Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Cristina RLD 14/04/2024

Mais uma leitura concluída com sucesso. Esse livro exigiu um pouco mais de tempo pelo tipo de conteúdo. Ótimas abordagens e excelentes ensinamentos. Com certeza me agregou muito conhecimento e principalmente despertou alguns pontos a serem estudados.

Rebeca 08/04/2024

Um ótimo livro pra quem quer começar a entender como se organizar financeiramente e como começa a investir. Pra mim achei bem básico, mas por ser coisas que já estou estudando tem algum tempo.
Pra quem ainda está começando, vale a leitura.

Jonathan Carlos 03/04/2024

Do Mil ao Milhão: Mais do Mesmo.
Ao concluir a leitura, fica evidente que este livro oferece pouca inovação, sendo, em essência, uma repetição do que já é conhecido. Embora tenha como propósito servir como uma introdução ao mundo dos investimentos para iniciantes (que em sua maioria vêem devido a fama do autor), carece de novidade. O autor, Thiago Nigro, não considerou que certos termos técnicos e equações complexas podem ser intimidantes para os leitores iniciantes, o que pode contradizer a proposta inicial do livro de ser acessível a todos, sem sobrecarregar com jargões técnicos, levando este leitores ao desânimo e ao pensamento "Se isto é o fácil, imagina o difícil".
Apesar dessa limitação, a mensagem do livro é positiva e inspiradora, destacando a importância de gerir bem as finanças e aproveitar as oportunidades de investimento. Ele enfatiza como o investimento pode ajudar na conquista da independência financeira e na realização de sonhos como a aposentadoria. A abordagem incentiva a prática de gastar de forma consciente, investir de forma estratégica e estar atento às oportunidades de aumentar os rendimentos, o que, junto com o hábito de investir, pode levar à prosperidade financeira, passando do "mil ao milhão".

Matheus 01/04/2024

Leitura simples, e conteúdo de Valor
Li apenas por curiosidade sobre como o Thiago abordaria esse tema do livro, a leitura é rápida e simples o início trás muitas ideias e Erros que comentemos sem perceber o que é bem interessante para quem estar iniciando a organizar a vida financeira? já o meio do livro trata mais da parte de investimentos e pra quem quer entrar a fundo no conceito e conteúdo é ótimo, mas esses conceitos podem ser vistos em outros cursos, ou leitura mais complexas? entao algumas termos podem ser confuso, de todo modo o final do livro trás uma ótima visão sofre investimentos e é super recomendada a leitura?

Juan 28/03/2024

Ótimo conteúdo, não traz apenas conhecimentos sobre finanças, mas também para a vida em geral. Conteúdo com dados recentes.

Milton19 21/03/2024

No começo interessante, depois começa uns assuntos fica difícil de entender, mais conseguir pegar bastante coisa pra colocar em prática.

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

Para iniciantes
O livro é legal, mas bem básico e simples. Pra quem já atua na bolsa e etc ele não vai somar tanto. Mas gostei da leitura e dso conteúdo como um todo.

Amanda3913 07/03/2024

Resenha
Livro mt bom, explica mt bem sobre finanças, gastos, ações, investimentos e tbm explica como ganhar mais dinheiro. Vale muito a pena ler!

VirginiaViana 05/03/2024

Manual do iniciante de save money
Este livro é excelente para aqueles que querem aprender sobre dinheiro e não sabem por onde começar, e o B.A Ba (beaba).

Ele vai te explicar as siglas que você precisa saber para guardar dinheiro, vai te ensinar os prejuízos de guardar na poupança, mas demonstrar para vocês a alegria dos juros compostos e o fator tempo para você ver seu dinheiro crescer. Cara, sobretudo, o fator paciência é constância, é o que você precisa para chegar onde você quer, e é claro fazer dinheiro.

Obviamente, ele conta a jornada dele de herói, conta como foi a vida dele e como ele descobriu sozinho como ganhar dinheiro, o que não significa que isso tenha sido fácil. Demonstra também que na vida precisa fazer sacrifício em nome dos seus propósitos!!!

Além disso, o autor fala sobre o código da riqueza, da pesquisa que ele mesmo fez para descobrir como as pessoas importantes ficaram ricas, a pesquisa foi realizada em 2017. Uma das coisas que isso se assemelha a do livro ?Pai Rico e Pai pobre?, uma vez, que você pode ter ajuda de mentores para chegar onde você quer.

No final do livro, ele faz uma pergunta sobre propósitos, para você olhar de fato para o que é importante, fazer escolas baseadas nele, sem propósito, não entendemos o porque de fazer sacrifícios! Tenha clareza disso! Tudo fica simples!!!

giani.romao 03/03/2024

Não é meu tipo de leitura favorito
Sinceramente não foi nada prazeroso ler este livro.

Mas foi muito necessário lê-lo, pois como toda boa brasileira nunca recebi educação financeira na vida, por isso inclusive a dificuldade em ler esta obra.

Lê-lo significou para mim vencer uma barreira, o primeiro passo em uma jornada, sei que vou precisar ler e me formar muito mais para alcançar minha liberdade financeira, mas foi por aqui que comecei.

Me familiarizei com termos, fiz outras pesquisas, comecei a mapear meus gastos e fazer reserva de emergência e a pensar na minha aposentadoria.

Então sim essa leitura valeu a pena e a recomendo como sendo um bom começo para quem quer começar a se educar financeiramente.

Anderson_Candido 02/03/2024

Do Mil Ao Milhão - Sem Cortar O Cafézinho
A obra do Thiago Nigro é dividida em 3 partes: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais.

Em sua primeira parte, o livro trata de maneira sucinta a Educação Financeira. Guiando o leitor a entender como gastar bem, economizar e ter uma reserva de emergência.

Em Investir Melhor, temos um foco na educação referente aos investimentos do seu dinheiro, como no Tesouro Direto, Rendas Variáveis, Fundos Imobiliários, etc. Apesar de confuso para mim, pode se tornar um ótimo guia para futuras aplicações que irei realizar com meu dinheiro.

Por fim, em Ganhar Mais, o Thiago Nigro trata um pouco de sua história pessoal de alavancagem financeira, assim como apresenta ao leitor como crescer financeiramente no emprego, no empreendimento, assim como dicas úteis de Branding Pessoal.

Uma obra interessantíssima, vale a pena a leitura.

Daira.Himawari 01/03/2024

Péssimo
Livro que transmite a falácia da meritocracia, principalmente nas últimas páginas, com argumentos facilmentes refutaveis com um pouco de estudo e conciencia de classe.

.alcioneeosfita 28/02/2024

Pouca idade, mas na época tinham o interesse de aprender um pouco mais sobre o mundo financeiro, é um bom livro introdutório, caso queira aprender um pouco mais sobre esse mundo, acho válido dar dinheiro pra este 🤬 #$%!& .

FabioAlves 24/02/2024

Bom para educação financeira
Um bom livro que irá explicar muitos conceitos e traz uma visão a respeito de educação financeira, recomendo a leitura.