Quando o Sol Voltar

Resenhas - Quando o Sol Voltar

Encanto Literários 13/12/2018

Resenha - Livro - Quando o Sol Voltar

|| RESENHA || -
Resenhado por Ingrid Sousa - [Título: Quando o Sol Voltar] - [Autora: Neide] - [Editora: CAB] - [Número de páginas: 177 - Número de Capítulos: ]
|| Sinopse || - Laura cresceu numa cidadezinha no interior de Minas Gerais. Após passar por dificuldades financeiras ela se dedica a passar para a UFMG e cursar Administração. Chegando em BH Laura se esforça para absorver tudo o que fosse possível do curso e mesmo enfrentando grandes barreiras financeiras nada a impediria. Muito persistente ela é contratada para trabalhar em uma biblioteca, onde conhece várias pessoas, inclusive o seu futuro chefe, dono de uma empresa de consultoria administrativa, a Satori. Após anos de dedicação à empresa para o crescimento profissional Laura se ver perdida, pois abdicou de momentos com sua família, de atenção ao seu relacionamento e suas amizades. Depois de grandes perdas Laura se vê entre escolher continuar trilhando o caminho em que estar ou começar a valorizar o que ainda lhe resta.
|| Impressões ||

° Laura é uma jovem forte, determinada e que busca sempre se satisfazer profissionalmente colocando muitas vezes em cheque a sua relação com o Heitor (seu namorado), com seu pai que sempre apoiaram, com sua avó idosa que sempre lhe dava conselhos e ouvir as suas angústias.
° Vi em Laura um retrato da vida real onde pessoas esquecem o que é realmente importante na vida, por vezes priorizando coisas que nos afasta da felicidade e do convívio com aqueles que nos ama.
° O livro traz em si uma grande reflexão para pensarmos onde estamos, onde queremos estar, qual caminho trilhar, e se, o que queremos é o que realmente precisamos. Foi uma leitura fácil, fluida, gostosa e que eu super indico.

site: https://encantoliterarios.wordpress.com

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei da leitura.
O livro conta a história de Laura uma jovem que vive em Virginópolis com sua avó e seus pais. Eles lutam muita para que Laura entre em faculdade em Belo Horizonte, principalmente depois que seu pai perdeu todas as suas terras que foram hipotecadas ao banco. Depois que entra na faculdade, Laura percebe que sera bem difícil terminar a faculdade, por isso ela com seu esforço consegue arrumar seu primeiro emprego.
🌞
Laura carrega uma grande mágoa em seu coração, causada pelo seu ex-namorado Felipe, que terminou o namoro de repente sem explicação e isso a machuca muito. Isso a fez se focar ao máximo na faculdade, para poder ter um bom emprego, sem nenhum namorado para lhe atrapalhar.
🌞
Até que Heitor um belo estudante de direito aparece em sua vida, mas ela não da trela pra ele no começo, até que ela se rende aos encantos dele. Mas durante seus cursos esse relacionamento não parava quieto, muitas idas e vindas aconteciam, até porque o objetivo de Laura era só um: ser uma profissional de sucesso e ajudar a sua familia.
🌞
Seu trabalho na bilblioteca de una escola de idiomas lhe rendeu muitas leituras maravilhisas, e foi lá que ela recebeu sua primeira oportunidade de emprego em sua area de atuação. E a partir daí ela passa a integrar a equipe de consultores da Satori, uma das melhores empresas do mercado. A cada dia mais Laura se dedica para aprender e se desenvolver.
🌞
E esse seu engajamento lhe rende o afastamento de sua familia, de seus amigos e principalmente de Heitor. Pra ela isso tudo vale a pena pois esta realizando um sonho, e assim que conseguisse alcançar seu objetivo ela resolver ver a sua vida pessoal. E ela começou a ficar obsecada pelo seu trabalho, principalmente quando ela fica a frente da Satori com uma nova equipe.
🌞
Os anos se passam e em uma noite de natal, Laura percebe que está sozinha. Quando recebe uma notícia de uma perda irreparável em sua familia ela começa a analisar sua vida e tenta descobrir se ainda há tempo para recomeçar.
🌞
É um livro muito bom, mas infelizmente não me prendeu muito, não me surpreendeu muito, na verdade, tem uma narrativa muito boa apesar de tudo, e uma escrita bem boa. Fica a dica pra quem curte um romance nesse estilo.

Aly 12/04/2022

É um livro bom, brasileiro e que indico! Faz refletir, e tem pontos bem legais de serem lidos e com uma história legal.

Fernanda842 03/05/2020

Sobre sonhos
Romance brasileiro que conta a história da jovem Laura, toda sua trajetória de vida desde quando saiu do interior de Minas para entrar na Universidade até sua conquista profissional. Nessa jornada de buscar uma carreira promissora Laura se vê em frente à um impasse. Será que Laura irá conseguir conciliar sua carreira, com sua vida pessoal?
Livro que irá fazer refletir sobre os seus sonhos. Principalmente aqueles esquecidos.

