Your Name.

Your Name. Makoto Shinkai

Resenhas - Your name

Alane.Sthefany 28/02/2022

Your Name ? Makoto Shinkai
?Your Name? conta a historia de Mitsuha e Taki, dois jovens que não tem absolutamente nada em comum: eles não se conhecem, eles nem ao menos moram perto ? ela mora no interior e ele mora em Tóquio ? e eles nunca nem ao menos saberiam um do outro se não fosse por um simples detalhe: eles começam a trocar de corpo um com o outro, fazendo com que Mitsuha viva como Taki e ele viva como ela alguns dias da semana.

Como eles não tem ideia do motivo que leva isso acontecer, eles começam a deixar recados um para o outro, falando o que eles podem ou não fazer quando trocam de corpo, avisando ao outro o que aconteceu durante o dia, para que isso seja menos incomodo, enquanto eles tentam descobrir o que tem levado a isso.

É o primeiro Mangá que eu leio, e posso dizer que me surpreendi, pois eu gostei bastante, nunca imaginei que leria algo do tipo, mas eu fico feliz por ser uma pessoa aberta a novas descobertas e possibilidades, pois sou muito curiosa, eu amei. ??

Trechos Preferidos ????

Como um bebê mamando
nos seios da mãe, também eu não conheço insegurança ou solidão. Nunca senti a
dor da perda.

[...]

Todas as pessoas morrem um dia. Mas nunca é fácil aceitar isso.

[...] Essa parte foi hilária ???

? Por favor, Saya. Eu pago tudo o que você quiser comprar! Mas pelo
menos escute o que eu tenho a dizer!
? Não acredito que uma pessoa tão pão-dura como você tá me dizendo
uma coisa dessas?
Quê? É mesmo? Já o meu dinheiro ela gastava sem dó nem piedade!

[...]

Onde habitam as memórias de uma pessoa?
Será nas terminações nervosas das sinapses do cérebro? Será que há
memórias nos globos oculares e na ponta dos dedos? Ou será que existe uma
massa espiritual coletiva, invisível e sem forma, como uma névoa, que guarda as
memórias? Pode ser aquilo que as pessoas chamam de mente, espírito ou alma.
Mas será que é possível tirar e colocar isso de volta, como um sistema
operacional com um cartão de memória?

[...]

Mesmo que não tenha como a gente se esbarrar, de uma coisa tenho certeza.
Assim que nos virmos, vamos perceber logo. Pois você está em mim. E eu estou em
você, ela pensa.
Mitsuha está certa disso, tão certa como dois e dois são quatro.

[...]

Em um mundo como o nosso, onde existem tantos encontros, é difícil
reconhecer a pessoa destinada a você. Mesmo que esse encontro aconteça, quem
poderia garantir que vocês foram feitos um para o outro?
Makoto Shinkai e Yojiro Noda criaram um mundo imenso para a história de
duas pessoas que se desencontram.
Os dois se encontraram como se tivessem sido guiados pelo destino, e nasceu
uma colaboração milagrosa.

[...]

Em 2012, eu escrevi o romance Se os gatos desaparecessem do mundo.
Nele, eu contei a história de um carteiro caminhando para a morte.
Eu estava falando sobre a morte, mas, quando percebi, a história era sobre as
memórias dele.
O que pode ser mais cruel para uma pessoa? Lógico que a morte. Sempre
pensei dessa forma.
Só que existe algo mais cruel que isso.
Que é viver e se esquecer da pessoa amada.

?Onde habitam as memórias de uma pessoa?
Será nas terminações nervosas das sinapses do cérebro? Será que há
memórias nos globos oculares e na ponta dos dedos? Ou será que existe uma
massa espiritual coletiva, invisível e sem forma, como uma névoa, que guarda as
memórias? Pode ser aquilo que as pessoas chamam de mente, espírito ou alma.
Mas será que é possível tirar e colocar isso de volta, como um sistema
operacional com um cartão de memória??

Taki se pergunta sobre isso nesta história.
As pessoas são seres misteriosos. Esquecem coisas importantes, mas se
lembram de banalidades. Não conseguimos guardar somente as coisas
importantes, como em um cartão de memória, e apagar o que é inútil. Sempre
imaginei o porquê disso.
Mas acho que consegui entender um pouco ao ler este livro.
As pessoas vão se esquecendo do que é importante.
Mas é ao lutar contra isso que alcançamos o sentido pleno de se viver.

Genki Kawamura, escritor e produtor.
(Produtor de Your Name - Filme)
Vamlirynna 01/03/2022minha estante
??

Guacira.GonAalves 01/03/2022minha estante
Leia Fruits basket. Você vai adorar!

B.norte 01/03/2022minha estante
??????? recomendo "1 litro de lágrima" tem até a novela desse mangá ?

