Enganando o Futuro Duque

Enganando o Futuro Duque Mari Scotti

Resenhas - Enganando o Futuro Duque

vanessaetraud 08/01/2024

Nada contra a autora mas MDS que livro enfadonho!
Novamente um casal confuso. Achei que os livros teriam mais ligação de idade e não um salto tão grande de 30 anos. Queria ver um pouco mais de Mical e Octávio ainda juvens mas do nada eles brotam como avós. É apenas minha opinião mas de novo. Menos é mais funciona!
Não vou agregar mais nada. Ruim, não gostei.

Silvana.Clemente 26/01/2023

Melhor da Série
Série "Família Hallinson" #3
Enganando o Futuro Duque
O terceiro livro da série nos conta a história de amor entre Gregório, o herdeiro do durado ( primogênito do casal do livro 1 - A Montanha da Lua) e Isabel ( irmã da protagonista do livro 2 - A Noiva Devota), está para quem acompanha a série é uma chata, medida e interesseira porém não é nada disso o que é a grande surpresa do livro pois a autora conseguiu inverter totalmente o pensamento do leitor exemplificando o que a própria narrativa cita sobre as máscaras usadas em sociedade e que escondem a realidade. É com certeza, o melhor da série.
Quanto ao título "Enganando o Futuro Duque" é extremamente apropriado já que não apenas a mocinha mas varios empregados fazem isso por toda a história e em alguns momentos chega a irritar a inocência ou burrice do futuro Duque. O final também deixou a desejar porque não esclarece se a praga da vilã pegou ou não é se a maldição da família voltará é como não há indicação de continuidade da série fica em aberto.
Sequência da série Família Hallinson:
#1 - A Montanha da Lua
#2 - A Noiva Devota
#2,5 - Devoção em Família / Conto do Dia dos Pais
#3 - Enganando o Futuro Duque

Bianca 29/08/2021

Impressionada
Eu li o livro um e gostei, o dois foi razoável, mas o três foi incrível ao meu ver. Eu já tinha tomado antipatia pela Isabel no segundo livro, mas conhecer ela de verdade nesse livro foi muito legal. Achei uma das personagens mais bem construídas da série.
No final, senti que a autora queria escrever mais, principalmente com relação a maldição presente no livro um, mas acho que ela foi sábia em encerrar o livro.
Muito bom!

Kelly 06/07/2021

Encerramento perfeito!
Gente, amei conhecer mais sobre Isabel, pois no segundo livro eu já havia notado que ela tinha mais a oferecer, que ela não era apenas aquilo que aparentava ser.
Vê-la passar por todo sofrimento e escárnio da sociedade, decidida a lutar por seus sonhos nos faz admirar seu caráter e torcer para que ela encontre seu final feliz!

Esta leitura nos prende, deixa impaciente, querendo sempre saber mais... nos faz sentir a dor dela, os anseios e todo o amor que guarda dentro de si, sem poder deixar que a vejam como realmente é!

Sobre Greg, realmente a lerdeza em relação ao amor é coisa de família! Ele sabe ler as pessoas e interpretá-las incrivelmente bem, mas quando se trata de si mesmo e acontecimentos relacionados a fatos que lhe deveriam vir aos olhos, ele parece não enxergar!
É maravilhoso ver o quanto a sua criação o fez um homem honrado e de bem! E o quanto ele preza isso. O quanto ele vê na relação de seus pais, algo que ele queira para seu futuro: amor!

A maneira como ele cuida e zela por Isabel, mesmo antes de saber que a ama, é encantador!

Bom, eu amei este encerramento (não sei se são mesmo apenas os três livros, mas gostaria que tivessem mais!) Recomendo demais a leitura desta querida série da Família Hallinson!?