Fla @fla_books 05/03/2020

Quando o sol voltar
Quando o sol voltar deixa esse assunto muito evidente através da protagonista Laura. Uma mulher fissurada em trabalho. O problema é que com as oportunidades profissionais que vão aparecendo, Laura vai se entregando ao trabalho e deixando de lado a família, os amigos, o lazer, o homem amado e momentos importantes. Um desses momentos é uma perda na família. Laura começa a perceber o quão distante ela esteve, pois infelizmente ela não conseguira se despedir do seu ente querido como queria, porque o trabalho sempre esteve em primeiro lugar. Também já não mantinha mais contato com suas amigas, e Heitor, seu amado, sempre foi trocado por um compromisso de trabalho. Será então que Laura, obcecada por sua carreira e seu trabalho conseguirá dar um repaginada em sua vida e saberá valorizar algo além do trabalho?
Uma leitura que nos faz parar, pensar e refletir sobre o tempo e o valor que dedicamos às pessoas que nos amam e que nos querem bem. Perfeito para ler em qualquer momento da vida. Com certeza vocês não irão se arrepender da leitura!?

Taize @viagemliteral 07/11/2018

Um livro com uma grande lição de vida!
Laura sempre sonhou alto, e apesar das dificuldades nunca desistiu de seus objetivos.
Após ser aprovada na UFMG, a insegurança adentrou em sua vida. Em razão da situação financeira em que sua família se encontrava, restava apenas a dúvida e a angústia de Laura por não saber se eles poderiam mantê-la em BH, no entanto, o seio familiar da garota era muito unido, extremamente amoroso e o companheirismo estava sempre presente, e eles sabiam que todo e qualquer esforço feito para manter Laura na universidade valeria a pena.
Depois de algum tempo em BH, quando suas verbas já estavam chegando no limite, eis que surge uma oportunidade de trabalho numa biblioteca na escola de línguas da cidade, isso a fez ficar mais tranquila no que se dizia respeito ao seu financeiro.
Próximo a sua formatura, aquelas dúvidas que todos os universitários têm, chegou também para Laura: será que conseguiria trabalho em sua área após a formação?
O que ela jamais imaginava era que, o seu futuro promissor já estava escondido alí, por detrás das estantes da biblioteca com uma proposta de integra-la numa equipe de consultores muito bem sucedidos no mercado.
A Satori, era seu sucesso e talvez sua ruína.
Ela se tornou uma funcionária segura e competente, no entanto esqueceu que havia vida fora do trabalho, negligenciando sua família, amigos e namorado.
Cresceu, se tornou uma grande empreendedora, se transformou no SUCESSO da consultoria, porém quando a ficha caiu, percebeu que havia se tornado também uma pessoa solitária. Perdeu seu pai sem que pudesse abraça-lo antes, anos depois sua amada vó Cecília. Depois desses fatos trágicos, Laura resolveu tomar as rédeas de sua vida pessoal.
Será que ela conseguiu?

@livros_e_relatos 19/11/2018

Um livro encantador
😍 Há momentos em que é necessário cada um conhecer seus limites, encontrar seus próprios propósitos. ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀
✏@neidegomesbarros 🗼🌺😍 ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀
🗨Quando o sol voltar é um romance divertido e leve. Nele conhecemos a personagem Laura, que apesar das dificuldades nunca desistiu de chegar onde sempre sonhou.
Após passar na universidade UFMG, a insegurança a invadiu devido a vida financeira da família. Mas com a união e a força de todos ela decide ir morar em BH para estudar.
Em meio de toda essa mudança, dúvidas e um amor antigo, Laura conhece Heitor, um jovem lindo e sedutor, onde acaba dentro de um romance. (Afinal quem resiste a um homem assim?);
Depois de formada Laura recebe uma proposta de trabalho, na empresa Satori. Sem se dar conta ela mergulha com todas as suas forças no trabalho, e sua família, amigos e namorado são deixados de lado.
Em meio a uma conversa e outa com colegas de trabalho e depois de uma noticia trágica, Laura começa a se questionar sobre todas as suas escolhas. ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Particularmente amei o livro, afinal sou de Minas Gerais, e a historia se passa nesse estado cheio de maravilhas. E assim como Laura moro longe da minha família para estudar, amo livros, tenho várias duvidas e inseguranças. Mas Aprendi com ela a não desistir daquilo que almejo, mas que deve existir um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para o nosso “SOL” continuar brilhando. 🌺🗼👫💍 ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Gostaria de parabenizar a autora @neidegomesbarros, pelo forma que conduziu a história, concerteza você ira encantar muitos leitores por ai. 😍
⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀
E não poderia deixar de agradecer a @editoracab pela parceria e pela oportunidade de ler essa obra. 💖

site: https://www.instagram.com/livros_e_relatos/?utm_source=ig_profile_share&igshid=qlwalifzs6mj

Michele.GaviAo 19/11/2018

Um livro inspirador
"O remorso a invadiu. Perdera a oportunidade de abraçar, pela última vez, quem tanto amava."
Laura é uma garota dedicada à tudo que faz. Todos de sua família estão felizes e orgulhosos pela notícia da sua entrada para a Universidade.

