Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Nat Nat 10/11/2021

23/06/2020
Que experiência maravilhosa, apesar de ser fantasia, é muito palpável a história com a atualidade da qual estamos vivendo, sem perder a aventura e seus elementos, além de não ter ficado uma história pesada.??
??
São piratas, cristais, sereias, facções, tudo que se une de forma única em capítulos alternados entre os personagens principais.??
??
E ah, todos os personagens tem seus destaques e momentos, nenhum fica trás, todos tem seu final! Gostei demais!??

lilly.ly 27/10/2021

Gosto da ideia da história, os personagens também são legais, porém a escrita me incomodou em vários momentos, em muitos parágrafos pareceu haver uma quebra de linearidade, além de que o fim foi muito apressado.

camilla 27/10/2021

Para quem gosta de fantasia
Desde o primeiro momento eu já ansiava por viajar e encontrar os personagens desse livro. Foi incrível, minha única ressalva é: gostaria de ter lido esse livro antes. Acho que se tivesse entrado em contato com essa obra nos meus 13 anos, teria favoritado com certeza.

Os personagens são bem construídos, mesmo que eu não tenha gostado muito de uma das protagonistas. A trama envolve disputas por poder, conhecimento e os aclamados cristais de energia, objetos que possuem energia renovável ilimitada; essa história se ambienta em um mundo polarizado e controlado pelos governos das grandes potências.

Algo que me chamou atenção foi a voz narrativa, em terceira pessoa, os capítulos alternam entre visões de personagens diferentes, isso me lembrou a dinâmica de Guerra dos Tronos, tudo começa com as perspectivas de Gray e Tomé e se expandem para mais dois novos núcleos.

A linguagem utilizada pelo autor é acessível, o que torna a leitura fluida, acredito que esse estilo tenha me dado a sensação de ?entendo para quem você está escrevendo?, que no caso, é o público mais jovem que lê Harry Potter e Percy Jackson, por exemplo.

Enfim, estou ansiosa para adentrar em Emperon novamente e reencontrar esse pessoal no segundo volume.

Weslley 26/10/2021

Grande história!
Já estava há algum tempo querendo ler este livro, todas resenhas sobre ele eram muito positivas e é um tipo de história que eu gosto. Finalmente consegui ler e não me arrependi.

Gostei bastante das referências históricas e políticas, muito bem alocadas no enredo. Trata de dois governos corruptos que dominam o mundo e travam uma guerra entre si.

Dois jovens serão os protagonistas paralelamente, são eles: Gray e Tomé. Confesso que simpatizei muito mais com o Tomé e outros personagens do que com a Gray. Uma história que conseguimos nos apegar a vários personagens e odiar outros na mesma frequência.

Há algumas falas que soam bastante clichê, mas o que seria da nossas vidas sem um pouco de clichê, né? Faz parte, não diminui em nada! Vale muito a pena.

Rodrigo.Monteiro 19/10/2021

Krystallo e seu sucesso narrativo.
Esse livro deveria ser mais conhecido, acho que o autor foi muito feliz ao escreve-lo como eu fui ao lê-lo, o autor foi muito bom ao criar o universo neste livro e espero que no próximo livro (a continuação) haja uma expansão do universo, estou curioso para saber mais sobre esse mundo. Favoritado com certeza!

Giovana 07/10/2021

??????????
? Quando recebi mensagem do Raphael eu ja sabia que eu ia gostar muito do livro, mesmo assim fiquei surpresa com a qualidade de Krystallo.

O livro é muito bem ambientado, fiquei intrigada com a política e já fiquei pensando ?hmm onde será que isso vai dar?? Os capítulos não são exatamente curtos mas fiquei chocada com o quão rápido eles passavam, em nenhum momento achei a narrativa cansativa, mesmo sendo um livro longo.

Gostei que cada capítulo vai focando em um personagem, e existem várias coisas acontecendo com cada pessoa mas o livro não é de modo algum confuso, você percebe onde fica cada coisa dentro do universo, a conexão que existe entre tudo. E claro, ainda tem todo o aspecto fantástico com os cristais, as criaturas e os piratas que dão um toque extra que me agrada imensamente.

5 estrelinhas

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

?Krystallo - Jornada para Além das Fronteiras?
Autor: Raphael Fraemam @sagakrystallo
_____________________________________________
?As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar.
As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.?
_____________________________________________
Será que o governo está sendo honesto para com os cidadãos de Econ e Opus?
Não seria toda a guerra apenas um jogo de xadrez em que apenas o Governo sairá vitorioso?
Na saga podemos observar que ambos governos travam uma Guerra Infinita que cada vez mais sacrifica pessoas em busca dos próprios interesses políticos.
Nas entrelinhas fica claro que nenhum governo extremista pode ser próspero, e devemos tomar cuidado com cada um que elegemos, para que não sejamos feitos marionetes do governo.
Uma distopia fantástica escrita pelo autor, mostrando que o fanatismo e o extremismo nunca funcionam, mesmo por trás de mentes brilhantes.
Narrativa direta permeada por detalhes minuciosos, extremamente descritiva e ambientada, uma ficção que super indico.
Acompanhando as jornadas de Tomé Stalmer em Econ e Gray Frost em Opus, vamos tendo uma visão crítica e necessária sobre a política do local e transferindo muito disso para a vida real.
Se informar é necessário!
Parabéns pela excelente história @sagakrystallo e obrigada pela parceria com a página!
Disponível na Amazon
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Kauana.Palma 04/10/2021

Amei!
O livro é muito bom! Prende o leitor do começo ao fim num mundo cheio de aventuras e fantasia.

