Ela Vem à Noite

Ela Vem à Noite Pablo G. D. Carvalho

Resenhas - Ela Vem à Noite

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Ela Vem à Noite @wingardiumlivros
Em Vale Velho nada acontece, e quando acontece, nunca é coisa boa. Michel já está cansado dessa cidade, a única coisa que a "salva" são seus amigos, até que um belo dia uma garota misteriosa se muda para a casa ao lado, e então tudo muda.

Uma série de coisas estranhas e sem explicação começam a acontecer na cidade, e é claro que esse grupo de amigos vai fazer de tudo para tentar encontrar o culpado.

Eu achei o início do livro um pouco parado, talvez o autor quis fazer um paralelo com o ritmo da cidade, mas acho que as coisas poderiam ter começado a acontecer um pouco antes.

Os personagens principais são bem construídos na minha opinião, gostei das personalidades criadas e acabei me lembrando de algumas aventuras que vivi com meus amigos (nada tão estranho quanto no livro, só pra esclarecer kkkk)

Já o enredo, além de ser mais lento, senti que faltou algo. Parece que o ritmo da leitura não varia muito, então seria interessante ter algo mais "impressionante" no final, já que estamos falando de um suspense.

No final da trama os mistérios são explicados em sua maioria, mas digamos que eu não concordei com o final, só não posso falar porque é spoiler.

O livro conta com bastante mistério, suspense e até um ser sobrenatural.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Vic4lves 14/11/2020

?As pequenas cidades tem um charme especial que todas as metrópoles choram por terem perdido."
?- Acho a capa linda e tem tudo a ver com a história.
Adorei todos os personagens, são muitos e o autor apresenta todos praticamente no primeiro capítulo, mas achei que ele organizou tão bem que não fiquei perdida. Além de que todos os personagens são muito bem feitos, dá pra conhecê-los e diferencia-los por suas personalidades, que são bem colocadas
No começo tava achando que seria um thriller e que haveria muito suspense, mas acabou não sendo isso. Vi mais como um romance, mas tinha bastante suspense também, o que me fez prender na leitura e eu gostei bastante disso.
O livro me surpreendeu no que aconteceu no desenrolar da história, mas o final não achei tão legal assim. Achei Michel um pouco egoísta, mas acho que isso foi pela personalidade dele, de ser um garoto rebelde, então, não me surpreendeu o que ele fez.

Marrenta_literaria 13/05/2020

Resenha da Lu
#LUresenhando
Oi oi queridos mundinhos, estou de volta, me desculpem por ter sumido esses dias, mais é que andei assistindo muito, hoje eu trago a resenha desse livro que li em parceria com o autor @konopabloda .
Ela vem a noite | @konopabloda | @chiadoeditora |250 páginas | 3?
?Vale velho é uma pacata cidade onde nada acontece, mais quando acontece nunca é coisa boa, e é nessa cidade que Michel vive com seu pai, o xerife.
?Após a morte da mãe, Michel se trancou em seu próprio mundo, passou a ser rebelde e vive em conflito com seu pai, ele leva uma vida sem muitas emoções, por isso seu grande sonho é ir embora da cidade.
?Michel passa seus dias na companhia de seus amigos, sempre buscando uma distração dessa vida tão monótona, mais eis que surge uma nova garota na cidade e ela é sua vizinha.
?Durante uma noite de bebidas em volta da fogueira no armazém abandonado onde eles gostam de ir, eles fazem uma descoberta assustadora, cadáveres de pessoas em sacos de lixo.
?Michel passa a conhecer melhor sua vizinha e eles passam a sair, eles sempre se encontram à noite, isso porque durante o dia Lizze some.
?A vida de Michel muda com a chegada da garota misteriosa e com as mortes que sugerem um suposto serial Killers, mais Michel e seus amigos estão prestes a descobrir que esse suporto serial Killers pode ser algo bem mais sombrio.
?Eu comecei essa leitura um tanto curiosa é cheia de expectativas, no início não me prendeu muito a atenção mais conforme fui lendo passei a gostar mais.
?A sinopse me fez esperar por uma história voltada para o suspense e serial Killers, mais o que encontrei no livro não foi isso, está mais para um romance adolescente com sobrenatural.
?Os personagens foram meio vagos, não deu para conhecer nenhum deles à fundo, só de maneira superficial, pra mim é um bando de adolescentes rebeldes em busca de aventuras, nada muito surpreendente.
?A leitura foi agradável mais deixou muito a desejar, tinha tudo para ser incrível, mais pra mim não funcionou, mais valeu a leitura pois gostei da escrita do au
tor.
?Como cada um tem um gosto diferente indico esse livro para todos, e aí já conheciam a obra??