Amanda 26/02/2020

O duque era meio lerdinho, mas quando se ligou...
Seguindo a família Hallinson temos o mais velho e futuro duque, Gregório Hallinson como o novo personagem principal. No livro anterior, o conhecemos como um irmão dedicado, um homem bem resolvido e que está a espera de seu grande amor, apesar de estar iludido com a prima de sua futura cunhada. Além disso, ele também está as portas de abrir um negócio com a irmã mais velha de Rosa, Isabel.
Confesso que fiquei na dúvida de como essa amizade e sociedade surgiram, mas fiquei super satisfeita com o desenvolvimento dessa história. Aqui entendemos que Gregório vinha se correspondendo via cartas com uma Lady de Chermont e que ele estava apaixonado por ela, o que ele não esperava era que as pessoas nem sempre são o que ele acha.
Isabel Acker é a irmã mais velha de Rosa. No último livro tivemos a ideia de uma menina fútil, interesseira e até meio burra, mas aqui temos uma grande surpresa. Ela na verdade é uma mulher forte, com um passado a ser escondido, consciência do seu redor e mesmo assim, cheia de inocência e sonhos que ela acredita não poder realizar. Seus maiores sonhos e desejos são inalcançáveis (pelo menos na sua mente): o amor de Gregório Hallinson e ser uma cozinheira.
Gregório não entende o que o atrai em Isabel, uma mulher que ele considerava fútil e chata. Mas também não pode se envolver demais, afinal ele deu sua palavra via carta a Lady Catarina de que iriam se casar. Até que um dia ele descobre do sonho de Isabel de ser cozinheira e propõe uma sociedade mesmo com o risco dela ficar mal falada no meio da aristocracia.
Isabel quer aceitar, mas um segredo a corroe. O fato de ter se entregado no passado e de ter tido uma consequência, a impedem de sonhar mais alto. Então, já que não pode ter Gregório, porque não realizar seu outro sonho?! E ela acaba aceitando a proposta do futuro duque. Mas segredos sempre podem vir a tona e Isabel está cheia deles.
Um deles é o fato de escrever cartas a seu grande amor e nunca ter tido coragem de assumir e quando sua prima Catarina chega da França querendo ser a nova duquesa, ela vê seus sonhos ruírem. Já Gregório está decepcionado, sua Catarina não é a mesma das cartas, sua atração por Isabel está a cada dia mais forte e seu coração não consegue se desvencilhar das palavras nas cartas, além disso, ele ainda precisa pensar no futuro do título que ele irá assumir.
Segredos, amores, paixões e compreensão são alguns dos sentimentos que eu destaco nesse livro. Eu fiquei extremamente tocada com a atitude do Gregório quando descobriu o segredo de Isabel (não só as cartas, mas o passado) e acima de tudo pelo respeito que ele aprendeu com os pais. Ele foi meio lentinho, mas quando descobriu tudo não perdeu tempo e jogou pro alto tudo o que aquela sociedade hipócrita poderia vir a pensar e colocou a sua felicidade acima de tudo. Gostei demais da coleção e com certeza lerei novos volumes que a autora venha a lançar, recomendo!

Ler é Literário 30/11/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Não vou justificar meu sumiço, pois já expliquei inúmeras vezes que quando isso ocorre são motivos pessoais e que não posso está interferindo nos mesmos. Em relação ao sumiço não dava pra ignorar que fiquei devendo uma resenha do mais novo lançamento da nossa parceira Mari Scotti e que finaliza enquanto isso nosso momento aqui no blog da Família Hallinson.

"O conceito de família não era o mesmo para nós, os Hallinson, principalmente depois de sermos a primeira geração a sobreviver inteira à crença da Maldição."

Enganando o Futuro Duque é o terceiro livro da Coleção da Família Hallinson, escrito pela autora Mari Scotti e nesse livro teremos a história do herdeiro de Mical e Octávio, os protagonistas de "Montanha da Lua".

"E eu queria ser apenas como o meu pai, Octávio. Um homem acima de tudo e merecedor de todas as suas conquistas."

Antes de iniciar a resenha em si, aviso que esta pode conter spoilers dos livros anteriores então se você ainda não leu nenhum dos livros e quer conhecer mais sobre os mesmos recomendo que leiam as resenhas anteriores e pulem esta que está aqui por enquanto.

"[...] era como se as boas maneiras fossem apenas uma armadura, escondendo a escuridão de cada um."

