Entre Perdas e Ganhos

Entre Perdas e Ganhos Letti Oliver

Resenhas - Entre Perdas e Ganhos(Entre Amores Família Volkiov Livro 1)

rhodestin 27/09/2022

Quando eu peguei a indicação no TikTok confesso que esperava mais, mas não é tão ruim.
No começo ele me interessou bastante, queria saber o que tanto a Lara tinha feito pra todo mundo. Depois ficou um pouco chato pela demora de desenvolvimento do Ivan com a Lara, em seguida foi melhorando ao decorrer até eu terminar.
É um bom livro, mas ainda vou ver se lerei os outros. Inclusive eu fiquei mais curiosa sobre o Vladimir e o Roman do que o próprio Ivan kkkkkkk.

Bia 26/12/2020

Fiquei presa do início ao fim, não consegui parar de ler até terminar. Adorei o desenvolvimento e eu não esperava por metade das coisas qie aconteceram.

Gabriela2 29/02/2020

Amo uma história que envolve família e que cada membro tenha seu livro. AMO

O livro é baseado na Rússia, interessante que a autora usou um local nada convencional e envolve a família Volkiov.

Ivan é o segundo filho de Tatiana Volkiov, tem 3 irmãos e todos trabalham na empresa do falecido pai. No passado foi noivo de Petrova, ele amava sua noiva porém ocorre um acidente e ela vai a óbito. Com a morte da sua amada ele culpou por cinco anos a irmã dela, Lara, odiava tudo que envolvia a garota e nunca procurou saber a verdade do que aconteceu no dia, apenas sentenciou que ela foi a culpada da irmã sofrer um acidente de carro e morrer. Porém durante a relação que tinha com Petrova, ele era muito ligado a sua irmã Lara, cuidava sempre e acobertava quando ela saía para festas. Sempre foi protetor com Lara até o fatídico dia que sua noiva morre.

Lara é uma garota que se culpa por ter mandado a irmã ir embora da casa onde estavam e ela ter morrido. Sofreu durante os cinco anos, foi maltrata pelo pai todos os dias até que Ivan voltou a Rússia para a família Volkiov fazer um acordo com a família da Lara, acordo esse que há um laço matrimonial. Ela é uma menina doce, educada e foi programada para ser submissa após todo o ocorrido com a irmã, antes de tudo acontecer Lara era a tempestade em pessoa, sempre sem filtros, tempestuosa. Ela decide que seu futuro foi traçado pelo pai e aceita sem dar um pio. Porém sua paixão retorna a Rússia e ela não sabe como se comportar diante do ódio que ele tem por ela. Ela passou toda sua adolescência apaixonada pelo cunhado Ivan.

A trama é bem interessante e com muitas passagens filosóficas, amo quando um livro nos faz pensar e traz parágrafos e capítulos que prendem o leitor. Esse livro é bem especial por trazer isso e ainda ter muitas passagens engraçadas é muito drama com direito a personagens odiosos. Apaixonei pela família Volkiov e queria muito uma sogra como Tatiana hahahah louca de tudo.

Recomendo a leitura e recomendo muito a escrita da autora. Estou apaixonada ?

Ester Vulcão 22/06/2020

Perfeito
Que história incrível, você se apaixona do começo ao fim. Uma história cheia de dramas, amor, compreensão,desafios, dor, mas mesmo com tudo isso, a história de Lara de superação e doação de si mesma em prol de outrem, é incrível.

Larissa 17/05/2022

Perfeição
Que livro maravilhoso, não dava nada mais me surpreendeu bastante, vários plost twister fodas, amei. Virei cadelinha desse casal, Lara e Ivan, e da família Volkiov.

mel ð 18/09/2023

Nossa, me surpreendi muito (positivamente, claro) com esse livro. Pela história, esperava que não fosse me agradar tanto, não sou muito fã de relacionamento que se constrói depois de um deles ter perdido um amor. Mas nossa, Lara e Ivan conquistaram meu coração. Deu pra ver o crescimento de ambos ao longo do livro e como o amor ia aparecendo (mesmo que já existisse). A família em si é muito linda, é nítido o quanto de amor há ali. A parte de Iago pra mim foi tão linda, me tocou muito. O diferencial do livro é que aparece a narração de outros personagens mostrando o ponto de vista deles e isso agrega muito na história.

