Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Anna2111 20/09/2023

Não geral não achei bom...
É um livro com muito conhecimento em finanças, mas se você é iniciante na área e não sabe nada, jamais vai entender o livro. Este livro definitivamente é para pessoas que já conhecem o básico sobre investimentos e finanças. Ademais, eu achei esse livro muito formal e sem conexão alguma com o leitor, não sei vocês mas eu particularmente prefiro ler livros que tem aquela conexão com o leitor onde levamos uma leitura fluída, então para mim foi uma tortura ler esse livro kk
lud.sales 02/02/2024minha estante
mulher pra mim também tá sendo uma tortura, é tudo tão técnico pra um livro tão raso. Usou uma linguagem difícil quando abordou um conteúdo pra quem é iniciante no mundo das finanças

Victor Oliveira 29/04/2022

Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho
Livro interessante, com boas dicas e dados, mas que não agrega muito para quem acompanha o Primo no YouTube.

O livro requer conhecimento prévio do sistema financeiro. Acredito que os iniciantes possam buscar uma leitura mais simples para iniciar no mundo dos investimentos.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado.

Daiane 01/02/2022

Thiago Nigro trás uma abordagem completamente simples e dinâmica sobre o mercado financeiro e lhe ensina os primeiros passos de como você pode começar a investir de forma segura.

Se de fato fossemos ensinados desde de pequenos nas instituições de ensino sobre o mundo do mercado financeiro, não seríamos tão ignorantes a achar que o mercado financeiro é apenas para pessoas de alto valor aquisitivo, já que grande parte da população pensa dessa forma.

Talvez seja uma crítica ao ensino... Tive cadeira de empreendedorismo no ensino médio(estuda pública), mas o que eu aprendi sobre o tema? A resposta é, quase nada. A disciplina era dada de maneira tão vaga que você não conseguia absorver quase nada dela. Meu primo de 14 anos estuda o último ano do fundamental em colégio particular, um dos melhores de Pernambuco, e tem em sua grade de disciplinas matérias sobre o mundo do mercado financeiro. O que estou querendo dizer é que é muito simples ter a noção do porque mais da metade da população tem esse pensamento sobre investimentos não serem para pessoas "podres", até porque desde pequenos percebemos essa diferença, começando na forma como fomos ensinados.

Uma vez ouvi uma frase que ficou gravada na minha cabeça e faz muito sentido, ela diz "você não precisa ter muito dinheiro para começar a investir, você precisa investir para ter muito dinheiro."

Kito 31/05/2021

Do YouTube para o livro
O livro me passou basicamente muita informação que eu conheci no canal do autor.
Mas a resenha de sua história foi o que mais em chamou atenção. O livro contribuí com uma linguagem mais simples de fácil entendimento. Sem dúvida pra quem deseja começar a dar os seu primeiros passos na sua educação financeira, essa é a melhor indicação de leitura

Bru | @serialivros 12/10/2022

Um bom livro
Pra quem nunca teve contato com a ideia de investir, esse livro é um bom começo. Além de tratar sobre uma parte da vida de Thiago, ele trabalha os conceitos fundamentais pra que a pessoa que se interesse, busque se aprofundar posteriormente.

Algumas coisas do livro eu discordo parcialmente.

Pra quem já teve contato com outros livros do tema, como eu, acho que ainda vale a leitura por trazer um novo ponto de vista, além de informações que eu não tinha tido e que podem ser boas para quem ler também.

Sofá pra Um 28/08/2020

Fácil e acessível
Livro com linguagem simples, ótimo pra quem tá começando a se interessar no mundo dos investimentos. Bastante didático.

