A Arte da Política - A História que vivi

A Arte da Política - A História que vivi Fernando Henrique Cardoso




Resenhas - A Arte da Política - A História que vivi


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Nádia 13/01/2010

Muito bom!
Esse livro nos mostra o quanto esse homem maravilhosos fez pelo Brasil! Todo o desenvolvimento que o país conseguiu obter, grande parte foi graças a seus planos e programas. É interessante você ver, que mesmo parecendo arrogante em sua maneira de expressar, na verdade FHC tem esse comportamento apenas pelo fato de ter estado anos a frente como professor universitário. Uma das partes que mais me marcaram no livro são as de quando ele caracteriza e diferencia o orador para discursos mais sérios do orador a grandes multidões, aquele que nos comíssios deve acalorar a multidão fazendo a vibrar. É também interessante quando ele fala de sua inocência no início de sua vida política, as verdades e mentiras, e muitas outras coisas. O livro chega a ser um pouco cansativo, pois é extenso e tem horas que você acha que ele está sendo muito repetitivo e extremamente detalhista, mas é positivo pois não exige um vasto conhecimento político, o vocabulário é simples, etc. Na minha opinião é um bom livro, tanto para quem vota na Direita, tanto para quem vota na Esquerda, vale a pena conferir!
comentários(0)comente



Paccelli 09/07/2009

Frase
da obra ficou em mim uma frase do autor que reflete muito bem sua personalidade
"... sou mais inteligente que vaidoso..."
Lembro da anedota onde o cara diz "... a humanidade precisa de gênios humildes e modestos...somos tão poucos..."... AFFF
comentários(0)comente



M. Scheibler 31/08/2009

O livro é enorme. São 700 páginas, mas se tiver paciência consegue terminá-lo.

Os bastidores da nossa política nas últimas décadas são pormenorizados nessa obra de nosso ex-presidente FHC.

Recomendado...
comentários(0)comente



Roberto 16/10/2009

Para reviver a historia recente
Sabem porque hoje a gente tem celular, economia estável, superavit comercial, etc? Este livro vai explicar tudo a você, desde os primeiros programas do governo FHC para reforma do país, até questões ligadas à política exterior. Erra quem pensa que ele escreve apenas sobre seu governo; também explica os embates com a oposição, que na época era o PT, e o que ele deixou de fazer por causa deles. Sutilmente, FHC da uma cotovelada nos petistas ao dizer que são guiados por ideologias ultrapassadas (esquerda estatista e patrimonialista) e que ao assumir o poder, deixaram de seguir pelos bons caminhos da política. Ótimo livro pra quem gosta de política, economia e sociedade.
comentários(0)comente



Rodrigo 15/05/2021

Leitura recomendada
É uma biografia interessante. É bem detalhada sobre o período da gestão, e também trás contexto histórico de período anteriores.
Apesar de extenso o livro prende bem a atenção.
Recomendo.
comentários(0)comente



rsouza 05/08/2009

Um dia terminarei de ler...
Embora interessante e de leitura fácil (nao requer amplos conhecimentos de política ou de nossa história recente), torna-se monótono. Ainda assim cheguei ao meio dele. Um dia terminarei.
Donaldo 30/12/2015minha estante
Vale a pena terminar. E com este governo da Dilma-PT é tempo de voltar ao PSDB.




Eduardo Kaliniewicz 12/05/2020

E pensar que já tivemos alguém como Fernando Henrique Cardoso na presidência da República....
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR