Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Danizio0 21/05/2023

Esse livro vale um Milão
O primeiro livro sobre finanças que eu leio esse ano que realmente falou sobre finanças, porque os outros só falavam do poder do pensamento positivo e essas outras coisas.

Elisson 21/05/2023

Livro introdutório
Para quem quer entender o mundo da liberdade financeira esse é um livro adequado. Faz um grande resumo de outras obras bem conhecidas no mercado.

Para conteúdos mais técnicos recomendo os livros da Suno.

César 19/05/2023

Um bom livro
Cara, foi um livro difícil de ler, porém li em 5 dias. não achei a leitura bem amarrada, parecia mais um compilado de pesquisas do Google. Pela minha experiência no assunto achei bem tedioso, mas foi bom relembrar os conceitos. Um livro bem iniciante mesmo. Mas, ainda assim, pra quem tá começando é melhor ver vídeo aula. ou um livro menos técnico como os segredos da mente milionária. Enfim, é um livro completo, fundamental leitura pra quem quer aprender e conhecer o mercado de investimentos junto com todas suas opções disponíveis e compreender os três pilares de vida que estão entrelaçados nessa abordagem. Com critérios mais técnicos Thiago mostra que não é cortando pequenas despesas e essenciais que você vai ficar rico e sim fazendo bons investimentos (taxas minúsculas fazem grande diferença) e gastando bem seu dinheiro (o perigo tá nos gastos grandes). Como dizia vovô buffet: 1ª regra nunca perca dinheiro, 2ª regra nunca esqueça a primeira. Além de falar um pouco da sua vida e trajetória.

Katia.Elias 13/05/2023

Um bom livro!
Bem técnico em algumas partes, mas ao mesmo tempo bem didático em outras. Não custa nada refrescar alguns conhecimentos sobre investimentos. Recomendo primeiro Os segredos da mente milionária, depois Me poupe e por último este livro. Creio que essa ordem vai fazer mais sentido pra quem estiver iniciando no universo das finanças pessoais.
Gleidson 13/05/2023minha estante
???

Paulo.Henrique 11/05/2023

Ensina todo o básico sobre investimentos, o que é muito bom, mas não deixa de ser um pouco apelativo quanto ao título, kkkkk. Além disso, poderia ser mais abrangente quanto a análise fundamentalista e stock picking. Ou seja, o livro coloca todas as ferramentas na mesa, mas não ensina como usar elas com eficiência. Talvez não seja o objetivo do livro, mas fica a minha observação.

Alexandre.Hauber 08/05/2023

Boa entrada no mundo dos investimentos
Apesar de em algum ponto dar uma aprofundada em termos e alguns tipos de investimentos, considero um ótimo primeiro contato com o mundo. Tiago explica com coerência para quem está começando, e tem profundidade para quem já está mais acostumado.

Maria13367 29/04/2023

Do mil ao milhão
Livro bem interessante. Confesso que em alguns momentos o assunto fica muito técnico e difícil de compreender, mas seguindo firme na leitura + algumas pesquisas no Google haha consegui.

Para ter um norte sobre investimentos vale muito apena essa leitura.
Ter noção sobre a reserva de emergência foi uma das coisas que mais me chamou atenção, acredito que seja o mínimo que todos nós devemos ter para um possível imprevisto.

Frase para reflexão:
"O segredo para não ficar pobre não está no quanto você ganha, mas sim no quanto você gasta."

Michel77 23/04/2023

DO MIL AO MILHÃO THIAGO NIGRO SINOPSE
Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos ? basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Geovana 13/04/2023

Primo Rico
O livro do rosto por trás do canal Primo Rico, possui uma análise bem sucinta e generalisada sobre o mundo das finanças e um pouco da história de Nigro. Achei que poderia ser mais bem aprofundado em alguns pontos, no geral é bom, mas é voltado para iniciantes no mundo das finanças.

LukinhasMago 06/04/2023

Recomendo
Acho que simplesmente vale muito a pena investir nesse livro, o rico conhecimento que ele ensina a você não tem preço. Gostei de mais

Adriana.Ferraz 31/03/2023

Do Mil ao Milhão
Thiago Nigro ensina sobre os tipos de aplicação.
O livro é bom para iniciantes nesta área, quem não sabe nada sobre investimentos.

Lysa 27/03/2023

Muito mais do que finanças
Confesso que quis ler esse livro anos atrás, desisti logo depois e recentemente, ele não estava em minha lista. Por puro preconceito, confesso! Não gosto de livros que trazem o rosto de seus autores na capa, não acreditei tbm na capacidade técnica desse livro, pensei que só se tratava de falácias e não queria ler. Mas depois de um tempo, me rendi a curiosidade e cedi a Thiago Nigro o benefício da dúvida, ainda bem! O livro é um insight poderoso, sobre investimento e crescimento profissional tbm. Ele trás uma macro visão sobre o mundo dos investimentos. Não vai te tornar especialista em nada, mas vai te colocar de frente a um mar de conhecimentos, cujo aprofundamento depende de você. Leiam, eu recomendo (não que isso seja muito)