Henry, o Corgi da Rainha

Henry, o Corgi da Rainha Georgie Crawley

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leninha Sempre Romântica 19/11/2018

Missão cumprida no quesito leitura de Natal. Henry - O Corgi da Rainha tem tudo para fazer nascer o espírito de Natal no coração desavisado de qualquer leitor. Narrado pelo próprio cãozinho nos vemos junto a ele vivendo as inusitadas aventuras de um inocente corgi perdido entre as paredes do Palácio de Buckingham.

Na verdade o livro é narrado não só pelo nosso pequeno herói, mas também por Amy, a matriarca de sua família. Família essa que está passando por momentos bem complicados. Jim, o marido de Amy e pai de Claire e Jack decidiu sair de casa, abandonar a família, morar com outra mulher. Isso abala a estrutura de qualquer família, ainda mais quando acontece de uma hora para outra, sem aviso prévio.

Amy se vê totalmente despreparada para manter seus filhos unidos a ela, e para tentar amenizar os danos de um Natal que parece que será bem diferente dos anteriores, quando sua família estava completa, ela decide levar seus filhos e Henry num passeio por Londres, e quem sabe ver a Rainha. Porém, nesse dia que era para ser especial eles acabam se descuidando e perdendo Henry às portas do palácio. Nosso pequeno aventureiro assustado com tantas pessoas e num lugar com tantos cheiros diferentes acaba se perdendo da família, e o que é “pior”, acaba sendo confundido com um dos cachorrinhos da Rainha. Começa aí uma aventura bem divertida de um corgi criado em uma família comum tentando se enquadrar na realeza canina.

Quem me conhece sabe do grande amor que sinto por cães, sejam de raça ou não, de rua ou do lar. Amo esses pequenos inocentes que nos dão tanto amor em troca apenas de um carinho. Amo livros com esses pequenos que sempre são divertidos e bem prazerosos, mas Henry ficou marcado como um menino levado e apaixonante, que ganhou o amor de todos e encanta por sua inocência e alegria. Vê-lo se aventurando no Palácio, fazendo amigos, unindo corações ao mesmo tempo em que sente medo em não ver mais sua família, foi uma delícia. Henry é um doce de cãozinho que se o deixassem ganharia até mesmo o coração da Rainha.

Os poucos dias em que ficou longe de casa ele deixou muitas saudades em seus familiares até mesmo na gata da família. Henry realmente é uma luz que brilha para todos.

Eu amei o livro que traz uma leitura leve, simples, narrada pelos olhos de um cãozinho adorável e também por seus entes queridos. E como foi delicioso ver o quanto ao amor por esse pequenino voltou a unir e aproximar a família tão aquebrantada.

Recomendo como leitura de Natal, não só por se passar nessa época do ano, mas também porque me emocionei por ela narrar uma história familiar de amor e amizade. Certeza que ao conhecer Henry cada leitor irá se apaixonar também e se emocionará com suas aventuras e sua busca pela volta ao lar, deixando amor por onde passa.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/11/henry-o-corgi-da-rainha-georgie-crawley.html

Emily.fonseca 24/04/2019

Henry o corgi da rainha é um livro encantador, com um grande espírito natalino, já que se passa nessa época do ano. Em Henry o corgi da rainha vamos encontrar mensagens sobre amor, amizade e união. Iremos acompanhar a família de Henry que acaba de se desestruturar e se abala mais ainda quando o Corgi some. Em contra ponto vamos embarcar em capítulos narrados pelo nosso cachorrinho e acompanhar todas suas peripécias no Palácio de Buckingham.
Amy Walker está desesperada, seu marido abandonou a família para ir morar com sua amante, deixando-a para criar sozinha seus dois filhos, Claire de 12 anos e Jack com 17 anos. A matriarca da família acredita que não dará conta de seguir em frente sozinha, e que a felicidade demorará a retornar para seu lar. Os Walkers são os donos de Henry, ou como ele gosta de dizer, sua família, e desde que Jim foi embora Henry tenta animar a casa, lambendo os pratos para ajudar na limpeza, dormindo em cima da cama para proteger as crianças, fugindo com a guia na boca para que Amy saísse para caminhar... Porém a família não entende o estranho comportamento rebelde do Corgi...

