Perdoe Meu Coração (Os Montenegro)

Perdoe Meu Coração (Os Montenegro) Jas Silva

Resenhas - Perdoe Meu Coração (Os Montenegro III)

Alícia 21/10/2021

Os Montenegro - Um emocionante encerramento...
O coração crescia e murchava com todos os acontecimentos dessa trilogia, e com Isadora, não foi diferente e de uma forma surpreende foi a mais impactante.

Ela e o Ricardo formaram um casal de grande simbolismo para o amor, em forma de espaço, paciência e muito aguardo por parte de ambos...

Fico feliz de ter conseguido 'odiar' essa personagem só por cinco minutos do primeiro livro (e claro, pelo fato de não ter visto seu lado ainda), mas se a algo que não pode ser negado, é que a metamorfose de Isadora, é uma das mais belas descritas, torna-se um pecado encerrar esse livro, essa trilogia, esses irmãos... sem sair apaixonado.

Escrita sempre maravilhosamente impecável... Epílogo e bônus para esquentar o coração do leitor como uma brasa em chamas...

E o modo como todos os cacos antes quebrados foram juntados no final, é algo que palavras não podem descrever, somente as da Jas.

"Amar não era um ligar e desligar de
sentimentos sempre que fosse cômodo. Amar tinha a ver com alma." - Perdoe Meu Coração
Byankarla 22/10/2021minha estante
Quero mais?

Alícia 22/10/2021minha estante
Pecado é ser uma trilogia, deveria ser uma série... *Figurinha de criança deitada olhando pro teto*

Maria.Paula 22/09/2021

Como assim Isadora ganhou meu coração ?
Confesso que foi difícil engatar nesse livro nos primeiros capítulos mas essa história a partir de um certo momento te pega de um jeito que você quer devorar o livro hahaha
Isadora e Ricardo tem uma relação completamente diferente da história dos outros irmãos e novos obstáculos também, além de abordar um tema importante com o problema de Isadora.
Comecei essa trilogia querendo matar Isadora e terminei com ela sendo minha personagem preferida.
Pra deixar essa trilogia perfeita, só faltou um livro falando de Sofia.

La la 21/07/2021

A megera Isadora
Adorei o fim do livro. Esse livro também é o final de uma trilogia Os Montenegros. Então a responsabilidade era muito maior em terminar.
A autora Jas Silva teve tanta delicadeza nesse livro e até mesmo nas notas da autora completou os arremates do sonho do livro.
A personagem, Isadora , é completa e humana. Nada de muitos atributos que tornam alguém fantasia. Mas o Ricardo... Esse maravilhoso.
A estória se passa na empresa da família, indústria vinícola e eles são podres de ricos. Mas todo rico é um pobre e Isadora tem síndrome de pânico. Até que consiga tratar, já sujou a vida toda com a imprensa marrom. Sua sorte é mesmo Ricardo, que não é tão pobre assim, até que é rico, mas não tanto. Seu amor por ela a salvou.
Eh, livro é pra gente sonhar, analisar a vida, dar graças a Deus pelo que tem e tentar não cometer os mesmos erros.
Gostei muito dos três, mas esse foi muito mais completo!

Vivi 20/07/2021

Entre os livros da trilogia montenegro não foi o que mais me envolveu, no entanto, foi o livro da Isa que mais teve poder pra mexer comigo!
Foi interessante ver a forma que ele superou e enfrentou todos os seus traumas, vencendo suas batalhas internas com ajuda do Ricardo. Consegui perceber um grande cescimento pessoal da personagem e por isso pude me envolver bastante. Sofri com ela e com suas decepções.
Amei o livro e a sensação que me passou!!

Wetilla 27/02/2021

Arrebatador
Isadora foi uma caixinha de surpresas, me vi envolvida em todas as emoções e sentimentos dela, consegui sentir tanto que tive que parar para dar uma respirada algumas vezes. Ricardo é um homem espetacular, um ser humano incrível que roubou o meu coração com as suas atitudes ao longo do romance. Do meio da leitura em diante, eu comecei a ler sem pressa só pra adiar o fim e não dizer adeus para a história... enfim, recomendo muito! Livro lindo, casal forte e ao mesmo tempo frágil que deixa o coração da gente apertadinho de um lado e do outro enche de esperança.

