Cinco Imprestáveis e um Velho Rabugento

Cinco Imprestáveis e um Velho Rabugento Clara Caraciolo

Resenhas - Cinco Imprestáveis e um Velho Rabugento

Larih 23/04/2020

Esse livro apareceu pra mim no Kindle unlimited, comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi. É um livro fofo e engraçado. Ótimo pra ler naqueles momentos que você não quer pensar muito sobre nada.

joaopdro 12/03/2020

Simples e divertido, gostei
Foi um livro que achei no 'Prime Reading' e que pela premissa bem humorada eu achei que seria bem bacana pra sair da ressaca literária que eu tava no começo do ano.

Foi uma história divertida, acho que é ótima pra passar o tempo.

Diane 31/07/2019

Velho rabugento e adorável!
Prestes a completar 80 anos, Lloyd, um senhor bem rabugento, sente na pele como é levar um baita pé na bunda, sendo abandonado pelo grande amor da sua vida, com quem viveu por 10 anos. Sem saber como reconquistar sua Laurita, ele se vê recorrendo a ajuda de cinco amigos que carinhosamente (ao seu ver) chama de imprestáveis.

A partir daí, ele passa por uma baita transformação no visual e no modo de viver a vida, e seus amigos o ajudam a refletir sobre como o seu comportamento afasta as pessoas ao redor, tentando adoçar um pouco o lado amargo deste velho rabugento.

Que leitura adorável! Uma narrativa em primeira pessoa, onde podemos conhecer bem a personalidade do velho Lloyd. Adoro a linguagem bem humorada usada pela autora, e a leveza da narrativa, apesar do modo "delicado" com que ele trata seus amigos imprestáveis. Acho fofo que atrás de tanto mal humor se esconde um velhinho adorável e cheio de amor pra dar a Laurita. Gosto também do seu relacionamento com o "filho", que logo descobri ser o Gab. Aliás, curto quando uma trama se conecta a outra, reconheci apenas na metade do livro o Gab e a Lena, da trilogia Amor nas Alturas (que infelizmente, não me agradou tanto).

Aline Cristina Moreira 09/05/2019

Amei!!
Gente, eu queria saber como não me encantar com esse livro maravilhoso!
Lloyd, como o título já diz, é um velho rabugento; e pra completar sua rabugice, perdeu sua namorada, que é o amor de sua vida, porque ela acredita que ele não se importa realmente com o relacionamento deles.
Com a ajuda de cinco imprestáveis (assim como ele os chama) ele começa a perceber que, se não fizer mudanças drásticas em sua maneira de levar a vida, vai perder parra sempre qualquer chance de recuperar sua amada.
Adorei demais essa história! Em meio a risos e choro, vemos o amadurecimento de um senhor de quase 80 anos, que passou boa parte da vida preso a preceitos que o impediam de ser plenamente feliz, mas que também percebe que nunca é tarde demais para mudar.
Gostaria que a autora escrevesse mais sobre esse velhinho que conquistou meu coração com sua rabugice. 😍😍

Tamires 20/12/2018

Cinco imprestáveis e um velho rabugento (que você vai amar)!
Impossível não se apaixonar por Lloyd e por sua jornada para reconquistar Laurita! Com a ajuda de cinco "imprestáveis", ele terá uma super repaginada na sua aparência e tentará não ser tanto esse velho rabugento, palavrudo, resmungão... te garanto que você terminará o livro apaixonada por ele.

"Cinco imprestáveis e um velho rabugento" é uma novela deliciosa de ler! Uma prosa limpa, enxuta e de leitura viciante, que vai te segurar até a última página! Dei muita gargalhada, me emocionei e criei bastante afeição com esses personagens, mesmo sendo uma história curta. Estou animada para ler as histórias dos outros personagens citados nessa história. Leia sem medo, de preferência agora! Vale muito a pena!

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/

AnaLuiza.Marriel 15/10/2018

Tem vaga para uma sexta imprestável?
Não sei quantas resenhas de livros da autora eu comecei com "sou suspeita para falar", mas lá vamos nós de novo.
Sou suspeita para falar de qualquer obra da Clara, afinal estão todos na minha lista de favoritos, mas a algo nesse que simplesmente me ganhou de maneira diferente. Não sei se foi a referência a Queer Eye, a rabugentisse (nem sei se isso é uma palavra) do Lloyd ou o foto de achar a Laurita a velhinha mais fofa do mundo, porém tenho a certeza de que essa é uma das melhores, mais leves e deliciosas obras da autora.
Mais que recomendada??

A.Maia 09/10/2018

Cinco Imprestáveis e Um Velho Rabugento
A leitura é uma experiência bem diferente, em minha opinião, principalmente pelo fato de se tratar de um senhor conduzindo a narrativa. Diferenciando de enredos com jovens e adultos com suas preocupações, medos e inseguranças do cotidiano.

Lloyd, o narrador da história, conta sua vida como uma espécie de "avô" - ao menos foi o sentimento que tive dele -. O imaginei sentado em uma poltrona, na minha frente, contando suas vivências com um gato ao seu lado. Mas não pense que ele é um senhor fofinho, é totalmente sem travas na língua e usa e abusa de palavrões. Também consegui vê-lo levantar da tal poltrona e andar de um lado ao outro enquanto relata e, inclusive, faz gestos indelicados, diante das lembranças e dos fatos contados.

Com a ajuda de seu neto, a esposa do neto e algumas amigas dela, ele consegue compreender que mudanças podem ser necessárias para que consiga demonstrar para uma senhorinha, em particular, o quanto ele é capaz de amá-la.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Marcia livros.e.musicas 05/10/2018

Uma história imperdível
Cinco imprestáveis e um velho rabugento
Clara Caraciolo
@autoraccaraciolo
?????

Lloyd tem 79 anos. Sempre foi  sozinho e não sentia falta de ter pessoas por perto. Nunca teve um relacionamento  sério. Era Sensei e sua vida se resumia a dar aulas de artes marciais. Acaba adotando um de seus alunos. Não era dado a demostrações de carinho. A forma mais carinhosa que chamava os que lhe eram caros era imprestável. .

Mas a vida lhe prega uma peça e nos últimos dez anos tem um relacionamento com Laurita. Mas com seu jeito rabugento de ser, nunca foi capaz de demonstrar o quanto gostava dela. Até que, perto de completar seus 80 anos, leva um belo pé na bunda.

A história é contada pelo próprio Lloyd. O texto é hilário!!!! Ele conversa o tempo todo conosco.  Me diverti bastante. Ele é briguento, debochado e carrancudo de uma forma cômica. Como não amar ?  Pelo título eu já esperava um texto com muito humor, mas fui surpreendida de forma positiva. Como não amar a querida Clara Caraciolo?????

Veveta Miranda 05/10/2018

Hilário!
Sabe aquele livro com protagonista CEO, sarado, boa pinta, recém-formado e com milhares de mulheres ao seu redor?
Fique sabendo que não é exatamente isso que você vai encontrar em “Cinco Imprestáveis e um Velho Rabugento”.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo personagem Lloyd (se você acha que já leu esse nome anteriormente, está correto. Loyd é o sensei de Gabriel e aparece rapidamente na Trilogia Amor nas Alturas).
Bem... voltando ao livro... Vocês vão conhecer um pouco sobre esse velho amargo e o que cinco imprestáveis vão fazer para que transformar o velhote num gentleman.
Essa história é recheada de risos e é uma leitura rápida e fluída, com personagens hilários e fortes. Ah, vocês ainda poderão matar a saudade de Gabriel e Lena!
O livro está disponível na Amazon, lançou hoje, mas tive o privilégio de receber o livro antes e me apaixonei um pouco mais pela escrita da Clara.