As Viúvas Lynda La Plante

Resenhas -

Esther 14/07/2020

As vezes se torna cansativo, umas partes são desnecessárias, mas é um livro bom! Tem um plot twist previsível mas satisfatório, amei que mostra a força feminina.

Almeida 04/07/2020

Com certeza meu livro favorito de 2020 agora. A narrativa da autora permite que construímos sentimentos pelos personagens a um ponto que você se pega torcendo pra eles em certo homem. Com reviravoltas incrívei, a autora consegue fazer a gente mudar nosso "amor" pelos personagens a todo momento e faz isso com qualidade singular. Muito bom mesmo. Recomendo de olhos fechados para quem procura um livro eletrizante policial sem clichês óbvios que rodeiam o gênero. Perfeito.

Sheilla.Souza 11/06/2020

Quotes

"O que aconteceu no mundo que o normal agora passa como excelência? Quando diminuímos nossos padrões? Estamos vivendo em um ambiente onde as pessoas são cegas. O que você não vê, você não sabe."

"Algo aconteceu esta noite, algo ruim. Nossos maridos não vão voltar. Estamos por nossa conta."

"Se tudo isso der errado, quero que meus filhos saibam que eu não sentei e fiquei quieta, eu fiz alguma coisa."

Carlos 22/03/2020

Arrastado, mas vale a leitura.
Bem, não foi um grande livro pra mim, mas também não é de todo ruim. Muito arrastado até uns 70% do livro... só o final que empolgou. A ideia de dar um tôm meio cômico também não funcionou pra mim. Enfim, cada um é cada um, mas eu não diria pra criarem muita expectativa com livro.

Mi 09/09/2019

???
Base do livro são 3 casais: Harry e Dolly Rawlins; Joe e Linda Pirelli; Terry e Shirley Miller.
Personagens:
Harry- inteligente, forte, vaidoso e líder, vendedor de antiguidades (fachada);
Joe - Adora esbanjar dinheiro e ajuda todo mundo da família e amigos sem se preocupar com o amanhã. Possui caso extraconjugal;
Terry- inteligente e vaidoso, possui um bom relacionamento com a esposa;
Dolly- Inteligente, calculista e líder. Perdeu um filho no parto e ganhou de presente do esposo um cachorro Wolf. A ideia era superar a perca, não pensar mais em filhos e ter uma companhia.
Linda- nada vaidosa, vive reclamando de tudo e de acha esperta demais (Juro que em vários momentos tive vontade de socá-la);
Shirley- Nova, bonita, e muito vaidosa. Conhecida por participar de alguns concursos de beleza;
Boxer- trabalha para Harry e depois para os irmãos Fishers;
Irmãos Fishers - Arnie (líder dos dois e tem um caso com o mecânico Carlos) e Tony que é muito explosivo e violento. Não pensa nas consequências;
Detetive Renisck- tem a reputação manchada por ter sido flagrado recebendo propina (tudo armado por Harry Rawlins e aí começa a sua obsessão pelo caso para desmascarar aquele que o ferrou;
Policiais responsáveis pelo caso: Fuller e Andrews;
4°homem - Jimmy Nunn, motorista de corrida e casado com Trudie;
4ªmulher - Bella, trabalhava em boate de strip.
Tudo começa com a morte de 3 homens: Harry, Terry e Joe. Numa tentativa falha de assaltar um carro forte. O 4° homem de identidade não revelada consegue fugir.
Os irmãos Fishers e a polícia estão pressionando Dolly para conseguir os livros contábeis de Harry, pois lá tem tudo sobre os assaltos e nomes de pessoas envolvidas. Os Fishers querem os livros para se manterem livres e impunes porque se a polícia pegar vai sobrar para eles também, pois prestaram serviços para o senhor Harry. E a polícia quer os livros para conseguir resolver muitos casos pendentes.
Dolly recebe uma carta do falecido dizendo onde estão os livros contábeis
E, juntamente com as demais viúvas, resolvem colocar o plano do assalto em ação.
Ao decorrer da história existe muita perseguição e mortes.
Surge o boato de que Harry está vivo. As meninas ficam com o pé atrás de se envolver no assalto e depois serem enganadas por Dolly e Harry.
Colocando o plano em ação, cada uma tem sua função e há a necessidade de uma 4ª mulher - Bella - indicada por Linda.
Entre altos e baixos e muitas desconfianças, elas não acreditam no que estão se envolvendo, julgando muitas vezes ser paranoia de uma viúva solitária.
Renisck novamente põe a sua carreia profissional em jogo para provar que Harry está vivo e é o responsável por muita coisa errada que acontece na cidade.
Enredo bacana mas que em alguns momentos se torna cansativo. Final deixa algumas pontas soltas passíveis de continuação.