Celly 06/02/2021

Amei demais a fronze da Isadora
?? Resenha
Perdoe meu coração (Os Montenegro Livro 3)
?? Autora Jas Silva
? E-book: 688 páginas
? Livro físico disponível pela Autora

Difícil encontrar uma história onde a mocinha seja tão independente e que o mocinho seja dessa vez o que tem o coração partido, no quesito que, Isadora usou Ricardo para o prazer carnal mas que ao terminar o ato ia embora deixando ele com aquela sensação de ser usado de não ser valorizado de sentir sentimentos e não ser correspondido.

Há várias passagens dos dois nos outros livros, e esteja ciente que Ricardo é comprometido e ainda sim se rendeu a Isadora, uma mulher forte e impossível de ser ignorada. Ela é uma fronze como gosto de chamar, para Ricardo, uma mulher de ferro, coração congelado e que não sabe como, ela deixou ele tocar em seu corpo.

Isadora tem ataques de pânico, se recusa a tratar, é tão fechada em si, já Ricardo pesquisou a respeito para ajudá-la, tomou para si o dever de está ali por ela, mas depois que ela foi embora e tantas coisas aconteceram, levando ele a voltar para a ex-esposa. O amor continuou, mesmo tendo todos os dias tentado esquecer. Foi inevitável para Ricardo ficar longe sendo Isadora um perigo ambulante, ainda mais com as crises tão fortes como estava agora.

Marcos deu vários ultimatos para Isadora, além da terapia, o que para ela foi como dizer que ela precisava de ajuda, o problema era que ela não reconhecia e sabemos leitores que para qualquer tratamento a pessoa tem que se conscientizar que precisa de ajuda e que afinal quando esta reconhece, o tratamento faz efeito.

No começo eu passei a não gostar da Isadora, não entendia os motivos que a levavam a ser cruel, principalmente com o Ricardo que sempre esteve ali por ela, mas lendo esse livro dela e vendo a influência da mãe (de certa forma negativa) que tinha o mesmo problema e nunca se dignou a tratar e o mesmo ocorrendo com Isa, vejo que aquela frase é correta quando diz que: Para um filho a mãe é um Deus. Mesmo com diversos problemas, Isa absorveu tudo que a mãe dizia sobre ser perfeita, agir com inteligência e fazer as coisas, não aquelas coisas que a pessoa gosta, mas aquela que a sociedade vê como satisfatória.

É preciso você ler para entender o que levou Ricardo a trair a esposa. Não vou dizer que ele tá certo pois não está, mas vale a pena entender todo o enredo para tirar as conclusões. Amei ler a história, conheço a escrita da autora, por isso que toda vez que leio algo dela é uma avalanche de sentimentos diferentes. Super recomendo.
Katia 09/02/2021minha estante
Um livro difícil de encontrar.

Celly 10/02/2021minha estante
Katia a autora vende.

Katia 10/02/2021minha estante
Bom saber. Obrigada pela dica. Eu já tenho os dois primeiros da saga ( livros físicos), mas prefiro iniciar a leitura tendo a trilogia completa. Vou procurar. Beijos ? ? ?

Celly 10/02/2021minha estante
Ótima pedida. Vai amar a história ???

yas 02/10/2020

Meu favorito da trilogia
De todos os montenegros, Isadora foi odiada por mim ao longo dos livros... nunca pensei que poderia amá-la e me compadecer de seu comportamento peculiar. A personagem é surpreendente e sua evolução acontece ao longo da história desses três irmãos narcisistas, controladores e sociopatas. Pra mim foi o melhor livro dos três , as nuances de emoções ... o clímax , a presença de dualidades que te fazem humanizar e até mesmo se enxergar na personagem da incríveis. Já reli 5 vezes.

Lari 11/08/2020

Uma boa releitura, A escrita da autora é muito boa, e a historia abordada e otima

Paty 05/07/2020

Um não conto de fadas
Esse sem dúvida é aquele livro que muitas esperaram e outras não sabem se querer ler, se posso dar um conselho leia.

Isadora é a mais complexa dos três irmãos, a víbora, o iceberg humano, odiada por 100% no livro de Mariana e um pouco menos no de Marcos.
Conhecer a estória dela foi sem dúvida alguma foi intenso, por vezes doloroso e por fim gratificante.

