Shadow Me

Shadow Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shadow Me

Rih-S 27/01/2019

TRADU DO TRECHO EXCLUSIVO DA EDIÇÃO DA BARNES & NOBLE - POV DO KENJI
Gente, o trecho que vou colar aqui não é o liberado já desse livro, mas sim o capítulo extra da versão exclusiva de Restaura-me para os que compraram na Barnes & Noble (EUA).
Colando aqui porque é no ponto de vista do Kenji (e porque já tinha colado outro cap liberado de Restaura-me lá na resenha do livro).

Segue:

________Capítulo Extra do Kenji ______

“Filho de uma-”

Engulo o resto das palavras, minha mandíbula apertando dolorosamente enquanto suprimo a vontade de gritar. É claro que essa merda acontece comigo. É óbvio que acontece. Eu tenho que ir e topar com o meu dedão do pé exatamente no momento errado.

É antes do amanhecer, todos estão dormindo, e eu só precisava de um pouco de ar. O problema é, eu e Castle e Adam e o resto de nós ainda estamos ficando nos alojamentos de treino de Warner no subterrâneo, e não há outro jeito de sair de lá que não seja pelos aposentos pessoais dele. E o único meio que nós conseguimos encontrar para essa situação estranha funcionar foi idealizar alguns parâmetros: o nosso grupo todo concordou que estaríamos lá embaixo até a meia-noite e não sairíamos aqui para cima de novo, não importa o quê, até depois do nascer do sol.

Nesse momento, estou quebrando as regras.

Mas não estou tentando ser um tarado, eu juro. Só estou tentando cair fora dessa prisão por um minuto. Não quero estar encarando nenhuma merda dessas agora mesmo. Não quero. Não quero olhar para os corpos adormecidos deles. Realmente não quero saber o que ele e Juliette fazem entre quatro paredes.

Ugh.

A dor no meu dedão só está piorando e agora parece que a coisa toda está latejando. Eu xingo de novo, quietamente, sob a respiração, e espero.

Estou perfeitamente parado - e invisível - no meio do quarto de Warner e Juliette e rezando pra que ninguém tenha me ouvido tropeçar .

Minha sorte não é boa.

Warner se senta, piscando rápido e olhando ao redor. Os sensos desse garoto são afiados. Tento não respirar. Tenho plena certeza de que se ele me pegar no meio do quarto dele o encarando, meio pelado na cama com Juliette, ele irá enfiar uma bala na minha testa com suas próprias mãos.

Fecho meus olhos apertado, na esperança de que ele irá voltar a dormir.

Mas quando abro os olhos ele está levantando, e a única boa notícia aqui é que pelo menos o cara está usando roupa íntima. A péssima notícia é “meeeeerda” eu provavelmente deveria simplesmente fugir correndo, não deveria? Mas aí ele iria me ver abrindo e fechando a porta e-

Maldição.

Essa foi uma ideia estúpida. Não tenho ideia do que fazer.

Warner pega um robe em cima de uma cadeira próxima e o coloca, amarrando-o à sua cintura, e por um segundo tudo o que consigo pensar é “é óbvio que Warner veste um robe”. O cara não pode simplesmente rolar pra fora da cama e pegar uma calça como o resto de nós. E então ele está andando na minha direção, quase como se conseguisse me ver, e de repente estou assustado. Sinto meu estômago dar uma cambalhota nervosa enquanto ele se aproxima, e agora ele está em pé na minha frente, olhando através de mim, para a parede bem atrás da minha cabeça, e eu estou, tipo, genuinamente perdendo a minha calma. Estou tentando e falhando em pensar numa desculpa decente quando-

“Você tem exatos dez segundos pra me dizer o que você está fazendo aqui, Kishimoto.”

“Merda.”

Ele estende o braço às cegas, agarra meu braço e o vira para trás das minhas costas, e eu arquejo. A dor é intensa.

“Me larga,” eu sibilo.

“Cinco segundos.”

“Antes que você faça o quê? Me mate?”

Na real, consigo vê-lo cogitar isso. Observo-o olhar para trás, bem rapidamente, para a cama dele - para a J, deitada lá, olhos fechados, totalmente inconsciente - e ele suspira. “Venha comigo,” ele diz por fim.

