As Viúvas

As Viúvas Lynda La Plante

Resenhas -

Liu 17/04/2024

Toda desgraça pro Harry é pouca, gosto da temática de 4 mulheres diferentes e com defeitos e qualidades se juntam para roubar um banco

Lila Martins 18/03/2024

Surpreendente! Eu não dava muito por ele e o livro passou por cima de mim, tem cenas super divertidas, uma boa construção, gostei de tudo, simples, sucinto e funcional, exatamente como um livro deve ser!

pguedees 14/03/2024

Que livro bom! Eu enrolei pra começar, inclusive achei o começo chatinho, mas depois que começa a desenvolver você fica preso naquilo e o plot é algo que te prende mais ainda ao ponto de ficar a madrugada lendo.

Mah Mac Dowell 02/12/2023

Caramba achei chato. Custei muito para terminar e quase abandonei umas três vezes. Personagens chatos, nada cativantes. Nem o plot achei grande coisa. História rasa, parece que nunca vai acontecer nada e quando acontece, não entrega o prometido. Não gostei não. Não recomendo.

jessyhehe 25/11/2023

Iniciei a leitura de forma lenta e quase que abandono o livro. Porém, o suspense foi aumentando e a leitura foi fluindo com vontade de saber logo o desfecho.
Confesso que me surpreendi com várias partes e curti final do livro.
A escrita é um pouco cansativa e envolve constantes estereótipos , mas o desenrolar da história foi bom.

Yasmin.Luizy 22/11/2023

Montanha russa
Esse livro foi de sentindo raiva, para abandonado, para gostando, animada e okay.
Uma personagem consegue deixar a narrativa super irritante, porém quando eu deixei de me importar com ela a leitura fluiu. O plot foi bom, embora ele já tivesse dado indícios antes, mas gostei apenas do final, não conseguia parar de ler.

Badlagirl 12/09/2023

Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.

Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?

Bruna 23/08/2023

O pior livro que já li
Primeiro sobre a escrita. Não achei muito fluida, além de ter um palavrão a cada 5 palavras. Isso é uma coisa que pessoalmente me incomoda, mas se vc não liga então não será problema. Segundo os personagens. Não me apeguei a nenhum deles, achei todos chatos e problemáticos, começando pela Doll, uma das protagonistas.

Ela é uma pessoa horrível que está o tempo todo agredindo as outras meninas, tanto verbalmente quanto fisicamente. E a autora tenta passar a ideia de que ela faz isso porque se importa com as meninas e que elas tem uma super amizade quando na real é só uma relação bem tóxica! Ser agredido de qualquer forma que seja não é uma coisa boa nem sinal de que alguém se importa com vc!!!

Terceiro e o ponto principal que me faz odiar esse livro. Ele é cheio de preconceitos. É racista, homofóbico, machista e até gordofóbico, se não me engano. Há vários trechos desses ao longo da história colocados de forma casual. "Ah, mas o livro é de sei lá quando", não me importa, pra mim continuam sendo coisas horríveis.

Acho que nunca vi uma resenha negativa desse livro, só elogios, e eu achei tão bizarramente problemático que eu tive que vir dar minha opinião também. Fica o alerta pra quem quiser ler esse livro.
arneiyh 23/08/2023minha estante
Huu.. já tô passando longe.

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s ?
Blooms, lhes apresento uma obra na qual a adaptação também é ótima haha ?

em um mundo que segredos e reviravoltas surpreendentes são a norma, "As Viúvas" da autora Lynda La Plante é sem dúvidas nossa melhor e eletrizante escolha! A trama envolve o leitor desde a primeira página, misturando a complexidade das personagens com uma trama perfeitamente construída.

tudo se inicia quando um roubo a banco deixa quatro homens mortos, suas respectivas viúvas se encontram em uma situação desesperadora, onde precisam manter suas casas, filhos, e ainda lidar com o mundo do crime de seus maridos.O que eles não sabiam é que suas esposas são tão determinadas e inteligentes quanto eles, e agora, elas estão prontas para assumir os seus negócios inacabados.

à medida que as protagonistas mergulham mais fundo na criminalidade, segredos enterrados vêm à tona, e te garanto, que muitos deles irão te surpreender!

"As Viúvas" é uma obra que transcende o gênero, explorando temas de empoderamento feminino, justiça e moralidade. Lynda La Plante constrói um mundo onde as linhas entre o certo e o errado se tornam borradas, desafiando as personagens e o público a questionar suas próprias convicções.

? em uma era em que histórias de mulheres fortes estão cada vez mais valorizadas, esse livro se destaca como uma leitura imperdível.

Daniela297 18/05/2023

Adorei cada linha!
Uma leitura incrível, muito fácil e que te agarra em cada linha, cada palavra!
Todas as mulheres tem a sua personalidade, e apesar de estar sempre do lado da Dolly e ter acreditado nela em cada novo acontecimento, percebia o lado delas.
A Linda tenho uma relação amor ódio por ela, ora gritava BOA LINDA! Ou resmungava MAIS UMA VEZ A LINDA FEZ MERDA!
A Bella é quase uma personagem secundária de ligação e união do grupo, meio irrelevante.
A Shirley é meio parvinha, mas a mais ?pura? de todas, as vezes gostava outras vezes acabava por ser muita ?palha? e não acrescentar nada á história. Sempre defendida e salva pela Dolly, apesar de no fim ainda ter dúvidas depois de tudo..
A Dolly, nossa querida e doce Doll, uma guerreira e a personagem principal. Sofri, e lutei ao lado dela. A dor de uma mulher contra tudo e todos! Sentir-se enganada por quem mais ama. Sentir que não faz parte das ?raparigas?. Sentir que todos desconfiam dela e não tem ninguém com quem partilhar nada. Sentir que tudo depende dela, para finalmente, com um ataque de pânico/exaustão tudo acabar bem! Com ela, até eu ficava convencida a fazer o assalto!

INCRÍVEL!

Suzane6 18/05/2023

Começou muito bem, porém o final foi um pouco decepcionante
O livro tinha uma proposta muito boa, que foi se perdendo durante o passar da história, gerou uma sensação de "só isso??" no final. Igual quando colocam expectativa de que vai ser algo muito bom, e no final só fica alto minimamente "bom"

Regina 03/05/2023

Bom livro
Um livro bem escrita. Uma leitura fácil, bem amarrado. Uma personagem muito chata e burra ( não citarei o nome). Bem desenvolvido. Recomendo

Giovanna 30/04/2023

Eu achei bom o livro, com palavras fácil e com conexão, só não gostei que a leitura não é fluida principalmente no começo

mariapaula 29/04/2023

Lido na marra, muito maçante com detalhes além do necessário fazendo o livro se prolongar, mas a proposta da história é interessante e bem envolvente em algumas partes

Sandra.Pogalski 22/03/2023

Uma leitura super fluída embora o início tenha sido um pouco enrolado. Capítulos curtos, bom enredo, personagens fortes e um final interessante. Obs: odiei a personagem Linda, que pessoinha insuportável ?

Recomendo a leitura!