Tom 08/09/2020

Relevante
Demorei um pouco para concluir essa leitura talvez pelo fato de não estar familiarizado com alguns assuntos abordados aqui. Em relação a gráficos e tabelas, sou do tipo que os lê e tenta entendê-los. Pois bem, é um livro com muitos gráficos e tabelas que a, princípio, pareciam poluir a leitura, entretanto, fui compreendendo que não eram meramente ilustrativos; eles nos dão uma noção da volatilidade do mercado financeiro. Os três pilares ( Gastar bem/ Investir melhor / Ganhar mais ) que embasam o mote de que é possível ser o primo rico da família são bem delineados e a escrita - apesar dos termos em inglês e outros pertinentes ao mundo dos investimentos - é fluida e compreensível. O autor só vai contar um pouco da sua história no final do livro, algo que achei interessante, pois fundamenta sua jornada rumo à independência financeira. Não sei se devido ao atual momento de transição na minha vida financeira, mas, particularmente, Tiago Nigro em Do Mil ao Milhão entrega uma mola propulsora para o atingimento dos objetivos. Só me resta saber se terei coragem de fazer uso dela.

ThulioASB 17/01/2021

Bom para iniciantes
O livro não vai te ensinar muita coisa, se você já é experiente, mas ele é muito bom para iniciantes, principalmente quem ainda nem começou a trabalhar, pois o mesmo te ensina a como organizar sua vida financeira, além de dar exemplos e dicas sobre como ter sucesso em sua carreira. Não achei extremamente bom mas também não achei ruim, achei que valeu a pena ler pela experiência, sempre há alguma pequena informação que você não sabe e pode acabar aprendendo, mesmo que já domine bastante o assunto, por isso li tudo com muita atenção.

Flavin 19/01/2021

O livro do primo
Eu gosto de escutar o Tiago Nigro (primo rico) no YouTube, acho que é uma pessoa que realmente ama o que faz e sabe instruir as pessoas, todos nós necessitamos muito de educação financeira.
  Mas não foi uma leitura fácil, eu confesso. É quase que um curso sobre investimentos, mesclado com um pouco da sua própria biografia .
Não posso dar uma nota alta pro livro, porque não me foi inspirador, porém aprendi muita coisa que espero conseguir usar na prática, certamente voltarei nele algumas vezes para fixar alguns conteúdos.  Estou nesse processo de aprendizado sobre investimentos e todo conhecimento nesse momento será muito bem vindo.
Indico sim se você estiver afim de aprender mais sobre investimentos. Não como uma leitura prazerosa e agradável.

Ericson 16/05/2021

Uma ótima opção de leitura
Nosso ensino de maneira geral pouco ou não toca neste assunto, finanças pessoais são quase um tabu, e este livro vem apresentar para quem não tem proximidade com assunto ou aprofundar um pouco mais o tema, como investir, em que investir, por qual motivo investir, como ganhar mais dinheiro, e principalmente o que fazer para usá-lo de maneira inteligente, fazendo com que seu tempo e seu dinheiro tragam mais segurança a sua vida a partir de decisões adequadas para guardar e investir o que você ganha.

Paloma.Ferreira 27/02/2022

Este livro é uma ótima introdução / imersão para o mundo dos investimentos. Bem explicativo, com vários gráficos, diagramas e imagens elucidativos.

Gabriel Gomes Passos 11/04/2020

Um livro muito bom que é dividido em três partes:

- Gastar Bem: aqui Thiago dismitifica o conto de que economizar no cafezinho da semana vai te deixar mais rico, porém cortar o cafezinho vai te deixar com mais dinheiro, mas não mais rico, sendo assim a atenção não deve está voltada para o cafezinho e sim para gastar maiores.

- Investir Melhor: Nesta parte é explanado tudo sobre investimentos, o que são, como funcionam, como investir em cada, suas vantagens e desvantagens.

- Ganhar Mais: O capítulo final são dicas de como conseguir ganhar mais dinheiro trabalhando, seja como assalariado ou empreendendo e mostra pontos fortes de como você pode se tornar uma pessoa que merece ganhar mais dinheiro.
MariannaNeves 11/04/2020minha estante
??????

Gabi Fonseca 14/09/2020

Um livro bom e básico, que vai te ajudar a ingressar no mundo dos investimentos com uma leitura fácil e bem didática, bem bom!

Henrique.Pereira 25/11/2021

"O maior risco é não correr riscos"
Mais um livro de finanças que leio e que me ensinou muito.

Aqui não é ensinado só sobre dinheiro, mas também como correr atrás de outros objetivos da vida, como um emprego dos sonhos - que nem sempre se baseia em ganhar mais.

Bom. Gostei muito e recomendo.