Vanessa.Papalardo 31/07/2020

Ela vem a noite
De imediato, a impressão de ser um romance, aqueles do tipo clichês com um casal aparentemente normal.
Porém, nessa pequena cidade começa a surgir mistérios, vítimas e acontecimentos bizarros, sempre na presença de um grupo de amigos.
O mais impressionante, é o fato de uma paixão surgir a partir de algo completamente nada normal.
Instigante e envolvente!

Jhon's 22/10/2018

"Lá e De volta outra vez"
Como leitor e educador passei toda minha vida acreditando que Voltaire estivesse certo quando proferiu que "A leitura engradece a alma", independente se lermos "Os Elementos" de Euclides ou "O Homem que Calculava" de Malba Tahan ambos plantam a semente do conhecimento e da busca em nossos corações, mesmo seus gêneros narrativos bem diferentes. Digo com toda verdade que quando olhei "Ela vem a noite" pela primeira vez não imaginava quais proporções esta singela, mas grandiosa, obra viria a ser em minha vida, para tal não é de ser atoa o título que escolhi para esta resenha. "O Hobbit" representou para mim na época a porta para o desconhecido, uma forma de ver e sentir um mundo maravilhoso que jamais pensara poder fazer parte, algo que poderia me confortar nos dias mais desesperadores e que eu poderia ser apenas eu. "Ela vem a noite" me levou novamente para este mundo, reavivando sentimentos de uma infância que a muito deixei de ver, mas passando pela juventude de aventuras e descobertas da adolescência, terminando por fim na vida adulta. Para mim foi uma experiência inovadora, algo que juntou o velho e o novo mundo, não só da leitura mas do meu próprio eu.
"Ela vem a noite" é com certeza uma das obras que mais gostei de ler nos últimos anos, e para todos aqueles que se sentem intimidados por um escritor novo, ou por ser um título que talvez não seja de seu estilo, apenas vos digo que as grandes árvores já foram a menor das sementes, deem uma chance a esta grande obra, e com certeza irão se surpreender e aprender algo novo, ou quem sabe, relembrar algo que a muito haviam esquecido.
Para mim foi como "Lá e De volta outra vez"

Paulo.Guilherme 24/10/2018

Uma Obra obrigatória
Ela vem a noite nos remete ao sentimento da adolescência de quando a nossa maior preocupação é fazer com que a nossa vida seja diferente da rotina diária, os personagens e cenários são extremamente bem construídos e bem descritos nos imergindo de maneira profunda na história, a obra se torna obrigatória para quem vive ou sente saudades de viver a adolescência.

Patrini 23/07/2019

Ela vem à noite
Logo de início, o leitor é apresentado à pacata cidade de Vale Velho, onde vive uma das personagens principais dessa história: Michel. Jovem e entediado com o rumo de sua própria vida naquele lugar ermo e longe do mundo, o garoto expressa sua rebeldia em quase todas as ocasiões, inclusive na relação com seu pai, um policial local. Seus amigos Babi, Stephanie e Daniel são os únicos com quem o menino realmente se entende. E é com eles que Michel vai embarcar na maior aventura de sua vida: em um passeio, os jovens acabam mergulhando de cabeça em uma trama de assassinatos inexplicáveis e ainda sem solução. Ao mesmo tempo, misteriosos desaparecimentos começam a ocorrer na cidade, justo quando uma estranha garota se muda para a casa ao lado de Michel. Uma garota que consegue mexer com os sentimentos de Michel.