Amandinha 30/05/2021

Entre perdas e ganhos...
Lara é a filha mais nova de Mikael, culpada durante anos pela morte de sua irmã, carrega um fardo gigante em suas costas.
A única coisa que lhe trás um pouco de luz no meio de toda a escuridão é Iago, seu pequenino.

Ivan Volkiov é o antigo noivo de Petrova, consumido pela raiva e pelo Ódio, abomina Lara de toda e qualquer maneira, até que eventos que ele não pode controlar acontecem e tudo passa a mudar...

A palavra que define esse livro é reviravolta, ela acontece em cada cena, em cada capítulo. A cada momento somos proporcionados com surpresas, e quando mais esperamos o inesperado acontece.

A única coisa que senti falta foi do desfecho de Tacha.
Sobre o resto, não tenho contestações.

Para quem gosta de suspense, reviravoltas e surpresas.
Super Recomendo!!!

Leticia 05/12/2021

Meu filhote de tentação
Eu adorei acompanhar a história de Lara e Ivan. É cheia de acontecimentos envolventes e sentimentos. Compreender a evolução dos dois em relação a eles mesmo, aceitarem quem eles são de verdade para depois se entregarem um ao outro, foi emocionante.

O enredo é pesado, fala sobre abuso físico e psicológico, tomar cuidado com os gatilhos, mas é uma história bem escrita com um plot bom e os arcos se fecham perfeitamente.

Eu simplesmente adoro livros que tem uma família unida e cada irmão tem a sua personalidade e apresenta isso durante o livro inteiro. Além de mostrar o ponto de vista deles também, o que foi uma surpresa mais que agradável.

Feeh 01/02/2023

Lindo e completamente viciante
"Quando se perde um grande amor, o que sobra no lugar?"

Eu poderia falar desse livro por horas e ainda assim não seria o suficiente para expressar tudo o que senti com essa história.

Aqui temos duas pessoas que sofreram, foram magoadas, viveram seus piores dias mas que finalmente conseguiram se libertar e encontrar no outro a salvação.

Lara foi uma personagem incrível para mim. Ela sofreu tanto, foi humilhada, submetida a agressões físicas e psicológicas, mas jamais se deixou ser destruída. Ela tinha um propósito que a mantinha viva, e tudo o que ela passou por mais que a tenha afetado também a transformou em uma mulher forte.
O Ivan também teve sua vida completamente destruída por mentiras. Ele foi um personagem que jamais senti raiva, e sim admiração.

Por Lara e Ivan eu senti compaixão, tristeza e também esperança. Os dois juntos conseguiram se curar, se reconstruir e aprenderam o real significado de amar verdadeiramente.

A afeição do Ivan pela Lara foi crescendo aos poucos, e foi quando ele percebeu que sempre a amou, veio a entrega completa.

A história dois dois foi repleta de mentiras e sofrimentos causada por pessoas maldosas. Mas também foi linda de uma maneira que me viciou completamente e me arrancou inúmeras lágrimas.

Houve perdão, libertação, confiança e a promessa de se amarem até seu último suspiro e de jamais permitirem que o outro sofra novamente.

Foi realmente uma história que me emocionou bastante, e gostaria de agradecer a autora.

JAssica 05/05/2021

Da série: livro BOM DEMAIS mas a capa "confunde"!
Não consigo nem começar a descrever a surpresa que foi essa história. A forma como a resiliência, perdão e amor entre família é descrita me cativou DEMAIS. Salvei tantas frases perfeitas que é até difícil escolher as favoritas. AMEI... Cento e sete mil!