Ela é uma das herdeiras de um império, empresária nata, com inteligência e tino nos negócios, mas no pessoal intratável. Nos livros anteriores sabemos que teve um casamento desfeito praticamente no altar, de sua rixa com a irmã caçula, que Marcos é seu pilar e conhecemos também Ricardo aquele que ousou desafiar a fera.

E aí começamos esse livro Isadora retornando ao Brasil depois de meses em Madrid, num auto exílio, imposto por ela mesma na tentativa de esquecer seu segurança.
Seus ataques de pânico atingiram um nível debilitante, e Ricardo assim que a vê consegue perceber e começa da forma que pode lhe ajudar. Isso acaba por reaproximar eles, e aí tudo explode.
Eles se rendem a paixão novamente, as consequências disso e os tramas familiares são o mote dessa leitura.

Ricardo é um daqueles mocinhos encantadores, protetor, intenso, apaixonado, sim esse é um dos pontos altos do livro pois sabemos desde o começo de seu amor por Isadora e em quase todas as leituras são as mocinhas que amam primeiro (aqui a uma inversão de papéis), mas como ninguém é perfeito tem uma ex e que voltou a ser atual esposa Clarissa (bem no estilo lobo em pele de cordeiro), manipuladora em nível ward, não vou dizer mais nada sobre ela leiam e formem sua própria opinião.

Esse livro tem muitos pontos interessantes: a abordagem dos ataques de pânico de forma realista e como o tratamento é lento e de total auto conhecimento; como os pais podem ser maléficos a seus filhos até mesmo sem intenção e de como esses traumas de infância realmente são difíceis de lidar; vemos mais uma vez a imprensa sensacionalista em ação; revemos seus irmãos e a continuidade das vidas deles; a encantadora Sofia dando um show de fofurice novamente e uma linda e sofrida estória de amor;

É realmente um gran finale, bem amarrado, com começo, meio e fim, as reviravoltas são fortes e te fazem pensar muito durante a leitura.

Isadora e Ricardo sofrem muito em todos os sentidos e também lutam com as armas que podem ter em cada momento.
Você irá torcer por esse casal, chorar com eles e por fim terminar amando Isadora sim eu sei que parece quase impossível, mas é isso mesmo que acontece.

Só senti falta de um pouquinho mais da vida a dois na parte final, talvez um epílogo maior, mas isso não quer dizer nada e só um desejo meu.

Jas Silva você realmente tem o dom de me tirar do prumo com suas estórias, sempre leio devagar e quando se aproxima da parte final da uma pena do tão esperado FIM. Parabéns sua escrita é valiosa.

Gleice 28/04/2020

Surreal
Dentre todos os integrantes da família Montenegro, a que deu abominava era a Isadora, pela arrogância e a maldade. A autora foi muito detalhista com cada um e me surpreendeu mais a vez. Isadora e Ricardo passaram por situações complicadas mas não existe nada mais forte do que o Amor. E confesso que Isa se tornou a minha preferida. Super indico a leitura, aliás tem que ser lido a história dos outros irmãos para entender o enredo das história. Ainda contém um bônus da Sof que amei e queria muito saber como seria, mas até nisso a autores foi amorosa e disse que acredita no final feliz para todos. Enfim. Irei reler outra vez com toda certeza.

Lih 25/04/2020

Adoro os livros da Jas Silva,e essa trilogia é uma maravilha,mais achei esse livro um pouco cansativo,então o meu preferida é o livro da Mariana o 1 livro ..
Mais adorei o final ..
parabéns Jas ..

null 02/03/2020

Top 1
O livro conta a história da Isadora, pra muitos a vilã dos outros livros, e particularmente é de longe o melhor livro da trilogia. Vamos ver o lado dela da história oque aconteceu pra ser tomar uma pessoa amarga e fechada, e vermos que ela mais nada é que uma mulher carente e sozinha que encontra no Rick uma tábua de salvação ao qual nem ela está preparada, oque dizer do Rick a não ser simplesmente perfeito.

Nayara.Rafaelle 14/02/2020

Eu comecei a Ler ?Ilusão ? o primeiro da série já falando que não iria ler este livro, pararia no segundo, entretanto, no segundo abriu portas para a curiosidade do Terceiro e não me arrependo por nenhum momento que gastei lendo este livro, Simplesmente maravilhoso