Shadow Me

Shadow Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shadow Me

Rih-S 27/01/2019

TRADU DO TRECHO EXCLUSIVO DA EDIÇÃO DA BARNES & NOBLE - POV DO KENJI
Gente, o trecho que vou colar aqui não é o liberado já desse livro, mas sim o capítulo extra da versão exclusiva de Restaura-me para os que compraram na Barnes & Noble (EUA).
Colando aqui porque é no ponto de vista do Kenji (e porque já tinha colado outro cap liberado de Restaura-me lá na resenha do livro).

Segue:

________Capítulo Extra do Kenji ______

“Filho de uma-”

Engulo o resto das palavras, minha mandíbula apertando dolorosamente enquanto suprimo a vontade de gritar. É claro que essa merda acontece comigo. É óbvio que acontece. Eu tenho que ir e topar com o meu dedão do pé exatamente no momento errado.

É antes do amanhecer, todos estão dormindo, e eu só precisava de um pouco de ar. O problema é, eu e Castle e Adam e o resto de nós ainda estamos ficando nos alojamentos de treino de Warner no subterrâneo, e não há outro jeito de sair de lá que não seja pelos aposentos pessoais dele. E o único meio que nós conseguimos encontrar para essa situação estranha funcionar foi idealizar alguns parâmetros: o nosso grupo todo concordou que estaríamos lá embaixo até a meia-noite e não sairíamos aqui para cima de novo, não importa o quê, até depois do nascer do sol.

Nesse momento, estou quebrando as regras.

Mas não estou tentando ser um tarado, eu juro. Só estou tentando cair fora dessa prisão por um minuto. Não quero estar encarando nenhuma merda dessas agora mesmo. Não quero. Não quero olhar para os corpos adormecidos deles. Realmente não quero saber o que ele e Juliette fazem entre quatro paredes.

Ugh.

A dor no meu dedão só está piorando e agora parece que a coisa toda está latejando. Eu xingo de novo, quietamente, sob a respiração, e espero.

Estou perfeitamente parado - e invisível - no meio do quarto de Warner e Juliette e rezando pra que ninguém tenha me ouvido tropeçar .

Minha sorte não é boa.

Warner se senta, piscando rápido e olhando ao redor. Os sensos desse garoto são afiados. Tento não respirar. Tenho plena certeza de que se ele me pegar no meio do quarto dele o encarando, meio pelado na cama com Juliette, ele irá enfiar uma bala na minha testa com suas próprias mãos.

Fecho meus olhos apertado, na esperança de que ele irá voltar a dormir.

Mas quando abro os olhos ele está levantando, e a única boa notícia aqui é que pelo menos o cara está usando roupa íntima. A péssima notícia é “meeeeerda” eu provavelmente deveria simplesmente fugir correndo, não deveria? Mas aí ele iria me ver abrindo e fechando a porta e-

Maldição.

Essa foi uma ideia estúpida. Não tenho ideia do que fazer.

Warner pega um robe em cima de uma cadeira próxima e o coloca, amarrando-o à sua cintura, e por um segundo tudo o que consigo pensar é “é óbvio que Warner veste um robe”. O cara não pode simplesmente rolar pra fora da cama e pegar uma calça como o resto de nós. E então ele está andando na minha direção, quase como se conseguisse me ver, e de repente estou assustado. Sinto meu estômago dar uma cambalhota nervosa enquanto ele se aproxima, e agora ele está em pé na minha frente, olhando através de mim, para a parede bem atrás da minha cabeça, e eu estou, tipo, genuinamente perdendo a minha calma. Estou tentando e falhando em pensar numa desculpa decente quando-

“Você tem exatos dez segundos pra me dizer o que você está fazendo aqui, Kishimoto.”

“Merda.”

Ele estende o braço às cegas, agarra meu braço e o vira para trás das minhas costas, e eu arquejo. A dor é intensa.

“Me larga,” eu sibilo.

“Cinco segundos.”

“Antes que você faça o quê? Me mate?”

Na real, consigo vê-lo cogitar isso. Observo-o olhar para trás, bem rapidamente, para a cama dele - para a J, deitada lá, olhos fechados, totalmente inconsciente - e ele suspira. “Venha comigo,” ele diz por fim.