A trama de Ela vem à noite foi uma das coisas que mais me chamou atenção desde o início. Adoro o gênero policial e, apesar de esse livro não poder ser enquadrado em uma só "caixinha", acredito que a investigação e o suspense sejam elementos bastante presentes e importantes dentro dele. Isso por si só já tem a capacidade de deixar o leitor roendo as unhas de curiosidade. Aliado à fluidez que o autor consegue dar à história, as 250 páginas do título parecem voar: eu li o livro em menos de dois dias (ainda que a resenha esteja saindo só agora) simplesmente porque não conseguia largar o enredo sem saber o final dessas personagens e de todas as situações em que elas se metem, meio sem querer. Na minha opinião, esse é um dos pontos fortes do livro: o público se vê tão enredado pela sua trama, tão envolvido com os eventos, que a leitura é um processo fácil e natural.

Outro ponto que merece destaque é a construção das personagens, principalmente da relação que elas estabelecem entre si. Eu fiquei muito contente em perceber que o autor soube realmente dosar seu elenco de personagens: não existe aqui uma figura que entre na história sem uma função ou lógica. Todas as personagens, protagonistas e secundárias, cumprem um papel dentro da história, e ele fica bastante claro ao leitor ao longo das páginas. Isso é muito importante porque evita a confusão que um grande número de figuras pode gerar, além de mostrar ao leitor que o escritor realmente sabe onde quer chegar e qual o rumo que a história tomará.

*Leia na íntegra no blog Livros Viajantes.

site: http://livroosviajantes.blogspot.com/2019/07/resenha-ela-vem-noite-pablo-g-d-carvalho.html

KpopBrasil 19/11/2019

"Nada acontecia em Vale Velho, mas quando acontecia nunca era uma coisa boa."

Michel é um jovem problemático e rebelde que vive na pacata cidade de Vale Velho, uma cidade que nunca acontecia nada, ele mora com seu pai, que é delegado da cidade, mas eles não tem uma relação muito boa, desde o dia em que aconteceu uma tragédia na sua família.

Uma das poucas coisas que tinha para se fazer em Vale Velho, além de ir para escola, era ir para um galpão abandonado que ficava na beira da estrada, Michel ia junto com seus amigos, Stephanie, Babi, Marcos e Daniel, todos iam lá para ficar tocando violão e enchendo a cara com bebida alcoólica. Mas em um desses pequenos passeios os amigos se encontram em uma cena de um crime, no mesmo dia, Michel descobre que tem novos vizinhos, e quando ele vê a garota que morava ao lado, ele fica completamente abismado com a beleza da garota, mas isso não tirava o fato que os vizinhos eram bem estranhos.

Pessoas começaram a desaparecer e aparecerem mortas, de uma cidade pacata, Vale Velho se tornou uma cidade perigosa, onde as pessoas não sabiam se voltariam vivas para casa. Mas os jovens amigos estavam dispostos a desvendar todos os mistérios e descobrir quem é o verdadeiro assassino.

"Você é muito bonito pra ter essa pressa toda de morrer."

Ela Vem à Noite é um livro policial que me prendeu no início, eu estava bem animada para a leitura, porque é um gênero que gosto bastante, quando o autor nos apresenta a cena do crime eu fiquei bem curiosa para saber como seria o desenrolar da história e quem seria o assassino, mas conforme eu fui lendo e começando a entender aonde o autor queria chegar, eu comecei a ficar bastante decepcionada, mas ainda com a esperança de que eu tivesse entendido errado, mas quando o autor confirmou o que eu suspeitava, a minha animação simplesmente foi embora e eu não senti mais vontade de continuar a leitura, eu só concluí a leitura porque eu já estava praticamente no final do livro.

Esse é um livro de suspense diferente e não é ruim, mas para o momento que estou agora, para o tipo de leitura que está me interessando ultimamente, não foi um livro que funcionou para mim, talvez se eu tivesse lido ele quando era mais nova, eu poderia ter gostado. Acredito que esse tipo de leitura funcione mais com jovens e adolescentes.

"Puta que pariu, eu nem sei o que aconteceria se eu perdesse você."

site: https://poeliterar.blogspot.com/