Amor sustentável

Amor sustentável Lígia Guerra

Resenhas -

Athenna 19/06/2023

É um livro facinho de ler e com bastantes ensinamentos e pontos de vista. Vale muito a pena a leitura.

Lua Barbosa ⨠03/02/2022

Vale a pena a leitura.
Comecei esse livro com o intuito de compreender sobre uma demanda de uma outra pessoa e acabei, surpreendentemente, me encontrando em algumas partes da leitura.
Me fez repensar muitas atitudes e pensamentos, recomendo a leitura para todos aqueles que desejam melhorar suas relações, não somente as amorosas.
Lendo esse livro percebi alguma situações do passado que ainda me fazem mal e tive coragem de marcar um retorno na terapia para trabalhar essa demanda.
Amor é sinônimo de soma, você tem coragem de amar dessa forma? As pessoas não são como desejamos e sonhamos, mas são únicas e isso é amar de forma saudável.. acolher as qualidades e respeitar os defeitos, todos temos defeitos.

Lysa 12/01/2022

Quer saber como se relacionar ?
Você ama seu parceiro, mas não está sabendo como se relacionar com ele? Não entende por que existem tantos problemas e também tanto amor? Esse livro te ensina a não cometer determinados erros e se aproximar de forma saudável de seu amor. Não é auto ajuda, bem psicologia de boteco, é um livro inteligente, assado em vivências clínicas da autora que pode te ajudar a encontrar a saída para um momento delicado em sua relação. Recomendo

Henrique_ 28/09/2021

Gostei do livro. A leitura é agradável e a autora parece confirmar, sob a perspectiva de consultório, o que Prem Baba. em seu livro Amar e Ser Livre, dissertou a respeito das relações amorosas. Quebra-se a visão romantizada do amor piegas, eivado de controle, posse, insegurança e sufocante, por uma visão realista, honesta, acolhedora e sustentável.

Veronica.Reis 08/07/2021

Uma leitura prazeroso e que precisa digerir um pouco sempre queria ler e parar para refletir. Muitas propagandas de tv e redes sociais pode nos levar a crer num amor que não conseguimos dar conta. Mas não é bem assim, podemos sim viver amores sustentáveis, e este livro traz muitos exemplos e temas presentes na vida de quem está no caminho ou já vivendo um amor sustentável!!

ianaag 24/02/2021

Me surpreendeu
Confesso que não esperava muito do livro e fui totalmente surpreendida. Um livro de fácil entendimento, que aborda com sabedoria e profundidade formas de se relacionar com o outro e lidar com os problemas que podem surgir durante a relação. A autora aborda questões como dependência emocional, econômica, ciúmes, rejeição e muitos outros pontos pertinentes. Além de toda sua sensibilidade com o assunto, que ajuda a tornar a leitura mais leve.

°Patt~Siilva° 10/02/2021

Nosso "emocional" pode sabotar nossas vidas.
Neste livro, a autora mostra que vivemos numa sociedade onde a cultura tenta nos condicional ao racionalismo e não nos ensina que o nosso emocional pode ser muito nocivo, quando não buscamos nos conhecer e nos entender. Muitas dificuldades da vida adulta existem, porque não aprendemos desde nossa infância que emoções existe, fazer parte do nosso dia a dia e que é preciso lidar com elas, para não se tornarem nocivas.

Leo 26/10/2020

"Como um livro de casamento pode auxiliar quem é solteiro"
Livro incrível, cheio de ensinamentos não só para quem é casado, mas para quem sonha com esse momento tão importante da vida.
Indo muito além da vida a dois, o livro trata de temas importantes como ciúmes, amor próprio, conhecimento de si mesmo, perdão e abre nossos olhos para questões importantes como compartilhar as dores e ressignificá-las.
Lígia trata com extrema inteligência esses temas e nos faz repensar alguns conceitos que desde temos conosco, sempre com muita clareza e com explicações muito bem escritas.
Para os grandes sonhadores, que desde a adolescência almejam um casamento regado de amor, cumplicidade, amizade e auto conhecimento, eis aí uma obra que não pode faltar na sua biblioteca.

Luciane 30/05/2020

Fantástico!
A Ligia dá uma banho de relacionamento neste livro! Entre outros temas, ela mostra como ciúmes, traição, intimidade e conexão afetam o casal, e nos faz refletir muito. Não é só teoria, ela ensina a prática também. Na minha opinião, é leitura obrigatória pra quem quer ter um relacionamento mais maduro e duradouro.

Tamis 28/05/2020

Queria ter lido antes
É um livro que quebra com alguns clichês e reforça outros. Até a metade, vi bastante coisas que gostaria de saber antes de alguns relacionamentos passados. Depois ela dialoga mais com pessoas casadas, o que tbm é importante para o futuro. Enfim, é uma leitura muito válida, pois aborda pontos importantes para quem valoriza suas relações interpessoais, como nossa autoestima e sensibilidade com as emoções do outro.