“Ah, não. Que tal eu só, hã, sabe, voltar pra cama e-”

“Pra fora,” ele diz. “Lá pra fora. Agora.”

“Que droga, cara, okay, caramba. Calma lá.”

Não é até que estejamos no corredor do lado de fora da porta dele que finalmente desligo minha invisibilidade. Cruzo os braços e olho pra longe, para a parede, para o teto, qualquer coisa.

“O que você estava fazendo no meu quarto?”

“Eu não estava lá pra te ver pelado, se é o que você está perguntando.”

Ele apenas me encara. Sem senso de humor, esse cara.
“Como você soube que era eu?” Digo pra ele. “Você consegue me ver?”

“Eu já te expliquei isso uma vez,” ele diz impacientemente. “Consigo sentir sua presença. Não sei como isso funciona, exatamente, mas suas emoções parecem ocupar espaço físico. Consigo senti-las. A forma delas.”

“Esquisito.”

“O que você estava fazendo no meu quarto?”

“Eu só estava tentando ir lá pra fora,” eu falo. “Juro.”

“E você tinha que ir agora? Sua necessidade de escapar não podia esperar mais 45 minutos para o sol nascer?”

Eu trinco a mandíbula. Desvio o olhar de novo. “Não preciso me explicar pra você.”

“Você acha que pode vir perambulando pelos meus aposentos pessoais-”

“Ei, eu não perambulei merda nenhuma, okay? Eu não fico perambulando."

“Você,” ele diz, os olhos flamejando, “perambulou pelos meus aposentos como uma entidade invisível e agora tem a audácia de me dizer que não tem que se explicar? Há quanto tempo você tem feito isso?” ele diz furiosamente. “Você está me espionando? À nós?”

Na real, reviro os olhos. “Meu Deus, mano, por que você é uma rainha do drama, tipo, literalmente o tempo todo? Por que infernos eu iria querer bisbilhotar você e a J no meio da noite? Ela é minha amiga. Você é um psicopata. Nenhum de vocês dois faz o meu tipo, okay?”

“Estou esperando por uma explicação.”

“Só estou com umas merdas na cabeça, okay?” Eu balanço a cabeça. Estudo a parede. “Eu só- Eu estou com um monte de coisas na cabeça.”

Warner parece relaxar, mas apenas um pouquinho. Analisa meu rosto. Me estuda profundamente.

Faz eu me sentir estranho.

“Tipo o quê?” ele diz, e as palavras soam estranhas vindo dele.

Olho para a cara dele. Olho de volta para a parede. “Tipo- só coisas, okay?”

“Você está envergonhado.”

“Como é?”

“Por que você está envergonhado?” ele diz.

“Não estou envergonhado,” eu falo muito rápido. “Não tenho nem ideia do que você está falando.”

Warner inclina cabeça pra mim. “Você está tendo” - ele franze o cenho - “Desculpa,” ele diz sem remorso, “Não percebi que você estava num relacionamento.”

Meus olhos se alargam. “O que diabos é você?” eu digo, meio assustado, meio impressionado. “Algum tipo de vidente?”

Warner parece irritado. “Suas emoções são extremamente transparentes,” é tudo o que ele diz. E então suspira. “Agora está evidentemente óbvio pra mim que você está tendo problemas com a sua vida amorosa.”

“Bem, merda,” eu falo, e solto uma respiração. “Você está perto, sabe? Não cem por cento, mas, wow, você está bem perto.”

Warner ergue as sobrancelhas.

“Não se preocupe com isso”, eu digo pra ele. “Só quero ter certeza de que você sabe que não estou tentando espiar vocês dois. Na verdade, eu realmente, realmente não quero saber o que vocês dois fazem no privado.”

Warner quase sorri. “Você frequentemente me parece profundamente imaturo, Kishimoto.”

Mostro o dedo do meio pra ele. “Bom falar com você.”

Ele estreita os olhos pra mim. “Essa é a primeira e a última vez que vou te perdoar por invasão.”

“Bem, então é bom que nós finalmente estaremos recebendo nossos próprios quartos amanhã, não é?”

