Henry, o Corgi da Rainha

Henry, o Corgi da Rainha Georgie Crawley

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pati Rocha 28/02/2024

Aquela história que já sabemos o final, mas que não deixa de ser encantadora. Leitura gostosa e que aquece o coração.
Henry ??

Rachel.oellers 12/11/2023

Fofo!
História de um cãozinho que se aventura no palácio da rainha! Muito divertida, leve e perfeita para curar uma ressaca literária.

Síntique 24/06/2023

Só porque tinha um corgi
Eu sou apaixonada por esse cachorros fofos de patinhas rebaixadas e bumbum enorme!!! Aí me deram esse livro e não resisti? não sou muito fã de livros água com açúcar sessão da tarde, mas esse é bem bonitinho. Fácil de ler, tem um cachorro fofo, e ainda se passa no natal. Quem quiser uma leitura leve (e gostar de corgis) pode ler sem medo.

Lhorrany.Martins 24/04/2023

Perdido na realeza
????? ^^

Henry, o corgi da rainha não conta somente com uma história fraca e simples, apesar de ser sim uma história bem leve e fofinha, nessa narrativa há muitos detalhes sobre a família real do reino unido, sobre o castelo e por mais que alguns detalhea sejam fictícios outros são completamente verdadeiros, a história se passa no ponto de vista do cachorro e de sua dona e nos mostra as lutas diárias de cada um após um acontecimento inesperado, leiam e tenho certeza que tirará até a ressaca literária.

au revoir :)

Juliana 14/04/2023

Henry, o corgi da rainha
Uma história divertida e emocionante. As aventuras de Henry no Palácio de Buckingham vão fazer vc se apaixonar

Niiwii 01/01/2023

Uma aventura e tanto
"Henry, O corgi da Rainha", um livro escrito por Georgie Crawley, publicado em 2017 e traduzido para o português e publicado pela editora "Gutenberg" em 2018.
Este livro conta a estória de como o cachorrinho corgi da família Walker acabou fugindo para o Palácio de Buckingham em pleno final de ano. Em meio a confusões entre a família de Amy com problemas pessoas, tentando lidar com a família, encontrar Henry e fazer o Natal ser uma data feliz para seus filhos, temos Henry enfrentando aventuras no Palácio da Rainha do Reino Unido.
Em síntese, Georgie conseguiu fazer todos os capítulos incríveis, tanto por parte de Amy enfrentando o dia a dia, tanto com Henry aprontando confusões, fazendo amizades e consertando situações para humanos no Palácio.
Em conclusão, é incrível como este livro nos desperta a sensação de querer saber o que vai acontecer em ambos locais, com todas as pessoas envolvidas, romances, brigas, planos malucos do Henry e dos filhos de Amy. Henry tem uma personalidade enorme e foi muito bem explorada durante o livro. Os personagens secundários certamente criam laços com o leitor, como Sarah e Oliver no Palácio. É uma leitura descontraída e passa uma mensagem importante sobre os festivais de final de ano.

Erica384 31/12/2022

Muito fofo. Henry une os elos que estão soltos.
Esse livro tem muitas reflexões pra nossa vida. Apesar de ser um livro mais pro mundo infanto juvenil.
Mas eu peguei muitas lições que posso levar pra vida.

Caroline 31/12/2022

Sobre o livro
Livro perfeito, com certeza vai pra minha lista de favoritas. É um livro bem leve e divertido de ler e mistura um leve romance de natal no meio dele o que o torna ainda melhor. Simplesmente amei cada pedaço desse livro

Lydiarq 23/08/2022

Que história fofa!
Resenha: Henry, o Corgi da Rainha
Autor(a): Georgie Crawley
Editora: Gutemberg 2018
???????

Henry é um cachorrinho, Corgi, da família Walker composta pelos seguintes integrantes: Jim, Amy, Jack, Clarie e a gatinha Sookie. A família está passando por um momento difícil desde que Jim decidiu pelo divórcio...
Na tentativa de melhorar o clima em casa e seguir em frente, Amy planeja um passeio com os filhos em Londres e, claro, Henry vai junto! Já no finalzinho do passeio em frente ao Palácio de Buckingham, Henry assusta com os fogos de artifícios e se perde da família, além de ser confundido com um dos corgis da rainha por um funcionário do palácio.
É um livro bem divertido! Ele mescla a narrativa entre Amy nas tentativas e empenhos das crianças em encontrar o cãozinho e Henry descrevendo suas aventuras no palácio de forma leve e engraçada, se mantendo em algumas confusões.
A história se passa no fim do ano, com um clima de natal e nos passa uma mensagem de união, família, amizade e de amor ao próximo...
Bem, não vou me aprofundar muito para não dar spoiler, só posso dizer que tem um desfecho lindo e emocionante e se você quer um livro para te deixar com o coração bem quentinho, pode mergulhar sem medo nas aventuras de Henry!
Até mais!

