As Viúvas

As Viúvas Lynda La Plante

Resenhas -

Will 05/02/2022

História gostosa mas desfechos corridos
O livro é integrante e curioso o que te faz ficar pensando qual será o próximo passo dos personagens, e eu amei isso.
O que me incomodou um pouco foi o fato do desfechos de alguns personagens, que acreditamos ser importantes ao decorrer do leitura mas teve seu final raso. Espero que tenha uma sequência.
Fora isso, é perfeito!

Ayla Mayumi 24/10/2020

As Viúvas
No começo do livro eu estava achando bem chatinho, arrastado, mas quando o plano começa a se desenrolar e as coisas começam a acontecer, eu devorei o livro pq vc quer saber como acaba logo!
Acredito que a autora queira fazer mais livros pq ficaram várias pontas soltas a serem resolvidas, quer dizer, eu espero que ela faça mais livros para resolver o que ficou pendente, né...
Mas no geral é um livro bacana, que te prende bem.

Lorena 23/06/2021

As fodonas
A leitura começa bem lenta, mas ainda assim te prende no sentido de não querer abandonar (é bem complexo) a escrita é incrível, não lembro de ter me perdido alguma vez no livro. Ele te pega do meio pro fim, porque você fica fissurado em saber se elas vão conseguir realizar o assalto. Algumas partes são bem previsíveis como o marido, mas ainda assim é gosto de ler.
As protagonistas são mulheres fortes e humanizadas, nada de super mulheres, são incríveis, mas poderia ser eu ou você.
O que me irritou foi o esteriótipo do Brasil e mais uma vez gringo achando que aqui só tem o Rio, mas é compreensível.

Lary 28/08/2021

passada chocada
Então né eu tô ainda processando o que rolou... minha nota só não foi maior pq o livro só fica bom da metade pro fim, achei arrastado o começo e com tanta enrolação pro plano enfim. O que me deixou SURTADA foi a reviravolta, eu levantei a hipótese mas quando foi revelado eu fiquei "MEU DEUS EL* FEZ ISSO MESMO? NAO É POSSIVEL" que raiva eu fiquei kkkk algumas coisas me incomodaram como os estereótipos de alguns personagens, achei caricato demais. Eu amei o desenrolar de tudo, o desfecho super elétrico e eu fiquei nervosa imaginando se daria ou não certo. Pra concluir a Dolly é a maior de todas a mamacita que eu respeito, ela fala eu escuto ela manda eu obedeço DOLLY SUPREMACY!

Pedrol 16/11/2020

Haja fôlego...
Terminado de ler essa obra deliciosa, só o que posso dizer é: que prazer!

Muito diferente do filme, que é gracioso de sua maneira, ler esse livro te traz um sentimento de estar assistindo uma série, daquelas incríveis, lotadas de reviravoltas que te prendem sempre na trama.

Cenas de ações que te empolgam e te afligem.

Personagens fodas!
Mulheres incríveis, impossíveis de você não gostar delas. Divertidas, empolgantes, estressantes etc. Elas te fazem sentir a dor e o amor que passam, do jeito delas.

Merecidas palmas para As Viúvas.

Leonardo.Vasconcelos 19/07/2020

Não é ruim!
O livro As viúvas escrito por Lynda La Plante traz uma história de três viúvas de ladrões de banco que irão executar o último roubo de seus maridos. Dolly, a viúva do chefe da operação Rawlins, encontra os livros cujo tem toda a vida/trabalho do crime de seu marido. Com o plano da operação em mãos ela reúne as viúvas que perderam seus maridos no último roubo para executa-lo, uma forma de homenageá-los. Além delas ter que aprender a lidar com o roupo também terão que lidar com o Fisher, criminoso que quer os livros do Rawlins e tomar posse do território dele. E também possui o investigador Resnik que teve sua carreira destruída por Rawlins e assim tem como objetivo pegar ele mesmo depois de morto.