“Ah, não. Que tal eu só, hã, sabe, voltar pra cama e-”

“Pra fora,” ele diz. “Lá pra fora. Agora.”

“Que droga, cara, okay, caramba. Calma lá.”

Não é até que estejamos no corredor do lado de fora da porta dele que finalmente desligo minha invisibilidade. Cruzo os braços e olho pra longe, para a parede, para o teto, qualquer coisa.

“O que você estava fazendo no meu quarto?”

“Eu não estava lá pra te ver pelado, se é o que você está perguntando.”

Ele apenas me encara. Sem senso de humor, esse cara.
“Como você soube que era eu?” Digo pra ele. “Você consegue me ver?”

“Eu já te expliquei isso uma vez,” ele diz impacientemente. “Consigo sentir sua presença. Não sei como isso funciona, exatamente, mas suas emoções parecem ocupar espaço físico. Consigo senti-las. A forma delas.”

“Esquisito.”

“O que você estava fazendo no meu quarto?”

“Eu só estava tentando ir lá pra fora,” eu falo. “Juro.”

“E você tinha que ir agora? Sua necessidade de escapar não podia esperar mais 45 minutos para o sol nascer?”

Eu trinco a mandíbula. Desvio o olhar de novo. “Não preciso me explicar pra você.”

“Você acha que pode vir perambulando pelos meus aposentos pessoais-”

“Ei, eu não perambulei merda nenhuma, okay? Eu não fico perambulando."

“Você,” ele diz, os olhos flamejando, “perambulou pelos meus aposentos como uma entidade invisível e agora tem a audácia de me dizer que não tem que se explicar? Há quanto tempo você tem feito isso?” ele diz furiosamente. “Você está me espionando? À nós?”

Na real, reviro os olhos. “Meu Deus, mano, por que você é uma rainha do drama, tipo, literalmente o tempo todo? Por que infernos eu iria querer bisbilhotar você e a J no meio da noite? Ela é minha amiga. Você é um psicopata. Nenhum de vocês dois faz o meu tipo, okay?”

“Estou esperando por uma explicação.”

“Só estou com umas merdas na cabeça, okay?” Eu balanço a cabeça. Estudo a parede. “Eu só- Eu estou com um monte de coisas na cabeça.”

Warner parece relaxar, mas apenas um pouquinho. Analisa meu rosto. Me estuda profundamente.

Faz eu me sentir estranho.

“Tipo o quê?” ele diz, e as palavras soam estranhas vindo dele.

Olho para a cara dele. Olho de volta para a parede. “Tipo- só coisas, okay?”

“Você está envergonhado.”

“Como é?”

“Por que você está envergonhado?” ele diz.

“Não estou envergonhado,” eu falo muito rápido. “Não tenho nem ideia do que você está falando.”

Warner inclina cabeça pra mim. “Você está tendo” - ele franze o cenho - “Desculpa,” ele diz sem remorso, “Não percebi que você estava num relacionamento.”

Meus olhos se alargam. “O que diabos é você?” eu digo, meio assustado, meio impressionado. “Algum tipo de vidente?”

Warner parece irritado. “Suas emoções são extremamente transparentes,” é tudo o que ele diz. E então suspira. “Agora está evidentemente óbvio pra mim que você está tendo problemas com a sua vida amorosa.”

“Bem, merda,” eu falo, e solto uma respiração. “Você está perto, sabe? Não cem por cento, mas, wow, você está bem perto.”

Warner ergue as sobrancelhas.

“Não se preocupe com isso”, eu digo pra ele. “Só quero ter certeza de que você sabe que não estou tentando espiar vocês dois. Na verdade, eu realmente, realmente não quero saber o que vocês dois fazem no privado.”

Warner quase sorri. “Você frequentemente me parece profundamente imaturo, Kishimoto.”

Mostro o dedo do meio pra ele. “Bom falar com você.”

Ele estreita os olhos pra mim. “Essa é a primeira e a última vez que vou te perdoar por invasão.”

“Bem, então é bom que nós finalmente estaremos recebendo nossos próprios quartos amanhã, não é?”

A cara de Warner desanuvia. “Sim. Graças a Deus por isso.”

“Posso ir agora?”

Ele balança a cabeça.

Eu lhe dou uma saudação zombeteira. “Tchau, esquisitão.”

