Loveless

Loveless Alice Oseman

Resenhas - Loveless

Giuu 24/04/2024

Jesus Cristo,não sei se é pq eu li esse livro em outra língua q foi uma experiência bem ruim ler esse livro,uma leitura q lutei pra terminar, sem falar q a protagonista é chata DMS.

Estrela 09/02/2024

Gosto de ler sobre outras experiências de pessoas aces, porque só assim não me sinto tão esquisita, é algo normal, é algo que existe. E esse livro foi como um abraço, pois me vi em cada momento da Georgia se entendendo como assexual, os sentimentos complicados e lágrimas.

Só achei chato a parte do teatro. Gostei bastante dos laços de amizade e como Oseman mostrou às possibilidades dos vários tipos de amores e relacionamentos.

Não estamos sozinhas e merecemos amor.

LuDosLivros12 28/01/2024

No geral, uma boa surpresa
A primeira metade foi de altos e baixos, com alguns momentos chatinhos e arrastados; acabei não gostando taaanto a princípio, mas depois fui me conectando mais com o livro. De um pouco depois da metade até o final, o livro foi uma ótima montanha russa emocional que me fez rir, surtar, quase chorar e no fim ficar super feliz. O amor e a amizade entre os personagens são muito lindos, eventualmente cada um dos protagonistas conquistou um lugarzinho no meu coração. Mesmo tendo em conta uns pontos negativos, a história me surpreendeu de um bom jeito, aumentando ainda mais minha vontade de continuar lendo o Osemanverso.

Mary(s) 28/12/2023

Promete o que entrega
Esse o segundo livro da alice que eu leio e uma coisa eu posso dizer, ela sabe escrever, a história nem precisa ser tão boa, mas o jeito como ela escreve já me faz continuar, quando eu pensava que iria ser aquela história clichê que todo mundo conhece e prevê ela vinha e me surpreendia.
No geral é um livro bom, os personagens são uns fofos e dava pra se indentificar muito com eles. Discordei da autora em alguns pontos, talvez por cultura ou crenças e princípios, contudo já é um ponto, relativamente positivo, já que abre palco para discussões importante e que geralmente não são tão pautadas.
No mais tive uma ótima leitura, leve dinâmica, engraçada, irritante e reflexiva. Super recomendo!

line! 27/12/2023

Aprendiz
Não lembro o que me motivou a ler o livro mas gostei muito das coisas que aprendi e entendi por causa dele. Muito bom

Noah47 22/12/2023

Esse livro tem um enredo bem clichê e ok, mas o tanto de ensinamentos que são apresentados dá uma destacada. Acho o livro reflete muito na mente de um jovem, nas dúvidas, nas descobertas e etc. Acho que o mais bonito desse livro é amizade, em o amor entre amigos se mostra até mais forte do que o amor romântico e isso foi muito lindo de ler. Não acho que seja o melhor livro da Alice Olseman, mas é, de certa forma, um livro conforto que fala sobre amor, amizade, orientação sexual, auto-descoberta, ente outros. Recomendo

torikynes 14/12/2023

Então, vamos lá: eu gostei da proposta do livro pq o que a personagem sente é como eu me sinto 70% do tempo porém o modo como a alice oseman aborda isso no livro é tão raso e de uma forma tão social justice warrior que me dá NERVOSO, esse foi o meu primeiro e último livro que eu leio dela pq eu realmente não gostei da escrita da autora

quero ler esse assunto de uma escritora que seja realmente boa pq acredito que dá pra fazer algo muito legal

moreno 08/12/2023

Loveless ??
Depois de Radio Silence, não achei que fosse encontrar outro livro que me deixasse igualmente submersa e com uma sensação extraordinária de tranquilidade (mesmo com os momentos muito tensos que as duas histórias apresentam!!). Eu amei muito, muito mesmo essa história. É tão linda, real e extramamente profunda e tocante. Depois desse livro, me sinto quilômetros mais próxima do sentimento indecifrável do amor. Mais do que entender, eu senti a expressiva presença do amor durante todo o enredo; tanto na ação dos personagens quanto nos seus pensamentos. Alice Oseman mostra mais uma vez sua sabedoria surreal e capacidade insana de capturar, em algumas páginas, todo um coração. ??????????

iim.vick 04/12/2023

Loveless é um livro sobre autodescobrimento nele acompanhamos a protagonista se descobrindo assexual,o livro fala muito sobre sexualidade,aceitamento e amizade, é um dos meus queridinhos, não tinha como dar menos de cinco estrelas

Ross 21/10/2023

Georgia has never kissed anybody. She has never been in love and she does not know why. As a devotee to fanfiction, she is sure this will soon change. Once she starts college, she is bound to find love. Something does not add up. The more she tries, the more confused she gets.

tothefive 21/10/2023

Tenho ressalvas, mas o enredo é ótimo
Primeiramente, tenho algumas ressalvas sobre esse livro: a Alice raramente utiliza a palavra lésbica nele, mesmo quando é para se referir à personagem lésbica, e isso me incomodou muito, eu odeio o jeito como fazem o nome da minha sexualidade parecer algo sujo ou errado; e eu não gostei da forma como, para acrescentar à questão da assexualidade e arromanticidade, o livro implica que amizades são um amor melhor ou mais digno que o amor romântico, como se o amor romântico fosse inerentemente passageiro, um acessório, e as amizades fossem no que você deveria focar. Não me entendam mal, eu sou assexual, porém ainda assim fiquei incomodada com isso, uma vez que parece que todos os personagens (os quais não são ace nem aro), após a protagonista se descobrir aroace, de repente colocaram o amor romântico como algo muito supérfluo. E romance não é assim, pelo menos não romance de verdade. Romance de verdade é algo extremamente bonito, o problema é que a maioria das pessoas o vêem como um acessório ou utilidade, e é por isso que muitas vezes ele se torna passageiro.
No mais, eu gostei muito do enredo desse livro e amei os personagens. Pip é minha favorita, e o desenvolvimento da relação dela com a Rooney foi muito legal de ler. Georgia é uma querida também, apesar de às vezes fazer merda (assim como a Rooney).

Lane 16/10/2023

Eu nunca fui tão bem representada
Eu não estava esperando, esse é um livro prometer tão pouco e entregar tanto, acho que eu nunca li um livro que conseguisse exemplificar tanto sobre como eu penso e como eu sinto como Loveless, o discurso da Rooney é absolutamente tudo o que eu penso sobre amizade e sobre amar. Esse livro é tudo que eu já quis ler sobre assexualidade, a Alice Osman consegue escrever sobre isso de uma maneira tão delicada e gentil que me faz querer chorar, é lindo vê a forma como ela aborda isso nesse livro e acredito que é isso que torna esse livro tão único para mim. Eu com certeza vou ler mais livros da autora

Caroline 27/09/2023

Gostei, me identifiquei muito com a história da Geórgia que me fez pensar muito principalmente da valorização que ela tem nas amizades e no auto conhecimento dela

Isabela865 18/09/2023

Livro muito bom! Demorei bastante pra terminar, mas achei muito legal a forma que foi abordado os temas. Recomendo

Sue 20/08/2023

Esse livro me deixou em paz ?. O que eu gosto na escrita de Alice é que ela cria um local confortável pra viver, e trás o mundo real com situações reais dentro do livro. E acho que esse livro é assim, e ainda que tenham clichês, são clichês com pessoas lgbtqia+, o que eu acho relevante considerando a maioria dos romances já escritos por outros autores. Esse livro me fez rir e chorar junto com os personagens, e me fez pensar várias coisas também.