Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

McGyver 06/12/2018

Muito bom, mas, podia ser melhor.
O livro é ótimo, mas eu esperava mais dele. Acho que foi a expectativa, o tal de "hipe". Mas não tira os méritos de alguém que ajudar a desfizer financeiramente o Brasil (assim como a Nathalia).
Acho que a principal reclamação, (pelo menos minha), é a segunda parte, investir melhor, acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, com uma maior introdução e mais detalhes sobre cada tipo de investimento. Não sei se foi a vontade de fazer o livro curto, ou se foi a pressa de lançar logo um livro que deixou essa parte um tanto quanto enxuta, mais do que deveria, novamente, é a minha opinião, talvez, para outras pessoas, esteja perfeito. Mas reitero que o livro é muito bom, especialmente a primeira e a última parte (pilares). Recomendo sim.
Arthur 27/12/2018minha estante
Também não gostei muito. Recomendo até o Pai Rico, Pai Pobre (robert Kiousaki), ou o Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi)

Maikon.Daniel 29/07/2019minha estante
Vixe, McGyver!! Li o livro da Nathalia e fiquei decepcionado porque já assisto aos vídeos dela e comprei o livro na intenção de que ela me guiasse nos investimentos e, no entanto, ela só explica o que é cada um e praticamente diz: escolhe um, te vira e boa sorte. E semana passada comprei esse do Thiago na esperança de ser diferente, mas por várias resenhas (principalmente a sua que está bem clara e objetiva), acho que dancei de novo e gastei dinheiro a toa. ð

McGyver 13/08/2019minha estante
Aparentemente sim. Devemos (isso vale para mim) ler os clássicos autores de finanças mundias, daqueles indicados até por eles mesmos (o Nigro indica livros, especialmente nas lives das 05:00h). Mas também recomendo os livros indicados pelo Fábio Holder (Instagram) Canal do Holder (YouTube), Bruno Perini - Você Mais Rico (YouTube) e Tiago Reis (Suno Research). Vamos aos exemplos: Ações para longo prazo - Jeremy Siegel, o jeito Peter Lynch de investir, e por aí vai. P.S: Muito obrigado pelo elogio à minha resenha!

Rafael.Marques 05/01/2019

Ótimo trabalho!
Conheci o autor e sua história no YouTube e o livro é a concretização do que o Primo prega, educação, informação e incentivo.
O livro é um baita ponta pé inicial para quem ainda mesmo que tenha um certo conhecimento ainda está receoso. Como o nome do livro diz é do mil ao milhão, logo quem é expert no assunto pode achar um pouco sucinto mas para quem está iniciando eu classifico com mais que suficiente.
Gastar bem é um tapa na cara a cada página rsrs.
Investir melhor é conhecimento.
Ganhar mais é verdade nua e crua sem demagogia.

Rafael 06/01/2019

Ótimo livro
Com grade propriedade, Thiago Nigro nos apresenta ao mercado financeiro de maneira bem particular. Mesmo quem já possui algum conhecimento irá se agradar muito do material, saindo com um mindset diferente ao terminar a leitura. O leitor é levado a conhecer não apenas a renda fixa (que já possui muito material disponível no mercado), mas também ao mercado de renda variável, fornecendo todas as informações básicas e importantes sobre o assunto.

Hugo.Goncalves 20/05/2019

Ótimo livro
É um ótimo livro para quem está começando no mundo dos investimentos como eu.
A segunda etapa do livro eu achei um pouco maçante, isto porém é uma visão particular, visto que eu ainda não estou familiarizado com alguns termos e siglas.
Recomendo demais!

site: https://www.youtube.com/watch?v=BafCn5nXc2I

Ricardo Macedo 29/01/2019

Essencial
Um livro essencial para quem quer melhorar sua educação financeira, de fácil leitura, ideal tanto para iniciantes como especialistas.

Thabby 03/01/2019

Gostei mas esperava mais
Gostei da leitura, porém esperava mais do investir melhor e ganhar mais

Eller.JAnior 27/09/2019

85.Do mil ao milhão - Thiago Nigro (2018)
Trader não é economista, economista não é investidor e investidor não é trader, dito isso precisamos aprimorar sempre nossas habilidades para gastar bem investir melhor e ganhar mais, achei o livro do Nigro excelente.

Jadder 21/08/2019

Muito bom!
Primeiro livro meu sobre investimentos, e gostei bastante. Ele mostra com fundamentos e exemplos sobre como gastar bem, investir melhor e ganhar mais. No começo ele demonstra como podemos dosar melhor nossos gastos, depois vem os tipos de investimentos e quais vantagem e desvantagens de cada um e por fim como agragar valor a si e para sua empresa/negócio. Recomendo!

Maikon.Daniel 07/08/2019

Gostei!!
Livro muito bom, ele explica detalhadamente sobre cada tipo de investimento, no entanto é bem técnico. Prepare-se para ver muita matemática e novos jargões do mundo financeiro.
Jones Luna 17/08/2019minha estante
Ai ta na minha listinha, bom saber que ele explica com detalhes, diferente do livro me poupe da natalia que é ótimo porém não foca nas partes técnicas de investimento.

Maikon.Daniel 19/08/2019minha estante
Então, Jones... tbém comprei o da Nathalia. Vamos dizer assim: é o livro da Nathália só que com mais teoria e linguagem mais técnica. No entanto é a mesma coisa da Nathalia do tipo "existem x opções de investimentos, escolha uma e boa sorte!"

Nathan 27/09/2019

Varios aprendizados
O thiago fala de maneira didatica sobre o processo de compras de ativos dentro do mercado financeiro, é um livro que compensa ter na estante para várias revisões, recomendado!

Arlete 27/09/2019

Leitura muito didática, fácil e motivante
Amei este livro, leitura super didática, fácil e interessante, para o assunto finanças. Excelente propósito de educação financeira.

Wend 04/09/2019

Excelente!
Ótimo livro sobre finanças e mudança de pensamento sobre dinheiro, obrigado Nigro.

Kalil 23/07/2019

Sempre que leio livros de investimento/empreendedorismo fico feliz e com perspectiva de crescimento e desta vez não foi diferente.
.... ..........

Luana 21/03/2019

Muito Bom
Livro Ótimo para quem está começando a investir, apresenta investimentos, explicacoes e varios mindset

Vitinho 16/08/2019

Mil ao Milhão
Livro de conteúdo técnico para ensinar de investimentos.
Livro é bem complexo, ensina tudo sobre créditos bancários, renda fixa e renda variável.
Mostra o poder dos juros compostos e finaliza o livro dando dicas de como escalar e agregar valor ao seu produto.
Interessantissimo, leitura um pouco pesada por causa da quantidade de conteúdo, por isso tem que estar motivado a aprender.
Top