“Até logo, idiota.”
Ellen 07/10/2020minha estante
Eu ammeeeeeeeeei obgggg por compartilhar

@iludidadolivro 11/01/2021minha estante

Eu amo eles demais ??

Rih-S 18/01/2022minha estante
por nada, gente!!!

sophia1454 27/02/2022minha estante
Eu não sabia que precisava ler isso até ler isso, MUITO OBRIGADA

Lilly moon 04/04/2022minha estante
Pera, esse trecho não tem no livro ? Ou não tinha saído na época ?

Lilly moon 04/04/2022minha estante
Agora que eu vi ali em cima ??

Luiza 19/10/2022minha estante
Isso foi maravilhoso ???

Natasha caldeirão 18/01/2023minha estante
Obrigada ?

Natasha caldeirão 18/01/2023minha estante
Obrigada ?

Sofia136 08/02/2023minha estante
MEU DEUS, é só uma interação mínima mas é tão bom!!!! obrigada moça ???

Darkrose 12/07/2023minha estante
oi, alguém sabe qual é o nome desse livro em português ?

Sofia136 12/07/2023minha estante
@darkrose em português seria tipo um "proteja-me", mas no Brasil esse conto foi publicado junto com outro, (o "revela-me) os dois contos do Kenji no caso, em um só livro que se chama "decifra-me"

Darkrose 24/07/2023minha estante
@sofireadings_ obg

Darkrose 24/07/2023minha estante
Alguém sabe a ordem dos livros?

klarinha! 24/07/2023minha estante
EU AMEI

Greenbriar0 29/09/2023minha estante
Adorei

Greenbriar0 29/09/2023minha estante
Adorei

clarissawzy 24/11/2023minha estante
Eu não tinha ideia que existia um capítulo extra e também não tinha ideia que eu precisa ler isso até ler isso.

Bela 21/01/2022

O conto em si não agrega ao que aconteceu no final do livro Restaura-me e acho que até criou mais perguntas sobre isso!! Mas foi muito bom ler por outro ângulo o que aconteceu e também conhecer um pouco do que se passa na cabeça de Kenji, suas inseguranças!! Ele é um dos personagens que eu mais gosto sem dúvidas!
lore 21/01/2022minha estante
o kenji ??????

Nicolas Rodeghiero 03/03/2024

Decifra-me
Nesses dois contos, tive ainda mais certeza de que o Kenji é realmente o meu personagem favorito da saga. Até então, eu só considerava ele um ótimo personagem de alívio cômico, mas conforme foi sendo desenvolvido com mais profundidade, acabei me identificando muito com os sentimentos dele e seu modo de pensar.

Foram histórias úteis e bastante complementares para a trama principal, onde foram apresentadas algumas explicações bastante úteis e assuntos que provavelmente serão abordados com mais calma no próximo livro.

Também notei um desenvolvimento notável da Nazeera, que é a minha personagem feminina favorita, realmente espero que ela tenha um grande destaque no volume final.

Ambos os contos foram fluidos e valem muito a pena serem lidos, tanto para entendermos o ponto de vista do Kenji sobre toda a situação, quanto para nos aprofundarmos ainda mais nesse universo, essencial para quem busca uma experiência completa.

Mah 30/03/2022

Nesse conto acompanhamos os acontecimentos de Restaura-me pelo ponto de vista do Kenji. Conhecemos suas preocupações e sua nova paixão (estou colocando muita expectativa nesse possível casal), também sua percepção sobre o ocorrido final do livro mencionado acima. Gosto muito desse personagem então obviamente gostei do conto, curtinho e esclarecedor, leiam.

Jess 14/01/2021

Ganha cinco estrelas só por ser um conto do Kenji.

Eu amo esse personagem com todo o meu coração e me deixa realmente triste saber como ele se sente quando está sozinho, os pensamentos que tem sobre ele mesmo. E eu não poderia me identificar mais.
Bia.Ribeiro 21/03/2021minha estante
Sabe me dizer se esse é o conto 3.5 ou 4.5? Alguns sites da internet se contradizem nessa informação.

Jess 21/03/2021minha estante
É 4.5.

Bia.Ribeiro 07/04/2021

``Eu tenho que fazer um esforço consciente para lembrar disso. Escolher ser feliz todos os dias´´
8/10
Kenji é maravilho de qualquer jeito. Foi legal ver um aprofundamento nos sentimentos do personagem, ele se importa tanto com todos que acaba esquecendo de si mesmo. Já disse e repito: se um dia ele errou foi tentando acertar.

