Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Thamires20 17/02/2020

Super Recomendo ...
Gostei muito do inicio do livro. Citou vários pensamentos que eu realmente tinha e que não percebia que era errado.
Já sobre o meio, onde fala de investimentos fiquei meio perdida, sem conseguir entender um monte de coisa..
Mais recomendo muito para as pessoas terem outro pensamento sobre suas finanças e seu futuro.
Paulo 29/03/2020minha estante
Exatamente, na segunda parte do livro, ele apresenta opções de investimento e dá uma "pincelada" em cada um. Para quem já estuda investimentos é bem superficial, agora para quem está inciando nessa área, fica bem resumido e prático. Recomendo continuar a estudar sobre os investimentos e se possível, ir fazendo na prática, colocando pouquinho e aprendendo. Heheh

Sr.Francino 02/01/2022minha estante
Te inspirou a empreender? Eu to muito a fim de lê, mas tenho medo de ser só mais um clichê

Indayane.Cruz 03/04/2022minha estante
Estou lendo o livro do mil ao milhão, gostei da linguagem, sou iniciante nesse mundo dos investimentos, do empreendedorismo, mas cada livro tem aprendido muito.

henfe 05/09/2022minha estante
Realmente ele exige um pouco mais de afinidade com o meio. O da Nathália Arcuri talvez seja uma ótima leitura antes desse. A linguagem dela é mais tranquila, já Thiago é mais técnico mas o que ele aborda ela não trabalha.

Clara 01/10/2022minha estante
Por favor alguma me ajuda me explicando como abrir o livro para ler pq baixei o aplicativo mais não sei onde consigo acessar para ler

Diego 06/01/2023minha estante
Clara se estiver falando do Skoob não é um aplicativo de leitura e sim para ter controle sobre os livros lidos, tempo de leitura anual e criar uma lista dos que ainda quer ler.

Manoelly.Couto 27/12/2023minha estante
Oiii, sou nova aqui e estou com dificuldades para achar a opção de abrir o livro. Onde é?

Alberto 22/04/2021

Agora o milhão vem ?
O livro é bem técnico quando começa a falar dos investimentos especificamente, que toma a maior parte do livro. Há várias tabelas comparativas e é bem informativo. Vale a pena voltar para rever partes específicas. Ele não aborda os temas de forma divertida, então parece que estamos estudando, mas talvez seja o caso de ler um pouco dessa forma realmente.
Polyana 22/04/2021minha estante
Pai rico pai pobre, já leu?

Alberto 22/04/2021minha estante
Ainda não. Tão elogiado, né? Vou colocar na lista. ??

Polyana 22/04/2021minha estante
Tô curiosa pra ler

Michela Wakami 22/04/2021minha estante
?????

Carol 22/04/2021minha estante
Ja li! Aguardando meu milhão também kkkk ?

Alberto 23/04/2021minha estante
Sim. Precisamos para os livros. ?

McGyver.Rego 06/12/2018

Muito bom, mas, podia ser melhor.
O livro é ótimo, mas eu esperava mais dele. Acho que foi a expectativa, o tal de "hipe". Mas não tira os méritos de alguém que ajudar a desfizer financeiramente o Brasil (assim como a Nathalia).
Acho que a principal reclamação, (pelo menos minha), é a segunda parte, investir melhor, acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, com uma maior introdução e mais detalhes sobre cada tipo de investimento. Não sei se foi a vontade de fazer o livro curto, ou se foi a pressa de lançar logo um livro que deixou essa parte um tanto quanto enxuta, mais do que deveria, novamente, é a minha opinião, talvez, para outras pessoas, esteja perfeito. Mas reitero que o livro é muito bom, especialmente a primeira e a última parte (pilares). Recomendo sim.
Arthur 27/12/2018minha estante
Também não gostei muito. Recomendo até o Pai Rico, Pai Pobre (robert Kiousaki), ou o Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi)

Maikon.Daniel 29/07/2019minha estante
Vixe, McGyver!! Li o livro da Nathalia e fiquei decepcionado porque já assisto aos vídeos dela e comprei o livro na intenção de que ela me guiasse nos investimentos e, no entanto, ela só explica o que é cada um e praticamente diz: escolhe um, te vira e boa sorte. E semana passada comprei esse do Thiago na esperança de ser diferente, mas por várias resenhas (principalmente a sua que está bem clara e objetiva), acho que dancei de novo e gastei dinheiro a toa. ?

McGyver.Rego 13/08/2019minha estante
Aparentemente sim. Devemos (isso vale para mim) ler os clássicos autores de finanças mundias, daqueles indicados até por eles mesmos (o Nigro indica livros, especialmente nas lives das 05:00h). Mas também recomendo os livros indicados pelo Fábio Holder (Instagram) Canal do Holder (YouTube), Bruno Perini - Você Mais Rico (YouTube) e Tiago Reis (Suno Research). Vamos aos exemplos: Ações para longo prazo - Jeremy Siegel, o jeito Peter Lynch de investir, e por aí vai. P.S: Muito obrigado pelo elogio à minha resenha!

