Como Ganhar uma Eleição

Como Ganhar uma Eleição Cícero

Resenhas -

Myke.Anderson 28/04/2022

O livro que todo político usa como referência
Cícero escreveu estás cartas a seu irmão com o intuito de ajudá-lo a se tornar Consul de Roma, e além de te-lo tornado Consul ainda ajudou por meio de suas cartas inúmeros políticos, com sua visão realista de como funciona o jogo de poder, este livro mostra conselhos de como lidar com o povo, de como conquista-lo, e de como vencer uma eleição.

"Certifique-se de que você tem o apoio de sua família e de seus amigos. A lealdade começa em casa. Se sua esposa e filhos não o estiverem apoiando, não só será difícil vencer, mas isso causará má impressão aos eleitores. E como Quintus avisa ao irmão, os boatos mais destrutivos a respeito de um candidato começam entre aqueles que estão mais próximos dele."

Cícero

VictAria109 15/09/2023

Confesso que a história não me prendeu muito, talvez porque se passa na Grécia antiga, mas não é contada por aédos - como de costume das literaturas da época.
O livro é curto e tem muitas reflexões sobre as relações entre políticos e a sociedade, suas articulações e estratégias.
O que gostei nessa edição é que as páginas à esquerda estão em latim e à direita em português, pois eu gosto de comparar palavras de diferentes idiomas e encontrar palavras cognatas.
Não recomendo para quem não quer saber sobre a história desta eleição porque a leitura não prende tanto, acho que me prendeu mais por conta do contexto político do ano em que li (2019).