"O problema com os humanos é que eles exigem muitos cuidados, não estou dizendo que não valem a pena. Só que, falando sério, não sei o que seria deles sem nós, os cães."

Certa noite Amy decide que está na hora de começar a botar sua vida nos trilhos ao invés de só lamentar a partida de Jim, ela precisa ser forte, por si mesmo e pelos filhos. Então ela arruma uma viagem de metro para Londres, para que Claire e Jack possam se divertir vendo as decorações de Natal e nos parques de diversões, além disto ela organizou todo um cronograma de passeio, e foi durante a visita aos Jardins do Palácio de Buckingham que um descuido ocorreu e Henry acabou sumindo.
O Corgi acabou atravessando a cerca do castelo, e foi confundido com Monty, um Corgi novo que a rainha recém havia adotado e deveria estar com ela na viagem. Mas Henry não se encaixava na realeza e logos os outros três cachorros da Rainha percebem que ele não é Monty, e não o recebem muito bem.
Sendo deixado de lado pelos outros cachorros, Henry começa a se aventurar explorando o palácio, em busca de um jeito para retornar aos Walkers, porque por mais que o castelo fosse aconchegante e cheio de luxo, nada se igualava a sua família. ..

"Pelo menos, ela podia ter certeza de que Henry não iria a lugar nenhum. Era bom ter pelo menos um cara em quem podia confiar. Mesmo que ele fosse um corgi."

Foi em uma de suas aventuras que ele conheceu Sarah, uma nova empregada do castelo que estava sofrendo com as piadinhas dos outros funcionários, como era nova os outros a excluíam de tudo e debochavam do seu sotaque. Logo Henry percebeu que Sarah era um doce de pessoa e merecia que todos vissem esse lado dela, então assim ele acha uma forma de ocupar seu tempo até que a Rainha voltasse e o jogasse para fora.
No livro, acompanhamos dois pontos de vista, um narrado em terceira pessoa, onde vemos a busca interminável dos Walkers por Henry, que não deixam a esperança de o encontrar antes do Natal acabar. Assim como vemos a evolução dos três personagens, a adaptação a nova vida e como a união pode facilitar tudo. No outro ponto de vista temos o de Henry, narrado em primeira pessoa pelo cãozinho mais bagunceiro do pedaço, acompanhamos suas aventuras para se adaptar a vida real e ajudar Sarah. Também vemos o relacionamento dele com os outros três cachorros que começa muito conturbado mas que no final da um quentinho enorme no coração.
A história é muito bem desenvolvida, assim como os personagens, que vão construindo sua personalidade ao longo das folhas, e quando digo "personagens" são todos mesmos, até os cachorros reais...

"E percebi que, aos olhos de Willow, eu não era nada especial. Uma amostra que ele não sabia de nada, inocente!"

Me encantei muito pela narrativa de Henry, é lindo ver como o cachorrinho pensa e que todas as bagunças que ele apronta tem uma justificativa linda por trás, no fim Henry só quer que todos sejam felizes.
Além dos protagonistas, os personagens secundários também são cativantes, Sarah, Oliver, Luke... todos me encantaram de uma forma que quis saber mais sobre suas histórias depois do fim do livro...

"Família é importante. Apenas acredito que não importa se essa família é humana, canina ou de qualquer outro tipo"

E falando de final, que final meus amigos, o livro é todo felizinho, mas o final da um aperto no coração, não por ser triste ou ter mortes, mas é que ficamos em dúvida sobre em qual lugar Henry deve permanecer.
Enfim, Henry o Corgi da Rainha é um livro fofo, encantador e divertido. Ótimo para ler na época do Natal mas perfeito para ler todos os dias. Super recomendo a maravilhosa história de um cachorrinho "comum" na realeza.

site: Https://livrosrabiscando.blogspot.com

Larissa 18/06/2019

O problema com os humanos é que eles exigem muitos cuidados. Ah, não estou dizendo que não valem a pena. Só que, falando sério, não sei o que seria deles sem nós, os cães.
Henry é um corgi que vive com a família Walker e faz de tudo para vê-los felizes, ainda mais depois que Jim, o pai, abandonou a família deixando Amy e os seus filhos Jack e Claire com os corações despedaçados. ⠀