"O tempo é um velho preguiçoso que esconde todas as feridas debaixo de um tapete puído"

"A vida da gente ganha uma nova perspectiva quando temos alguém do nosso lado. É como se lutar e vencer não fosse mais uma possibilidade distante"

"A coragem é uma qualidade que, quando compartilhada, se transforma em vitória"

@bialendo.books 03/04/2022

Teste pra cardíaco. ??
O livro começa já 5 anos após a morta da noiva de Ivan, com ele voltando pra Rússia pra impedir que um de seus irmãos se case com Lara, sua ex cunhada e culpada pela morte de sua ex noiva.

É minha gente ... já começamos no meio do surto e do caos. E é no meio dele que conhecemos uma linda história de amor, que nasceu antes mesmo que eles pudessem perceber.
Um amor que é capaz de perdoar e curar, curar as mágoas do passado, perdoar erros e falhas e acima de tudo, um amor protetor, que foi necessário deixar de ser invisível para que houvesse libertação.

Ivan e Lara sabem amar, mas aprendem juntos que antes precisam se amar para curar quem ama.

No início nada é o que parece e no final parece que tá no incio. Kkkk

Com uma escrita poética e impecável a autora traz dois corações partidos que juntos se completam, se reconstroem e se recompõe.

Não é um livro leve, mas é um livro lindo, cheio de ensinamentos, principalmente sobre como somos egoístas muitas vezes e deixamos de ver o todo para ficar lambendo eternamente nossas feridas.

Amei do início ao fim, estou ansiosa para ler o restante dos livros sobre a família e muito grata como leitora por ter acesso a uma grande história de amor como essa ?

@biblio.sah 01/03/2023

IVAN, LARA E IAGO CURAM ONDE DÓI
Entre Perdas e Ganhos é um livro que conta sobre Ivan e Lara, mas também é a história da família russa Volkiov, pois esse é o primeiro livro e já tem o segundo lançado (que é do Vlad).
Nesse aqui, temos um hate to love, o Ivan "odeia" a Lara pois acredita que ela foi responsável pela morte de sua noiva, Petrova (que é irmã de Lara, inclusive). Lara sempre amou Ivan, mesmo sem ser correspondida. Quando eles precisam se casar para cumprir um acordo de negócios, ficam ainda mais próximos. E Lara precisa muito desse casamento, para se livrar das garras de seu pai abusivo e violento, além de conseguir adotar seu filho do coração, Iago.

Eu amei muito a escrita da autora, é uma prosa, uma narrativa bem poética, inclusive até o hot é poético, então eu senti falta de algo mais explícito, pois como eu já li outro livro da Letti, imaginava que esse também teria. Em alguns momentos o livro se alongou demais, em outros, eu não conseguia parar de ler.

Gostei muito da dinâmica familiar dos Volkiov, da mãe Tatiana que foi um alívio cômico, dos POVs variados, da Lara, do Ivan e do Iago. O livro saiu todo marcado com notas e destaques.

caroliny 31/10/2022

cento e sete mil
Mais uma indicação do booktok que compensou muuuito. De início estava meio receosa pela Lara ser irmã de quem era namorada do Ivan, não me agradava muito, mas me surpreendi. Amei os personagens, tanto os principais quanto os secundários (Tatiane e Iago em especial). Odiei alguns durante a leitura, acredito que é impossível não o fazer. O fato de demorar para acontecer os fatos não me deixou com preguiça de ler (o que é um milagre, até porque não tem tanto hot no livro). Enfim, é uma leitura deliciosa, mas as vezes pesada, vale muito a pena.

eduardagf 27/01/2023

Sensacional.
Que livro incrível e emocionante, lendo experimentei os mais diversos sentimentos de ódio ao amor de raiva a felicidade. E apesar desse final lindo, eu só queria um capítulo extra com eles encontrando a fadinha deles que apareceu tão pouco mas que me fez ficar extremamente encantada com ela, e ficar super triste pelo final que ela teve :/
MissDLeBeau 05/03/2023minha estante
Aiii eu ainda não aceito esse final da fadinha ?