A cara de Warner desanuvia. “Sim. Graças a Deus por isso.”

“Posso ir agora?”

Ele balança a cabeça.

Eu lhe dou uma saudação zombeteira. “Tchau, esquisitão.”

“Até logo, idiota.”
Ellen 07/10/2020minha estante
Eu ammeeeeeeeeei obgggg por compartilhar

@iludidadolivro 11/01/2021minha estante

Eu amo eles demais ??

Rih-S 18/01/2022minha estante
por nada, gente!!!

sophia1454 27/02/2022minha estante
Eu não sabia que precisava ler isso até ler isso, MUITO OBRIGADA

Lilly moon 04/04/2022minha estante
Pera, esse trecho não tem no livro ? Ou não tinha saído na época ?

Lilly moon 04/04/2022minha estante
Agora que eu vi ali em cima ??

Luiza 19/10/2022minha estante
Isso foi maravilhoso ???

Natasha caldeirão 18/01/2023minha estante
Obrigada ?

Natasha caldeirão 18/01/2023minha estante
Obrigada ?

Sofia136 08/02/2023minha estante
MEU DEUS, é só uma interação mínima mas é tão bom!!!! obrigada moça ???

Darkrose 12/07/2023minha estante
oi, alguém sabe qual é o nome desse livro em português ?

Sofia136 12/07/2023minha estante
@darkrose em português seria tipo um "proteja-me", mas no Brasil esse conto foi publicado junto com outro, (o "revela-me) os dois contos do Kenji no caso, em um só livro que se chama "decifra-me"

Darkrose 24/07/2023minha estante
@sofireadings_ obg

Darkrose 24/07/2023minha estante
Alguém sabe a ordem dos livros?

klarinha! 24/07/2023minha estante
EU AMEI

Greenbriar0 29/09/2023minha estante
Adorei

Greenbriar0 29/09/2023minha estante
Adorei

clarissawzy 24/11/2023minha estante
Eu não tinha ideia que existia um capítulo extra e também não tinha ideia que eu precisa ler isso até ler isso.

Maely.Batista 05/03/2019

Necessito do próximo
Estou impactada. Confesso que não esperava mais novidades, achei que Tahereh iria apenas mostrar os fatos que já sabíamos em um ponto de vista mais neutro. Mas esse livro só fez minha ansiedade para o próximo livro chegar à níveis altíssimos.

Kenji é um dos meu personagens preferidos de todos os livros, não me importo se ele é secundário, eu o amo, e vou protegê-lo. Ele é aquele personagem sarcástico, engraçado, altruísta, que sempre está quando precisa, então minha expectativas para ler, para entender mais dele, me fez devorar o livro e ficar com aquele vazio por não ter mais.

Aqui vemos que Kenji não é tudo que demonstra. Ele sente muito, sente tudo, sempre intensamente. Ele não é sempre alegre como pensávamos. E isso só me fez o amar ainda mais.

"Eu tenho meus próprios problemas, meus próprios fardos, minha própria dor  e frustração e, além disso, ninguém nunca me pergunta sobre o meu dia.
Ninguém nunca me acompanha, ninguém nunca se incomodou em olhar sob a  superfície do meu sorriso. Então, por que eu deveria me importar?
Eu não deveria."

"Mas ainda dói um  pouco quando parece que, em todos os lugares que eu olho, todo mundo parece ter alguém.
Todos menos eu."

A amizade dele com a Juliette é a minha preferida de todas as sagas. É aquele amizade verdadeira e leal . Que nos faz ter inveja é desejar ter ambos como amigos. E aqui vemos o quão forte dois são, e o quanto Kenji se importa com a J. E que faria qualquer coisa para vê a felicidade dela.

"Warner poderia me matar se soubesse que me sinto assim, mas a  verdade é que eu conheço Juliette melhor do que ninguém. Melhor que ele."

Aqui também vemos que os sentimentos que ele sente por Nazeera são muito mais intensos e confusos do que víamos no ponto de vista da Juliette. Ele está realmente apaixonado por ela, e não achei ruim ter sido muito repentino, pois é a cara do Kenji se interessar por alguém assim. E Nazeera é uma personagem incrível e surpreendente, e que tem muito o que mostrar, e espero que a autora dê uma atenção especial para o desenvolvimento dessa relação. Já shippo muito.