Alane.Sthefany 01/03/2022minha estante
Guacira,

Meu irmão vive assistindo ???
Vou colocar em minha lista ???

Alane.Sthefany 01/03/2022minha estante
Lorena,

Vish, olha minha lista só aumentando ???

Vou me informar, está anotado !!!
Pode deixar ??

Thin 04/03/2022minha estante
Haaa eu amo de mais eles ?????? preciso muito ler ??

Alane.Sthefany 04/03/2022minha estante
Thin,
Acho que você vai amar o livro, se gostou do filme ???

Gaby 28/07/2022minha estante
Esse livro é simplesmente Perfeitooooh

Alane.Sthefany 28/07/2022minha estante
Gaby,

Muito bom, quero conhecer outras obras do autor ?

Nati Morgan 17/07/2020

O livro é tão incrível quanto o filme. Sei que também existe o mangá, mas nunca li.
Me lembrei o porque tinha gostado tanto do filme, apesar da história acabar do jeito que acaba, ela é melancólica, e talvez até um pouco voltada para o sobrenatural.
Não tem como não se apegar a Mitsuha e o Taki, eles dois são muito queridos do jeito deles.
É um livro que recomendarei, até mesmo com o filme, ambos merecem ser consumidos.
Bart 17/07/2020minha estante
Eitaaa não sabia que tinha um livro! Que massa!!

Renato Paniagua 17/07/2020minha estante
Me convenceu, vou procurar esse?

Nati Morgan 30/07/2020minha estante
Procurem sim gente, se vocês gostaram do filme ou do mangá, com certeza gostarão do romance.

Filipe.Alves 06/10/2021minha estante
Vi que o mangá são 3 volumes. Esse livro são os 3 volumes em um formato de livro?

Nik 15/11/2021minha estante
Sim amigo, comprei o meu a pouco tempo, tô lendo ele e é bastante fiel a obra, incluindo o filme e mangás kkk.
Recomendo você a ler.

Biscoito 20/11/2021minha estante
Amo o filme,o livro deve ser otimo!

marys8 13/01/2022minha estante
eu amooooooo o taki e a mitsuha no final

Booksmylife 17/01/2022minha estante
Ele é um português???

Filipe.Alves 17/01/2022minha estante
Sim

Silas-sama 28/02/2022minha estante
Gnt, ALERTA DE SPOILER, vocês sabem q o filme acaba "meio aberto" mas com eles juntos ne? *=*

Michela Wakami 13/12/2022

Eu raramente gosto de livros com adolescentes, mas esse me conquistou.
Uma leitura leve gostosa e diferente.
Isabel 13/12/2022minha estante
Eu assisti o filme, adorei.

Michela Wakami 13/12/2022minha estante
Que legal, Isabel. Quero assisti-lo hoje.??

Débora 22/02/2024minha estante
Tenho um carinho especial por essa história! ??? Que bom que gostou, Mi ??

Michela Wakami 22/02/2024minha estante
Que maravilha, amiga! É uma história tocante e fofa!?????

Elfa 14/08/2022

Resuminho ??
Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos ?

- giu 17/09/2023

"invisible string ? Taylor Swift"
Fala sobre 2 adolescentes separados não só pela distância, mas também pelo tempo.
Bem no começo é um pouco parado e confuso, mas isso muda rápido. Achei a história toda muito emocionante e envolvente, tanto que li em 1 dia. Favoritado com certeza.

"E não é tão bonito pensar
Que o tempo todo, havia uma
Corda invisível
Amarrando você a mim?

invisible string ? taylor swift"
Clara2102 17/09/2023minha estante
essa música é deles!!!!!

- giu 18/09/2023minha estante
sim!!

Letiicintra 18/09/2023minha estante
Eu n sabia que tinha o livro ??, só tinha visto o filme,já vou colocar na minha lista de compras

- giu 18/09/2023minha estante
tbm não! só descobri pq vi alguém fazendo histórico de leitura aqui no skoob

cristina117 11/03/2022

adorei!
eu tinha assistido o filme há alguns anos, mas não tinha entendido muito bem. resolvi ler o livro pois é um dos favoritos da minha irmã e eu simplesmente AMEI. o livro é muito bem escrito e a imaginação flui naturalmente. chorei como eu já esperava. simplesmente amei!

Silveira 11/01/2022

Melhor romance?
Eu não sou nenhuma fã de romance, mas esse ganhou meu coração!

Amei o plot, amei o final, amei tudo! Agora vou ver o anime porque, sim, eu primeiro li o livro (hahahahahaha alguem me bate).

Super vale a pena ler essa obra!
Sophia Loren 11/01/2022minha estante
Tem o mangá, caso tenha curiosidade!

