Mãos de Luz

Mãos de Luz Barbara Ann Brennan

Resenhas - Mãos de Luz

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 19/01/2021

Clássico
O livro é um clássico na área de energias e cura. Com explicações bem completas, o que por vezes pode torná-lo cansativo, traz também ao final de cada capítulo um questionário para que possa avaliar sua aprendizagem. Recomendo uma leitura inicial e depois consultá-lo sempre que necessário.

Thais Sasaki 28/03/2021

Caminho da Auto cura
Um livro que vc deve ler,reler e ter sempre por perto para fazer consultas. Um manual para toda vida, no caminho da auto cura.
Adote um sistema de leitura como estudo por capítulos. Por ser um tema tão relevante é necessário fazer pausas para reflexão.

Edson 12/07/2012

Para quem não sabe nada, é uma ótima introdução à natureza espiritual humana. A teoria e funcionamento dos corpos energéticos humanos.
Para quem já sabe, é uma conversa de clarividente pra clarividente.
Tudo sob muita humildade. A mulher sabe tudo e é de uma modéstia e simpatia incríveis.

Jussara.Mendes 23/05/2021

Excelente!
O livro é excelente, mas denso, muito denso.
Não é um livro que se leia apenas uma vez para quem busca o caminho da cura ou de ser um instrumento de cura pela imposição de mãos e estudo dos chakras. Os exercícios são profundos e requerem tempo e disposição.
Pensei em parar várias vezes.
Decidi ler e ver se a ideia do livro me convencia antes de começar a praticar as propostas dele.
Li. Agora é preciso interiorizar as lições e meditar sobre os ensinamentos.
Sem dúvida é mais que um manual. É um curso completo e detalhado nos mínimos pormenores com a experiência de quem acredita e prática as técnicas ensinadas.

Carla.Parreira 18/10/2023

Mãos de luz
??
O deprimente do livro é que os exercícios são muito simplórios para algo que parece praticamente impossível, ao menos para mim: ver aura, energias, raio x dos miasmas e doenças espirituais do corpo, etc.
O livro diz que não existe espaço sem um campo de energia. O assunto da aura é destrinchado bastante no livro. Tudo possui uma aura, inclusive objetos inanimados que ficam impregnadas com a energia de seus donos ou usuários. Para quem não vê parece um tanto desanimador a leitura, e foi essa a sensação que tive. Parece sem graça estudar algo tão minucioso se não tenho contato direto e definido com isso. Conforme já sabia, a doença é causada por um desequilíbrio da energia, ou uma obstrução do seu fluxo. Isso distorce nossas percepções e deprime nossos sentimentos, interferindo numa serena experiência de vida. A doença em si é um sinal de que estamos desequilibrados porque esquecemos quem somos. O esquecimento da própria identidade cria pensamentos e ações que conduzem a um estilo de vida insalubre e, finalmente, à doença. Sentimentos claros e altamente ativados, como o amor, a comoção, a alegria ou a raiva, são brilhantes e claros; os sentimentos confusos são escuros e turvos. Cada camada de aura está ligada a um chakra começando de baixo para cima e de dentro para fora. Assim temos a sequência de cores em: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e branco-lilás, o qual termina no topo da cabeça. Cada pessoa desenvolve tipo de obstruções dependendo da sua personalidade e o meio ambiente infantil que a influencia. Isso se dá porque as pessoas usam seus campos de maneiras defensivas a fim de se proteger contra experiências desagradáveis imaginadas ou supostas, e organizam seus campos áuricos inteiros em função disso. Nossas vidas passadas podem estar acontecendo neste exato momento num contínuo espaço-tempo diferente. Muitos experimentam as sensações e os efeitos das vidas passadas como se elas tivessem acontecido há pouco tempo. Mas enquanto vivemos nossas vidas aqui e agora, o mais provável é que estejamos reescrevendo nossa história pessoal futura. Interessante notar que cada fase de nossa vida está associada ao desenvolvimento aprimorado de um chakra, sendo o nascimento ao primeiro, a infância ao segundo, a latência ao terceiro, a adolescência ao quarto, a idade adulta ao quinto, a maturidade ao sexto e a morte ao sétimo. Simbolicamente pode-se dizer que desenvolvemos de baixo para cima. Cada chakra funciona tendo seus aspectos frontais e dorsais, donde o equilíbrio é sumamente importante. Os chakras podem estar abertos (positivos ? girando no sentido horário) e fechados (negativos ? girando no sentido antihorário). O livro ensina a verificar isso por um pêndulo e dispõe de várias tabelas para análise dos resultados, mas me pareceu a principio bem complexo. Para quem não consegue ver nada além do sentido exato da visão, a técnica da visualização é o mesmo que designar criativamente e isso funciona como um princípio de manipular energias que, conforme o uso, vai criando forma e substância cada vez mais real. Além das cores representarem os chakras, cada uma delas pode ser projetada para determinada cura. Azul brilhante elimina dor; negro veludo coloca o paciente em estado de graça, silencio e paz com Deus; prata purificar as energias; ouro fortalece e reestrutura; branco traz paz, conforto e afasta dor; anil abre o terceiro olho e clareia os pensamentos; púrpura estabelece conexão espiritual; azul claro acalma, é relaxante; verde cura de modo geral; amarelo dá serenidade ao nível mental; laranja aumenta a potencia sexual, a imunidade e revigora os ânimos; vermelho queima câncer e doenças crônicas.
Achei interessante ler que, o nosso mais profundo anseio interior, aquilo que mais desejamos fazer, é precisamente o que viemos fazer nessa vida. À vontade de Deus na nossa vida é uma com a nossa e percebemos isso quando sentimos alegria e realização. Essa é à vontade de Deus falando através de nosso coração.
Diz o livro que nossa melhor saúde é colocar isso em prática. Eu ainda estou apenas num processo de busca. De resto eu copiei os desenhos para carregar e abrir os chakras na busca de exercitar-me melhor. Outro ponto fundamental foi saber que, para fazer massagens em alguém ou passar energias com a mão apenas sobreposta, deve-se manter os pés apoiados no chão e estar numa postura ereta donde o fluxo de energia possa correr livre (não cruzar pernas, braços ou pés) a fim de não desgastar as próprias energias.
Sobre o medo a autora diz que, onde quer que ele haja, pode-se saber de que ele não está com a verdade ou razão. Muito provavelmente o que se teme não é real, mas apenas uma ilusão a nos assombrar. Quando estamos centrados na inteireza de nosso ser, não sentimos medo, pois aí temos coragem suficiente de entrar dentro do próprio medo e encetar o processo de cura em um nível novo. É isso. Tirando as minúcias destrinchadas de um assunto muito complexo e os relatos de experiências de cura da autora, a leitura foi positiva.