Como toda nova jornada nada ser a fácil, ainda mais ela que traz consigo um relacionamento mal resolvido e a preocupação com as finanças da família.

No meio de toda essas mudanças e turbilhão de sentimentos, ela conhece Heitor um rapaz charmoso e sedutor e acaba se apaixonando por ele.

Laura recebe uma proposta de emprego irrecusável, ser consultora da Satori uma das melhores empresas do mercado.

Mas sem perceber ela mergulha cada vez mais na vida profissional e fica sem tempo para Heitor, Carol sua melhor amiga e a sua família e acaba recebendo uma notícia que mudará o rumo da sua vida, fazendo questionar todas as suas escolhas.

Neide, através de sua protagonista Laura, vem nos mostrar a importância do equilíbrio em nossas vidas. Temos sim que ir atrás dos nossos sonhos mas sem esquecer aquilo que nos fortalece, aqueles que amamos.

Não podemos deixar o sol sumir de nossas vidas. Neide escreve de forma simples e cativante como nossas escolhas devem ser bem pensadas, pois elas podem fazer o sol desaparecer de nossas vidas.

Laura nos mostra que por mais que isso aconteça é possível ajustar a rota e voltar para essa vida ensolarada.

Quando o sol voltar é um livro que te inspira a ir atrás dos seus sonhos, trazendo reflexões importantes sobre a vida e suas escolhas, sobre o que realmente devemos priorizar e nos olhar para dentro de nós e perceber o que realmente importa é qie precisamos para ter uma vida onde o sol sempre brilha.

Sanny.Torres 19/11/2018

Quando o Sol voltar
O romance lançado pela @editoracab , que tem como cenário o mundo empresarial, conta a história de Laura, uma jovem que, em busca de seus sonhos, parte de sua cidade natal e vai aos poucos, conquistando seu espaço. Mas, como todas as escolhas da vida, há consequências e, no auge do seu sucesso, Laura ser ver questionando todas essas escolhas... poderia voltar atrás? Deveria ter feito algo diferente? Será que estava decepcionando as pessoas que tanto torceram por ela? Ou pior, estava decepcionando a si?...
Venham embarcar nessa história que nos leva a refletir sobre os caminhos que a vida pode nos levar!!!

Júnior 21/11/2018

Eterno despertar
Quando o Sol Voltar, é uma leitura fluida, totalmente contemporânea, retratando todo um dilema vivenciado talvez pela maioria de nós dito do mundo civilizado; em que é comum abdicar de seus valores e propósitos reais em busca do preenchimento exclusivo das questões materiais. Evidente que todas as questões materiais se faz plenamente necessária, porém como muito bem retrata nosso personagem Laura, na busca de preencher as necessidades essenciais esquece momentaneamente de seus reais valores o que lhe traz imenso sofrimento por um longo período em sua jornada, ´porém, quando a dor se torna insuportável, se faz necessário o caminho de volta para uma compreensão global e ajustes na sua trajetória para enfim encontrar a paz e a realização tão sonhada. Esta obra bate nas portas da nossa consciência talvez em bom tempo para um acordar, abrir os olhos e reconfigurar a trajetória de cada um para o encontro com o si e consequentemente com todos. Parabéns a amiga Neide pela sensibilidade em registrar tal necessidade do humano em pleno século XXI, simplesmente é preciso acordar!