Realmente da para identificar um pouquinho de cada grande saga consagrada. Acredito que vários dos nomes tenham sido homenagem à HP, amei!

São muitos. Detalhes em um mundo completamente único, mas em momento algum o leitor fica perdido. O autor foi ótimo em situar os acontecimentos e personagens.

Com capítulos alternados entre as personagens, o leitor fica preso querendo saber o que acontece com todas.

Esperando ansiosamente pela adaptação cinematográfica! Esse universo merece! Muito incrível!

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Ordem do Dragão
Uma distopia com pegada fantástica, com um forte contexto político atemporal (as problemáticas do livros conseguem se encaixar em vários momentos históricos).

Um universo super bem planejado e explorado. A narrativa é bem leve num formato muito intrigante, depois que começa difícil parar hein...
É um enredo que não deixa pontas em aberto. Por ter vários pontos durante a leitura, parece que tudo vai ficar confuso, mas não, justamente o contrário, tudo vai se encaixando com uma fluidez incrível. Um ou outro ponto que ficou em aberto com certeza terá mais desenvolvimento nos próximos livros.

A única coisa que senti falta foi aprofundar mais nos sentimentos, para mim ficou um pouco contido, mas não chega a incomodar. Da para ver que o foco não é esse e a história inteira compensa essa falta. São vários personagens e todos ganham um fechamento ainda nesse livro e achei que foi meio corrido.

O que mais me impressionou foi como o universo foi bem pensado, tudo muito bem construído e explorado de ponta a ponta. É nítido o quanto ainda tem para explorar e ainda vai render muita aventura boa.

Abduzindolivros 11/09/2021

Eu tinha esquecido do anão pirata dirigindo um caminhão...
...e xingando os inimigos de mequetrefes HAHAHAHAHA
Gente, na moral. Eu AMO demais a saga Krystallo. Cada personagem é muito bem desenvolvido, as reviravoltas (mesmo que algumas sejam clichês) são tão gostosas de acompanhar, o universo criado é tão fantástico... E além disso, aborda questões sociais, políticas, de um jeito leve que pode ser trabalhado em qualquer idade.
Comparo a experiência de ler Krystallo com o que a saga Harry Potter me proporcionou. E, por isso, indico para todo mundo. Essa história merece reconhecimento, por todas as provocações e reflexões que traz, e pelo entretenimento que gera.
Cinco estrelas, sempre!!! E amo o César e a Maggi ?
Joy 15/09/2021minha estante
Wow.. comparou a Harry Potter. Agora eu fiquei curiosa para conhecer.

Abduzindolivros 16/09/2021minha estante
Vai com tudo, é muito bom. E o livro II é melhor ainda

Joy 18/09/2021minha estante
Agradeço a indicação!

Sarah Sales 10/09/2021

Surpreendente
Tive uma leve ressaca literária e demorei um pouco pra terminar de ler Krystallo, mas o livro só me surpreendeu a cada página.

Os capítulos são intercalados entre os personagens principais basicamente, mas também acompanhamos alguns personagens secundários que acabam sendo importantes pra história e têm um bom desenvolvimento no decorrer da história.
No começo achei o livro um pouco confuso e me senti lendo dois livros diferentes dentro de um ?, mas tudo se conecta perfeitamente e deixa com vontade de quero mais.

Enfim, me surpreendi muito com esse livro, até então tinha lido só romances nacionais e simplesmente amei essa distopia fantástica e não vejo a hora de ler a sequência.

Sarah Sales 10/09/2021

Surpreendente

Gabi 09/09/2021

"A História se repete..."
O livro trás reflexões muito boas sobre a política e também sobre a repetição da História fazendo paralelos muito bons com a realidade, é facilmente reconhecível que a sociedade criminosa retratada no livro se inspira muito em um governo fictício facilmente comparável com o Nazismo, assim como a tensão entre Econ e Opus pode ser comparado a algo como a Guerra Fria. O livro trás criticas sociais muito boas e ao mesmo tempo é uma leitura leve e de fácil compreensão. A única parte que eu acho que poderia melhorar seria nos diálogos pois por muitas vezes pareceram meio bobos, principalmente nas partes do Tomé.

"A História se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa" - Karl Marx

Júlia 02/09/2021

Fantasía distópica perfeita
Fazia muito tempo que não lia uma fantasia tão boa como essa. O autor trouxe um mundo incrível, com muitas coisas a serem exploradas no próximo livro que não vejo a hora de descobrir.
Os krystallos são a chave deste livro, cristais mágicos extremamente poderosos que fazem com que os governos briguem entre si.. ansiosa para saber como serão os outros a serem descobertos.
Adorei também a forma como os personagens se conectam de alguma forma no final, acho brilhante esta forma de enredo.
A única coisa que não gostei muito foi o último capítulo, pois fala o que aconteceu com cada um dos personagens, e achei que foi um pouco final feliz demais, sendo que tem muita coisa pra ser explicada ainda