"Ela sorriu. Foi um sorriso feliz e genuíno. Eu tinha a sensação de que  aquele sorriso ia me matar. Na verdade, eu tinha certeza de que toda essa  situação ia me matar."

Aconteceu muita coisa nos últimos capítulos, eu prendi o fôlego praticamente em todas as páginas, mesmo que já tenha lido essa cena várias vezes, mas vê no ponto de vista desse personagem, mudou completamente nossas perspectivas de várias coisas. O plost twist do final, é uma coisa que eu realmente não esperava, principalmente pelo tamanho do livro, pois uma notícia dessa tem um impacto maior do que esse tanto de páginas pode aguentar.

"Ela não pode parar isso. Ela já colocou a energia no mundo e agora...Tem que ir a algum lugar."

Eu amei o livro. Me fez conhecer esse personagem, e os outros, em outro ângulo, medir, e criar múltiplas teorias e ficar ainda mais curiosa pela continuação. E me fez amar Kenji Kishimoto ainda mais.

"Meu  maior desejo por você, é que você se veja do jeito que eu faço: como um  jovem brilhante, bonito e compassivo que faria qualquer coisa pelas pessoas que ama.?
inari 05/03/2019minha estante
EU AMO MUITOOOOOO ele.

Ingrid @aquelequote 05/03/2019minha estante
Mulher, onde tu encontrou para ler? Necessito!

Annete.Chavez 06/03/2019minha estante
Preciso muito ler esse livro \(°o° )/

Maely.Batista 06/03/2019minha estante
Já tem traduzido gente. Mandem o email q eu envio pra vc :)

Yes 06/03/2019minha estante
EU AMOOO O KENJI ???

Yes 06/03/2019minha estante
Tem uma amostra de defy me que a editora do UK publicou

Ingrid @aquelequote 06/03/2019minha estante

Thalita Freire 09/03/2019minha estante
Manda pra eu tbm *-*
cothalita@gmail.com

Juliane 25/03/2019minha estante
Manda pra mim também!! juliane.bonatto@yahoo.com.br
Obrigada!

Stephany Ahn 01/04/2019minha estante
Manda pra mim também, por favor stephany.ahn@hotmail.com

Sayuri 04/04/2019minha estante
Manda pra mim porfavoooor say_dtk@live.com

Raquel 12/05/2019minha estante
Eu queroooooo raquelsouza781@gmail.com

Stefany.Paula 24/05/2019minha estante
Envia pra mim tbm Stefanypaulasilva@gmail.com pfv

Daniele.Belo 14/06/2019minha estante
Manda para mim pfv!!!!!
Meu e-mail é danielecbelo@outlook.com ??????

Suzzana 22/01/2020minha estante
Manda o livro para mim pfvr, pfvr, pfvr............
brendareists@gmail.com

thaisarwujo 04/10/2023minha estante
pq agora vc faz resenha, tô me sentindo mal

thaisarwujo 04/10/2023minha estante
antes nós éramos uma amizade anti fazer resenha por preguiça

thaisarwujo 04/10/2023minha estante
agora vc tá ai, fazendo resenha, eu sei qm são os de vdd

eweð 05/10/2023minha estante
ainda sou o de vdd???????????

thaisarwujo 05/10/2023minha estante
não é nada ?

karoollp 20/04/2021

Kenji é tudo e mais um pouco
Nesse conto podemos conhecer um pouco mais do Kenji, agora pela própria visão dele mesmo, e também, enxergar toda a história pela sua visão de modo geral.

O Kenji foi um personagem que me cativou desde o início e a cada livro que passa ele consegue se mostrar ainda mais perfeito!

A amizade dele com a Ju é a coisa mais fofa, ele é perfeito, só sei dizer isso..

Que todos possam um dia ter um Kenji em sua vida, que cristalzinho.

