Eu posso te ouvir

Eu posso te ouvir Cristina Valori

Resenhas - Eu posso te ouvir

Ana 30/04/2021

Um livro encantador, sensível, com uma proposta diferente e muito bem escrito. Poderia ter mais páginas, apesar de não ter deixado nenhuma ponta solta, no final ficou aquele gostinho de quero mais...

Mendes 03/09/2021

Eu Posso Te Ouvir
esse livro incrível conta a história de uma enfermeira maravilhosa que ama conversar e um homem um tanto quanto quieto kkkk, esse romance tem várias reviravoltas e aposto que vai esquentar seu coração do mesmo jeito que esquentou o meu...

clarinha 18/06/2021

Legal
É um romance com uma temática diferente, mas eu acabei me decepcionando com o desenrolar da história. Mas não deixa de ser uma leitura boa.

Duda Mel @epifania_literaria 24/04/2020

Encantador
"Ainda é cedo, eu sei, mas o amor não segue nenhum cronograma. Você não pode me ouvir agora, porém, amanhã, terei o prazer em repetir. Com gestos, palavras escritas, faladas ou soletradas no ar, tanto faz. A minha mensagem sempre será a mesma: eu amo você."

Resenha:

Uma leitura rápida e encantadora.
Carolina está tentando lidar da melhor maneira possível com o estágio, o trabalho na lanchonete da amiga e a faculdade. Cansada, mas sempre tentando manter o bom humor por seus pacientes, Carol tem como hobby observar um misterioso cliente, que sempre frequenta seu local de trabalho no mesmo horário, senta e lê um livro, acompanhado de seu fone de ouvido.
Ela sempre comunicativa e ele... O próprio silêncio, que por sua vez a atrai ainda mais.
Quando decide dar uma investida maior e puxar algum assunto com o rapaz, um acidente acaba levando-a ao mundo de Matheus, bastante diferente que ela está habituada.
É o tipo de leitura que se realiza numa sentada. Traz alguns quotes e a fluidez da escrita permite o avanço sem problemas.
Vemos os receios dos personagens e como suas vidas são completamente diferentes, contudo o envolvimento deles fará com que tentem fazer essa relação dar certo, ainda que tenham alguns deslizes devido alguns erros de comunicação. Aliás, é justamente em torno disso que a autora trabalha. A empatia e a aceitação, assim como a dificuldade de ter uma conversa com um não-ouvinte, pois a maioria da população não foi ensinada a fazer parte do mundo deles.
Um livro sensível, bem escrito e com uma proposta diferente. A obra não traz nada de inovador ou sensacional, mas cumpre com o objetivo principal de falar sobre amor, barreiras de comunicação e inclusão.

Leiri 15/10/2020

Leitura super rapida
Pra pessoas que como eu gostam de conhecê coisas novas esse livro vai trazer uma visão sobre sudo/mudo, libras e as barreiras que impedem os dois mundos de se conectarem.
Esse livro vai falar sobre a importância da inclusão.

@cheiade9h 15/02/2020

Estou participando da tag #LeiaRepresentatividade no Instagram, essa tag basicamente nos dá minorias para serem lidas durante o ano, em Janeiro tinhámos que ler alguma história com protagonistas gordos, agora em Fevereiro é personagens PCD (pessoas com deficiência) e "Eu posso te ouvir" apareceu nas minhas indicações no KU na hora certa.
Já conhecia a escrita da Valori quando participamos juntas da antologia Contos Astrais. Eu estava esperando uma história fofa/romântica e foi o que tive!
Carolina tem uma apaixonite por Matheus, um cara que vai todo dia almoçar no restaurante que ela trabalha, só que ele nuncaaaaaa deu bola para Carolina até que um acidente muda tudo isso e Carol descobre que Matheus é surdo e se desenrola o romance entre os dois.
A história é muito curtinha - confesso que foi uma das minhas leituras que acabou cedo demais - mas é o suficiente para gostar e torcer para o casal principal. Valori escreveu com muita responsabilidade uma personagem surdo, sem romantizar ou muito menos tornando o Matheus como um herói e sim como uma pessoa qualquer que tem uma vida, um trabalho, um hobby e agora um amor.

Gabybadgirl 25/04/2021

Perfeito!
A história e sobre um relacionamento entre Carolina (faladeira) e o Matheus (deficiente auditivo).
Carol é uma jovem bonita,alegre,que ama conversar é isso as vezes a coloca em situações inusitadas e dei boas risadas com ela.
Matheus é um jovem surdo,bem resolvido que acaba se envolvendo com a Carol de uma forma inusitada.
A autora soube conduzir a história com uma delicadeza e sensibilidade ao tratar de um tema que é até difícil de achar nos livros(pelo menos para mim,nunca li livro com algum personagem com algum tipo de deficiência)
Um romance fofo e sem grandes conflitos,leitura perfeita para sair de uma ressaca literaria.

Mari Noguti 09/04/2022

O amor vai além independente da barreira
A história começa em que a Carolina é uma mulher que ama conversar e alegrar a vida das pessoas, garçonete e estagiária no hospital, ajudante de enrolar brigadeiros com a mãe, tudo muda a vida de Carolina quando se depara com um único cliente misterioso, que vai sempre ao almoço onde Carol trabalha, único cliente que nunca cumprimentou ou então dizer apenas um oi. O que será que esse cliente tem de misterioso? Vai descobrir e amar aventurar em um mundo tudo novo, conhecer a nova cultura e a nova forma de pensar pois tudo é possível. A deficiência não impede, é só seguir com o coração e tudo transforma a sua vida.

