A Viúva

A Viúva Nahra Mestre

Resenhas - A Viúva

Luciana.Sayuri 15/08/2023

Achei bastante emocionante, algumas de cortar o coração, a viscondessa viúva se culpa pela morte do marido e de todos os maltratos que sofreu durante o casamento. Além disso, não se acha merecedora de sua antiga paixão. O lorde John que sofreu com o casamento de sua amada com outro homem, ver na viuvez dela enfim esperança para se unirem em matrimônio. Eles passam por tanta coisas, e muitas ainda há enfrentar, mas vêem no amor suas sobrevivências.

Tainara76 14/05/2022

Jack e Let
Violet Thompson tirou a vida do próprio marido e se livrou de um casamento marcado por abusos e violência. Mas isso não lhe trouxe paz. Violet desenvolveu traumas psicológicos e a culpa não a deixa viver.
John Anson sempre foi apaixonado por Violet e não entende porque ela não o esperou e se casou com outro. Agora que ela está viúva, ele fará de tudo para que Violet reencontre a mulher que já foi um dia e a ensinará que nem todos os homens são como seu ex-marido. John pretende passar o resto da sua vida ao lado de Violet e jamais vai desistir dela.

Lalai 09/01/2022

Um romance de época totalmente necessário!
Bem, me falta palavra para descrever o quão importante é esse livro.
É o primeiro romance de época que leio que aborda o tema de agressão contra mulheres de um modo tão real.
Foi impossível não se emocionar com os traumas gerados na protagonista e o modo como ela, e seus amigos, tentam seguir em frente.

80 25/05/2021

Depois de ter um casamento abusivo Violet não confia mais em homem nenhum, mas agora que está viúva John irá fazer de tudo para conquistar Let de novo. Jack vem para mostrar que quando se ama de verdade você faz de tudo para ver a pessoa amada feliz. Uma linda história de superação.

Priscila 08/05/2021

A saga de uma viúva e seu melhor amigo e o desafio de se libertar das memórias de um mau casamento.

Jeane Correia 15/04/2021

O amor cura tudo!
Este é o terceiro livro da série Damas perfeitas nele conhecemos melhor Violet, uma viúva que sofreu todo tipo de abuso enquanto estava casada com o finado marido, ela se sente culpada por sua morte. Do outro lado da narrativa conhecemos John um amigo de infância de Let, que sofre muito ao vê-la se sentir culpada.
Vocês sabem o que acontece quando a dor e a culpa encontram o amor? Gente, o casal que se forma nesse livro é perfeito.
A autora faz a gente passar por uma miscelânea de sentimentos. A história fala sobre perdão, cura, superação, amizade e amor.
Estou amando essa série!

Geo Campos 26/01/2021

Dividida entre a dor e o amor... o drama de quem sofre abuso (seja emocional ou físico) a história de Jonh e Viollet é pura superação.

Rafaela 13/12/2020

A viúva
Como sempre uma história de tirar o fôlego, fazendo com que me apaixone mais por romance de época. Já quero ler os próximos

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 05/03/2020

Muito bom.
Viollet, depois de anos de abuso e terror, mata seu próprio marido, para defender a si mesma e outras pessoas que ele estava colocando em risco. Mesmo tentando superar isso, a consciência ainda pesa por ter matado outro ser humano. Ela é recepcionada por pessoas conhecidas que tentavam consolá-la e fazer seguir a própria vida, mas o peso da culpa é muito notável. John, seu antigo amor, nunca entendeu porque ela se casara com outro homem. E agora, que Viollet está livre de novo, ele se encontra disposto a lutar por ela, custe o que custar.
Depois do fim de A Cortesã, eu fiquei muito ansiosa pra conhecer esse terceiro volume, porque a autora chegou em níveis de trama que eu realmente não esperava.
A complexidade psicológica que os atos lá apresentados carregam são de fato pesados. E acho que ela conseguiu explorar bem isso aqui.
Tem os momentos fofinhos de romance, com direito a cenas de ciúmes e muitas outras, mas também tem os dramas puxados. Tudo bem divido e intrigante o suficiente. A parte histórica é muito palpável e bem pesquisada, você consegue se sentir no século XIX nessa série.
Poderia ter umas páginas mais? Poderia e acho que até deveria, mas eu gostei da forma que ficou, ligeiro, um entretenimento momentâneo.
Sem dúvidas foi o livro que mais me envolveu entre os três lidos. Acho que o próximo será ainda melhor.
Viollet é uma personagem muito forte e John é fofo demais. Sempre respeitando o espaço dela, mas sem deixar de demonstrar seu amor. Adorei ele!
Há algumas intrigas, mistérios, tudo bem rápido, como eu disse, é um entretenimento do momento mesmo, sem muito aprofundamento, só pra você ficar tocada por algumas horinhas, amar o casal e os personagens, e depois ir para a próxima leitura.
Fica a indicação.