O único defeito desse spin-off é que a autora só reescreveu as cenas do ultimo livro em outra perspectiva. Não tem nada novo e a única cena importante nem é tão relevante já que tem copia e cola dela no próximo livro.

Gabriela.Rodrigues 11/01/2022

Ok
A não é grande coisa
Apenas mosta o ponto de vista dele diante do que aconteceu em restaura-me e apresenta uma personagem que aparenta ser importante
Luisa.Leroy 11/01/2022minha estante
Gente, tô indo começar esse conto agr kkkk

Laura 04/08/2021

Amo kenji, com certeza um dos meus top 3 personagens que eu mais me agarrei. Mas confesso que estou ficando muito confusa com tudo que está acontecendo neste conto e no último livro. Espero ter mais explicações para frente

Malu 15/03/2022

Proteja-me
Kenji Kishimoto, o verdadeiro amor da minha vida! amo tanto, que finjo que existe na vida real. Se tivesse um livro de 900 páginas desse homem, eu leria sorrindo.

Um breve comentário desse conto: Não tem nada demais, só o ponto de vista do Kenji e os mesmos acontecimentos de restaura-me.
       De diferencial, só o meu neném loucamente apaixonado e algumas cenas com o Warner e a Ju.

Silvana137 27/08/2022

Amo o Kenji
Acho que como conto entregou o que era pra ser entregue.
E só uma perspectiva do que ocorreu através do Kenji. Foi interessante, mas acho que não acrescenta a história em si.
Mas é sempre bom ver as emoções do Kenji, a lealdade, a amizade, as interações com o Waner, são bem legais e até divertidas. Sobre Castle tem algo ..? de estranho no ar.. e amizade dele com a Juliette e o máximo..

Risoh 13/02/2023

KENJIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lavínia 13/02/2023minha estante
concordo

Luna.Bard 13/02/2023minha estante
Amo eleee

Isa 13/02/2023minha estante
ele e o Aaron são superiores a tudo e todos

Gisele.Santos 22/04/2022

A visão de Kenji
Único defeito desse livro é quando ele acaba, eu podia ler 1000 páginas sobre kenji q não ia enjoar, eu amo esse homem.
E agora tá mais claro o que aconteceu no simpósio, EU PRECISO DE RESPOSTAS!
Freezerburn 22/04/2022minha estante
Que bom rsrrsrsrd

gisely 16/01/2022

PROTEGA-ME
Quando vc pensa que não pode amá-lo mais... Kenji Khisimoto te prova o contrário.

A visão do Kenji, para mim, é um prato cheio. Pq ele é um dos personagens mais incríveis. Com uma personalidade muito bem construída. E ler no ponto de vista dele só torna as coisas mais interessantes.

Temos repetições de cenas, obv q na visão dele agr. Mas, também tivemos várias conversas muito importantes ? envolvendo Castle; Adam e James; e Sonia e Sara.

Tiveram algumas cenas com a Nazzera. O que nos entrega a construção de um possível casal ? e que casal viu! Serão perfeitos juntos.

Dos três contos publicados, esse é o mais necessário. Mas se você quiser ir direto para Desafia-me, está tudo bem!

Só o que tu vai perder são motivos a mais para amar o Kenji. É isso!

?????/5

Aline Michele 28/02/2021

Interessante
O conto é bom minha gente!

Eu tinha uma ideia de que o Kenji não era feliz o tempo todo, e ter certeza disso foi um pouco triste.

As pessoas nem sempre são o que aparentam ser e parece que para ele aparentar ser feliz o tempo todo é muito cansativo.

Ele é um dos melhores personagens e espero que tenha um final feliz.

Recomendo a leitura, os contos são bons complementos.

KayIasmim 31/07/2021

?Porque não é a dor insuportável. É a falta de esperança. É a falta de esperança que faz você imprudente.?

?Estou sozinho mas não estou solitário. Meu corpo funciona, meu cérebro funciona, eu estou vivo. É uma boa vida. Eu tenho que fazer um esforço consciente para lembrar disso. Escolher ser feliz todos os dias. Se não, acho que minha própria dor me mataria há muito tempo.?