Quando em Roma

Quando em Roma Sophie Kinsella
Gemma Townley

Resenhas - Quando em Roma

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/01/2021

Eu não gostei de jeito nenhum da Georgie e do Mike até a metade do livro. O Mike é um otário e a Georgie tb de certa forma, já o David é totalmente o contrário. As atitudes dela deixavam a desejar muito, ela se achava o centro do sistema solar, tinha a NECESSIDADE de ser desejada. Mas o livro em si flui bem. Eu percebo que a autora tenta ser engraçada, mas não consegue. Contudo, a escrita dela é bem simples, é uma história legal, a protagonista evolui sim, e isso é muito bom, no final tudo fica bem, mas achei que deveria ter um algo a mais, faltou finalizar "melhor" algumas coisas.
Lu Sardeli 05/05/2021minha estante
concordo plenamente

Aline Memória 26/10/2010

Passei um tempinho para realmente me empolgar com a leitura deste livro. O motivo principal foi a protagonista, Georgie: até o meio do livro ela é uma total tapada, mas não daquelas engraçadas comuns em chick-lit, mas daquelas que dá vontade de fazer acordar para a vida real. Ela tem um namorado perfeito, David, e mesmo assim fica dando bola para o canalha do seu ex, Mike.

O livro começa a melhorar a partir da viagem para Roma, o que me lembrou um pouco Todo Garoto Tem, da Meg Cabot, que também se passa na Itália. Na verdade, o que mais gostei no livro foi o David. A Georgie até melhora do meio pro final, mas ainda assim não gostei muito dela.

A trama do final é boa, me deixou querendo saber logo como tudo ia se resolver. É daquelas leituras leves, sem compromisso, porém boas para passar o tempo.

Gemma Townley, a autora, apesar de tentar, não é muito engraçada. Achei o humor meio forçado demais. Na escrita, realmente prefiro sua irmã, Sophie Kinsella.

Cibele 04/02/2010

Nunca li um livro com uma protagonista tão idiota. Dava vontade de jogar o livro longe toda hora. Só não vou enumerar as burrices da Georgie pra não revelar nenhum spoiler. É claro que em certo momento ela desperta e se torna uma pessoa ótima, mas não acho legal ter que ler mais de 80% da história pra começar a sentir carisma pela personagem principal. Sem contar que todos os "grandes mistérios" da história estavam totalmente na cara e qualquer um poderia adivinhar o que iria acontecer. Achei o livro horrível e não leria de novo.

Jullyane 01/12/2010

Concordo totalmente com a Aline aqui debaixo, onde assina?

Georgie é tão boba que dá vontade de esganá-la. Ela foi enganada por Mike um milhão de vezes e ainda cai naquele papinho dele sobre reconquista, viagem, mala e o pior de tudo: a chantagem sobre o cd. Me poupe!

No começo do livro, achei que já sabia tudo: o bebê de Candy, Mike, David e etc. Mas o livro consegue surpreender um pouco. Mas só um pouco e quase no final.

Gemma Townley não é nem de longe parecida com Sophie Kinsella, mto pelo contrário, ela é mediana e previsível. Sem falar nos clichês, que nem seria tão ruins se ela tivesse mais senso de humor.

O melhor do livro com certeza é o David: bonito, bem-sucedido, honesto, fiel, um ótimo cozinheiro, fofo de verdade! (quando fabricarem desses, vou ser a primeira a comprar!)

Camila 10/03/2021

Sem compromisso
Georgie é uma garota insegura e egocêntrica.
Por conta de seu ego ferido e uma "paixonite" pelo ex namorado, sacana mas bonito, ela comete uma sequência de erros que nos faz desacreditar de como ela é tão imatura e não se dá conta disso.
O livro vai melhorando do meio para o fim, e o amadurecimento da personagem vem surgindo lentamente.
Mas nem isso me fez gostar dela ?
A leitura é leve e descontraída, ótima para passar o tempo sem compromisso.

bibia 06/08/2023

Chato
Odeio traição em livro, odeio essa Georgie e eu odeio esse Mike, oq me deixou interessada foi o mini drama entre o Mike e o David que da pra desconfiar muito fácil.
A personagem principal chata q nem uma porta mds

Raquel 15/03/2022

Também gostaria de férias em Roma
No começo estava entediada com a lesera da mocinha. O final foi bacana. Ufa! A protagonista evoluiu e acordou pra vida!

Capitu.Jamaittes 05/06/2022

A escrita é boa, a história é fluida é rapidinha. Mas... tudo estava muito na cara, não é possível que a Georgie não tenha percebido nada. Forçou um suspense e um plot que não existe.

Nessa Gagliardi 26/10/2009

"Quando em Roma" é divertidíssimo, só que em alguns momentos tive vontade de entrar na história só para dar uns tapas na protagonista. Burra demais!! rsrsrs

Pattie Cardoso 17/12/2009

Mil vezes burra!!
Fora as burrices da Georgie, que dá vontade de entrar na história e dar uns dois sopapos nela, o livro é bem divertido.