Helena.Salgado 14/08/2022

Um livro que é muito amor!
Pela capa e sinopse eu já esperava que seria um livro, no mínimo, muito fofo. Mas, na real, esse é um dos livros mais emocionantes que li porque me fez pensar muito na minha gatinha (embora Henry seja um cãozinho rs) O livro é sobre como Henry se perde de sua família e acaba se aventurando no Palácio de Buckingham entre os corgis da Rainha. Não é um livro triste, pelo contrário! É bem divertido e gostoso de ler! O que achei mais legal é que o livro traz a perspectiva do Henry e de sua família. Os capítulos são mesclados sobre as aventuras de Henry e sobre como sua família se sente sem ele, além de ter que sobreviver a outro drama que desmorona a rotina deles. Terminei a leitura emocionada! Quem tem pet vai entender o aperto no coração que a família do Henry sentiu! Com certeza é um livro que lerei de novo!

Letras.Libras 09/08/2022

É um livro bem fofo, bem família, realmente pra quem ama animais é uma ótima leitura. Mostra que não importa aonde a gente esteja, o importante é estar com quem a gente ama.

Fábio 13/03/2022

Livro bem tranquilo... História bem simples e bem divertida, muito bom pra passar o tempo; História sobre família e amizade...

Paulascrap 07/02/2022

A tipica leitura natalina,,,
"O Natal, para muitos de nós, é um tempo de encontro familiar e de união; mas nunca devemos esquecer aqueles que não tem família, ao seu redor, principalmente em sues momentos de necessidades".

🐶🎄Henry era o cachorro da família Walker : Jim, Amy, Jack, Claire e a não tão querida por ele: Sookie - a gata. Mas a partida de Jim após o divórcio deixou o clima familiar desestabilizado.

🐶🎄Ante ao furação que se tornou sua vida Amy resolveu levar a familia para passear e vislumbrar a decoração de Natal do Palácio.. mas não esperava voltar sem um membro pra casa.

🐶🎄 Com medo dos fogos, Henry se perdeu e foi recolhido por um guarda real o confundindo como parte do clã real canino. E passará poucas e boas com a família de quatro patas da rainha, já que cara o reconhecem como farsante.

🐶🎄 O excesso e luxo e o desprezo dos demais cães não deixava duú vida de que ali não era o seu lugar, a única humana com quem fez amizade, foi Sarah, talvez porque ela também era nova e desprezada dentro do palácio. Era hora de bolar um plano de volta pra casa, antes que a rainha retornasse ao palácio com o novo Corgi, revelando assim sua identidade!.

🐶🎄 Leitura fluida e divertida, vamos acompanhar a saga de Henry para voltar pra casa, a rotina do palácio e em paralelo a história dos Walkers com o divórcio de Amy, e a relação de Jim com a nova namorada e os filhos. além do romance de Sarah e Oliver dentro do corredores reais.

🎬 Embora não seja adaptação do livro , uma opção tão boa quanto a leitura, mas dessa vez será o caozinho real o fugitivo na grande cidade!..
🐶📌Em Corgi- top dog o queridinho da Rainha: Rex, um cão de raça corgi, foi oferecido à rainha pelo rei de Inglaterra. A soberana adora-o mais do que qualquer outra criatura viva e, para desgosto de muitos, não há nada que possa ser feito para alterar esse facto. Um dia ele, ele perde-se na cidade e acaba metido num canil onde, apesar do "pedigree" duvidoso dos seus colegas de cárcere, acaba por fazer bons amigos. Com eles, Rex vai tentar engendrar um plano de fuga que o leve de volta .

Jaqueline 07/02/2022

Os animais são anjos
Ela é bom só que tem horas que fica meio arrastado a leitura mas é uma história leve que dá quentinho no coração. Faz a gente pensar no nosso animal de estimação

1 | 2 | 3 | 4 | 5