Vagner46 18/05/2020minha estante
Acho que a segunda parte ficou realmente mais enxuta porque, além do livro, existe todo o projeto dele d'O Primo Rico onde podemos buscar mais informações, principalmente Youtube e Instagram. De resto, livro muito bom, especialmente em relação aos pilares!

Gabi 17/04/2021

Do mil ao Milhão
Super indico esse livro se você quer aprender sobre finanças, é uma leitura fácil de entender, não é técnica com termos complicados e difíceis. E uma leitura para iniciantes no mundo de investimentos que vai te ajudar a ter alguns pensamentos e ideias de como investir melhor.

Tiago Absolão. 17/04/2021minha estante
Fala sobre como investir em ações?

Gabi 18/04/2021minha estante
Ele comenta, mas é bem superficial.

Tiago Absolão. 19/04/2021minha estante
Entendi, deve ser semelhante ao "Me poupe" da Nathalia Arcuri.

Willdson.WervAm 02/03/2022

Pode ser o início
Esse livro pode ser o início pra muitos sobre o mundo dos investimentos, ele trás a concepção de várias "carteiras" de investimentos, algumas bem tradicionais tais quais tesouro direto e CDB.

Ele também fala sobre 3 pilares que acho válido levar para a vida que são:

Gastar bem
Investir melhor
E ganhar mais.

Sem contar que o Nigro relata um pouco como que foi seu trajeto no mundo financeiro.

Pra quem não tem afinidade com o mundo dos investimentos, em um certo trecho do livro você vai se ver meio perdido, pois ele vai utilizar nomenclaturas que não são tão usuais.

Porém indico MUUIITOO a leitura do livro, tem dicas que você vai levar para a vida!

Good reading ??
Alexandre 02/03/2022minha estante
Dizem que esse tipo de livro é viciante e quando você vê não lê outro estilo mais, para de ler ficção romance e aventura e só pensa em crescer financeiramente. Não se isso é verdade

Willdson.WervAm 02/03/2022minha estante
Vou te falar, Xande.

Esse já é o terceiro livro de finanças que leio. ???

E quanto mais leio sobre, mais me dar vontade de ler mais ?

Não apenas ler,mas também colocar em prática os aprendizados.

Alexandre 02/03/2022minha estante
Eita então é verdade mesmo haha, vai fundo

Amanda 21/04/2021

Investimento para iniciantes
Esse livro trás uma base geral dos tipos de investimentos e seus riscos/benefícios. Acredito ser interessante para quem está iniciando sobre o assunto. Ele não foca profundamente em nenhum tópico mas dá uma visão ampla e diversificada.

Obs.: aceito dicas de livros que foquem em ações a longo prazo.
lievertonh 22/04/2021minha estante
Caso não tenha lido ainda, não consigo pensar em um melhor do que O Investidor Inteligente de Benjamin Graham. Um pouco denso e com uma linguagem bem mais técnica, mas sem sobra de dúvidas um must read dentro do nicho

Amanda 22/04/2021minha estante
Ainda não li e ouço falar muito bem dele! Muito obrigada pela indicação ?

Maikon.Daniel 07/08/2019

Gostei!!
Livro muito bom, ele explica detalhadamente sobre cada tipo de investimento, no entanto é bem técnico. Prepare-se para ver muita matemática e novos jargões do mundo financeiro.
Jones Luna 17/08/2019minha estante
Ai ta na minha listinha, bom saber que ele explica com detalhes, diferente do livro me poupe da natalia que é ótimo porém não foca nas partes técnicas de investimento.

Maikon.Daniel 19/08/2019minha estante
Então, Jones... tbém comprei o da Nathalia. Vamos dizer assim: é o livro da Nathália só que com mais teoria e linguagem mais técnica. No entanto é a mesma coisa da Nathalia do tipo "existem x opções de investimentos, escolha uma e boa sorte!"

Paloma.Nobre 19/03/2022

Excelente!!!
Não é meu estilo de livro, mas eu decidi aprender o máximo de coisas sobre investimentos que eu puder, e o livro narrado pelo autor deu um tom de importância ao assunto. Baseado em sua experiência, Thiago Nigro levou conhecimento sobre investimentos a diversas pessoas pelo mundo através de seu canal no YouTube. Em seu primeiro livro, Nigro descreve a trajetória que um investidor deve ter para alcançar seus objetivos, sem cortar itens que o fazem bem. Nigro descreve todos os tipos de investimentos e como os bancos operam para falir você. Vindo de uma família de boa condição mas sem reserva de emergência, ele aplicou seus primeiros 5k em investimentos que não deram certo. Em uma aula na universidade, teve seu primeiro contato com investimentos, enquanto seus colegas não se importavam com o assunto. Decidiu seguir no ramo, estudando e captando clientes até abrir sua própria empresa de investimentos. Um grande sucesso e muitos ensinamentos.
Samara 07/04/2022minha estante
Você falou bem, ele veio de uma família de renda significativa.

