O Feitiço dos Espinhos

O Feitiço dos Espinhos Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

nicolerbs 18/04/2024

Viciante
Que livro delicioso, engoli ele bem rápido (considerando a falta de ritmo de leitura). é bem escrito, os personagens são interessantes, boa construção de universo e bem desenvolvido (até demais, minha única ressalva). uma obra fechadinha, sacia o leitor. com certeza era o que eu precisava para agora.

Chiara 13/04/2024

Eu tô chocada
E novamente vamos com uma resenha ao contrário, QUE FINAL FOI ESSE??????? O epílogo mano, quase chorei e aí acabou tipo?!?!? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Bom, me recompondo aqui, a história foi interessante, e por ser um livro único o universo é realmente bem construído. Eu senti falta de um pouco mais de romance só, mas enfim? mas o ponto alto do livro realmente foi o final meu Deus uau
Katarina.Duarte 13/04/2024minha estante
Oieee voce poderia me dar ums base de classificação indicadiva, por que, eu queria ler, so que não sei a classificação ?

Chiara 13/04/2024minha estante
Oiii, em relação ao romance eu daria entre 10 e 12 da classificação, em relação a violência estaria entre 12 e 14. Em geral o livro não apresenta violência gráfica mas é sempre bom checar gatilhos [apesar de que eu não me lembro de nenhum que eu consideraria importante citar], mas eu diria que eu sou uma pessoa bem sensível pra violência e pra mim foi bem tranquilo. Enfim, espero ter ajudado ?

Katarina.Duarte 13/04/2024minha estante
Oi, muito obrigada. Eu não ligo pra violência, sabe, eu so não gosto de hot mesmo.

Tai_Leoelho 09/04/2024

Escrita massante demais
O livro começa em um ritmo aceleradíssimo que não consigo acompanhar, principalmente por conta da escrita mto difícil, muito brecada.

Não curti, a premissa parece boa, mas eu li 10 páginas sem entender absolutamente nada, nem me conectar com ninguém... não é pra mim.

Luizaacinzenta 08/04/2024

Um livro que superou as minhas expectativas, eu não esperava uma história tão envolvente em apenas um volume!

lena. 07/04/2024

AMEI esse livro, sempre gostei de fantasia e essa é bem do meu gosto.

a construção do mundo é ótima, ela explica bem toda a divisão entre os feiticeiros e o resto do mundo, as histórias das famílias também todas bem feitas, com um propósito, nada que ela apresenta no livro está ali só por acaso, é tudo bem interligado.

a história principal me interessou bastante, e gostei da resolução que ela teve, junto com todas as reviravoltas. a batalha final não é lá essas coisas, mas não é necessariamente mal feita e nem apressada, que pessoalmente é uma coisa que me incomoda muito, odeio finais corridos. uma das poucas coisas que eu não gostei da história foi o motivo da elisabeth ser ligada com a biblioteca, achei tão ???, é revelado do nada e depois nunca mais é trazido a tona.

a escrita da autora é ótima, te prende bem, só o inicinho é meio complicado, mas acho que quem está acostumado a ler fantasia, sabe que o início é meio difícil de passar.

mas de longe, o ponto mais alto da história, são os personagens, eu amei o trio principalmente demais, todos eles são bem desenvolvidos, cada um com suas características mais marcantes e apaixonantes, eles se complementam muito bem. o romance entre o nathaniel e a elisabeth me pegou demais, adoro um slowburn, principalmente um onde eles vivem se implicando igual os dois, é muito gostosinho de ler, e a relação que eles formam com o silas é linda.

em resumo, gostei muito da história e do universo que a autora criou, acho que super valeu a leitura

Karen 04/04/2024

Adorável
Uma historia pra um público jovem, com um mundo diferente e misterioso, demônios, feiticeiros e, o mais empolgante, livros magicos. O romance é bem contruido em convivência, e sendo um slowburn é perfeito.
Recomendaria pra todos que estarão se iniciando no mundo da fantasia

princessb 01/04/2024

Me surpreendeu muito???
Eu realmente não esperava ter gostado de Feitiço dos espinhos. Apesar do final ter me deixado decepcionada com o plot fraquíssimo (UMA TRAÇA? KAKKAKKKKK) e aquela guerrinha de meia-tigela, eu gostei da trama no geral. Ainda estou processando que é um livro infanto-juvenil +14, sendo que o livro é indicado pra +16???? Mas não tem nada muito chocante ou tão violento.
Talvez eu apenas goste de uma narrativa tranquila com um pouco de incômodo. Mas ainda assim 3?

Ev :) 28/03/2024

Uma das melhores autoras de fantasia
Ela consegue desenvolver muito bem os universos, não foi o primeiro livro que li dela e nem será o último.
Acho incrível tudo que ela escreve e a forma de escrita dela que é leve e bem fluída

Ju 27/03/2024

Um coração que pulsa em verde
Quando eu li a sinopse desse livro, previamente, tive a certeza de que seria uma fantasia leve, infanto-juvenil, aqueles livros "romantasia com açúcar" sabe? me enganei, devo dizer.

acompanhamos a história da elisabeth, que foi abandonada desde bebê por seus pais na porta da grande biblioteca. a ligação dela com esse lugar, com os livros que estão ali, é algo que a autora soube trabalhar de forma sucinta, desenvolvendo de maneira clara. ao longo de sua caminhada, ela se depara com o (MARAVILHOSO MORENO SARCÁSTICO) catedrático thorn e o seu (BELÍSSIMO, PERFEITO, ENIGMÁTICO) criado silas. a construção da amizade, do amor, da confiança, que a autora evoluiu foi muito bonita de se ler.

esse livro traz, não somente o mundo fantasioso, mas, minimamente explorado, os manicômios antigos, a forma como os pacientes, em sua maioria mulheres, eram tratados lá dentro. explora como a voz das mulheres não é ouvida por homens que ocupam, ainda que pequena, alguma posição de poder na sociedade.

é um livro que aquece o coração, muito bom pra quem se encontra na terrível ressaca literária. nos mostra o quanto os livros são importantes na sociedade, como o ato da leitura é de suma importância para a construção de si próprio.

P.S: o final do livro é emocionante e talvez arranque algumas lágrimas, mas ainda sim é algo lindo

BrunoFF 21/03/2024

Um espetáculo!
Em Feitiço dos Espinhos, acompanhamos a jornada de Elisabeth Scrivener, uma órfã determinada a se tornar guardiã de uma das Grandes Bibliotecas e proteger o reino de Austermeer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando um Malefict escapa e ataca a Grande Biblioteca onde Elisabeth reside. Após o confronto, ela se torna a principal suspeita de um crime que não cometeu e se vê envolvida em uma conspiração muito maior do que imaginava.

Gostei muito dessa leitura. Elisabeth é uma protagonista corajosa e honrada, enquanto o feiticeiro Nathaniel é sarcástico e amável. O universo criado pela autora é simples, mas rico em detalhes. Confesso que, inicialmente, achei a ideia de “livros vivos” um pouco boba, mas a autora surpreendeu com o desenvolvimento da trama e quando conclui a leitura achei a ideia de grimórios vivos fascinante.

A trama é habilmente construída, repleta de mistérios, investigações e reviravoltas que me fizeram devorar as 527 páginas. Além da fantasia, há pitadas de romance que se desenvolvem lentamente, mas com uma dinâmica excelente. As descrições das magias são sensacionais, e em muitos momentos, senti-me como a própria protagonista, presenciando a magia dos feiticeiros.

Em resumo, Feitiço dos Espinhos é uma história que combina elementos de fantasia, romance, aventura e investigação. A autora nos presenteia com personagens bem construídos e memoráveis. Além disso a editora Literalize nos trouxe uma edição perfeita, com capa maravilhosa e diagramação excelente. Ler esse livro é uma experiência completamente confortável !

Gabs Rey 20/03/2024

O Feitiço dos Espinhos ?
Ressaca literária forever, li faz um tempo e desde então não consegui ler mais nada kkkkkkkkkkkkk. Enfins, amei MUITO

Evelyn84 14/03/2024

Gostei muito do universo que foi criado pela autora. Vi que tem uma sequência, logo mais irei ler ela também. No geral, foi uma leitura muito agradável e fluida.

iswbel 10/03/2024

Very well, you unutterable menace
"after all, disturbing the peace is what i'm good at. most of the time, i do it without even trying"

acontece tanta coisa para um livro único de fantasia.

a apresentação do universo me apareceu apressada demais e eu não tava entendendo nada, o que é comum para um livro de fantasia. juntando isso com o fato de a faculdade não ter me dado sossego, eu demorei para de fato engatar nessa leitura. mas, quando eu engatei... meu. deus.

elisabeth não é uma mocinha chata e indefesa, ela não fica constantemente pensando nele. eu odeio livros assim que o mundo ta acabando e ela fica pensando "ai pq ele não me olhou hoje?". elisabeth quer salvar o mundo e ela faria isso com ou sem ele.

eu senti falta de uma explicação melhor sobre o porquê e como ela é imune aos demônios, glamour e afins. tipo... até explicam mas de um jeito bem merda.

nathaniel thorn. engraçado, traumatizado, bonito. do jeito que o diabo gosta. eu gostei muito dele e como a história dele foi bem explicada e narrada, eu senti dor por ele, eu queria pegar o nathaniel de 12 anos e cria-lo como meu filho.

silas foi um personagem intrigante. ele não é bom e ele reafirma isso constantemente. ele assime que ele é egoísta, que ele é um demônio, que ele pensa nele e somente nele. mas ele amava o nathaniel. ele criou o nathaniel quando todo mundo se foi. ele era tudo que o nathaniel tinha. e ele se sacrificou duas vezes.

adorei a ironia dos demonios terem sido apresentados como criaturas horríveis e crueis (e eles são mesmos), entretanto, no final, quem salvou o mundo foi uma dessas criaturas horríveis e cruéis.

eu adorei, foi uma experiência cativante.