Gregório Hallinson é o futuro herdeiro ao ducado de Bousquet e cresceu a vida toda sendo ensinado o que deveria fazer e o que não deveria. Porém, ele se ver numa confusão familiar quando seu irmão mais novo Samuel é pego em uma situação um tanto comprometedora com Rosalina Acker (esses fatos entre Samuel e Rosalina são narrados em "A Noiva Devota").

"- Sorte da Rosalina que o Samuel não pensou, apenas agiu."

Com a confusão instaurada os Hallinson passam a frequentar a casa dos Acker com mais frequência para poder resolver a situação e decidir o futuro de Samuel e Rosalina. Isabel a mais velha das irmãs Acker sabe que o irmão mais novo dos Acker nutre sentimentos por ela, mas também sabe que sua irmã sempre foi apaixonada pelo mesmo e ela mesma não consegue olhar para ninguém que não seja o futuro duque de Bousquet porém o mesmo parece a repeli-la de todas as formas possíveis.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2018/11/rsenha-62-enganando-o-futuro-duque.html

LT 19/11/2018

Olá, tudo bem? Preparados para apreciar um bom chá e bolinhos quentes? Então vem comigo, porque temos de experimentar Travessos Sabores!

Posso começar dizendo que adorei esse livro, ele foi bem escrito e nos leva a viajar no tempo! É um belo romance de época, com momentos intensos, outros tensos e também os divertidos e descontraídos, um pacote completo que vira a gente em 360 graus ao decorrer da leitura.

"Enganando o futuro Duque" atende as expectativas que cria ao final de "A noiva devota" e faz com que o leitor reviva algumas situações de outro ponto de vista, trazendo recordações do livro anterior e levando-nos a suspirar.

Gregório, o Barão de Loch tem noção das responsabilidades que pesam sobre os seus ombros desde sempre, do futuro que o aguarda e que ele não deseja ter de herdar tão cedo. É um belo ruivo, divertido, bom médico, ótimo amigo e deu para notar que desafia a sociedade caso necessário, algo bem audacioso para época onde todos deveriam se comportar dentro de padrões pré-estabelecidos. Mas Gregório é um Hallinson, e eles foram criados para viverem amores verdadeiros e vidas plenas, e é isso que el busca quando começa a trocar cartas com Catarina...

Isabel Acker é a irmã de Rosalina, a cunhada do futuro Duque. Confesso que ao decorrer da trama de "A noiva Devota", inicialmente a personagem me irritava, no entanto, ao virar das páginas foi me cativando e deixando curiosa, precisando entender o que tinha por trás da empáfia da personagem e, minha gente, tem de tudo um pouco, mas pericementalmente: coragem! Nossa Lady Acker vai abalar as estruturas desse livro, desafiando tudo que a sociedade julga como certo ou errado, colocando seus sonhos em prática com a ajuda de Gregório e conquistando um espaço que, apesar de desejar, ela nunca se permitiu almejar como sócia e proprietária de uma confeitaria! Oras, vejam só, que audácia, uma dama solteira, de classe alta, cozinhando para sociedade! Um verdadeiro escandá-lo!

Gente do céu, Gregório é tão sagaz para algumas coisas e tão lento para outras! Em alguns momentos eu tinha vontade de desenhar as coisas para ele – risos, ôh lerdeza – haha – todavia, foi necessário que a história seguisse desse modo. Já Isabel, sagaz ao completo, quase, ela só não contava com um único detalhe que fez seu plano a se perder. Como ela poderia viver com um enlace entre seu sócio e sua prima Catarina, quando tudo que ela mais desejava estava escorrendo feito água pelas suas mãos?

A verdade é que Mari Scotti resolveu que dor pouca é bobagem, Isabel vai ter de encarar seus fantasmas do passado, vai ter de se expor em algum momento se não quiser abrir mão de uma pequena possibilidade de futuro, ou se calar e ver a realização de uma pessoa mesquinha que só pensa em títulos e é capaz de magoar os demais apenas por pirraça. E agora, qual será a escolha da nossa mocinha? O que fará nosso Barão? Bem, para descobrir o desfecho e como tudo se dará, só lendo!