Mais resenhas em; meowbookblog.com

Ariane Casanova 02/01/2020

Esse é terceiro livro da série Damas perfeitas. A série é composta por cinco livros e já está finalizada.

Nesse livro conhecemos mais sobre a Viollet, recentemente viúva que carrega a culpa da morte de seu marido, e está decidida de que não merece ser feliz. Enquanto isto temos John seu amor de infância que está decido lutar por ela, e não deixar que ela se afaste.

É um livro sobre recomeço, ambos guardam cicatrizes do passado, Viollet do seu relacionamento abusivo, e John quando sucumbiu a bebida e o ópio depois que descobriu que sua amada tinha casado com outro.

Foi ótimo rever personagens tão queridos, e conhecer mais sobre personagens brevemente apresentados nos livros anteriores. Gosto muito de como a cada livro temos segredos sendo revelados, e gosto também como os Lordes e Ladys são realmente interessados em fazer algo de bom com seus títulos e fortunas.

Quote: "Damas perfeitas. Cada uma com suas particularidades, perfeitas em sua própria imperfeição."

Lendocomamih 25/11/2019

Amo!
?Desistir não é uma palavra que pertença ao nosso dicionário.? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Após atirar no próprio marido, Viollet se vê livre de um casamento abusivo, em que sofreu todos os tipos de agressões físicas e psicológicas. Mais apesar de se sentir aliviada, ela não consegue se libertar da culpa. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Disposta a se manter de luto pelo tempo estipulado pela sociedade vitoriana, Viollet não espera que John seu amor de infância, usasse todas as armas para tê-la novamente em sua vida. ???
??? ??? ??? ???
?Entretanto ela tem certeza que mesmo que seu coração implore para se entregar, seu corpo não suportará ser tocado novamente. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Não tenho nem palavras para descrever o que senti lendo essa histórias. Um livro que retrata a realidade que muitas mulheres ainda vivem nos dias de hoje. Violência tanto física como psicológica. Viollet se sente culpada por atirar em seu marido e por isso ela acha que deve se manter de luto até o fim de seus dias, mas John seu amor de infância está disposto a conquista-lá.?? ???
??? ??? ???
?A Nahra nunca decepciona e com uma narrativa fluida e uma carga emocional grande eu chorei e ri e em alguma partes queria sentar com Viollet segurar em sua mão e dizer que tudo ia ficar bem. ???
??? ??? ??? ???
?Enfim recomendo muito para que gosta de romance de época.

Dayana @leitorareal 24/09/2019

Resenha @leitorareal
Aquela série nacional de romance de época que eu admiro e adoro.
Li o primeiro livro da série que chama "A Marquesa" e tornei fã da autora.
Esse é o terceiro livro que conta a história do irmão da Marquesa.
📚 Viollet casou com Phillip. John seu amado de infância não soube o motivo que levou Viollet abandonar seus planos para casar com Phillip, e sem ter mais a chance de ter um futuro com sua amada, ele se entregou ao vício e não queria nada sério com a vida.
No segundo livro vemos como Viollet é infeliz no casamento e sofre muitos abusos, em meio a escolha da vida e a morte, para salvar sua vida e de mais duas pessoas, ela mata o marido.
A Viúva, por mais em defesa que foi o seu ato, ela sente grande culpa e acha que deve pagar pelo seu erro e ser infeliz no luto pelo resto da vida. John vê a esperança de reconquistar Viollet, mas ela está traumatizada com a violência vivida no casamento e não suporta ser tocada, por isso acha que ela e John não terá um futuro feliz.
Mas o nosso mocinho ainda ama Viollet com a mesma intensidade e fará tudo para ter sua amada feliz e tê-la de volta em sua vida
Aquela superação linda que só o amor pode salvar. Mas uma vez vemos a união da família em prol do amor, isso me me lembrou a família Bridgertons 😍
Super recomendo esse livro é a série toda ❤
Para quem não sabe, a série já tem o quarto livro lançando com o título "A Estrangeira"

