Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Alana 04/01/2024

Sair da mediocridade, no entanto, não exige apenas de você uma mudança de mentalidade. É preciso prática, experiência, reconhecer erros e não voltar repeti-lo numa próxima oportunidade. Investir bem envolve treino, resistência, antifragilidade.

Giovana 29/12/2023

Um pouco de utopia não faz mal
Sei lá, parece que é um estalar de dedos e pá, fiquei rico, mas a vida real é bem diferente, por mais que se economize, gaste certo e invista bem o caminho é longo e árduo e vai saber se na metade desse caminho você não se arrepende de não ter feito tudo que tinha vontade com o seu dinheiro.

As vezes penso que Tiago tem razão em tudo, mas também vejo que começar do zero, recebendo no máximo 2 ou 3 salários mínimos não é fácil, nunca será fácil.

Gabriel2455 15/12/2023

Livro Fantástico
Um livro completo que aborda os diversos tipos de investimentos que existem no mercado, da renda fixa a variável.

Luma99 14/12/2023

Livro muito bom para aqueles que querem começar a investir, ou pelo menos aperfeiçoar os conhecimentos que já possui.

P3te3rr 03/12/2023

Um guia para começar...
Tá, tá, eu sei que esse livro não funciona para todo mundo e tudo mais, porém é inegável que o que é dito nos 3 pilares desta obra faz sentido.

Escrito de maneira linear, Thiago Nigro aborda os 3 pilares necessários para o sucesso financeiro e sem cortar o cafezinho (literalmente).

A educação financeira começa a partir do momento que você identifica para onde o seu dinheiro vai e como você deve gerir ele. Tudo isso é mostrado no pilar "Gastar bem" junto a dicas para melhorar sua saúde financeira (inclusive a reserva de emergência).

Depois de montar a reserva é que se começa a investir de verdade. No pilar "Investir melhor", O Primo Rico mostra vários tipos de investimentos e a importância de diversificar a sua carteira, além de introduzir a análise de ativos de renda variável.

E por último, é necessário potencializar os seus ganhos. Aqui as coisas ficam estranhas, pois nos é dito ensinamentos que não funcionam para todos, além de apresentar um certo tom meritocrata. Entretanto, nesse pilar "Ganhar mais", há uma reflexão muito importante sobre como funciona o mundo capitalista. Thiago Nigro fala sobre empreendedorismo, dá dicas pra ajudar você no emprego e ensina algumas outras coisas.

Enfim, se você quer começar a ler livros de finanças, esse com certeza é um ótimo livro.

Brave 28/11/2023

Enriquecedor
Essa leitura faz parte de uma lista de livros criada pelo meu desejo pessoal de evolução financeira e cumpriu bem seu papel. Não é um livro difícil mas também não é um dos mais fáceis que li sobre o assunto.

A escrita às vezes exige um pouco mais de conhecimento na área, mas nada que uma rápida pesquisa não resolva.

Se o seu objetivo é aprender sobre como melhorar sua vida financeira, leia essa obra. Mas não espere lições fáceis de serem seguidas. Algo que aprendi aqui é que sem esforço e sacrifício a gente não consegue nada. Sugiro acompanhar o canal do YouTube do autor pois é muito bom.

Joao.Paulo 20/11/2023

Investimentos e vida
O livro trata um apanhado do mundo dos investimentos, tipos, vantagens e desvantagens, bem como muitos exemplos. Bom para que está iniciando ou para quem deseja uma rápida revisão. Mas gostei mesmo dos capítulos finais com a história da trajetória do autor. Mudei minha opinião.

Brenno.Soares 20/11/2023

Ótima introdução ao mundo das finanças! De uma maneira prática, envolvente e carismática, o Primo Rico nos conduz por uma jornada pelo mundo das finanças.

Leandro676 23/10/2023

Recomendo para investidores iniciantes
O livro começa com o primeiro pilar (Gastar bem), bem simples e fácil de entender, pois mostra o básico que eu particularmente já entendia, mas com certeza existem muitas pessoas que ainda não compreendem esta parte do livro, que na minha opinião é uma parte importantíssima para começar bem nos investimentos.
Logo depois, vem a parte mais difícil (Investir melhor), onde mostra muitos gráficos e palavras que muitos desconhecem. É um assunto bem complicado, pelo fato de envolver bastante história e política, que são muito importantes para analisarmos estatísticas passadas e assim tomar uma boa decisão de investimento, por isso é muito importante também, reler caso tenha algo não tenha compreendido.
Sobre a última parte do livro (Ganhar mais) é tão básico quanto a primeira parte. É um assunto mais filosófico que ensina bons valores para sempre evoluir, consequentemente aumentar seu valor e ganhar mais.
Concluo que é um bom livro, mas recomendo que leia também, outros livros de educação financeira.

Elida 19/10/2023

O livro é bem interessante e apresenta os três Pilates do autor: gastar menos, ganhar mais e investir melhor. Para mim o terceiro tópico é o mais interessante, vemos como falta educação financeira em nosso país.

Layse.Siqueira 11/10/2023

É um livro interessante para quem já tem algum conhecimento do mundo das finanças. Em alguns momentos ele pode ficar um pouco mais técnico, pra quem tem pouca familiaridade com gráficos pode achar um pouco ruim. Pra quem já acompanha o autor do livro nas redes sociais e já tem algum conhecimento sobre finanças ele agrega alguns insights.

Thiago548 09/10/2023

Um dos melhores do tema
Foi um dos primeiros livros de finanças que li e com certeza é um dos meu favoritos. O livro é dividido em 3 partes: Como gastar bem, investir melhor e ganhar mais.
O primeiro e o último são incríveis e bem fáceis de se ler e aprender, porém a segunda parte é mais complicada, pois usa bastante siglas que mesmo explicadas ainda são um pouco confusas, e é algo mais aprofundado.
Para entrar nesse mundo de finanças, a primeira e a segunda parte é perfeita, porém a segunda exige um pouco mais de conhecimento sobre investimentos.
É um bom livro!

Patrick13 01/10/2023

Livraço
Ótimo livro sobre investimentos, faz link com vários outros livros clássicos como " Faça fortuna com ações " e lições do maior investidor pessoa física da Bolsa de Valores brasileira : Luiz Barsi. Livro incrível, muitos ensinamentos. Da pra aprender tudo sobre investimentos, desde ações até um CDB ou debêntures.

Patresio.Camilo 27/09/2023

NADA DE MAIS
Da saga livros que ganhei e tenho de ler.
Este estava na estante há quatro anos.
O título é interessante, nos remete a ideia que vai se ficar milionário do mil , mas enfim, esquece-se de se falar de depositar e aprender a aplicar os mil reais todos mês.
Traduzindo, um livro básico de finanças.
Traz conceitos interessantes de quem não é do ramo, e ajuda bem.
Mas só para os conceitos, o restante é tentar estudar para aprender.
Ai o livro fala mal dos bancos, bem das corretoras de valores e fica nesse lenga lenga.
Enfim, o livro tem a parte boa, que pode se aprender os conceitos básicos de muita coisa deste universo.
Enfim, espero que gostem.

diana257 21/09/2023

Mais um q tive q ler para a escola
Eu sinceramente não gostei do livro, achei a leitura bem ?grossa?, não me ajudou em muita coisa.
obs: só li pq era leitura obrigatória da aula de educação financeira