Pluto

Pluto Osamu Tezuka

Resenhas - Pluto #6

Gustavo Rodrigues 27/12/2022

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e cada história secundária acaba convergindo pra história principal de alguma forma.

O vilão finalmente apareceu. Até então só tínhamos vislumbres da sua forma. Acho que isso contribuiu pra sensação de torná-lo mais temível, já que o desconhecido é sempre mais amedrontador.

Tô começando a achar que o vilão é que vai sair vitorioso no final. Quem é do bem só leva desacerto. ?

Lucas Canabarro 06/05/2020

Eu sempre leio comentários a cerca das obras escritas pelo Naoki Urasawa, de que a maioria delas tem aquela mesma fórmula, uma repetição de padrões que, após certo tempo, não fazem mais graça.
Diante disso, eu quero dizer que se todas as obras dele forem semelhantes a Pluto, eu ficaria muito mais que satisfeito.
Eu estou sem chão nesse momento. Impactado pelos acontecimentos, a ação e investigação muito bem dosados. O vilão foi revelado, mas ainda faltam dois volumes para terminar essa história, e eu não faço IDEIA do que irá acontecer.
E isso é maravilhoso demais.
Sarah | @only_a_snowflake 06/05/2020minha estante
A mensagem desse mangá é muito atual e real. Uma das melhores obras do Urasawa, sem dúvidas.

Raphael.Campos 24/04/2020

Cada volume fica mais eletrizante, a morte de um personagem desse livro me pegou de surpresa, só melhora.

Cristiano.Cruz 18/01/2022

Quem são os humanos?
Qual a diferença entre nós, seres humanos racionais e animais "irracionais"? Até onde a ciência consegue distinguir com eficiência as diferenças que nos tornariam tão distantes na escala genética? Naoki Urasawa, sob os auspícios de uma obra de Osamu Tezuka, se não responde cientificamente a questão, a engrandece com argumentos suficientes para uma incipiente problematização.

Manezera 07/02/2022

Muito próximo da verdade
Gesicht segue o rastro do ódio para descobrir quem é Pluto.
Quanto mais se aproxima, mais perto de uma difícil escolha, enfrentar e capturar o inimigo ou salvar uma vida.

Carlão 04/11/2018

O poder do ódio
GESICHT está cada vez mais próximo de descobrir quem está por trás dos assassinatos aos robôs mais poderosos do mundo e dos membros da equipe de investigação BORA, e finalmente ele desvenda a identidade de PLUTO.

Sua investigação o leva para um confronto de vida ou morte com a fera, mas o que aparenta ser um animal raivoso, é apenas um ser sentimental manipulado pelo ódio.

Ódio e desejo de vingança são capazes de corromper um humano? E um robô? Essas questões são abordadas excepcionalmente nesse volume, e geram cenas belas e trágicas.

É impressionante como NAOKI URASAWA consegue nos levar para dentro da história, seja por seu suspense e mistério, ou pelo sentimentalismo e delicadeza com que lida com alguns assuntos. Pense bem, a maioria dos personagens são robôs, porém seus questionamentos e dificuldades que passam são ótimos para refletir, e é isso que torna uma ficção científica boa.

Restam apenas mais dois volumes, e se a obra manter-se nesse alto nível, será um dos melhores mangás que eu li nos últimos anos.

Um adendo: nunca imaginei que ficaria triste ao ver um robô "chorar".

Marieliton M. B. 28/04/2019

Mistério resolvido? Acho que não
Gesicht cada vez mais se aproxima da resolução do mistério sobre quem é Pluto e de quem está por trás de todo o mal que ele vem causando. E ao que tudo indica, o passado do robô investigador está intrinsecamente ligado aos envolvidos nesses crimes.

Pluto só melhora! Quando você pensa que já tá bem claro os rumos da história, Naoki Urasawa “planta” novas pegadinhas pra deixar o leitor confuso sobre o que pode acontecer. Sério, ler esse mangá tá sendo uma experiência massa!

E o Gesicht tem sido um personagem incrível. A construção dele é tão bem feita que realmente ele passa a impressão de ser um robô, devido ao pensamento e ações lógicas, mas que age muito parecido também como um humano. Daí que em muitos momentos ele fica numa linha tênue entre ser uma pessoa real ou uma máquina. O que ele faz e o que acontece com ele nesse volume é sensacional!

17/07/2019

Caraca, que final foi esse?

Gesicht fica cara a cara com Pluto, mas o que mais gostei nesse volume foram as revelações a respeito do passado do próprio Gesicht. Sabe quando você está montando um quebra cabeça e começa pelas bordas para facilitar? Eu sinto que as bordas aqui estão prontas e conseguimos ter uma vaga noção de como será a imagem como um todo.

Só mais dois volumes!