Lady Anne

Lady Anne A. J. Ventura

Resenhas - Lady Anne

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: Lady Anne - Single Ladies #2
Anne trabalha como assessora de um senador e para atender ao seu pedido foi trabalhar na Convenção de Romance de Época como assessora de uma escritora, a irmã do senador. Ela não estava levando o trabalho muito a sério, ela acreditava que não seria algo complexo. O bom de ter aceitado este trabalho foi poder aproveitar um pouco do evento ao lado das suas amigas.

Durante o evento, acontece uma reunião com vários assessores e é lá que Simon, o assessor de uma das autoras mais famosas, reconhece Anne, eles trabalharam juntos em uma época, mas ela não o reconhece e ele também não conta.

Eles se aproximam muito durante os dias de evento, Anne percebe que as coisas não são tão simples assim e Simon a ajuda em muitas situações. Desta aproximação, surge uma ligação e eles percebem que nem tudo acontece como eles esperam. Desentendimentos, primeiras impressões equivocadas e culpa sem tamanho. Algumas lições são aprendidas e a grande questão é: vale a pena conceder uma segunda chance?

A escrita da autora continua leve e divertida, com um ritmo super gostoso e proporciona uma leitura que inicia e termina no mesmo dia. Um ótimo livro para curar a ressaca literária e conclui-lo com um sorriso no rosto e até alguns suspiros.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/03/resenha-lady-anne-single-ladies-2.html

Tuca 04/03/2020

Em contos de fadas e em romances de época, beijos tem uma tendência a trazer reviravoltas. Desde acordar donzelas e acender paixões a firmar casamentos, eles têm sempre uma grande importância. Em uma convenção de romances de época, beijos também tem sua relevância, principalmente para uma mocinha que junto com suas amigas prometeu se comportar como uma lady. Para Anne a convenção não seria para diversão como estava sendo para suas amigas, ela estava assessorando uma jovem autora como um favor ao seu chefe e subestimando tudo o que tinha que fazer. Como resultado acaba precisando da ajuda de um outro assessor, Simon. Ela só não sabia o poder que um beijo teria em sua história.

Anne é uma mulher orgulhosa, mas ela não o é sem motivo. E faltava um pouco de empatia a Simon para entender isso. Especialmente, porque para um homem é muito difícil compreender as dificuldades que enfrentamos apenas por sermos mulheres. Criamos toda uma personagem para lidarmos com um mundo que quer constantemente nos inferiorizar. Entretanto, a arrogância dele na verdade parte de um privilégio que não dá a ele justificativa como o orgulho de Anne permite a ela. Mas apesar tudo, Simon é um personagem que conquista ao se despir de si mesmo e vestir-se de uma humildade que ele achava que era sua, mas que foi concedida por um sentimento de amor maior que sua teimosia. Simon e Anne tem como vilão seus próprios orgulhos e preconceitos, e protagonizam uma história que destaca não apenas seu amor, mas o olhar sobre o outro.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Mel 26/05/2019

Perfeito
Tenho amado a escrita da A J Ventura, além de leve descontraída, ela te prende e vcs torce pelas mocinhas.
Esse é o segundo livro da série Singles Ladies e conta a história de Anne, que eu mega me identifiquei, beber até esquecer... ops quem nunca...rsrs
Gosto de livros seguencias, com perfeição no tempo dos acontecimentos, mostra um talento impar.
Anne é uma mocinha forte e trabalhadora, que passa por uma mudança de ares.
Como já disse antes, uma convenção de romance de época, com suas autoras favoritas, acompanhada de amigas, é um sonho de verdade.
Amei o desenrolar da história de Anne, o calherismo de simon.
A união das amigas é a cereja do bolo. Fora que promessa quebrada, eu não acho,até agora tivemos 2 ladies muito bem cortejadas.
Super recomendo, um romance, leve, apaixonante!!
Só leiam

Erika 25/04/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, leitura ainda da minha #maratonacharmosadepascoa.
?Anne é uma jovem assessora de um senador, porém foi designada a acompanhar a irmã do mesmo que é uma autora de romance de época a um evento literário.
?Ela é suas amigas são apaixonadas por esse estilo literário, e elas aproveitam pra passar este tempo juntas.
?Simon é assessor de uma das autoras mais aclamada a participar deste evento, porém ele não espera reencontrar Anne, e muito menos que ela não lembraria dele.
?Como gosto desses romances da autora A.J Ventura, são romances leves, com uma pegada cômica, e que nos leitoras que adoramos um evento literário, nos recoencemos em muitos momentos.
?Não vou aprofundar muito na história, pois se trata de um livro curto, e não quero dar spoiler. Se digo que as risadas e suspiros de amor são garantidos.

