Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Thamires20 17/02/2020

Super Recomendo ...
Gostei muito do inicio do livro. Citou vários pensamentos que eu realmente tinha e que não percebia que era errado.
Já sobre o meio, onde fala de investimentos fiquei meio perdida, sem conseguir entender um monte de coisa..
Mais recomendo muito para as pessoas terem outro pensamento sobre suas finanças e seu futuro.
Paulo 29/03/2020minha estante
Exatamente, na segunda parte do livro, ele apresenta opções de investimento e dá uma "pincelada" em cada um. Para quem já estuda investimentos é bem superficial, agora para quem está inciando nessa área, fica bem resumido e prático. Recomendo continuar a estudar sobre os investimentos e se possível, ir fazendo na prática, colocando pouquinho e aprendendo. Heheh

Sr.Francino 02/01/2022minha estante
Te inspirou a empreender? Eu to muito a fim de lê, mas tenho medo de ser só mais um clichê

Indayane.Cruz 03/04/2022minha estante
Estou lendo o livro do mil ao milhão, gostei da linguagem, sou iniciante nesse mundo dos investimentos, do empreendedorismo, mas cada livro tem aprendido muito.

henfe 05/09/2022minha estante
Realmente ele exige um pouco mais de afinidade com o meio. O da Nathália Arcuri talvez seja uma ótima leitura antes desse. A linguagem dela é mais tranquila, já Thiago é mais técnico mas o que ele aborda ela não trabalha.

Clara 01/10/2022minha estante
Por favor alguma me ajuda me explicando como abrir o livro para ler pq baixei o aplicativo mais não sei onde consigo acessar para ler

Diego 06/01/2023minha estante
Clara se estiver falando do Skoob não é um aplicativo de leitura e sim para ter controle sobre os livros lidos, tempo de leitura anual e criar uma lista dos que ainda quer ler.

Manoelly.Couto 27/12/2023minha estante
Oiii, sou nova aqui e estou com dificuldades para achar a opção de abrir o livro. Onde é?

Alberto 22/04/2021

Agora o milhão vem ?
O livro é bem técnico quando começa a falar dos investimentos especificamente, que toma a maior parte do livro. Há várias tabelas comparativas e é bem informativo. Vale a pena voltar para rever partes específicas. Ele não aborda os temas de forma divertida, então parece que estamos estudando, mas talvez seja o caso de ler um pouco dessa forma realmente.
Polyana 22/04/2021minha estante
Pai rico pai pobre, já leu?

Alberto 22/04/2021minha estante
Ainda não. Tão elogiado, né? Vou colocar na lista. ??

Polyana 22/04/2021minha estante
Tô curiosa pra ler

Michela Wakami 22/04/2021minha estante
?????

Carol 22/04/2021minha estante
Ja li! Aguardando meu milhão também kkkk ?

Alberto 23/04/2021minha estante
Sim. Precisamos para os livros. ?

Guilherme 04/05/2021

Uma ótima leitura, linguagem simples e direta. Um livro que inspira a tão sonhada independência financeira, com princípios básicos sobre diversos tipos de investimentos na prática.

Vagner46 17/05/2020

Desbravando Do Mil ao Milhão
"Toda pessoa que vira as costas para o poder está fadada a permanecer longe dele."

Sempre tive uma conexão com a área de Finanças por causa da minha formação em Administração, pelo meu pai ser Administrador também, e fazia um bom tempo que eu estava afastado desse meu "lado adm", digamos assim. Durante a quarentena, resolvi retomar o foco em estudos paralelos à engenharia (faço Transportes e Logística) para reaprender Excel e, principalmente, finanças/dinheiro/economia, e esse livro foi bem importante nesse quesito. Tem vários termos técnicos, mas os exemplos dados ajudam no entendimento, e dá para ler em poucos dias. A veia de investidor começa a bater mais forte.