Prepare-se para sentir amor, dor, carinho, para se apegar aos personagens, sorrir e chorar junto com eles, para uma avalanche de emoções que serão transpassadas das páginas diretamente para o seu coração. Ah, e também para ficar na vontade de experimentar os doces preparados por certa dama.

Nem vou me pronunciar muito sobre os Hallinsons e os Ackers, basta dizer que são famílias incríveis e que vão buscar o melhor para seus filhos, a despeito do que a sociedade deseja impor. E o melhor é vê-los felizes e realizados.

É isso, para quem gosta de romances de época que vão de divertidos a dramáticos, que mexem com as emoções do leitor, daqueles que você fica torcendo pelos personagens do começo ao fim e as vezes se vê com um sorriso bobo no rosto, certamente que "Enganando o futuro Duque" é para você!

A cada livro, eu que acompanho as obras da autora, noto a evolução de sua escrita, mais madura, mais coerente, linear. Mari Scotti nasceu para escrever e encantar seus leitores com as linhas dos mais belos romances. A capa do livro está linda, é uma pena que, atualmente, seus romances de época possam ser encontrados apenas em e-book, a Coleção Família Hallinson merecia a mais bela casa editorial, e desejo, de coração, que um dia isso aconteça e que muitos leitores possam se encantar com os Hallinsons e seus agregados. Não vou me ater a edição, devido ao fato de ser em e-book, mas posso dizer que não tem muitos erros de digitação, coisa pouca e que não atrapalha em nada a leitura,

É isso, leiam, sirvam-se e tenham um belo fim de tarde com Travessos Sabores!
Até mais ver!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Silvana 18/11/2018

Enganando o futuro duque é o terceiro livro da série Família Hallinson. No primeiro livro conhecemos Mical e Octávio que colocaram fim na antiga maldição que rondava a família Hallinson. Antes ninguém queria se casar com um Hallinson, pois segundo a maldição, as mulheres que se casavam com eles morriam no primeiro ano de matrimônio, hoje em dia o contrário acontece porque agora a "maldição" virou sinônimo de amor e felicidade eterna. Com isso os dois filhos homens do casal são praticamente perseguidos por todas as moças com idade para se casar. No segundo livro da série vamos acompanhar a história de Samuel, segundo filho do casal, e nesse terceiro que acontece praticamente ao mesmo tempo que a história do segundo livro, vamos conhecer melhor Gregório, Barão de Loch e herdeiro do ducado.

As famílias Hallinson e Acker sempre foram próximas, por isso Isabel, a filha mais velha do casal sempre nutriu uma paixão secreta por Gregório. Mas ele nunca nem olhou direito para ela, que é considerada a moça mais linda de toda a Madascocia. Quem estava interessado em Isabel na verdade era Samuel, que acabou envolvido em uma confusão com Rosalina, irmã mais nova de Isabel e se viu comprometido em um casamento que ele não queria. Isabel em todas as oportunidades que teve, tentou chamar a atenção de Gregório, mas quem conseguiu tal feito foi sua prima Catarina. Gregório foi fisgado a primeira vista e desde então se corresponde por cartas com Catarina, que mora na França, e em sua ultima carta, ele lhe propôs matrimônio, a ser realizado dentro de um ano.

Com o casamento de Samuel e Rosalina prestes a acontecer, as famílias ficam ainda mais próximas e Gregório passa a conhecer Isabel melhor e repara que apesar de linda, ela tem uma tristeza presente a todo instante em seu olhar. Para tentar retirar um pouco da tristeza do seu rosto, Gregório decide realizar um desejo de Isabel, que é o de abrir uma confeitaria. Mas como é inaceitável para a sociedade que uma mulher solteira trabalhe, Gregório diz que será seu sócio na confeitaria. E enquanto resolvem os assuntos da confeitaria, Gregório percebe que Isabel é tudo o que ele sempre desejou em uma esposa. Só então ele se lembra que já propôs casamento a outra mulher e justamente agora ela resolve aparecer aceitando o pedido. Mesmo que a carta com o pedido parece ter sido a única que ela recebeu nesse tempo todo. E ainda tem os segredos que Isabel esconde de Gregório que podem decidir o futuro dos dois.

