Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Delma5 15/02/2023

Finanças com o Primo Rico
É um livro muito legal para desenvolver uma mentalidade financeira assertiva. Com abordagens sobre impulsos consumistas, projeção financeira, renda fixa, riscos e particularidades ao entrar na Bolsa de Valores, além de algumas "obviedades".

Porém, é preferível que o leitor tenha um conhecimento básico no assunto, devido a linguagem de finanças. Mas eu achei tranquilo e curti muito as reflexões e análises que ele me proporcionou.

Caiorochadev 17/01/2021

Excelente livro
Destaca pontos importantes relacionados a principalmente investir melhor e contando a história do autor.

Marcos 10/01/2023

Nunca passamos por um período tão deplorável financeiramente falando como agora. Uma era composta por um vasto número de pessoas em terno fino e bolso vazio. E é em meio a esse momento que o primo rico, Tiago Nigro, palestrante, coach e treinador financeiro surge trazendo um pilar capaz de sustentar e auxiliar o leitor a investir seu dinheiro aumentando uma rentabilidade em médio prazo.

O livro do Mil ao Milhão não lhe fará um milionário da noite para o dia. Mesmo sendo essa a premissa e o impulso de marketing disposto na sinopse do livro, o autor traz um encaminhamento técnico com uma narrativa articulada contendo seus exemplos e experiências ao longo de sua carreira solidificada.

O livro deve ser lido em grande concentração, requerendo do leitor uma dose de interesse em compreender melhor como a bolsa de valores opera e suas particularidades referentes a questões financeiras e bancárias.

O livro é merecedor de ??? estrelas. Não foi um dos melhores livros que li e que me auxiliou em uma educação financeira mas serviu para que eu viesse adquirir mais alguns conhecimentos sobre como funciona a questão de gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Fernando 07/09/2020

Menos do que esperava
O primo não obteve o desempenho que costuma ter com esse livro...

Day 18/02/2020

Ótimo livro não apenas para te guiar financeiramente, mas também para te motivar e direcionar em uma carreira ??

Laís 10/06/2021

Adorei, recomendo para todos que possuem ambição. E para aqueles que não pensam em dinheiro como forma de bem estar, recomendo fortemente a leitura.
Devemos sair da base de conforto.

Diogo.Mazui 08/02/2022

Muito didático
O livro é construido sobre 3 pilares (gastar bem, investir melhor e ganhar mais)
As 3 partes são muito bem desenvolvidas claras e com exemplos práticos.

Não é um livro só de teoria, tem exercícios práticos o que nos faz ponderar varias coisas a respeito do que sabemos sobre como ganhamos e gastamos nosso dinheiro.

Considero um bom livro pra quem ja sabe sobre finanças e pra quem nunca viu nada a respeito.

Mostra coisas possíveis, sem mágica, sem milagres, mas viáveis e de certa forma simples de serem feitas.

Amandinha 09/10/2022

E se o primo rico for você?
Saindo um pouco da minha bolha de livros, esta leitura foi reveladora, principalmente sobre as expectativas que temos sobre nós mesmos.
Um ótimo livro para iniciar uma revolução na vida financeira. E acredite, essa parte da vida é realmente muito importante.
A primeira e terceira parte são mais dinâmicas e de leitura fácil, a segunda é mais técnica, mas importante para conhecer termos técnicos e conhecer alguns investimentos.
Tem uma parte no livro que diz mais ou menos assim e resume isso: o dinheiro não é sinônimo de felicidade, mas a liberdade financeira com certeza viabiliza a felicidade.

Gabriel.Ferrarez 20/12/2021

Um ótimo livro
É um ótimo livro para quem tem vontade de começar a investir. Se você é uma pessoa que não tem ideia de como guardar seu dinheiro este é o livro, fora as orientações que ele passa a respeito de como você deve aproveitar as oportunidades que aparecem no decorrer de sua vida.

Carol 31/12/2021

Um livro rápido de ler que trás o mindset para começar a investir e tomar decisões financeiras melhores.

Samuel.Nonoka 29/11/2020

Recomendo
Gostei bastante do livro. Sua leitura é bem simples e didática. Tem vários exemplos para facilitar o entendimento, e ensinamentos que se aplicam não só à finanças mas à vida.

Amadeus Henrique 07/05/2020

Conhecimentos essenciais para uma melhor qualidade de vida
Livro essencial para quem deseja ter uma nova visão acerca do dinheiro, riqueza e investimentos, onde chegaremos a conclusão que qualquer pessoa, independente de sua renda, pode alcançar a liberdade financeira. Introduz de forma satisfatória desde os primeiros passos para atuar no mundo financeiro, desmistificando crenças de que o mercado acionário é de alto risco e para pessoas com muito dinheiro. Leitura bem didática, dividida em três partes (gastar bem, investir melhor e ganhar mais). A segunda parte, em alguns pontos é de certa forma complexa para iniciantes, porém os pontos mais relevantes e importantes são de fácil entendimento. Não seja duro de querer entender tudo, pois mesmo quem já tem algum conhecimento fica com algumas dúvidas. Já a terceira parte traz diversos insights realmente proveitosos a qualquer pessoa. Vale a leitura!

Eduardo Cavassana 08/05/2020

Livro leve, divertido e bem didático, é uma boa iniciação ao mercado de ações.
Se você já tem experiência em investimentos em ações esse livro não é pra você.

Claudemir.Silva 04/05/2021

Esclarecer Inspiração
Muito bom poder ler esse livro é chegar ao final com uma história de sucesso e motivação como a do Tiago recomendou para quem busca líber financeira e dicas de investimento ele é sensacional

Por fim uma citação do livro

?O maior risco de todos é não correr risco nenhum l.Em um mundo que muda rapidamente, a única forma garantida de falhar é não correr riscos.?

Sgt_Pm_Jamis 27/12/2020

O Livro
Não somente autoajuda, mas um verdadeiro organizador de ideias. Fundamental a leitura deste livro.