Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Xavier 31/07/2021

Bom livro.
Uma excelente leitura para quem está começando no mundo dos investimentos. Uma livro motivador na parte final.

Priscilla 30/03/2021

Tenho bastante admiração e simpatia pelo Thiago Nigro. Vejo o trabalho dele como fundamental para que hoje o tema da educação financeira tenha conquistado relevância para as pessoas. Já tenho algum conhecimento sobre investimentos e li esse livro muito mais pela admiração do que propriamente para aprender algo e acho fascinante que, mesmo assim, eu ainda tenha aprendido muita coisa. É um livro muito bom para quem está totalmente perdido e não sabe muito bem por onde começar. Além da parte mais técnica, o livro traz boas reflexões sobre nossas crenças e comportamentos no que tange à dinheiro, trabalho, sucesso, entre outros.

Thiago.Barros 15/11/2021

???
O que é demonstrado nas mídias, principalmente em filmes? Apenas ricos a investir.
O livro apresenta um cenário diferente, não precisa ser rico para investir. Lógico, precisa estudar. ? Nada diferente de outros segmentos de nossas vidas. Precisamos estudar antes para realizar algo, correto?
A leitura consiste em três pilares, sendo:
1 - Gastar bem
2 - Investir melhor
3 - Ganhar mais
Nem preciso comentar sobre os três pilares. É preciso ler, lembra? Estudar? Quem sabe eu ou você se torne o primo rico da família.

Julys 25/04/2022

Dos últimos livros que li sobre o assunto esse foi o menos cativante.
Não é para iniciantes pois tem muitos termos técnicos não explicados, e nem para os avançados.
É mediano.

Gabi 17/04/2021

Do mil ao Milhão
Super indico esse livro se você quer aprender sobre finanças, é uma leitura fácil de entender, não é técnica com termos complicados e difíceis. E uma leitura para iniciantes no mundo de investimentos que vai te ajudar a ter alguns pensamentos e ideias de como investir melhor.

Tiago Absolão. 17/04/2021minha estante
Fala sobre como investir em ações?

Gabi 18/04/2021minha estante
Ele comenta, mas é bem superficial.

Tiago Absolão. 19/04/2021minha estante
Entendi, deve ser semelhante ao "Me poupe" da Nathalia Arcuri.

Bia Ribeiro 29/08/2021

Metodologia clara
O livro possui uma metodologia clara, pra introduzir o leitor aos temas abordados. Muito do que consta no livro eu já tinha visto no próprio canal do primo rico, mas é interessante a leitura mesmo assim, como uma forma de mudança no mindset.

Natalia.Goncalves 28/02/2022

Bom livro
Livro com ênfase em investimentos, embora apresente também parte de orçamento (como gastar melhor) e aumento de renda (como ganhar mais). Uma ótima abordagem para quem está iniciando no assunto. Certamente, vale o investimento.

Guilherme 18/01/2021

Todo mundo tem um primo rico, e se for você?
Em "Do mil ao milhão" podemos ver claramente como a educação financeira brasileira está "desatualizada", os pais ensinam aos filhos o que acham certo, mas que obtiveram o mesmo conhecimento de seus pais, e seus filhos passarão o mesmo conhecimento adiante, continuando sempre na mesmisse e achando que é a única forma de se viver/poupar.

Os pequenos gastos (cafézinho), por mais que se somem, não mudarão a trajetória da vida, já os grandes sim!

Kammler 16/11/2020

Teórico
É um livro bom, e principalmente um material à ser estudado. A segunda parte do livro é bastante teórica e meio maçante por conta disso, mas necessária.

Pretendo reler novamente quando meu foco for investimentos, que é o assunto principal do livro.

Malu 27/05/2021

O livro apresenta dicas de investimentos e uma breve explicação sobre eles. O autor ainda conta um pouco de sua história e como decidiu se tornar um investidor. Muito bacana.

Sofia 23/01/2022

É bom mas não entendi muito bem algumas partes mais aprofundadas, acho que preciso estudar mais sobre esse assunto.

Verilania psi. 28/07/2020

Para quem tem interesse de aprender a se organizar financeiramente recomendo.

Felipe 20/04/2020

Este livro aborda os 3 pilares que são importantes para desenvolver seus hábitos com dinheiro. A premissa "Gastar bem, investir melhor e ganhar mais", torna o livro cativante. Ele também aborda tipos de investimentos que se passam despercebidos para quem tem pensamentos apenas para
poupança.
Vagner46 18/05/2020minha estante
Concordo com cada palavra.

nataliardasilva 30/03/2021

Bom livro
Em alguns momentos achei a leitura cansativa, com muitos termos técnicos, mas no geral traz ótimos ensinamentos sobre gastar bem, investir melhor e ganhar mais.