– Vou me casar, Isabel, eu dei a minha palavra!
Ela me encarou intensa, de repente irritada. Irritada demais para quem não desejava reparação.
– Eu espero, então, meu lorde, que a Maldição retorne!

Esse é o oitavo livro que leio da Mari e cada vez mais me surpreendo com a qualidade de sua escrita. E vejo que os romances de época estão se tornando sua especialidade. Ainda bem porque é o meu gênero favorito hehe. Eu tinha gostado muito de Montanha da Lua, amei A Noiva Devota e gostei ainda mais de Enganando o Futuro Duque. A história está mais romântica e com muito mais detalhes da época. Aprendi bastante coisa nesse livro e olha que sou meio expert no gênero porque foi o que mais li até o momento e é o que mais tenho na minha estante. São mais de três prateleiras de livros de época hehe. Por exemplo já tinha lido sobre a famosa "gaiola" que as mulheres eram obrigadas a usar, mas é a primeira vez que vi o quanto elas eram perigosas para a integridade física das mesmas.

Outra coisa que gostei bastante de ver nesse livro, que é narrado em primeira pessoa com os capítulos divididos entre Isabel e Gregório, em sua maioria por Gregório, foi ver como os homens também não tinham vida fácil. Geralmente nos livros do gênero é abordado a dificuldade das mulheres, mas é a primeira vez que leio sobre os deveres e limitações que o homem criado para assumir um lugar como o de duque, tinha. Tanto um como o outro passavam a vida sendo atores, nunca podendo agir da forma como queria e sim como demandava as regras da aristocracia. Tá certo que nada se compara ao que as mulheres passavam, mas achei interessante a autora mostrar esse outro lado, o dos homens.

E falando em outro lado, já dizia o ditado que toda história tem dois lados e comprovei isso com Isabel. Eu odiei ela no livro anterior, que contava a história da sua irmã Rosalina. Até comentei isso na resenha. Mas aqui pude ler seu lado da história e vi que ela não era nada daquilo que eu imaginava. Isabel é determinada, romântica e muito inteligente. Mas tem um segredo que deixa seu coração angustiado e impede que ela possa amar de verdade. Por isso Gregório era a pessoa perfeita para ela, porque somente alguém criado com tanto amor por Mical e Octávio, que poderia entender tudo o que se passava dentro dela. Boa parte da história eu achei que amava mais Samuel do que Gregório, mas no fim ele me conquistou e agora não sei qual irmão eu amo mais.

Apesar que Samuel é um tantinho mais "rápido' que Gregório. Rápido no sentindo de esperto mesmo. Não vou dizer o que é porque tentei falar sobre o enredo o minimo possível para não soltar spoilers, mas teve uma coisa que todo mundo na história descobriu e ele nada. Mas ele compensa isso de outras maneiras, como seu senso de honra por exemplo. Outra coisa que preciso citar e que amei, foram os diálogos de duplo sentido entre os protagonistas. E também não posso esquecer que tem uma criança nessa história e sempre que elas aparecem, rende cenas de muita fofura. Foi uma leitura muito prazerosa. Teve até uma cena que me acabei de chorar de tão linda que foi. E até comentei isso com a Mari no grupo do whats. Porque sim. Essa é a vantagem de se ler um nacional, você pode falar tudo o que sentiu lendo o livro direto com a autora. Por isso deixo aqui minha indicação. Leiam essa série, a Família Hallinson é demais.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/11/resenha-enganando-o-futuro-duque-mari.html

@Umpouquinhodemim 30/10/2018

Amo essa família!
E por mais uma vez me vejo enraizada com essa família que eu amo de paixão os Hallinson, em Enganando o Futuro Duque a escritora usou uma certa ousadia em montar os personagem Isabel e Gregório que enfim juntos!!!
Onde o amor rompeu preceitos da época e fez a felicidade reinar na família.
E agora devemos aguardar um conto de Luciana e Romoaldo???
Sim/Com certeza.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/10/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enganando o Futuro Duque é o terceiro livro da série Família Hallinson. Apesar de ser uma história meio independente, aconselho a ler os outros livros antes por motivos de informações e spoilers.

