Encontre seu porquê

Encontre seu porquê Simon Sinek

Resenhas -

Mariana 09/09/2022

Porquê
Bem, eu gostei muito do primeiro livro, foi sensacional e tinha a mesma expectativa para este.
Escrito agora por Simon Sinek, David Mead e Peter Docker, senti um pouco de diferença da escrita e a direção que o livro nos leva, embora seja o propósito do livro, achei um tanto repetitivo até comparado com outras obras.
Métodos coachs, são ótimos, mas já temos o bastante, em minha opinião.
Vale a leitura, e é bom porquê eles traz trechos e nos faz relembrar o primeiro livro que pra mim, foi ótimo.

Larissa 03/02/2024

Após ler "Comece pelo porquê", você entende a importância de ter objetivo, e este livro é, literalmente, um guia para encontrar seu porquê.

Ele contém atividades para você achar sua meta.
PAULINHO VELOSO 03/02/2024minha estante
Parece interessante.

Maya 22/09/2020

Quero ver por em prática
Usei no meu TCC e super achei que já ia colocar em prática kkk... Mas claro que não né, na prática as coisas são mais complexas e quando se trata de algo tão pessoal cada um tem seu tempo.
Recomendo o livro pra quem não fica doido para fazer tudo o que lê de uma vez kkk vá com calma.

Rogério 31/03/2024

Boa leitura
Livro que nos auxilia na descoberta do seu propósito e também o da sua equipe. Com exercícios detalhados e ilustrações, esse livro mostra um caminho para uma vida profissional gratificante e bem-sucedida.

Breno141 24/04/2022

Qual seu PORQUÊ!
Bom livro de fácil leitura e aplicação. Ele simplesmente é o complemento do COMECE PELO PORQUÊ, sendo que neste livro os autores mostram através de exercícios e ilustrações como descobrir seu porquê, seu como e o que para se chegar a uma vida profissional gratificante e bem sucedida.
Viky.Lorenna 09/05/2022minha estante
Encontrou o seu porquê?
Li o vermelho, bom mas ainda não achei o meu porquê.

Breno141 09/05/2022minha estante
Esse livro é um complemento do primeiro onde através dele fica mais fácil achar o seu PORQUÊ.

Este livro te dá o passo a passo para a construção de como você irá achar o seu.

Viky.Lorenna 09/05/2022minha estante
A pergunta continua, você encontrou o seu?

Breno141 10/05/2022minha estante
Sim !! Na verdade eu já praticava ele e não sabia ?.

ComeceComLivros 19/02/2023

Cumpre o seu papel.
Gostei. Tem um método, cumpre o seu propósito. Se você não leu nada sobre propósito, acredito que vai ter ajudar. Se você já leu algo sobre, não sei dizer sobre a sua experiência.
Mateus 19/03/2023minha estante
Você falou sobre propósito. Você algum livro para indicar sobre o tema "propósito" ?

Ludmila 31/01/2021

Esse livro é um manual. Só vale a pena se vc já leu o primeiro livro, "Comece pelo porquê".

Ana 21/07/2020

Colocando em prática o "comece pelo porque"
O livro é uma livro de práticas para encontrar o seu porque.
Recomendo a leitura de Comece pelo porquê e posteriormente encontre seu porque

Aline.Zancani 31/01/2021

Como construir a jornada
Diferente do ?Comece pelo Porquê? o ?Encontre seu Porquê? é um livro de método!
Durante toda a narrativa David e Peter descrevem de que maneira podemos encontrar o propósito individual ou de um grupo de modo bastante detalhado e rico.
Importante ferramenta pra quem ficou inspirado com o livro de Sinek e deseja desenhar o seu próprio porquê.
Sinek é o porque enquanto David e Peter são o como!

Flávia 23/04/2019

Encontre seu porquê
Esse livro é aplicação do livro ?Comece pelo Porquê ?, nele as pessoas tem dicas de como encontrar o seu porquê individualmente, ou líderes e companhias que desejam despertar o porquê em seu funcionários!!!!
Porque bons líderes, ensinam a ser bons líderes!!!!!
Ótima dica!!! Ótimos exercícios!!!!
Indico muito para as pessoas que estão com dificuldade para se encontrar!!!! ???
#encontreseuporque #simonsinek #davidmead #peterdocker #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #book #books #bookworm #booklover #bookaholic #bookstore

luciano.maciel.140 24/05/2023

Livro focado no uso prático da descoberta do porquê, tanto individual quanto tribal (empresa/grupo). Se você pretende utilizar em seções para sua empresa, o modelo e sequência das atividades é explicado de maneira bem dinâmica. É oferecido uma contextualização sobre o conceito do porquê, mas essa leitura não recomendo se for o seu primeiro contato com esse conceito.

Giselle 14/05/2023

Não amei?
Esperava mais do livro. São muitos exercícios para fazer e um pouco complexo pois depende de pedir ajuda a outras pessoas? esperava algo mais profundo?

Gabriel 14/02/2021

Não na massa
Imaginei que seria um trabalho intelectual, mas é mão na massa, quase 100% com passos práticos e essencial pra todas as empresas e suas subdivisões.

TatianaTati 30/03/2021

Um livro para pôr em prática
Para quem não tem nenhuma referência ou base sobre descoberta de propósito, o livro pode ser pouco explicativo, apesar de propor dinâmicas tanto para descobrir o propósito individual quanto o de um grupo (um setor, uma organização, etc.). Eu não li o livro anterior do Sinek, "Comece pelo porquê", mas pretendo, já que também vi muitos leitores indicando que o "Encontre..." é o guia de aplicação do "Comece...".
De qualquer modo, a leitura foi proveitosa, porque os autores são objetivos, propõem o passo a passo, o tempo de duração de cada atividade, o perfil do parceiro e do facilitador (no caso de grupos), além de apresentarem alguns exemplos para ajudar a demonstrar o significado de traduzir emoções e sentimentos em palavras.

Denis.Barbosa 03/06/2021

Vá com calma
O livro em si é uma "receita de bolo" baseada na metodologia dos autores. Não é um livro para ler, terminar e colocar na estante: para ele valer a pena, é preciso seguir a receita do bolo e, como os autores dizem, confiar no processo.

Não li o primeiro livro "Comece pelo porquê". Ao terminar "Encontre seu porquê", acredito não ser necessário, haja vista que este repassa os conceitos principais do primeiro.

Depois de uma lida completa, farei todo o passo a passo e aproveitarei o processo para refletir sobre minhas principais histórias.