site: http//www.jrcoach.net

Jess - Bibliovício da Jess 23/11/2018

Resenha // Quando o Sol voltar
" Perder para dar valor " Laura precisou enfrentar esse dilema, após uma grande perda que abalou suas estruturas completamente.
Laura foi aceita na universidade, e essa notícia foi motivo de muita alegria. Mas essa alegria durou pouco quando a situação financeira de sua família decaiu.
Apesar de receber todo o carinho e apoio da sua família em continuar seus estudos na universidade, às incertezas e os medos sobre continuar com seus sonhos estavam se tornando bem intensos.
Com um romance mal resolvido e alguns problemas do passado e ainda mais às dificuldades em que sua família enfrentava, a única maneira que Laura tinha de melhorar a situação era entrar de cabeça em seu novo e primeiro emprego.
Em meio a todo esse processo em HB, ela conhece um homem lindo e sedutor chamado Heitor, que despertava todos os sentimentos bons na Laura.
Com uma oportunidade de ouro e irrecusável para trabalhar em uma das melhores empresas do mercado, Laura não pensou duas vezes antes de aceitar. Porém, sua vida social, Heitor, e sua família acabaram ficando para trás enquanto a Laura se afundava mais e mais em sua carreira profissional.
Porém, um uma noite de Natal ela recebe um telefonema triste da sua mãe, que fez com que a Laura repensasse todos os seus planos e escolhas.
? Com um enredo leve e prazeroso esse livro me encantou do começo ao fim. Adorei em como a autora foi autêntica e original ao trabalhar seus personagens e também em como ela desenvolveu todo o processo do livro. A parte gráfica e as ilustrações ficaram lindas. Essa edição da Editora CAB está simplesmente maravilhosa.

Kalina 26/11/2018

Maravilhoso!!!
#ResenhaEntreLivroseFotos Quando o Sol Voltar da Neide Gomes Barros publicado pela Editora Cab.
📚Quando o Sol Voltar é um livro em que você perde a noção do tempo, uma leitura fluida onde o leitor se envolve com seus personagens. Nessa história vamos conhecer a Laura que apesar das dificuldades nunca desiste de seus sonhos. E para sua felicidade consegue entrar na universidade, mas como dizia minha vó: Nem tudo são flores, e Laura passa por reviravoltas com relação a estabilidade financeira da família e sua vida amorosa. Mas Laura tem a oportunidade de emprego em uma grande empresa, o que faz com que Laura mergulhe de cabeça na vida profissional, deixando de lado a familia, amigos e até o namorado. Enfim um livro que nos faz refletir, pensar e repansar nossas prioridades.
☀A Neide está de parabéns, ela tem uma escrita incrível, estou apaixonada pela história, quero também agradecer a Editora Cab pela confiança em fechar essa parceria que eu espero que permaneça por um bom tempo!!!

site: @entrelivrosefotos

Alanne.Zaidan 27/11/2018

Resiliência
O livro "Quando sol voltar" nos faz refletir sobre escolhas que muitos consideram ideais: Dedicação total ao trabalho, a busca incensante pelo sucesso profissional, dinheiro, poder... Enquanto tudo mais se torna secundário. E a vida vai passando,a família pode esperar, o amor pode esperar... Mas a vida tem um jeito bem peculiar de nos mostrar o que deve ser prioridade, as vezes nos ensina inclusive com a dor. A autora nos traz uma reflexão sobre como é possível realizar nossos projetos profissionais sem abdicar da nossa realização pessoal. Tudo é uma questão de equilíbrio!

Mary.AmAlia 28/11/2018

Instigante e Maravilhoso!!!
Meu encontro com Laura demorou um pouco para acontecer...foi neste fim de semana que tirei um tempo para mim e li. Ao começar, não consegui parar antes de terminar. A história me prendeu e em muitos momentos remeteu a mim .. Nas escolhas que fazemos ao longo da nossa vida... Antes de encontrar com Laura, não parei para pensar nas várias esferas da vida, pois afinal trabalho no que gosto...Diante de todas as dificuldades e dedicação, no fim estou fazendo o que amo fazer e por isso mesmo sendo difícil sempre se torna fácil ou pelo menos prazeroso! Com certeza Laura também tem um pouco desta paixão. Nós que assumimos na sociedade o desafio de realizar os diversos papeis, seja na vida profissional, afetiva, familiar, amigos... Muitas vezes nos esquecemos de tudo e até de nós mesmas, mas são escolhas que fazemos. O equilíbrio entre o comprometimento e a vida pessoal é sempre necessária, o que importa no fim de tudo é estarmos realizadas em todos os Campos. Obrigada Neide por esse encontro. Estava precisando! E parabéns por mais essa obra linda e instigante!
Iarly.Medeiros 01/12/2018minha estante
Uma estória atemporal! A narrativa do livro, remete a toda uma geração advindas do interior do Estado, com sonhos quase que irrealizáveis. Como sobreviver em uma cidade grande sem recursos financeiros e ainda se sobressair em aprendizado e provar a que veio? Sem muito tempo para olhar para trás, focando sempre nas metas e objetivos planejados por toda uma família que ousou sonhar junto. Quando o Sol Voltar discorre com riqueza de detalhes e maravilhosamente empolgante, onde ao iniciarmos a leitura não queremos mais parar e ao término do livro, nos deixa com saudade e vontade continuar a vivenciar esse belo mundo cheio de tramas, amor, saudades, dúvidas e lutas diárias.... adorei viajar por esse mundo mágico! Espero que a autora dê continuidade lançando um segundo volume com a Laura mulher...