Aqui quem fala é da Terra

Aqui quem fala é da Terra André Caniato
Vitor Martins
Vitor Martins

Resenhas - Aqui quem fala é da Terra

Giovanna Batalha 18/08/2023

"Os contos são legais, alguns mais que outros. Teve um que abandonei e outros que gostei, mas não sei se entendi bem o final.

Agora que amor o conto do Vitor, muito apaixonante, se fosse um conto separado seria favoritado, com certeza."

jéss 29/05/2023

Bom!
Alguns contos eu li, entendi e gostei. O 1 e o último. Outros eu estou até agora tentando entender. N sei se foi burrice minha ou confusão nos contos.

Vanessa591 16/01/2023

Como a maioria das antologias, teve contos que gostei muito e outros que não me prenderam tanto .
Os maiores destaques pra mim foram "O Regresso", "O Morango de Itaipu", "Estrela Cadente", e meu favorito absoluto, o belíssimo "Entre gotas de chuva, encruzilhada".

Verbena 28/12/2022

Gostei
Foi uma recomendação de um podcast de literatura, fiquei satisfeita no final. Como toda coleção de contos, alguns eu gostei muito, outros n lembro e um ou outro nem entendi. Meus preferidos foram:
- balé de almôndegas
- o fantasma veio para festa
- um dia não anoiteceu mais
- o regresso
- estrela cadente

Não esta na sequência de preferência pq não sei escolher qual gostei mais. A maioria dos finais achei tristes. Recomendo pra quem gosta de ficção científica e quer se aventurar na literatura brasileira

João_Victor 22/12/2022

toda saudade é uma história
li o conto do vitor enquanto meu ônibus quebrou e a gnt esperava pelo outro
é um conto sáfico sobre emoções humanas, principalmente sobre saudades, despedidas e mudanças e eu acho bem gostosinho

Nilsonln 15/12/2022

Interessante
Antologia de contos interessante com temática alienígena. Dos 9 contos apenas não gostei de dois. Os contos são todos bem longos, para mim o ideal foi ler um por dia. Recomendo! ?

Aline 11/05/2022

Livro muito bom
Como todo livro de contos, nem todas as histórias foram boas. Mesmo assim, em sua grande maioria, a leitura me prendeu. Ótimo entretenimento. Leitura gostosa para ser feita entre leituras densas

Carlo Alexandre 07/04/2021

Tive conto que me fez desejar que aquilo virasse um livro para poder ler mais aquela história. Teve que conto que funcionou perfeito como conto. Teve conto que me fez agradecer que era só um conto e não o livro inteiro.
Mas no final das contas, eu gostei mais desse livro do que achei que ia gostar

Robson.Marques 17/09/2020

Hã?
Foi como comecei, mas depois ficou bom.
Ótimos contos e histórias.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

adorei????
fugi um pouco desse livro, pois achei que ia focar em terror, mas ele tem uma pegada mais forte de scifi!!! inclusive me passou um sentimento em vários contos do guia do mochileiro das galáxias, alguns contos eu não consegui entender o conceito, porém o saldo foi bem positivo.

selvadelivros 01/05/2020

Alô terráqueos!
O livro agrada a todos os estilos. Alguns contos os mais céticos talvez não achem muito envolventes, mas em compensação outros eu tenho certeza que vão ser do gosto da graande maioria (diria todos, mas sempre tem alguém do contra). No meu caso foi difícil escolher um favorito, porque ADOREI completamente todos os contos, mas o da May acabou ganhando o 1º lugar no pódio por tratar de bruxas, além dos aliens (sim, isso é possível e ficou MUITO maneiro).
Tem contos de terror que me deixaram com medo real oficial, assumo (Gente, eu tava deitada no escuro igualzinha a personagem. Juro que vi o etezinho na minha cara). E tem contos super fofos com lindas mensagens. Algumas histórias também tem um pézinho na comédia e no drama.
Em certos contos eu tive que forçar muito minha criatividade pra entender as formas alienígenas (e não sei se cheguei perto ein). A capacidade desses autores pra inventar alienígenas e contextos pros mesmos é de cair o queixo.
E eu não poderia deixar de fora da resenha a baita representatividade LGBTQ+ nas histórias. Por vezes eu até me admirei e fiquei pensando “UOU esses alienígenas aqui são realmente muito avançadinhos ein” hahahahahahaha.
Super recomendo, gente. Apresenta doses de medo, risadas e coração quentinho e te deixa pensando no tamanho e nas possibilidades do universo…

site: https://www.instagram.com/p/B4ORG9EjdfO/

T 09/04/2020

E se...
Contos divertidos e inusitados que te levam ao limite da imaginação e do absurdo. Recomendo muito

Anny Barros 28/03/2020

O Regresso por Clara Madrigano - 3/5
O morango de Itaipu por Mayra Sigwalt - 4.5/5
Estrela Cadente por Vitor Martins - 5/5

Leitora Geek 24/01/2020

Vitor Martins! Eu te amo!!!
Os contos são bem diferentes. Apenas o primeiro me deixou conectada de início, pois já espera e muito do Vitor - o que não me decepcionei.. vamos lá
O primeiro conto Balé de Almôndegas é muito bom e fiquei muito surpresa com o final. Adorei por ser tão diferente!
E Dois ou Um, Um Dia não Anoiteceu Mais e O Morango de Itaipu foram outros que tiveram um leve destaque... mas mesmo... foram só ok.
Mas Estrela Cadente do Vitor Martins me encantou. Fiquei apreensiva pois os outros contos não me conectaram mas no conto dele eu fiquei presa do início ao fim. Aaaameeeeiiii a referencia a Um Milhão de Finais Felizes! E amei a história da Mika e conhecer a Manu. Um conto sensível, divertido e incrível demais. As estrelas eu poderia dar 5 ESTRELAS pelo primeiro conto e o do Vitor, mas pela média do livro acabei fazendo esta avaliação.

site: @leitora.geek

Ana Carol 28/10/2019

4.5 Estrelas
A leitura é muito agradável e todas as histórias são bem criativas e interessantes. Várias emocionam, todas são muito bem escritas e algumas até me deixaram com um leve frio na barriga me perguntando com meus botões: "e se isso realmente fosse verdade? Será que poderia ser? Ou já é, em algum lugar do universo?".
Parabéns a todos envolvidos na preparação e criação de "Aqui quem fala é da Terra", pois trouxeram um olhar bem humano a um tema que vai além do nosso planeta. Prepare-se para uma leitura que irá lhe surpreender com a complexidade, e ao mesmo tempo leveza, com que as emoções humanas (e não-humanas também, né rs) são aqui retratadas.