Voo com Livros 01/12/2018

Adorei - Resenha IG @VoocomLivros
A resenha de hoje é do segundo livro da série Single Ladies: Lady Anne. O livro está sendo lançado hoje e fiquei muito feliz quando a autora me convidou a fazer a leitura antes do lançamento. A série conta sobre quatro amigas passando um final de semana em uma Convenção de Romances de Época, onde elas fazem um acordo de se comportarem como uma ladie, sem escapadas românticas. Desde Lady Lauren, vemos que isso não dará certo e nesse segundo volume já temos vislumbres do que virá nos próximos, mas agora vamos descobrir o que Lady Anne aprontou.
Anne trabalha como assessora de um senador, mas nesse final de semana, ele pediu que ela trabalhasse com a sua irmã, uma autora que está iniciando e que não se sente à vontade para se divulgar. Logo de início vemos que essa realmente não é área da Anne e que ela parece não levar tão a sério trabalhar com uma autora quanto trabalhar com um político, mas com ajuda do assessor gato da Judith Quinn, Simon Feller, ela começa a correr atrás do que estava deixando a desejar e fazer um trabalho melhor.
Enquanto Anne está trabalhando e tentando aproveitar um pouco da Convenção com suas amigas, ela também começa a passar um tempo com Simon. Existe uma atração entre eles desde o início e com o ponto de vista dele, descobrimos que eles já se encontraram antes, mas que nossa Lady não lembra, mas Simon está disposto a mudar isso, pena que algumas coisas entre eles não ficaram claras e não vai ser simples para eles se acertarem.
Assim como no volume um, é um livro curto, mas uma história completa. Porém enquanto no primeiro senti a história mais leve, nesse temos algumas discussões que me deixaram mais apreensiva e me fizeram vibrar mais para que tudo desse certo, o que me deixou ainda mais animada pelos próximos livros e encantada por essa série. Pelo visto, A J Ventura escreveu uma série que vai conseguir agradar diversos gostos ao entrar em assuntos diversos, com mocinhas diferentes mas que não são perfeitas, o que faz com que consigamos nos identificar com elas e torcer para elas quebrarem o acordo.

site: https://www.instagram.com/p/Bn_qR7QASJf/

Renata 31/10/2018

Amo quado isso acontece: um autor lançar a sequência de um livro em um curto espaço de tempo. Como uma boa ariana, ansiosa que só eu, estou me mordendo de curiosidade para saber o que cada uma dessas quatro amigas aprontou neste final de semana.

Recapitulando um pouquinho sobre essa série, ela conta a história de quatro amigas apaixonadas por literatura e que vão passar um final de semana em uma Convenção de Romances de Época, onde prometem agir como verdadeiras ladies, mas logo de cara já dá pra perceber que isto será um tanto difícil. A série terá um total de quatro livros, onde cada um irá contar o que uma dessas meninas aprontou.
Anne Dallmeyer, nossa Lady Anne, trabalha como assessora de um político, mas acaba aceitando a missão de assessorar na convenção a irmã dele, a autora novata Evelyn St Claire. Anne, embora muito profissional e organizada ao trabalhar com um político, acaba se mostrando um tanto atrapalhada ao assessorar uma autora, mas tudo isso é devido a sua total falta de experiência para esta função.

Simon é assessor de Judith Quinn, a autora mais badalada e querida da convenção. Ele é bastante focado em seus trabalho, e candidato a um crush literário daqueles 😉

Logo de cara descobrimos que Anne e Simon já se conhecem, embora ela não se lembre disso, o deixando frustrado.

A atração entre os personagens é algo fácil de notar. Simon é um verdadeiro cavalheiro, se mostrando sempre pronto para auxiliar sua donzela em perigo, Anne. Já Anne faz aquele estilo que parece orgulhosa, mas na verdade morre de vergonha de pedir que alguém lhe ajude à consertar seus erros.

Além de todo o clima de romance e de receber dicas das aventuras das outras amigas, gostei muito de ver nascer a amizade entre Anne e Evelyn. Evelyn é bastante insegura, e foi ótimo ver Anne a ajudando com isso e a vencer seus medos. Um verdadeiro exemplo de sororidade.

E gente: como eu gostaria que toda autora fosse como a Judith Quinn! Sempre fui muito bem tratada quando encontro pessoalmente as autoras de que gosto, mas Judith se mostra um ser fantástico e iluminado.

O livro é escrito em terceira pessoa, e mais uma vez a autora conseguiu expressar bem os sentimentos dos personagens. Os diálogos são ótimos, e não tenho elogios para descrever a condução da história.
Esta história traz algumas reviravoltas, onde tudo está indo muito bem e do nada algo acontece. AJ Ventura vai devagar que meu coração não aguenta. Mentira! Vai com tudo mesmo rsrsrs

Uma coisa que citei na resenha do primeiro livro, vale para este também: um romance contemporâneo com ares de romance de época, capaz de agradar aos apaixonados pelos dois gêneros.

AJ Ventura você está mais uma vez de parabéns!!! E a capa e diagramação também estão de parabéns!

Quem me conhece já deve imaginar que não vejo a hora de descobrir o que aconteceu com as duas outras meninas: Daphne e Yasmin 😉

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/10/25/resenha-lady-anne-de-a-j-ventura/