Henrique.Amon 11/01/2022minha estante
O filme é incrível! Makoto Shinkai manda bem demais com animação.

Silveira 11/01/2022minha estante
eu vi que tinha o mangá, mas nao me dou muito bem com esse estilo, mas muito obrigada :)

Silveira 11/01/2022minha estante
Preciso ver o filme! Esse livro so me deixou mais curiosa para assistir

Felipe.Raul 29/12/2023

Igualzinho!
Igualzinho ao anime e o mangá! Gostosinho de ler e super rápido! Já assisti o filme duas vezes e li o mangá duas vezes e claro que adorei! O livro também está perfeito! Por mais obras de Makoto Shinkai

Marina516 23/07/2023

Amoooooooo
Sem palavras, simplesmente perfeito. Só comprei o livro por causa do filme, óbvio. O mangá irei comprar em breve (o vício). Assisti o filme três vezes de tão bom e ler esse livro me fez lembrar de cada mínimo detalhe do filme e eu simplesmente amei, consegui me lembrar de muitos detalhes que eu nem tinha prestado muita atenção no filme e foi isso que eu achei mais incrível. Amo, sempre amei e sempre irei amar Your Name! Leiaaaaaam
Thayna.Victoria 23/07/2023minha estante
Eu amo o filme e tenho o livro. Vc me deu vontade de ler o livro o mais rápido possível kk

Marina516 23/07/2023minha estante
Faça isso

nanda.piotto 06/11/2022

your name
diria que se vc assistiu o filme, talvez vc não queira ler este livro, ele tem uma historia bemmmm detalhada e se passa pelos dois personagens e como cada um vive, é uma história bem bonita mas há mim não prendeu tanto, também eu ja tinha visto o filme, porem é bem elaborado, quase abandonei também ???????? mas li td que ja tinha lido e depois li o que não tinha lido ?

S.C.Sunbeam. 28/08/2023

Qual o seu nome?
Comprei está edição como presente para o meu irmão mais novo, pois ele é apaixonado por "Your name". E, tanto ele, quanto eu, amamos!

O livro "Your name" é idêntico ao anime e, portanto, não há informações a mais (nem nada do tipo). Porém, ele consegue carregar a mesma emoção de quem o assiste (por isso, mesmo já sabendo o final, por já ter assistido, me emocionei em diversas cenas durante a leitura).

Quote: "Naquele dia, quando as estrelas caíam, foi como a cena de um sonho. Nada mais, nada menos, que uma bela vista."

Enfim, caso você queira reviver, mas, desta vez, através das páginas, a emoção que "Your name" transmite aos seus espectadores, recomendo está leitura.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

luluzitaaa 26/12/2022

your name
o livro é tão bom quanto o anime! por mais incrível que pareça, eu comprei achando que era o mangá em edição única, ai chegou aqui e era um livro normal ? a história é tão boa, tão emocionante, e muito mais fácil de entender do que no anime! eu achei bem didática a forma que foi escrita. gostei muuuuito

euthalitalves 15/04/2021

Eu chorei tanto, mas tanto que eu to completamente desidratada.
O livro é praticamente igual ao filme, eu amei demaaais
Recomendo muito

Cami 29/05/2021

Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, é um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, e deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

Essa história é perfeita.
O livro é basicamente a versão escrita do anime, tanto o livro quanto o filme foram feitos ao mesmo tempo, então são extremamente parecidos. É um romance sobre desencontros, duas pessoas que nunca se viram, mas compartilham experiências muito interessantes, os personagens são tão maravilhosos, gosto muito da motivação e história de cada um, eu amo muito essa história, tudo para mim é perfeito e o anime é sensacional. Eu não chorei com o anime, mas chorei com o livro, acho que pela escrita ser em primeira pessoa tudo ficou mais sentimental, assistir foi incrível, mas ler foi muito mais emocionante. E o que foi aquele posfácio dos criadores do filme, simplesmente lindo. Concordo com o autor, essa história nasceu para ser um filme, o anime é melhor, mas o livro não deixa de ser impecável também.

stezz 17/08/2020

Leitura leve e cativante!
Eu pensava que, por já ter gastado todo o meu estoque de lágrimas com o filme, não me emocionaria tanto assim com o livro.

Resultado: chorei igual a uma criança.

O autor conseguiu colocar toda a essência do filme nele e isso me deixou muito animada! Também fiquei com o coração quentinho, como se estivesse relendo um livro do qual gosto muito.

Mas não esperem achar algo diferente do filme, porque o livro segue a obra cinematográfica a risca.

É uma leitura rapidinha e linda demais! Recomendo a todos que são fãs do anime e que gostariam de saber o que estava se passando na cabecinha dos protagonistas em determinadas cenas.