O mil eu já tenho, que venha o milhão.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Giovanna.Pereti 10/11/2021

Gastos inteligentes
O livro do Thiago Nigro é muito interessante e válido pra quem deseja ir se planejando economicamente a longo prazo. Ele te dá uma direção de como controlar os gastos e onde investir da melhor maneira, e, principalmente, sem culpa.

Roberta Silva 15/04/2021

Do mil ao milhão
Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros para iniciantes no mundo dos investimentos, foi um excelente guia para quem quer começar nesse mundo que fez muitos bilionários.

O que eu achei mais interessante na leitura é que o conteúdo é muito denso. Não é aquela leitura superficial e rasa que lembra mais auto-ajuda. O livro é voltado para o público leigo, porém tem o objetivo de guiar o leitor em uma jornada de autoconsciência.

Gleis 15/05/2021

Como ser o primo rico?
O Livro "Do mil ao milhão", trás a temática da educação financeira, de forma descontraída, divertida em uma linguagem clara que aproxima os leitores de termos técnicos, que até então eram abordados apenas de economistas.
Thiago Nigro coloca para os leitores três pilares para atingir a prosperidade financeira:
PILAR 1: GASTAR BEM
PILAR 2: INVESTIR MELHOR
PILAR 3: GANHAR MAIS
Além de dicas de como investir o dinheiro, o autor mostra como empreender de forma mais fácil e simples, e ainda há várias histórias pessoais e exemplos facilita a absorção dos ensinamentos.

Luciana 21/09/2020

Excelente livro.
Aprender a gastar melhor, e saber investir seu dinheiro, reunir bons hábitos há longo prazo pode realmente fazer a diferença. O livro te ajuda a visualizar as inúmeras possibilidades de investimento, dando um norte para quem deseja iniciar no mundo dos investimentos.

João Moreira 11/11/2020

Recomendo
O livro trata de três pilares fundamentais para alcançar o sucesso financeiro, desde explicar como fazer cálculos e fazer análises até como você pode ser uma pessoa melhor, trazendo insights muito bons para aplicar em sua carreira. Achei esse livro muito interessante, sou fã desse cara.

LSS 09/03/2021

O valor de um livro!
Com poucos reais você consegui ótimas dicas para ganhar milhares de reais. Mas é apenas uma introdução para quem quer ser um grande investidor.

Ticoguedes 13/03/2021

Sem cortar o cafezinho mesmo
Thiago Nigro conseguiu de forma fácil explicar sobre investimentos e planejamento pessoal sem passar a ideologia de que abdicar de tudo para possuir riqueza,a presença de lazer é forte e principalmente o livro mostrou a leigos o mundo das finanças de forma simples

Barbara 05/11/2021

Simples e didatico
Thiago Nigro, traz em sua obra a simplificacao da organizacao financeira pessoal. A forma de poder se organizar ao curto e no longo prazo.

Xavier 31/07/2021

Bom livro.
Uma excelente leitura para quem está começando no mundo dos investimentos. Uma livro motivador na parte final.

Toni 15/01/2022

Subestimei e me surpreendeu
Quando iniciei no livro achei que seria mais uma obra de psicologia barata (como os de Cury que não consigo mais ter paciência pra ler). A iniciação é tímida mas começa mais ou menos técnica, com números, e na metade do livro me pego já vendo fórmulas para calcular juros de ativos e investimentos.
Chegando no fim, achei que ele daria algum tipo de passo a passo enfadonho como outros desse mesmo ramo de leitura, mas, e novamente repito, fiquei surpreso. Estava completamente errado e a leitura me deu um sentimento libertador, até, de alguns conceitos em mim (diga-se de passagem eram de viés bem ideológicas e enraizadas bem no fundo de mim mesmo) que foram mudando de perspectiva.
A última sessão me fez sentir algo e caracterizo isso como algo surpreendente, porque esperava algo e veio outro tipo de sensação inexoravelmente esplêndido.