Quando o Natal se aproxima, Amy fica desesperada ao perceber que sua família esta desunida e triste, justamente naquela época do ano que costumava ser a melhor para eles. Então, na esperança de reacender o espírito natalino, Amy planeja um passeio em família para Londres. ⠀

Tudo parecia estar correndo perfeitamente bem, até irem assistir a passagem da rainha em frente ao Palácio de Buckingham, Henry acabou se distraindo em meio ao alvoroço da multidão e avistando um pombo começou a persegui-lo. ⠀

Quando se deu conta estava dentro do Palácio, sendo confundido com um dos corgis da Rainha e passou a viver no luxo, recebendo tratamento especial.⠀⠀

Henry é um cãozinho muito esperto, gentil, amoroso e solidário, que não se contenta em ver alguém triste e não fazer nada, já bolando um plano para fazer com que aquela pessoa se sinta melhor. Muito cuidadoso não somente com a sua família, Henry se sente na responsabilidade de estar sempre garantindo a felicidade de todos.⠀

A história é narrada por Amy e Henry. Foi muito divertido ler sobre as aventuras de um Corgi explorando um palácio, com medo de nunca mais ver a sua família, mas não deixando de aproveitar todas as regalias, sempre atrás de petiscos saborosos, causando pequenas confusões e tentando lidar com o julgamento dos outros cães (que sabiam que ele não pertencia ao palácio).⠀

(Resenha postada no Bookstagram @terapiaemlivro).

larissa.santana.978 24/09/2020

Adorei o livro, uma história muito divertida sobre as aventuras de um cachorrinho no castelo real em busca da sua família

JuBarbosa 10/10/2020

Gostei
Aaah, eu curti o livro!! O que mais estou gostando na caixa do skoob é que está me apresentando livros que eu não conhecia e que talvez não escolheria e que me surpreendem e agradam.
Eu adorei o Henry, adorei ler sobre a perspectiva do cachorrinho. É uma história leve, de leitura fácil e que me distraiu bastante.

Yasmin.Pekler 23/10/2020

Leitura leve e história gostosa.
No meio do livro cansa um pouco mas ao mesmo tempo não se para de ler pois queria saber o desenrolar final da história.

Marília 25/10/2020

Que cachorrinho mais esperto. Fiquei encantada por ele. Torci muito.

Aline dos Santos 26/10/2020

Adorável
É uma leitura leve, divertida e que trata muito da relação entre o cachorro e seus donos. O quanto esse amor é grande e como eles também se tornam membros de nossas famílias.

Karol 07/11/2020

Bom!
Queria que minha cachorrinha fosse igual o Henry em alguns pontos hahaha
Esse é daqueles livros que lembram aqueles filmes natalinos...sabe?! Triste algumas partes... mas o importante é que no final deu tudo certo (é claro, dependendo do seu ponto de vista para algumas situações)!

Bianca 09/11/2020

Leitura leve e engraçada
Gostei do livro, totalmente diferente do que costumo ler( Romances), por isso me surpreendi bastante em ter conseguido finalizar a leitura kkkk. O livro é bem leve e engraçado, você acaba se comovendo com o Henry e torce desde o acontecido para que de tudo certo e ele consiga voltar pros Walker(seus donos). Recomendo a leitura, principalmente para quem quer conhecer novas leituras e gêneros.

Joyce 13/11/2020

Uma aventura excelente, que nos prende, fiquei tensa junto com Henry em saber seu destino e queria contar a Claire que ela estava certa!

Laysa.Karolynna 20/11/2020

Um livro que nos faz relembrar o que realmente importa na vida, não é os status e nem a riqueza, mas a familia... Herry nos provou isso muito bem!

Lais 22/11/2020

Um milagre de natal
Uma história super gostosa e divertida sobre
corgi carinhoso e distraído Henry.

O livro apresenta duas visões: a da dona do corgi, Amy, que está passando por diversas mudanças e desafios e de Henry, que se perdeu e acabou indo parar no palácio de Buckingham.

LadyEl 24/11/2020

Divertido e alto astral
Não tem como não se divertir com as aventuras desse cãozinho tão simpático. Leitura leve e gostosa, bem no clima natalino.

1 | 2 | 3 | 4 | 5