Eu estava bastante ansiosa por esse livro desde A Noiva Devota. Nele, já tivemos alguns vislumbres da relação de Gregório e Isabel e desde então só fiquei ansiando pela história completa deles. Posso dizer que não me decepcionei.

Quando conhecemos Isabel em A Noiva Devota, tivemos a mesma impressão que Gregório teve da mais velha das filhas Acker: uma moça fria e fútil, que só quer um casamento bom e que lhe traga conforto. Pois Isabel se mostra uma pessoa completamente diferente e isso que encanta a mim e a Gregório; Isabel é uma moça forte, determinada, astuta e resiliente. Ao mesmo tempo que Isabel possui inseguranças e fraquezas causadas por um segredo do seu passado, caso venha a público irá causar desgraça não só para si, mas para toda sua família. Com isso, ela sofre em segredo e tenta passar a imagem de forte e inatingível.

Gregório tinha tudo para ser um aristocrata acreditando que tudo revolve ao redor de si. Por ser o filho mais velho, ele é o herdeiro do título de duque e um monte de outras coisas que vem junto. Porém Gregório se mostra um homem carinhoso, leal, dedicado à sua profissão e seus pacientes e, apesar de um cadinho lerdo para o meu gosto, um cara romântico e que deseja ter o mesmo que seus pais.

A química entre Gregório e Isabel é incrível. Como falei, no livro anterior vemos um pouquinho disso mas foi o suficiente para querermos mais. No meio de um “escândalo”, nasce uma amizade sincera entre os dois. Isabel sempre foi apaixonada por Gregório e ela até esconder esse sentimento do seu futuro sócio, porém em algumas de suas atitudes ela praticamente grita na cara dele o que sente.

Já Gregório está com o coração dividido entre a lady com que trocou cartas nos últimos dois anos e o crescente sentimento por Isabel. É bem bonito vê-lo se apaixonando por Isabel, mesmo que ele seja o único que não perceba. É engraçado e fofo, mas ao mesmo tempo frustrante. Dá vontade de dar umas sacudidas nesse homem e dizer MEUA MIGO, ABRE TEUS OLHOS PARA O QUE ESTÁ NA TUA FRENTE!!!!

Nos primeiros capítulos, a história corre paralela com alguns acontecimentos de A Noiva Devota. Por isso o aviso de spoiler no começo da resenha, mas logo a história segue o próprio rumo. A partir do foco na Travessos Sabores (negócio da Isabel e do Gregório), Mari aborda assuntos como o papel da mulher na sociedade e o que se é esperado de uma dama de verdade.

Quanto aos personagens secundários, temos uma maior participação da família Acker. Confesso que os pais de Isabel não estavam muito na minha graça no livro passado, mas nesse compreendemos melhor o seu comportamento. Quem rouba mesmo a atenção são Timóteo (o mais novo dos Acker) e Murilo (valete de Gregório). As duas são bem espertas e fofas, além de bem mais maduras que muita gente grande por aí.

Assim como aconteceu em A Noiva Devota, Mari já me deixou ansiosa pela história de outro casal que já shippo desde agora: Romoaldo (irmão de Isabel) e Luciana (funcionária da Travessos Sabores). Desde a primeira interação, eu já fiquei “eita que tem caroço nesse angu” e ainda bem que vai rolar um conto sobre os dois. Se fiquei feliz?!

Enganado o Futuro Duque virou o meu livro favorito da série. Ele já se encontra na Amazon, estando disponível também para os clientes Unlimited. Como falei pra Mari, pode continuar mandando história dessa família que eu nem acho ruim.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2018/10/resenha-327-enganando-o-futuro-duque.html

Luana Moraes 27/10/2018

Uma leitura prazerosa
É tão prazeroso ler um romance de época da Mari Scotti, ela literalmente, nasceu para escrever histórias como, Enganando o futuro Duque. Um romance intenso, doce e com as pitadas certas de dramas, conflitos e humor.