O livro não é ruim, ele segue fielmente a um comentário que li sobre ele: “Livro pipoca” é quase que você estivesse lendo um filme (não é à toa que virou filme). Maaas ... achei pouco explorado a temática. Para entender o que quero dizer vou explicar ele em partes, dessem modo ele poderia ser dividido em 4 atos: Luto, Pré roubo, Roubo, Pós roubo

O LUTO, é o momento em que a autora apresenta todos os personagens e nisso ela faz muito bem. Conseguimos sentir o luto deles, o medo, a alegria ... literalmente tudo. Mas falta atos que validam tudo aquilo que ela caracterizou. Por exemplo a família Fisher, “magnatas do crime”, quando eles aparecem a atmosfera muda para um clima de tensão em que a qualquer hora alguém vai apanhar. Mas é só isso! Gastou umas 120 páginas para eles fazer a única cena de ação deles no livro e depois continuar a inflar o quão temido eles são. O mesmo ocorre com o Rawlins ele é quase o professor, talvez melhor, mas não conta nenhum feito do cara, apenas o que ele morre.

O PRE ROUBO é onde o livro mais passa, descrevendo a problemática das meninas em realizar o roubo e quão difícil ele será por elas não serem homens. Bom ... não sei qual foi a ideia porque neste ponto faltou tesão, faltou instigar a curiosidade do leitor. A problemática colocada era logo em seguida resolvida não dava nem tempo do leitor “tentar ajudar”. Aqui foi problema reposta, problema resposta ... eu, leitor, nem comprava o problema, deu ate preguiça de continuar a leitura.

O ROUBO, primeiramente toma cuidado para não pular essa parte porque é muito rápido. A crítica aqui é muito pessoal, eu espera um roupo mirabolante algo La casa de papel, mas bom .. não foi bem assim. Um roubo simples com um mínimo de complicações, até justificado já que passaram a metade do livro ensaiando.

Por fim o POS ROUBO, aqui apareceu aquela vontade de devorar o livro. Talvez seja que neste ponto apareceu tudo aquilo de elas não esperavam e tiveram que improvisar.

Apesar de não mencionar ele ai em cima, mas a melhor história contada foi a de Resnick, detetive fracassado que busca vingança contra o Rawlins. A história é contada com calma as problemáticas tem início, meio e fim. Elas possuem o tempo suficiente do leitor comprar a ideia e tentar ajudar e por fim é entregue a solução. Mas ... ele é usado como alivio comigo.

Para finalizar, o livro não é ruim, a autora escreve super bem é possível ter empatia pelos personagens. Porem se você procura um livro com história inteligente, vai decepcionar.

Camelo's 22/04/2021

As viúvas
Esse livro é um grande chuuuuuupa trouxa kkkkkk que mulheres fodas. Puta que pariu.

Bi_Oliveira 04/02/2021

Expectativas altas demais podem ser desastrosas!
Eu tinha altas expectativas sobre esse livro, a trama dele me interessou imediatamente e eu me vi ansiosa para começa-lo. Porém o livro quebrou todas as minhas expectativas, o assunto do livro é muitíssimo interessante porém ele não conseguiu me prender, muitas vezes não conseguir concluir a meta de leitura do dia!
Para mim os melhores momentos do livro era quando a narrativa saia um pouco das protagonistas e ia para os detetives, mas esses momentos são curtos então o interesse passava rápido.
asnmendes 04/02/2021minha estante
Tive a mesma percepção. Enredo bem perdido.

Kinha 28/03/2021

Esperava mais
O livro tem 400 páginas, as coisas foram construídas, e senti que no final a autora correu pra terminar... mas ao saber que existem mais 2 livros agora faz sentido o final corrido, espero que a Intrínseca traga o segundo livro, pois preciso de um desfecho.

@elvira_leitora 06/02/2021

Hmm
A história tinha tudo para ser boa, mas não foi muito explorada. Em alguns momentos o livro é ótimo, mas na maioria é chatinho, meio raso.

Liu 17/04/2024

Toda desgraça pro Harry é pouca, gosto da temática de 4 mulheres diferentes e com defeitos e qualidades se juntam para roubar um banco

Lucia | @lucia_esta_lendo 13/02/2021

Mulheres fortes
4 mulheres, 1 objetivo. Em meio a muitas desavenças, desconfiança, brigas e incertezas, as 4 mulheres encontram amizade, empatia, compartilham sonhos e medos.

O livro pode ser um pouco massante até a ocorrência do assalto, mas depois dele tudo flui muito rápido e o final nos dá a sensação de que poderíamos ter uma sequência, visto que Harry está vivo e pronto para caçar Dolly.

Uma leitura com gostinho de filme policial. Gostei desta leitura.