site: https://www.instagram.com/leitorareal/

Fabi.Filippo 02/08/2019

Viollet
E a terceira Dama Perfeita se chama Viollet , Let para os íntimos . Uma menina feliz, apaixonada , cheia de sonhos e planos. Sonhos que seriam realizados ao lado de John seu grande amor. Planos que seriam alcançados ao lado dele.
Mas por uma infelicidade do destino acaba de casando com Phillip, o mesmo que enganou Marie.
Com ele vive um pesadelo. É surrada e maltratada todos os dias. Até que um dia um gatilho é apertado e aquela tortura chega ao fim. Será mesmo ? As coisas não são assim tão simples.
Viollet se culpa por isso e acha que deve pagar por este pecado. Acha que não merece ser perdoada e não pode nunca mais voltar a ser feliz.
John ao saber que sua amada casou com outro sucumbiu ao alcoolismo. Vivia nos becos e bares , se metendo em confusão e muito infeliz. A viuvez de Viollet conseguiu fazer com que John tivesse novamente foco e esperança. Mas o medo que Viollet tinha de ser maltratada e espancada dificultou um pouco o final feliz dos dois. Ela achava que o ato sexual se resumia a sentir dor.
John amava profundamente Viollet e só a queria ver bem. Com muita paciência e persistência consegue a confiança de Viollet , que aos poucos vai voltando a ser quem era e se permite tentar ser feliz novamente.
O livro introduziu Isadora, a brasileira com hábitos pouco conservadores que de início matou Let de ciúmes. Mas quando as duas tiveram a chance de conversar , descobriram varias coisas em comum e se tornaram grandes amigas.
Outro livro maravilhoso para os fãs de romance , para aqueles que se permitem sonhar , para dar aquela respirada e recarregar a energia perdida com a rotina do dia a dia.

Nayara - @nay.e.os.livros 31/07/2019

A VIÚVA
“Você me deu a resposta que eu procurava. O amor verdadeiro abre mão da própria felicidade pelo outro”.⁣

⁣“Um beijo casto, um abraço de libertação. Ali começava um casamento, em que dois corações quebrados se reconstruiriam”. ⁣

A Viúva é o terceiro livro da série damas perfeitas, nele conhecemos a fundo a história da Viollet e John. ⁣
Nesse livro nos deparamos com um assunto que é tão antigo e ao mesmo tempo é tão atual, que é a violência domestica. É tão repugnante pensar que as mulheres passaram séculos apanhando de seus maridos e sendo violentadas fisicamente e emocionalmente sem que ninguém fizesse nada, sem ter uma lei como a que temos hoje, que não é garantia de nada, mas que é importantíssima pra prevenção de novos casos ou justiça aos casos que já ocorreram. ⁣
Viollet era uma menina cheia de vida e sonhos, quando se viu obrigada a se casar com quem tinha fama de bom moço, mas que no fundo era um crápula. E mesmo após a morte desse homem ela tem dificuldades para seguir em frente devido a todos os traumas que passou, e é com o auxilio principalmente de Jonh que é seu amor e amigo desde a infância, que ela tenta aos poucos se livrar de toda dor e angustia que ela sente. ⁣
Volto a dizer que essa série é maravilhosa em cada livro a gente descobre mais coisas e mais segredos, não tem como não se apaixonar por todos esses personagens. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B0l7y-FgQlR/

Eu Sincerona 30/07/2019

Carta para Viollet e John
Em muitos momentos quis segurar sua mão Viollet. Quis chorar com você. Te dar força e foi Marie que conseguiu representar todas nós, te dando todo esse suporte.

Uma lastima sua experiencia conjugal ter sido assim. Aquele homem doentio ter feito aquilo com você.

Ainda existem homens assim sabia? Homens que desrespeitam suas mulheres ou qualquer outra. Que xingam, que agridem, que machucam, chegando até matar.

Imagino como deve ter sido difícil o silêncio, pois foi criada para isso: não reclamar, obedecer, fazer o que lhe mandam, atender ao marido, a casa, a sua família.

Mais hoje temos mais voz, mais não significa liberdade.
Não estamos longe do preconceito, dos dizeres maldosos, dos julgamentos alheios e ainda temos um negocio que se chama “redes sociais” para espalhar coisas maldosas em tempo Record.

Seus conflitos, muitos me torturaram na leitura, mais isso é consequência das nossas épocas divergentes.
Hoje eu posso falar, hoje posso fazer um escândalo e dizer que aquele homem não presta.
Agora você, o que poderia ter feito? Nada! Você sozinha não conseguiria fazer nada.

Por isso seus devaneios e divagações em aceitar o amor de John.
Este sim, um homem de verdade que a ama mais que tudo.
Ele lhe ofereceu o amor que cura, que tem paciência, que respeita.
Sem contar os seus amigos e a família nova que ganhou.

John, foi difícil te entender, foi difícil sentir empatia por você... Se entregar a uma pessoa desse jeito também não considero saudável.
Mas vi que tomou seu rumo, que enfrentou seus medos e resolveu viver. Resolveu viver este amor, resolveu se dar uma chance, resolveu dar um jeito em sua vida.

Você foi paciente com sua amada. Soube ser esperto com ela lhe proporcionando memorias boas em lugares bons.
E eis que teve êxito na sua espera. Ganhou ela pronta para você e pronta para viver um verdadeiro amor.

Obrigada pelos ensinamentos de paciência, amor e companheirismo.

Ate.

BN – Eu sincerona.