Gregorio Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos da província, porém nem sempre foi respeitado, em meio a bebidas, mulheres e noitadas, ninguém leva muita fé que irá assumir o ducado com responsabilidade.

O que não imaginavam era a mudança drástica no comportamento do rapaz, cartas surgem, palavras trocadas e um coração roubado, a partir deste ponto ele abandona as mulheres, a bebida em excesso, as lutas e tudo aquilo que o faria não ser digno de uma senhorita.

A senhorita Acker a bela moça de palavras afiadas e senso de humor ácido, mas por trás de todas as cartas, existe dor e medo em se revelar.

O amor encontra lugares peculiares para habitar, e essa história demonstra que ele sempre encontra o lugar certo, no momento e na hora certa, mesmo que não pareça. Termino a leitura com um sorriso nos lábios e com vontade de viver um romance intenso e encantador como o desta história

Ale Salvia @estantedaale 26/10/2018

"Enganando o Futuro Duque" no blog Estante da Ale!
Neste volume, cartas são trocadas entre apaixonados, mas quem será que são os verdadeiros correspondentes? Isabel é considerada uma verdadeira dama e é apaixonada por Gregório, o filho mais velho do casal Hallinson. Após o futuro duque se interessar por sua prima, Catarina, lady Isabel se aproxima dele com uma troca de cartas nada convencional.

Para quem já espera esse livro há algum tempo, tenho um recado: toda a espera valeu a pena! A narrativa possui capítulos intercalados que nos trazem maior amplitude da história e está uma delícia de se ler. Não existe aquela maldade, aquele ar pesado que nos deixa angustiada, sabe? É leve, gostoso, simples e muito bem executado.

Até porque, falar de romance de época, sem citar o nome da Mari Scotti é algo impossível. A delicadeza e riqueza de detalhes são marcas registradas da autora e nesta obra não é diferente. Destaque para a evolução de Isabel durante a obra, os capítulos narrados pela moça são uma crescente, ela se mostra muito inteligente, forte e inspiradora. Com a amizade de Gregório e a confeitaria, então... Ela se torna uma verdadeira protagonista com um arco muito bem desenhado.

Já nosso mocinho e seu grande coração são um charme a parte. Gregório mostra seu lado protetor e isso foi o bastante para ele se tornar o meu personagem masculino favorito da Mari. Fiquei toda derretida por sua personalidade carinhosa, ela se completa perfeitamente com a força que Isabel demonstra.

"Enganando o Futuro Duque" é um romance que acompanha seus anteriores no nível de intensidade. É uma história recheada de suspiros e emoção, amor e amizade, personagens marcantes e que te deixará com aquela sensação de quentinho no coração.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2018/10/livro-enganando-o-futuro-duque.html

Croniana 23/10/2018

Arrebatador!
Assim como a paixão que acomete os nossos mocinhos fui tomada por esse sentimento marcante desde os primeiros capítulos. A Isabel d'A Noiva Devota, definitivamente, não se mostrara tão incrível no segundo livro como se revela em EOFD, a irmã séria e contida mostra-se uma garota extremamente forte diante dos percalços que precisou enfrentar e, de língua afiada, nos faz admirá-la sob uma nova ótica.
Gregório, então... nossa! Se já controlava o ambiente ao dar as caras no segundo livro, em seu livro pinta e borda com os nossos corações. Quem ainda não se apaixonou pelo primogênito dos Hallinson prepare-se para o que acontecerá agora.
A Mari não fica devendo nada aos seus leitores, nunca! Uma autora sempre marcante