Amanda 24/07/2020

O livro não é ruim, mas confesso que esperava bem mais. Vi muitas pessoas falando extremamente bem do livro e até colocando como uma das leituras obrigatórias para quem quer entender melhor sobre investimentos. Não achei tudo isso. E também achei algumas informações bem confusas e bagunçadas.

A última parte do livro, nomeada ?Ganhar Mais?, eu gostei bastante. Foi o que compensou a leitura, para mim.

Enfim, o livro não é ruim mas eu não recomendaria como uma leitura obrigatória para entender melhor sobre investimentos.
Jenner Azevedo 08/08/2020minha estante
É porque ele tem uma legião de fãs que basta ele abrir a boca para dizerem que é um gênio, e que o livro mudou a vida... Mas na verdade é um livro bem básico

Nana 02/02/2023

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho
Livro com uma dificuldade de compreensão média. Para quem está iniciando os estudos na vida financeira sugiro livros mais fáceis. Em alguns momentos o livro tem siglas e interpretações muito difíceis, gráficos muito complexos e explicações complicadas tambem. Mas de forma geral, foi um livro que abriu ainda mais a minha mente pro mundo dos investimentos e me incentivou a conhecer ainda mais
Larissa3099 04/02/2023minha estante
pensei o mesmo!

Paulo 30/10/2022

Ótimo livro
Um livro bom para quem gosta de investimento, ele é bem focado nisso e diria que é um livro bom para se reler de vez em quando.
José Redson Sena Vital 20/11/2022minha estante
Qual a razão para receber 3 estrelas ?

Felipe 20/04/2020

Este livro aborda os 3 pilares que são importantes para desenvolver seus hábitos com dinheiro. A premissa "Gastar bem, investir melhor e ganhar mais", torna o livro cativante. Ele também aborda tipos de investimentos que se passam despercebidos para quem tem pensamentos apenas para
poupança.
Vagner46 18/05/2020minha estante
Concordo com cada palavra.

Gabriel Gomes Passos 11/04/2020

Um livro muito bom que é dividido em três partes:

- Gastar Bem: aqui Thiago dismitifica o conto de que economizar no cafezinho da semana vai te deixar mais rico, porém cortar o cafezinho vai te deixar com mais dinheiro, mas não mais rico, sendo assim a atenção não deve está voltada para o cafezinho e sim para gastar maiores.

- Investir Melhor: Nesta parte é explanado tudo sobre investimentos, o que são, como funcionam, como investir em cada, suas vantagens e desvantagens.

- Ganhar Mais: O capítulo final são dicas de como conseguir ganhar mais dinheiro trabalhando, seja como assalariado ou empreendendo e mostra pontos fortes de como você pode se tornar uma pessoa que merece ganhar mais dinheiro.
MariannaNeves 11/04/2020minha estante
??????

Ithalo GGS 10/01/2023

A vida financeira na prática
O livro do Tiago Nigro é EXCELENTE. Há conteúdos muito importantes que ensinam como lidar com o dinheiro na vida de uma forma ?sustentável?. No livro também é apresentado um pouco sobre investimentos, mas nada muito profundo, somente o básico para iniciar uma vida mais equilibrada nos investimentos.
Recomendo a leitura!
Derze Tonini 10/01/2023minha estante
Obrigado por ter me dado esse livro eu gostei muito tbm

Alex626 29/12/2021

Um livro excelente para quem deseja investir e viver melhor
Talvez eu seja um leitor fácil, porque esse livro também entra para um dos melhores do ano. Se você tiver pouquíssimas noções de investimento (como eu), esse livro é um ponta pé para começar e, se você já tem uma base, ele é perfeito para reforçar e explicar superficialmente o mercado variável. Tiago Nigro monstra algumas opções de como trilhar o caminho rumo à independência financeira e, consequentemente, um estilo de vida melhor. São expostas as opções de renda fixa, suas diferenças, as vantagens e como escolher os seus investimentos a partir das suas necessidades e metas. Além disso, traz um incentivo necessário sobre o empreendedorismo e, por mais que trabalhemos para alguém, pensemos em construir algo que é nosso e que carrega os nossos valores. Recomendadíssimo! Mesmo que você não concorde com tudo o que ele diz, é inegável que algum conhecimento ou ao menos uma instiga você vai obter a partir dessa leitura.
Daph 01/01/2022minha estante
Fiquei muito afim de ler nesse ano