A sombra de zya

A sombra de zya Henrique Frantz

Resenhas - A Sombra de Zya

larimauve 31/12/2018

Vale muito a pena ler.
A Sombra de Zya é escrito pelo autor Henrique Frantz e conta a história de Liell, que perdeu seu amigo ainda criança em uma tentativa de fuga do Educandário, local onde as crianças de Oneratus ficam até a adolescência para aprender as regras do país.

Liell deixou de acreditar em lendas, porém quando o símbolo de Nemorem ressurge, certas lembranças e feridas precisam ser remexidas. Ele tenta encontrar Roben, sua única amiga que restara, quando a mesma se une ao culto de Nemoren. A partir daí, Liell acaba em busca não só da amiga, mas também de quem um dia já tinha sido.

"Há séculos atrás, um rei foi amaldiçoado e trancafiado em um mausoléu para morrer. No entanto, ao invés de sucumbir, ele absorveu toda a escuridão e se transformou em uma sombra.
Desde então, esta alma tem vagado pelo reino de Oneratus, atraindo seguidores de todos os cantos e de todas as regiões. Nemoren era o símbolo deles."

Que livro fantástico. Eu confesso que fui acabada pro trabalho porque perdi a hora lendo '-' Todo o ambiente criado pelo autor me fez ter uma imensa imersão. Eu me senti em Oneratus e a cada passo do Liell eu ficava tensa, pois adorei demais o personagem. Vale muito a pena. Espero ansiosa pelo próximo volume.

site: https://lalyresenhas.blogspot.com/