Aisha Andris @AishandoBooks 19/10/2018

Uma maravilhosa releitura de Cyrano de Bergerac
Este livro me deixou de boca aberta desde a primeira página. Eu já conhecia a Isabel de A Noiva Devota e confesso que não era sua maior fã, mas ir conhecendo-a melhor aqui fez isso mudar em dois segundos. Que mulher incrível! Sério, que mulher forte, inteligente, esperta, sonhadora e maravilhosa, com uma história de vida difícil, mas muito inspiradora. Já o Gregório é um lindo, sexy, carinhoso, protetor, que me arrancou suspiros em várias cenas e me fez querer dar uns tapas na cabeça dele em outras. Lerdeza é mesmo uma característica da parte masculina da família Hallinson.
Este aqui já é o meu livro favorito da série. Amei demais, demais, demais. Aqui tem uma pegada de Cyrano de Bergerac, que achei linda. A história tem um ritmo muito gostoso, com as coisas sendo reveladas aos poucos, sem dar a sensação de serem apressadas ou arrastadas demais. Os personagens são todos incríveis, inclusive os secundários e os rançosos. Um romance encantador e apaixonante que me rendeu horas muito agradáveis de leitura.

site: https://aishando.home.blog/

Rose 11/10/2018

Isabel Acker sempre foi vista como a donzela mais bela de Madascocia. O que ninguém sabia eram os segredos que esta jovem carregava dentro de si. Ela sempre foi apaixonada por Gregório Hallinson, futuro duque Loch. Mas infelizmente para ela, estava longe de ser a esposa ideal para um duque, e isso a machucava.
Os Acker e os Hallinson sempre foram próximos, e quando Isabel percebeu que Gregório ficou encantado por sua prima francesa, Catarina, ela aproveitou a chance para se aproximar dele. As coisas acabaram evoluindo de uma forma que ela não imaginou, e agora ela encontra-se em uma bela sinuca de bico.
Gregório era médico igual ao pai, e acumulava a responsabilidade de herdar o título paterno, coisa que ele não fazia muita questão, mas que sabia, não podia fugir. Ciente de que precisava se casar, apostou todas suas fichas nas cartas que trocava com Catarina. Acontece, que ele nem imagina que sua verdadeira (falsa) Catarina estava bem perto dele.
Com o casamento de Rosalina, irmã de Isabel, e Samuel, irmão de Gregório, ambos acabam se aproximando, e Gregório percebe que Isabel não é aquilo que realmente demonstra ser, e que dentro de si, guarda uma tristeza sem explicação. Sem entender os motivos, ele tem vontade de tirar aquela tristeza dos olhos de Isabel. O primeiro passo para isso é abrir uma confeitaria para ela. Na verdade, ele a queria como sócia. Ele adora a língua ferina e o raciocínio rápido que ela tem, sem falar da beleza e sensualidade que ela nem se dava conta.
Pensamentos nada bons para alguém que estava prestes a se comprometer com a prima dela. E isso o desconcertava, assim como a falta de resposta de Catarina.
Cada vez mais envolvido pelo charme e personalidade de Isabel, Gregório vê seu coração ser dividido entre a razão e a obrigação, sem saber que ambos os sentimentos estavam em um mesmo lugar.
A amizade entre Isabel e Gregório fica mais forte, principalmente depois que ele descobre o que tanto a deixa triste e com medo. E por mais que ele queira resolver com os punhos os problemas dela, sabe que só pioraria as coisas.
Confuso com os próprios sentimentos, ele decide dar um prazo para Catarina. E quando justamente está prestes a se declarar para Isabel, eis que a francesa surge exigindo que ele honre sua palavra e se case com ela. Mesmo ambos estando cientes de que nenhuma das palavras dele eram para elas.
Agora Gregório tem poucos dias para descobrir quem é a falsa Catarina, ou terá que se casar com a verdadeira e pedante Catarina. Isso tudo ainda tendo que resolver seus sentimentos por Isabel.
De mãos atadas por conta das ameaças da prima, resta a Isabel ver seu verdadeiro e único amor ser feliz com outra mulher. Uma mulher que ela mesma acabou colocando na vida de Gregório. Mas se este era o preço a pagar para proteger seu bem mais precioso, ela pagaria. Um inocente não poderia pagar por seus pecados. Um pecado que ela carregaria para toda vida.
Uma história muito bonita, não apenas de amor, mas principalmente de amizade e confiança. Duas pessoas que tem sob si o peso da aristocracia, mas que querem mesmo é serem felizes. Um romance que recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br