A Farsa de Evandro

A Farsa de Evandro Mari Sales

Resenhas - A Farsa de Evandro

Mari Canan 06/10/2018

Mais um conto delícia para esquentar esse dia frio.
Evandro há muito procura uma chance para se aproximar de Josiane, a dona do café mais badalado de Charmed Town. Sua posição como um empresário de sucesso trás a oportunidade perdeita para isso e sabendo que ela não é imune ao seu charme, investe nessa oportunidade.
Aos poucos todas as encantadas dessa cidade encontram o seu próprio romance dos livros que tanto amam.
E caramba, o Dragões do Asfalto só pode ser encantado também!
Sempre cheio de charme, aventura e sensualidade, os contos passados em Charmed Town enchem meus olhos de alegria e sempre terminam com o gostinho de quero mais, me deixando ansiosa pelo próximo.
Aline.Kristie 09/10/2018minha estante
Aonde vc leu esse livro ?? Estou procurando ele e não achei

Mari Canan 09/10/2018minha estante
A Farsa de Evandro (Encantadas por Livros e Música Livro 4) https://www.amazon.com.br/dp/B07J2XLZW3/ref=cm_sw_r_cp_apa_84bVBbTVZNTZ1

Aline.Kristie 09/10/2018minha estante
Obrigada

Autor.Arthur 13/02/2021

Amei!!!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Duda Mel @epifania_literaria 10/10/2018

Mais um da Mari
"A ética e o profissionalismo me guiavam e não me permitia sair da linha desde que foquei meus esforços para não ter patrão."

Resenha:

Nesse quarto conto da série Encantadas por livros e música, conhecemos um pouco mais sobre Josiane, dona do próprio café e, assim como todas envolvidas nos contos, doida pela realidade que encontramos somente nos livros.

"Se ela não achar inspiração na minha pressão, encontrará para que eu pare de perturbar."

Acredito que todo mundo já passou por uma experiência na qual o autor simplesmente para a história e ficamos sem um final. Triste demais e é exatamente procurando uma forma de conseguir invocar inspiração de uma certa autora (citada no conto 2 da série) que começa a história.

"O perigo de ter um crush e ele não saber era exatamente isso, evitar passar vergonha."

Como o romance sempre bate a porta das moças, não poderia faltar a chegada de Evandro, o homem que domina a mente de Josiane.

"O errado aqui é que continuamos apenas conversando."

Precisava destacar essa frase porque, mesmo sendo um conto, acho muito bacana como a Mari tem a capacidade de fazer trechos divertidos e marcantes, especialmente nas falas dos personagens um com o outro, tornando uma suposta situação real em literária.

"- Não gosto de misturar as coisas.
- Então não fale de trabalho enquanto eu te faço gozar."

Aviso básico: nos livros da autora é fácil encontrar o envolvimento com sexo de maneira casual também, afinal ela retrata personagens modernas e autosuficientes, sem a ideia de "bela, recatada e do lar" feita pela sociedade. Esse elemento pode ser notado também na sua série "Mulheres no poder". Gosto disso! São mulheres vividas, então por mais rápidos que os relacionamentos comecem, não chegam a ser absurdos.

"Será que todos os homens e Charmed Town estavam envolvidos com esse moto clube?"

Bom, aqui temos outra marca que parece ser registrada da autora. Pense numa mulher que AMA escrever sobre moto clubes? É também interessante quando vemos sobre esses personagens, pois não são aqueles brutos, cheios de tatuagem para se acharem ameaçadores e que só querem farra. Nada disso! Temos homens normais com empregos de dia e o moto clube sendo mais uma família com a qual curte a noite.
Boa história rápida e fluída! Contos recomendados para quem estiver saindo de um bloqueio de leitura como eu.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 10/01/2019

?[...] ele colocou seu café no porta copos do carro, segurou minha nuca com firmeza e trouxe nossos lábios para que se unissem em um beijo com sabor de... café e brownie. Bem, o meu potencial eu não vi, mas o dele, com certeza, estava experimentando naquele momento.?

Josiane é dona do café mais frequentado em Charmed Town e não mistura negócios com amor. O que se torna um problema quando um belo investidor com um escritório do outro lado da cidade vira um assíduo cliente.

Evandro vai todos os dias Ao Café e Aromas, mas seu interesse vai muito além de um expresso e um brownie. Ele é um investidor competente e procura uma parceria de sucesso. Nos negócios e no amor.

Dividida entre razão e emoção, Josiane se verá encurralada em um situação da qual não pretende se sair ilesa. E nessa curta e intensa narrativa irá descobrir se vale ou não a pena misturar negócios e prazer.

Cia da Leitura 22/01/2019

???Josiane é mais um integrante das Encantadas e dona do Café e seus Aromas. Seus esforços com seu empreendimento são para não ter mais patrão, super esforçada e dedicada preza sempre pela boa educação e ter tudo do jeito certo para manter a reputação do seu estabelecimento.
???Josi sempre se resguardou no quesito homem, não dava brecha pois tinha medo de sair da linha. Mas um certo empresário estava lhe tirando a paz e rodeando seus sonhos.
???Evandro frequentava o café todos os dias no mesmo horário, mesmo sua empresa de investimentos ficando do outro lado da cidade. Há tempos dava indícios de querer algo mais do que apenas aquele tratamento formal que recebia de Josiane. Sua desculpa para vir, era de que o Café de Josiane tinha um gosto especial, mas já podem imaginar o que ele queria provar...
???Após Evandro ir ao Café e Aromas no dia da Reunião das Encantadas viu que ela estava começando aceitar a sair da rotina. No dia seguinte aparece pela manhã com objetivo de lhe fazer duas propostas: a expansão do Café e Aromas e ter Josiane em seus braços.
???Basta saber se Josiane irá conseguir sair da sua zona de conforto e arriscar não só no trabalho como na sua vida pessoal!
????O inesperado também pode ser coisa boa, senhorita.?

Maníaca Literária 30/01/2019

Resenha A Farsa de Evandro @autoramarisales
"A ética e o profissionalismo me guiavam e não me permitia sair da linha desde quando foquei meus esforços para não ter patrão."
Josiane é dona do Café e Seus Aromas, o café mais conceituado da cidade de Charmed Town e um dos locais onde as encantadas se reúnem para bater papo, falar sobre livros e outras coisas.
Josi resiste todas as vezes que o elegante empresário chega no café, com um exemplo na família onde amor e trabalho não se misturam ela se mantém forte e resistente.
Mas um dia o empresário surge com uma proposta a única coisa que fez Josi ceder mesmo ficando pensativa por não saber dessa proposta até ser discutida.
Seria uma armadilha ou farsa desse empresário ? Ou talvez ele só queria um momento com a resistente Josi ? Só lendo para descobrir
Um conto simples, fluido e cheio de desejo!!
Josi suspira toda vez que o empresário surge no café e a surpresa dessa proposta há deixou bem confusa.
Outro lado estão as meninas/funcionários do café que estão cansadas de ver aquilo e o que elas "faz" tira várias gargalhadas e deixa Josi sem saber o que fazer.
Um conto onde os personagens arriscam, e se permitem a mudança.
Recomendo e algumas partes onde as encantadas estão presentes é bem bacana, e não posso deixar de falar que a sina da nossa encantada ainda continua, deixando todos inquietos e com as mãos atadas diante dos acontecimentos.