Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Iguer 31/05/2023

Muito massa!! :D
Acho muito massa como nesse universo existe, misturado, todos aqueles elementos recorrentes da fantasia (ambientação "medieval", etc.) e coisas super corriqueiras da vida real moderna. Tudo isso coexistir enriquece o universo e o contraste dessas realidades é uma parte super importante do enredo. Achei essa proposta muito incrível!!

E como não mencionar o orgulho de saber que essa saga é de um autor recifense? ? Espero um dia contribuir também para a produção literária de fantasia recifense e ler a obra de Raphael Fraeman me dá ainda mais inspiração pra isso. E por isso, obrigado, Raphael!

Iguer 10/09/2023minha estante
Não! O que pra mim é mais uma vitória kkk (no máximo o protagonista tem um leve e breve interesse romântico, mas não é nada grande nem particularmente relevante no e pro enredo)

Aff queria um romancezinho KKKK
Obrigada por me responder

Iguer 10/09/2023minha estante
Nossa, romance iria estragar muito a história pra mim. Olha, pra não dizer que não tem, no segundo livro, tem um casal, mas não são tãaao centrais eu acho, n sei

Entendi. Obrigada!

LuaTeresa 10/09/2023minha estante
Conhece alguma fantasia com romance sem ser esses hypados? Ou alguma fantasia boa?

Iguer 11/09/2023minha estante
Vixe "sem ser esses hypados" me quebrou pq eu só conheço justamente os hypados kkkkk inclusive se tu souberes de algum eu aceito recomendações, especialmente se for nacional. Um que taaaalvezzzz nao seja hypado (acho que depende do nicho, não sei) é A Arma Escarlate, conheces? Se não, recomendo muuuito!!! Mas também não tem romance kk

Gabriela.Black 11/07/2023

Livro perfeito
Esse livro é maravilhoso!! E se alguém falar que a literatura brasileira é ruim, mostre esse livro para ela, e provará que ela está errada.
Tem romance na trilogia?

Gabriela.Black 09/09/2023minha estante
Olhei, no primeiro livro tem algumas migalhas, o resto eu não sei porque eu estou sem dinheiro pra comprar os outros

*Olha

LuaTeresa 09/09/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder!

De nada

Sara Férrer 13/07/2023

Uma boa leitura
O livro não me prendeu tanto principalmente por eu não ser o público alvo. Ler essa história já com uma bagagem de leituras de fantasia ressalta as falhas em alguns pontos da obra.
O que mais me pegou foi a imaturidade dos personagens e falta de desenvolvimento deles. Apesar disso eu gostei bastante da trama e dos plots, e senti que o autor cresceu muito durante a escrita. Estou ansiosa para ler o segundo.
Recomendo

Sara Férrer 29/08/2023minha estante
O enfoque não é no romance sabe? apesar de eu perceber que alguns casais vão se formar no futuro ( espero eu kkkkk)

LuaTeresa 29/08/2023minha estante
Quando terminar a trilogia, você me fala ?

Sara Férrer 29/08/2023minha estante
kkkk claro, estou pra começar o segundo essa semana kkk

LuaTeresa 29/08/2023minha estante
Boa leitura!?

Thiago548 22/08/2023

Grande potencial!
A sinopse do livro me chamou atenção e além de estar com vontade de ler algo mais divertido, o fato de ser um autor nacional me motivou a ler esse livro.
No começo pensei que seria mais uma distopia, até que as coisas foram andando e comecei a pensar que seria um livro de ficção meio bobo e exagerado, mas depois de continuar a leitura... A cada capítulo que lia, ficava mais intrigado e curioso.
O livro possui um universo bem grande e explorável, me deixando ansioso para aprender mais sobre.
A linguagem do livro é "amadora", não é como aqueles livros que exigem um pouco de interpretação que possui diversas poesias e reflexões nas falas. É algo simples e fluido, me lembrei bastante de Percy Jackson enquanto lia.
Os personagens são bem feitos, sendo meus preferidos o "Esquadrão Delta".A forma como foi dividido os acontecimentos também é ótima.
Gostei de como tudo é incrivelmente conectado.
Como nada é perfeito, deixo meus incômodos servindo de conselhos.
Mesmo gostando como tudo em geral foi terminado, tenho que admitir que os últimos capítulos de como terminou me pareceu meio "clichê" como aqueles livros de "final feliz". Não foi ruim, mas a forma como foi explicada nos últimos capítulos me incomodou, acho que poderia melhorar.
Além de uns personagens e momentos que poderiam ter dado um toque a mais de realidade, ou pelo menos desenvolvimento fictício.
E por último e menos importante, pela arte, onde a capa me pareceu um pouco fora de sentido com relação ao livro, e seria também interessante colocar um mapa para ajudar no aprofundamento do livro.
Enfim, é um baita livro, principalmente pelo seu universo fictício, estou bastante ansioso para ler o próximo da saga. Recomendo!

