Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Katia.Elias 13/05/2023

Um bom livro!
Bem técnico em algumas partes, mas ao mesmo tempo bem didático em outras. Não custa nada refrescar alguns conhecimentos sobre investimentos. Recomendo primeiro Os segredos da mente milionária, depois Me poupe e por último este livro. Creio que essa ordem vai fazer mais sentido pra quem estiver iniciando no universo das finanças pessoais.
Gleidson 13/05/2023minha estante
???

Josy_Liu 17/06/2021

Prático
Livro perfeito para quem quer mudar sua forma de olhar para o dinheiro. Destaque para a segunda parte onde os investimentos são explicados de forma detalhada e objetiva, possível de entender. O livro te tira da zona de conforto e te faz refletir muito sobre sua vida financeira.

Amilton.Sousa 16/04/2021

Básico e essencial
Com uma linguagem acessível o autor consegue passar por diversos pontos de economia e planejamento financeiro de forma prática e ilustrativa acredito ser um livro básico para quaisquer que seja o perfil de poupador ou investidor iniciante. Valeu a pena a experiência!!!

Cynthia Coutinho 25/03/2021

Mais do mesmo
Assistir um vídeo dele no YouTube acaba sendo mais produtivo do que ler esse livro.

Brave 28/11/2023

Enriquecedor
Essa leitura faz parte de uma lista de livros criada pelo meu desejo pessoal de evolução financeira e cumpriu bem seu papel. Não é um livro difícil mas também não é um dos mais fáceis que li sobre o assunto.

A escrita às vezes exige um pouco mais de conhecimento na área, mas nada que uma rápida pesquisa não resolva.

Se o seu objetivo é aprender sobre como melhorar sua vida financeira, leia essa obra. Mas não espere lições fáceis de serem seguidas. Algo que aprendi aqui é que sem esforço e sacrifício a gente não consegue nada. Sugiro acompanhar o canal do YouTube do autor pois é muito bom.

Paloma.Ferreira 27/02/2022

Este livro é uma ótima introdução / imersão para o mundo dos investimentos. Bem explicativo, com vários gráficos, diagramas e imagens elucidativos.

Gabi Fonseca 14/09/2020

Um livro bom e básico, que vai te ajudar a ingressar no mundo dos investimentos com uma leitura fácil e bem didática, bem bom!

Dani 22/06/2020

Do Mil ao Milhão
O livro é dividido em três partes: Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Todas muito bem escritas, com várias dicas importantes pra quem se interessa por investimentos.
A segunda parte (investir melhor), fala dos investimentos disponíveis, explica um pouco cada um deles. Algumas comparações entre os investimentos, levando em consideração taxas e o tempo que o dinheiro será aplicado. Foi a parte que mais aprendi.
Indico muito a leitura.

Bru | @serialivros 12/10/2022

Um bom livro
Pra quem nunca teve contato com a ideia de investir, esse livro é um bom começo. Além de tratar sobre uma parte da vida de Thiago, ele trabalha os conceitos fundamentais pra que a pessoa que se interesse, busque se aprofundar posteriormente.

Algumas coisas do livro eu discordo parcialmente.

Pra quem já teve contato com outros livros do tema, como eu, acho que ainda vale a leitura por trazer um novo ponto de vista, além de informações que eu não tinha tido e que podem ser boas para quem ler também.

Flavin 19/01/2021

O livro do primo
Eu gosto de escutar o Tiago Nigro (primo rico) no YouTube, acho que é uma pessoa que realmente ama o que faz e sabe instruir as pessoas, todos nós necessitamos muito de educação financeira.
  Mas não foi uma leitura fácil, eu confesso. É quase que um curso sobre investimentos, mesclado com um pouco da sua própria biografia .
Não posso dar uma nota alta pro livro, porque não me foi inspirador, porém aprendi muita coisa que espero conseguir usar na prática, certamente voltarei nele algumas vezes para fixar alguns conteúdos.  Estou nesse processo de aprendizado sobre investimentos e todo conhecimento nesse momento será muito bem vindo.
Indico sim se você estiver afim de aprender mais sobre investimentos. Não como uma leitura prazerosa e agradável.

Ericson 16/05/2021

Uma ótima opção de leitura
Nosso ensino de maneira geral pouco ou não toca neste assunto, finanças pessoais são quase um tabu, e este livro vem apresentar para quem não tem proximidade com assunto ou aprofundar um pouco mais o tema, como investir, em que investir, por qual motivo investir, como ganhar mais dinheiro, e principalmente o que fazer para usá-lo de maneira inteligente, fazendo com que seu tempo e seu dinheiro tragam mais segurança a sua vida a partir de decisões adequadas para guardar e investir o que você ganha.

Dio 22/05/2021

Bom, mas não dá fora da curva
Muito instrutivo, o excelente para quem quer começar do zero, mas é basicamente tudo que já tem no canal do YouTube do primo. Não recomendo ler se você já acompanha o canal, mas é um bom presente para algum mais leigo em investimentos.

Victor Oliveira 29/04/2022

Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho
Livro interessante, com boas dicas e dados, mas que não agrega muito para quem acompanha o Primo no YouTube.

O livro requer conhecimento prévio do sistema financeiro. Acredito que os iniciantes possam buscar uma leitura mais simples para iniciar no mundo dos investimentos.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado.

Kito 31/05/2021

Do YouTube para o livro
O livro me passou basicamente muita informação que eu conheci no canal do autor.
Mas a resenha de sua história foi o que mais em chamou atenção. O livro contribuí com uma linguagem mais simples de fácil entendimento. Sem dúvida pra quem deseja começar a dar os seu primeiros passos na sua educação financeira, essa é a melhor indicação de leitura