Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Thamires 17/02/2020

Super Recomendo ...
Gostei muito do inicio do livro. Citou vários pensamentos que eu realmente tinha e que não percebia que era errado.
Já sobre o meio, onde fala de investimentos fiquei meio perdida, sem conseguir entender um monte de coisa..
Mais recomendo muito para as pessoas terem outro pensamento sobre suas finanças e seu futuro.
Paulo 29/03/2020minha estante
Exatamente, na segunda parte do livro, ele apresenta opções de investimento e dá uma "pincelada" em cada um. Para quem já estuda investimentos é bem superficial, agora para quem está inciando nessa área, fica bem resumido e prático. Recomendo continuar a estudar sobre os investimentos e se possível, ir fazendo na prática, colocando pouquinho e aprendendo. Heheh

Guilherme 04/05/2021

Uma ótima leitura, linguagem simples e direta. Um livro que inspira a tão sonhada independência financeira, com princípios básicos sobre diversos tipos de investimentos na prática.

Roberta Silva 15/04/2021

Do mil ao milhão
Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros para iniciantes no mundo dos investimentos, foi um excelente guia para quem quer começar nesse mundo que fez muitos bilionários.

O que eu achei mais interessante na leitura é que o conteúdo é muito denso. Não é aquela leitura superficial e rasa que lembra mais auto-ajuda. O livro é voltado para o público leigo, porém tem o objetivo de guiar o leitor em uma jornada de autoconsciência.

Stefanello 17/05/2020

Desbravando Do Mil ao Milhão
"Toda pessoa que vira as costas para o poder está fadada a permanecer longe dele."

Sempre tive uma conexão com a área de Finanças por causa da minha formação em Administração, pelo meu pai ser Administrador também, e fazia um bom tempo que eu estava afastado desse meu "lado adm", digamos assim. Durante a quarentena, resolvi retomar o foco em estudos paralelos à engenharia (faço Transportes e Logística) para reaprender Excel e, principalmente, finanças/dinheiro/economia, e esse livro foi bem importante nesse quesito. Tem vários termos técnicos, mas os exemplos dados ajudam no entendimento, e dá para ler em poucos dias. A veia de investidor começa a bater mais forte.

O mil eu já tenho, que venha o milhão.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Gleis 15/05/2021

Como ser o primo rico?
O Livro "Do mil ao milhão", trás a temática da educação financeira, de forma descontraída, divertida em uma linguagem clara que aproxima os leitores de termos técnicos, que até então eram abordados apenas de economistas.
Thiago Nigro coloca para os leitores três pilares para atingir a prosperidade financeira:
PILAR 1: GASTAR BEM
PILAR 2: INVESTIR MELHOR
PILAR 3: GANHAR MAIS
Além de dicas de como investir o dinheiro, o autor mostra como empreender de forma mais fácil e simples, e ainda há várias histórias pessoais e exemplos facilita a absorção dos ensinamentos.

Luciana 21/09/2020

Excelente livro.
Aprender a gastar melhor, e saber investir seu dinheiro, reunir bons hábitos há longo prazo pode realmente fazer a diferença. O livro te ajuda a visualizar as inúmeras possibilidades de investimento, dando um norte para quem deseja iniciar no mundo dos investimentos.

João Moreira 11/11/2020

Recomendo
O livro trata de três pilares fundamentais para alcançar o sucesso financeiro, desde explicar como fazer cálculos e fazer análises até como você pode ser uma pessoa melhor, trazendo insights muito bons para aplicar em sua carreira. Achei esse livro muito interessante, sou fã desse cara.

LSS 09/03/2021

O valor de um livro!
Com poucos reais você consegui ótimas dicas para ganhar milhares de reais. Mas é apenas uma introdução para quem quer ser um grande investidor.

Xavier 31/07/2021

Bom livro.
Uma excelente leitura para quem está começando no mundo dos investimentos. Uma livro motivador na parte final.

Ticoguedes 13/03/2021

Sem cortar o cafezinho mesmo
Thiago Nigro conseguiu de forma fácil explicar sobre investimentos e planejamento pessoal sem passar a ideologia de que abdicar de tudo para possuir riqueza,a presença de lazer é forte e principalmente o livro mostrou a leigos o mundo das finanças de forma simples

Priscilla 30/03/2021

Tenho bastante admiração e simpatia pelo Thiago Nigro. Vejo o trabalho dele como fundamental para que hoje o tema da educação financeira tenha conquistado relevância para as pessoas. Já tenho algum conhecimento sobre investimentos e li esse livro muito mais pela admiração do que propriamente para aprender algo e acho fascinante que, mesmo assim, eu ainda tenha aprendido muita coisa. É um livro muito bom para quem está totalmente perdido e não sabe muito bem por onde começar. Além da parte mais técnica, o livro traz boas reflexões sobre nossas crenças e comportamentos no que tange à dinheiro, trabalho, sucesso, entre outros.

Gabi 17/04/2021

Do mil ao Milhão
Super indico esse livro se você quer aprender sobre finanças, é uma leitura fácil de entender, não é técnica com termos complicados e difíceis. E uma leitura para iniciantes no mundo de investimentos que vai te ajudar a ter alguns pensamentos e ideias de como investir melhor.

Tiaguito 17/04/2021minha estante
Fala sobre como investir em ações?

Gabi 18/04/2021minha estante
Ele comenta, mas é bem superficial.

Tiaguito 19/04/2021minha estante
Entendi, deve ser semelhante ao "Me poupe" da Nathalia Arcuri.

Guilherme 18/01/2021

Todo mundo tem um primo rico, e se for você?
Em "Do mil ao milhão" podemos ver claramente como a educação financeira brasileira está "desatualizada", os pais ensinam aos filhos o que acham certo, mas que obtiveram o mesmo conhecimento de seus pais, e seus filhos passarão o mesmo conhecimento adiante, continuando sempre na mesmisse e achando que é a única forma de se viver/poupar.

Os pequenos gastos (cafézinho), por mais que se somem, não mudarão a trajetória da vida, já os grandes sim!

Bia Ribeiro 29/08/2021

Metodologia clara
O livro possui uma metodologia clara, pra introduzir o leitor aos temas abordados. Muito do que consta no livro eu já tinha visto no próprio canal do primo rico, mas é interessante a leitura mesmo assim, como uma forma de mudança no mindset.

nataliardasilva 30/03/2021

Bom livro
Em alguns momentos achei a leitura cansativa, com muitos termos técnicos, mas no geral traz ótimos ensinamentos sobre gastar bem, investir melhor e ganhar mais.