Luis 04/03/2019

Um manual de curas espirituais
Este livro é sobre a capacidade de visualizar auras e realizar tratamentos a partir disso. É bastante completo em suas explicações sobre a espiritualidade, com exercícios práticos para desenvolver a percepção.
Ele é bastante minucioso na descrição dos tratamentos, o que torna a leitura maçante para quem não desenvolveu essas habilidades e tem poucas condições para julgar a viabilidade do que está escrito.
No entanto, a parte final do livro, dedicada à cura do curador, é bastante prática e provoca excelentes reflexões.

Rose Salles 20/03/2009

Mãos de Luz - sempre na cabeceira
Este continua sendo um dos meus livros de cabeceira...sempre abro pra tirar dúvidas!

evora 21/09/2010minha estante
exatamente, este livro me acompanha a 15 anos

Vânia 30/03/2009

"Preparei minhas mãos de afeto..." (Ivan Lins)
Energia canalizada pras mãos que se tornam uma arma do bem poderosíssima. Livro indicado apenas aos que crêem.

Desperta Luz 14/01/2020

Para quem conhecer os chakras a fundo
Este livro é um clássico para quem deseja conhecer melhor o universo energético. Bastante completo e em alguns momentos, complexos, Barbara traz as noções sobre os chakras e corpos sutis, características da aura, noções para leitura de aura, abordagem sobre ataques energéticos, perfis psicológicos, meditações e exercícios, entre outros. Para iniciantes pode parecer de difícil compreensão, eu indico para quem já iniciou os estudos sobre chakras e deseja se aprofundar.

sjmarcel 29/08/2010

Livro muito bom
Para todas as pessoas que curtem a literatura esotérica, principalmente a área de terapia alternativa, é um ótimo guia cientifico-esotérico.

CLA 01/05/2011

não é um livro pra se dizer li e pronto.......
é de cabeceira.........
a propria imagem na capa já explica.......

muiiiiiiiiiiiiiiiiita luz....
só crer e fazer.......

Rayra 13/09/2020

Interessante
Esse livro é um bom embasamento teórico sobre física quântica e suas aplicações no nosso corpo. Me ajudou a visualizar a física teórica na prática (uma dificuldade que me acompanha desde a escola).
Claro, por ter sido minha primeira leitura sobre o assunto, não ficou tudo 100% esclarecido, mas eu gostei muito e tenho inclusive vontade de reler para aprofundar o conhecimento.
É um assunto não muito difundido e causa estranhamento, mas muito interessante.
Recomendo pra quem já tem curiosidade sobt cura quântica, chakras e corpos de energia, etc.

Gracinha 31/07/2021

Maravilhoso
Recomendo para pessoas que se interessam pela espiritualidade; cura, auras, física, energias, técnicas e etc. Aprendi muito com esse livro!

Lara 15/10/2023

Apesar das partes direcionadas para atendimento de cura tornarem a leitura maçante, o livro é muito interessante para quem procura conhecer mais sobre a cura e autocura energética.