Essa história, me identifiquei em muitas dela por exatamente da minha deficiência, e de como é importante ter: a comunicação! Obrigada Cris, por tornar a magia e a alegria da vida do leitor.

Edilene.Faria 11/12/2018

Leve e rápido.
O livro traz uma história de amor leve e delicada, com um personagem principal que ama o que faz: ser enfermeira (embora ainda estagiária). Como é de se esperar, ela se apaixona por um bonitão, porém não é um cara convencional. Eu gostei da temática e da humanidade visível no livro, porém há lacunas não trabalhadas, como o desfecho da família da mocinha (com tantos membros e, ao mesmo tempo, sem apresentar nenhum de forma profunda). Também não se fala quase nada sobre a família do bonitão.
Pra mim, haveria mais cenário a ser explorado. Mas vale a leitura porque é fofo.
Cris Valori 12/09/2019minha estante
Muito obrigada pelo seu apoio! Bjs

Raquel.Glitz 06/01/2019

Bonitinho
Bonitinho, achei que se prendeu em alugues fatos que não precisava. Mas bem romântico e realista. Vale a pena ler.
Cris Valori 12/09/2019minha estante
Obrigada! Bjs

Clarinha 30/09/2021

Eu Posso te Ouvir
Que romance gostosooo. O livro é super leve, bem brasileiro, bem engraçado e você surta HORRORES. Eles são super lindinhos, os dois se esforçando para fazer parte do mundo do outro é a coisinha mais fofa. O título do livro é um certo spoiler se você souber interpretar direito, mas mesmo isso não tira a emoção de descobrir (até porque é bem engraçada a cena kajakakak). Só não foi cinco estrelas porque citou a família dele e problemas que o afetavam e tiveram várias menções à história de um personagem secundário importante que não foram esclarecidas, mas de resto é PERFEITO, recomendo.

Priscílla 20/06/2021

Leitura leve e super gostosa
Que livro mais fofo!!!! Quase impossivel não se apaixonar.
É uma leitura super leve, livro é pequeno, porem cheio de significado e transmite uma mensagem linda.
Não é muito comum ter livros com personagens protagonistas deficientes, cegos, surdos, entre outros, então quando eu leio um livro nessa temática, eu me apaixono completamente. Vale muito a pena a leitura.
Esse foi o segundo livro que eu li da autora, e pretendo ler muitos outros, porque me apaixonei pela escrita dela, que mostra de um jeito incrivel, a perspectiva dos protagonistas.

Rose 02/05/2020

Carolina está fazendo estágio em enfermagem, e enquanto isso trabalha no restaurante de uma amiga. Extrovertida, adora conversar e se pega muito frustrada quando um belo cliente assíduo do restaurante não dá nenhum sinal ou brecha para algum bate-papo, mesmo que mínimo.

Os dias passam e Carolina fica mais intrigada com a postura do rapaz. Incentivada pela amiga ela toma uma atitude. Infelizmente isso acaba causando um acidente. O lado bom é que ela finalmente conhece Matheus.

Matheus vive em um mundo próprio de silêncio, e após uma desilusão, acredita que ficar entre os seus é muito mais seguro. Mas quando conhece Carolina, ele resolve abrir uma exceção.

Carol é cheia de vida, luz, cor e som. Matheus é quietude e tranquilidade e silêncio. E de uma forma muito bonita, este dois mundos acabam se completando, se enxergando.

Mas até que eles realmente se enxerguem, sem medos e estereótipos, ambos vão precisar colocar fim em alguns medos e anseios. Porque na vida, tudo tem seu tempo para acontecer, e encurtar o caminho, pode não ser uma boa alternativa.

Meu primeiro contato com o trabalho da autora e fiquei encantada. É uma história simples e fofa. Não temos um drama de arrancar lágrimas, mas vemos um casal tentando acertar as diferenças que a vida impos aos dois.

O livro é curto e de fácil leitura. Fica difícil não torcer por ele. E o que dizer do Sr. Tadeu, o enfermo do qual Carol tanto se apegou? Foi outro que roubou meu coração. Leitura indicada para aqueles que querem algo leve para ler.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Juliana.Isabel 20/05/2020

Leve
É uma linda história, que vem mostrar como a Carolina e Matheus são opostos um do outro. A Carolina estudante de enfermagem, ajudante de sua mãe nas encomendas e ainda trabalha como garçonete em um restaurante, a mulher não para e uma pessoa super falante, alegre e transmite felicidade onde passa. O Matheus é super na dele, não gosta de aparecer, fechado e afasta todos ao redor.

É uma história leve, rápida, com empatia e compre que faz nos emocionar e se apaixonar.

Elania 20/05/2020

Eu posso te ouvir
Sempre que Matheus almoçava na lanchonete de Marina, ele procurava se isolar de tudo e de todos à sua volta. Colocava seus fones de ouvido, lia seu livro e ia embora. Nunca falava com ninguém, mas demonstrava simpatia e cordialidade através de seu belo sorriso.
Carolina, amiga de Marina, logo se encanta por ele. Ela era super falante. Ele, na dele.

Matheus já havia percebido todas as tentativas e investidas de Carolina em tentar travar um diálogo com ele. Ele sentia. Sentia sua alegria, sentia sua vibração. Matheus não a ignorava, ele até gostava.

Enquanto isso, Carolina vivia sua rotina - enfermeira pela manhã e garçonete à tarde.
No hospital ela conhece o Sr. Tadeu e começa a contar sua vida. Na lanchonete ela tenta desesperadamente conversar com Matheus.

Até que uma dessas tentativas desesperadas provoca um acidente.
Uma história cativante, contada com muita sensibilidade. Onde, mais que ouvir, é preciso sentir.