O Meu Nome é Ninguém - O Regresso

O Meu Nome é Ninguém - O Regresso Valerio Massimo Manfredi

Resenhas - O Meu Nome é Ninguém - O Regresso

Rodrigo 28/10/2020

Um Herói de muitas aventuras...
Continuação de o Juramento, o autor Manfredini conta de forma belíssima o Regresso do grande Odisseu e tripulação a sua terra natal após anos de guerra em Tróia, um retorno de muitas aventuras, de felicidades e tristezas, escrito em forma de romance histórico, quem gosta do gênero não pode deixar de ler...

Bárbara 19/06/2020

Segundo livro da versão romanceada da Odisseia de Homero. Nesse livro é relatado o retorno de Odisseu para casa após a guerra de Tróia. Leitura de fácil compreensão, fluída. Recomendo.

Sanmuel 30/03/2024

Avassalador e Angustiante
Simplesmente Manfredi consegue nos fazer sentir todas as emoções do personagem, como se estivéssemos ao seu lado nas embarcações, nos seus amores, nas suas Desventuras e até mesmo em suas perdas.

Impossível não se sentir participante das misérias de Odisseu, e vibrar nos momentos felizes, que são poucos. Ter sentido a ira de um deus na pele fez até o destruidor de cidades se desmanchar em aflição, mas com sua cerviz incurvavel, após 20 anos distante da casa e dos seus, consegue transpor as barreiras e a névoa que foram suas maiores inimigas.

A narração nos faz tremer e ficar ansiosos em cada reviravolta, e mesmo sendo uma história já conhecida, é impossível não torcer por nosso herói em cada nova desventura, e lamentar junto a ele a cada nova razão para chorar.

Sentimos juntos a desconfiança com todos e todos, e mesmo nós momentos aonde o protagonista encontra paz, compartilhamos com ele aquela ponta de precaução e receio de que em breve tudo desmorone novamente.

Concluindo: uma leitura rica em todos os aspectos, me senti fortemente impelido a ler os clássicos homéricas que inspiraram o autor. A visão mística mas ao mesmo tempo real do universo grego nos permite de certa forma ver como uma possível realidade, aquelas divindades e monstruosidades que persistem em aparecer. Sejam como aliados, ou terríveis algozes.

D.J. Alves 08/05/2019

A Odisseia em Prosa
O livro é muito bom, mas o autor falha no final ao deixar muito vago... Ele anexou fragmentos incompletos da Odisseia, e como Homero não os concluiu aqui também não se pode concluir deixando o final vago. A história poderia ter terminado no capítulo 25 ou metade do 24. Por isso merece uma nota de 4.0

Luzineide 23/10/2023

Meu nome é ninguém foi eternizando
Odisseia narra a grande epopéia deste que foi um dos maiores heróis gregos.
Filho de Laertes rei de Ítaca, Odisseu vai para guerra de Tróia.
Lá passa 10 anos . Mas na volta pra casa se perde com seus companheiros em ilhas e lugares surreais.E amaldiçoado por Polifemo e vê sua vida passar de mar em mar sem conseguir voltar para Ítaca.
Mais 10 anos se passam e então volta para Penélope sua esposa que nunca perdeu a esperança em revê-lo.
A história não acaba e Ulisses precisa voltar para seu destino.
Sem volta.
Uma das maiores obras contada por Homero.