Debyh 27/08/2019

Eu tive uma experiência um tanto quanto curiosa ao ler este livro, por diversos momento ele me fez ficar na dúvida se eu estava realmente gostando ou não. Mas com o passar dos capítulos, e entendendo melhor a situação eu passei a apreciar a história, e não acho isso um demérito, pelo contrário, eu gosto de livros em que a história melhora e percebo o quanto na verdade estou gostando.
Dolly acabou de ficar viúva, e isso impactou muito a sua vida. Acostumada a seu status de esposa de um dos maiores ladrões Dolly ainda não sabe o que fazer da sua vida. Então juntamente com as outras viúvas (as quais os maridos estavam no mesmo acidente que morreu o seu marido) ela quer tentar concluir a missão que seu marido não conseguiu.
continua ► http://euinsisto.com.br/as-viuvas-dolly-rawlins-1-lynda-la-plante/

site: http://euinsisto.com.br/as-viuvas-dolly-rawlins-1-lynda-la-plante/

Biblioteca Álvaro Guerra 28/05/2019

Livro que inspirou o filme estrelado por Viola Davis com roteiro de Gillian Flynn

Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-510-0391-6

Rosy 26/05/2019

Gostei bastante, encontrei uma história policial com suspense,vingança e em alguns momentos até deboche, comédia...
Um grande "empresário" já conhecido da polícia por negócios escusos, mas sem provas para ser preso, se junta a seus comparsas e vai assaltar um banco. Algo sai errado nos planos dos rapazes e eles acabam morrendo na operação.
Desesperada, se sentindo pressionada, Dolly uma das viúvas vai tentar se unir as outras e terminar o assalto inacabado do marido.
Mulheres bem diferentes umas das outras se arriscando com o mesmo objetivo, vencer a dependência de seus maridos e provar para si mesmas que também são capazes, que também podem se sentir superiores.
Valeu a leitura!!!! Agora é assistir o filme!!!

Annie - @queriaseralice 06/05/2019

Deixou a desejar...
“Ela se levantou, alta e ereta. Então, apertou o cinto do roupão e passou as mãos pelo cabelo. Era uma lutadora: ela sempre fora e ainda havia muita força dentro dela para continuar lutando.”⠀

Harry Rawlins, Joe Pirelli e Terry Miller se consideravam bastante experientes quando o assunto envolvia grandes assaltos.⠀

Com muita preparação e ensaiando exaustivamente, eles haviam desenvolvido um plano grandioso, que envolvia arrombar as portas de um carro-forte, invadi-lo e pegar o máximo de dinheiro possível, fugindo logo depois.⠀

Daria tudo certo, aparentemente. Mas não foi isso o que aconteceu. No momento em que o plano foi executado, houve um imprevisto, a van incendiou e os três corpos – de Harry, Joe e Terry – foram encontrados dois dias depois.⠀

Tal acontecimento tornou, lamentavelmente, três mulheres viúvas – Dolly Rawlins, Linda Pirelli e Shirley Miller. Elas nunca foram amigas, apesar dos “negócios” que seus companheiros faziam juntos.⠀

Porém, o acidente acabou as unindo. Não de um jeito agradável, como se uma fosse dar apoio e força a outra...⠀

Dolly Rawlins tem acesso a todos os documentos e planos já executados por Harry. Ela sabe exatamente onde eles erraram e pretende pôr o plano em ação novamente, mas não conseguirá sem a ajuda das outras duas viúvas.⠀

Será que, mesmo sendo tão diferentes e imprevisíveis, elas conseguirão cumprir o objetivo e fugir por aí milionárias? 🤔⠀

O foco da narrativa é esse: o assalto das viúvas. A autora é bastante detalhista quanto aos personagens – que são muitos, como policiais, detetives e outros bandidos – e é possível conhecer a fundo grande parte deles.⠀

Mas eu tive muitos problemas para conseguir terminar de ler esse livro. Me vi presa em muitos momentos e perdida em outros, sem vontade de continuar e querendo urgentemente ler algo mais eletrizante.⠀

Eu gostei da escrita da autora e do enredo, mas muitos capítulos, pra mim, foram bem cansativos e dispensáveis. O livro tem 400 páginas e um final extremamente previsível, então... 😥⠀

Sei que muita gente AMOU, por isso não deixo de recomendar, caso você goste do gênero ou conheça o filme homônimo. ☺️⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bw5WB7-BtwR/

mirna 30/04/2019

As Viúvas
Um tema bem diferente, um enredo muito bom. Narrativa boa de se ler, personagens interessantes (no caso, as viúvas) e uma plano bem elaborado que tem tudo pra dá certo. Será???
Nunca duvidei da inteligência e força que a mulher possui, nesse livro, as mulheres mais uma vez dão um show apesar de suas fragilidades, como tpm, idade, vaidade. É uma história com ação, drama, mistério e suspense.

Deia 20/04/2019

Um livro começou uma série, virou livro, que virou filme e realmente enquanto livro é um filme bem bom. Kkkkkkkkk não é confuso é só constatação. A trama decore sobre os dramas de Dolly e como ela e suas "colegas " irão realizar um roubo. Gostei muito do crescimento das personagens, achei um pouco confuso o núcleo dos policiais, e quanto a Harry é um Pulha! A autora nos leva por caminho bem direto a um desfecho interessante e parece até que terá a parte 2. Recomendo!

aangeladani 19/04/2019

Depois de algumas tentativas de leitura, de parar e recomeçar outra vez rs, eu consegui me concentrar e terminar de ler esse livro. Um thriller policial que foi instigante em alguns momentos, mas que também soube ser um pouco cansativo, com sua narrativa toda em terceira pessoa. A trama me despertou interesse desde a sinopse, principalmente por ser protagonizado por mulheres, o que deixou o enredo cheio de empoderamento feminino.

Por outro lado, as mesmas mulheres também conseguiram me despertar raiva em alguns trechos, além de ter havido muitos estereótipos desnecessários e dos personagens ficarem presos em clichês bobos. Mas eu fui levando, querendo saber como as coisas iam se desenrolar, e até fiquei empolgada com umas reviravoltas da trama; só que aí o desfecho ficou em aberto, com "pontas soltas"... e isso não me agrada, não.

Nota: 2/5 (regular)

Rafael 29/03/2019minha estante