O único ponto negativo é que o livro é curto hahaha ok, sei que é um conto, mas gostaria de saber e acompanhar bem mais o Kenji. Outro ponto que também não achei muito legal, foi o copia e cola que a autora fez, ou seja, eu terminei restaura-me e comecei o conto, então li todos os acontecimentos finais de restaura-me de novo ?????

Mas enfim, sei 5 estrelas pq Kenji é Kenji, perfeito, amorzinho ?
Marcos 20/04/2021minha estante
Você terminou mais um ??????????ou seja, a fila está andando e o Ladrão de Raios está chegando kkkkkk

karoollp 20/04/2021minha estante
Hahahaha esse era só um conto então foi coisa de uma horinha assim. Mas a tua conclusão faz sentido também, não nego ?

Marcos 20/04/2021minha estante
Kkkkkkkk aqueles se você empolgar com o ladrão de raios igual a mim, você vai ler tão rápido quanto o conto kkkkkkk

karoollp 20/04/2021minha estante
Hahahaha que assim seja.. a expectativa é realmente alta

Marcos 20/04/2021minha estante
Se você não gostar do livro vou sair queimado kkkkkkkk

Thati 28/01/2022

Já disse e repito: tem como guardar o Kenji num potinho? ?

Esse conto mostrou como o Kenji se sente solitário e como, msm n querendo, ele se importa com as pessoas. Eu espero que tenha um desenvolvimento entre ele e a Nazeera nós próximos livros, eles são perfeitos juntos

E o final me deixou encabulada, então aquilo tudo foi uma alucinação coletiva?
O Kenji é maravilhoso

Ranna Squaer 28/01/2022minha estante
na hora que ex0loca o que rolou no simpósio você fica tipo "queeeee?"

Thati 28/01/2022minha estante
exatamente kkkk curiosa pra ler o outro livro logo

Ranna Squaer 28/01/2022minha estante
É uma reviravolta, o que tava ruim, parece que fica pior kkkkkk

Westlliard 27/11/2021

Kenji, amor!
EU QUERO ESSE HOMEM PRA MIM, AGORA!
Tudo o que a gente precisa é de conto narrado pelo maior da série jkkkkkkkkjjjkkkk
O conto em si não é tãããão legal, mas o Kenji fez ele ficar incrível. Sem dúvidas nenhuma esse cara tá dentro do meu top #5 de personagens que eu vou morrer desejando.
Aamr23 30/11/2021minha estante
Eu ainda tô meio confusa sobre esse conto. Ele se passa antes de Restaure-me, durante ou depois? Tipo, fala sobre oq aconteceu com os que não foram sequestrados junto com a Juliette.

Na vdd eu nem lembro mta coisa sobre oq aconteceu em Restaure-me. Faz tempo q eu li e só agr q eu tenho tdos os livro já eu vou continuar mas não lembro de mta coisa.

Westlliard 30/11/2021minha estante
Oieeeee, você vai ler ele depois de Restaura-me, ok? A parte final (que o kenji vai tá bem sumidinho) de Restaura-me, vai ser narrado por ele.

Aamr23 30/11/2021minha estante
Att. Acho que vou ter que reler algumas partes de Restaure-me para me lembrar oq tava acontecendo.

Westlliard 03/12/2021minha estante
Não precisa não, pq no conto já relembra

Jumacerra 19/04/2021

Kenji lindo pfto
Amei amei amei, o livro já visão do kenji veio na hora certa, amei o relacionamento dele com outras pessoas sendo explorado não apenas pela visão da Juliette e o lado dele das conversas com ela simplesmente pfto
Luciano 19/04/2021minha estante
mermao vc leu em um dia??????

Jumacerra 20/04/2021minha estante
Filho tem 100 páginas

Luciano 21/04/2021minha estante
>:((

Risoh 13/02/2023

KENJIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lavínia 13/02/2023minha estante
concordo

Luna.Bard 13/02/2023minha estante
Amo eleee

Isa 13/02/2023minha estante
ele e o Aaron são superiores a tudo e todos

assuncao 28/11/2021

kenji acima de tudo
ler isso pela perspectiva do kenji provou todas as minhas teorias, ele coloca uma máscara todos os dias mas na verdade se sente sozinho. ajuda e ajuda todo mundo mas ninguém da o conforto que ele precisa
vem aqui kenjizinho eu te abraço amor