Márcia 07/07/2009

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito.
No início odiei a Georgie, mas com o tempo fui vendo que ela é que era a vítima da história.
É difícil eu gostar de histórias em que a personagem, de repente passa por algo e sobre uma trasformação onde ela melhora sua vida em tudo; mas desse eu gostei.
O Livro é engraçado, simples, de leitura fácil e gostosa, interessantíssimo, enfim, recomendado. ;)

Craig 11/08/2009minha estante
Recomendado, então eu vou ler !

Carla Reis 24/09/2019

O que achei de Quando em Roma
Eu adoro um Chico lit mas esse me decepcionou, a autora escreve bem, mas a mocinha ultrapassa os limites da estupidez, vc não consegue torcer para ela, tudo tem que ter limite, minha vontade foi entrar no livro e dar na cara da Georgie.
Se estiver em dúvida sobre ler ou não esse livro, escolha outro se não gostar de mocinhas estremamente tontas. O enredo é bom e o livro tinha potencial, mas a burrice da heroína destrói tudo.
Eu li outro livro da autora que gostei: Mentirinhas inocentes, esse eu recomendo.

Clauclau/Eu leio sim e daí 27/02/2024

Quando em Roma
Existem mulheres sonhadoras que pensam que o mundo gira em torno de sua existência e que não importa quem, ou o que esteja a sua frente, ela sempre será o centro de todas as atenções.

Nossa protagonista é bem assim. Ela imagina sempre estar, em alguns momentos, em uma cena de filme romântico, desfilando seu vestido godê, passeando em Roma, assim como a atriz Audrey Hepburn. Georgie é aquela mulher que ainda não superou o fora que levou de seu ex-namorado Mike, mas a vida tem que continuar seguindo seu curso, então não pensem que ela está sozinha e chorosa em um canto desprotegida. Agora, seu atual namorado é David, um cara gente boa que sempre nutriu amor pela Georgie. Mas, Georgie pensa ainda em encontrar com seu ex e mostrar o que ele perdeu ao abandoná-la. Acontece que o dia tão almejado foi realizado, ela encontra com o Mike ( o namorado canalha que a abandonou sem maiores explicações). Agora será o momento da vingança tão desejada. O que ela não imagina é que Mike consegue levar ela no bico e faz uma proposta irrecusável para ela, passar um final de semana em Roma. Como David sempre protelou fazer essa viagem por motivos de trabalho, ela resolve embarcar na história de Mike, e aceita o convite. A partir daí ela se envolve em várias situações embaraçosas e para piorar a situação, ela encontra seu namorado no mesmo local. Muitas confusões hilárias surgirão no decorrer das andanças em Roma.

O enredo tem trechos engraçados e a narrativa é rápida e clara. Uma leitura leve para passar o tempo.

Bruna Martins 17/05/2016

QUANDO EM ROMA - GEMMA TOWNLEY
Chick-Lit || 336 Páginas || Editora: Record || Classificação: 5/5

Georgie está bem resolvida com seu atual namorado David, embora ainda sonhe em reencontrar seu ex, só para ter o gostinho de mostrar a ele tudo o que perdeu por tê-la deixado. Acontece que esse encontro não ocorre como o esperado, pois enquanto ela e David estão a pé e totalmente encharcados pela chuva forte que cai, Mike, o ex, está lindo, despreocupado e sequinho, dentro de um super carro da moda.

David é romântico, atencioso, bonito, honesto e proporciona a segurança que Georgie tanto buscava no antigo relacionamento. Juntos, porém, os dois se deixaram acomodar, sempre assistindo a filmes e comendo em casa, ao invés de sair e fazer programas bacanas juntos. Inspirados por um desses filmes, o casal sonha em viajar para Roma, mas David é comprometido demais com seu trabalho e não tira uns dias de folga para fazer o passeio. Cansada da monotonia e de esperar pela viagem ou por um pedido de casamento, Georgie se sente tentada a atender ao convite de Mike, para almoçar, no dia seguinte ao encontro casual que tiveram na rua.

No início Georgie assegura que está só querendo provar o quanto está linda e que já superou o ex, mas as coisas acabam ficando complicadas, quando ela aceita passar um final de semana em Roma com ele. Para piorar a situação, David viajará para o mesmo local e mente sobre isso, encontrando a namorada por acaso, nas ruas da cidade mais romântica do mundo.

As confusões e enrascadas que Georgie se mete a partir daí são hilárias. Mas, apesar do tom leve, das trapalhadas da protagonista e dos diversos acontecimentos loucos que aparecem no livro, há também um amadurecimento emocional e o entendimento de que o verdadeiro amor supera qualquer adversidade da vida.

Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho de Gemma T. (que, pra quem não sabe é irmã da autora Sophie Kinsella) que surpreendeu e se mostrou mais um talento do gênero Chick-Lit.