Jess 02/12/2021minha estante
Ele passa durante Restaura-me, o Kenji começa a narrar a partir da manhã do último dia que a Ju e Aaron narram em Restaura-me (difícil dizer sem soltar spoiler?

assuncao 24/12/2021minha estante
issooo, desculpa não ter te respondido sarah, mas é exatamente isso que a jess falou

bacelar2 05/02/2022

"Todo mundo pensa que eu não devo dar a mínima, que eu não deveria, mas eu me importo. Eu sempre faço isso."
Acho que foi o melhor conto até agora. A perspectiva do Kenji é, sem dúvida, a que mais prende a atenção e mais me fez sentir coisas em relação ao narrador. Foi, ao mesmo tempo, lindo e triste ver o que se passa na cabeça desse garoto que já sofreu (e ainda sofre) tanto. Kishimoto é meu personagem favorito na série e estou amando o fato de que ele está ganhando mais destaque nesses últimos livros.

Agora, uma coisa que eu não gosto muito (e vem acontecendo desde "Destrua-me") são as repetições de algumas cenas que já aconteceram no livro anterior, visto que não há necessidade de serem lidas novamente. É chato pois são exatamente os mesmos diálogos, mudando apenas o ponto de vista, então a vontade de simplesmente pular é grande, ainda que não muito aconselhável.

Essa leitura serviu, principalmente, para entendermos melhor nosso garoto invisível e como ele se sente desde a infância. Já estou ansiosa para o próximo livro e conto, que também possuem suas narrativas.
gisely 05/02/2022minha estante
aameei, e agora a citação foi completa ne amgg KAKKAKAKA??

bacelar2 05/02/2022minha estante
sim kjkkjkll FINALMENTE

gigi 05/02/2022minha estante
ele é tão precioso

@literalaura 19/05/2021

Kenji ?
As 5?? pra esse conto não são nem pelo conteúdo em si ou que ele acrescenta para história mas sim porque eu sou apaixonada pelo personagem e foi muito incrível ter o ponto de vista do Kenji, pela primeira vez. Ele é incrível ?
Vani Vaninha 21/05/2021minha estante
O melhor ser humano já descrito num livro. Como ele se importa com todo mundo e quer ver as pessoas sempre felizes. Sempre fazendo o que pode para ajudar todo mundo. Ele todo fofo apaixonado. Sou muito apaixonada por ele também. ???

@literalaura 23/05/2021minha estante
Aí ele é tudo!! Sou apaixonada demais no Kenji ??

Gigi 20/06/2021

Kenji,o sensato.
Sempre soube que tinha algo que ele escondia para si e depois do que ele contou para Juliette sobre a família só intensificou esse sentimento.Amei ver o ponto de vista e mostra que ninguém e tão confiante e engraçado quanto parece e temos muito o que ver dentro das pessoas.
camis 20/06/2021minha estante
ele é tudinho p mim ?

Gigi 21/06/2021minha estante
Simmm ??

gabxviana 27/05/2021

eu amo o kenji, um dos meus personagens favoritos, sem dúvidas.
fiquei muito tocada pelo passado dele e me apaixonei mais ainda :(
Gil 27/05/2021minha estante
Na minha opinião ele salvou a história. Maravilhoso.

gabxviana 27/05/2021minha estante
simmm, ele é mt engraçado tb, deixa a história mt mais leve

Milyca 09/06/2021minha estante
Choro lendo as partes q o Kenji narra

zirtulia 09/06/2021minha estante
ele é tão precioso???

terranicholas 05/09/2021

Kenji Kishimoto o melhor homem que já pissou na terra!
poxa o kenji já nem tem tanta atenção, ai quando tem um conto pra ele, metade do negócio conta bagulho q já aconteceu ?

ah pelo visto ninguém morreu não, era só na cabeça da Juliette

os yags tão vivos amém ??

KENJI E NAZEERA AMO VCS
Miin 11/09/2021minha estante
até agora não entendi se o Brendan tá vivo ou não?? Tomara q sim, já estava shippando

terranicholas 19/09/2021minha estante
ele tá vivo sim!!