Estevao 08/11/2023minha estante
Tem casal, o romance não é no foco dessa trilogia .

LuaTeresa 08/11/2023minha estante
Obrigada por me responder

Karen07 21/12/2023

EU ESTOU MARAVILHADA COM ESSA PERFEIÇÃO
Esse livro é o primeiro de mais 3 e eu fico imensamente feliz por ele ser um livro brasileiro escrito por um Pernambucano e estudante de direito de Recife (preciso puxar o saco pra a minha região).

Mas o que mais me surpreende é que o autor além de não se perder em nenhum momento na narrativa, apesar de serem MUITOS personagens (como um bom livro de fantasia), ele também mantém a curiosidade aflorada, além de tratar a política de forma impecável.

Me vi muitas vezes voltando às aulas de história, sociologia e filosofia no colégio. Isso aqui seria um prato cheio para adolescentes criarem um senso crítico e se divertirem ao mesmo tempo.

Enfim, tenho muitas esperanças para a literatura brasileira e nos jovens que lêem fantasias para salvar nós meros mortais de 20 poucos anos que já se consideram velhos.

SÓ LEIAM.
LivroAleatorio 22/12/2023minha estante
Amei sua resenha!
Me interessei pelo livro ?
Vou dar uma pesquisada depois ?

Karen07 22/12/2023minha estante
Aaaaa, fico muito feliz por isso!
Você vai amar, eu te garanto. E ele está de graça pelo Kindle.
Se você lê me fala depois o que achou haha

LivroAleatorio 22/12/2023minha estante
Eu achei sim! Obrigada, Karen ?

Abduzindolivros 11/09/2021

Eu tinha esquecido do anão pirata dirigindo um caminhão...
...e xingando os inimigos de mequetrefes HAHAHAHAHA
Gente, na moral. Eu AMO demais a saga Krystallo. Cada personagem é muito bem desenvolvido, as reviravoltas (mesmo que algumas sejam clichês) são tão gostosas de acompanhar, o universo criado é tão fantástico... E além disso, aborda questões sociais, políticas, de um jeito leve que pode ser trabalhado em qualquer idade.
Comparo a experiência de ler Krystallo com o que a saga Harry Potter me proporcionou. E, por isso, indico para todo mundo. Essa história merece reconhecimento, por todas as provocações e reflexões que traz, e pelo entretenimento que gera.
Cinco estrelas, sempre!!! E amo o César e a Maggi ?
Joy 15/09/2021minha estante
Wow.. comparou a Harry Potter. Agora eu fiquei curiosa para conhecer.

Abduzindolivros 16/09/2021minha estante
Vai com tudo, é muito bom. E o livro II é melhor ainda

Joy 18/09/2021minha estante
Agradeço a indicação!

Amanda 17/07/2023

Um bom livro nacional
Antes de comentar sobre o enredo em si, vou falar sobre a minha experiência pessoal na leitura desse livro. Em primeiro lugar, eu esperava uma fantasia adulta, no estilo de Eragon ou Senhor dos Anéis. Não sei se, por acompanhar o autor nas redes sociais há anos, esperei que fosse algo mais adulto. Essa minha expectativa fez com que eu me decepcionasse com o que encontrei. Mas, aqui, a culpa é inteiramente minha e, por isso, não tirei estrela devido a isso. Seria injusto da minha parte descontar porque eu tinha outra expectativa.

Agora, sobre o enredo: é uma distopia boa. Tem todos os traços de distopia e traz questões de distopia que são muito boas, como dizer que a criança não estuda em escola particular porque seus pais são vagabundos e nada esforçados, tirando do governo a obrigação de fornecer uma educação de qualidade e pública. A parte de ensino à distância também achei muito bom!

Sobre os personagens: aqui está o motivo de eu ter tirado uma estrela. Não me apeguei a nenhum deles. Sem contar que teve várias situações em que crianças estavam ensinando adultos a como gerir uma situação. Oras, o Vilar planejou tudo e no final a Gray que o aconselhou sobre os krystallos?! Não faz sentido. Ficou infantil demais.

Maaaaas eu recomendo a leitura, em especial para crianças. Universo é muito vasto e a ideia principal é muito boa!
Uma boa leitura de fantasia distopica nacional para o público infantil.
Tem romance??

Amanda 06/09/2023minha estante
Não tem!

LuaTeresa 06/09/2023minha estante
Queria um romancezinho levekkkk

João Tailor 18/01/2022

Krystallo
Resenha de Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.
Autor: Raphael Fraeman.
Classificação indicativa: +12 anos

------------------------------------------------------------------
Krystallo é uma saga nacional e independente ideal para os fãs de Harry Potter e Percy Jackson. A leitura é muito envolvente, contém personagens marcantes e muito bem desenvolvidos e com certeza, você irá amar as aventuras vividas pelos personagens.
A história aborda conflitos políticos dentro do próprio universo literário. Econ, um país que conta com um alto desenvolvimento tecnológico e Opus, um país sem muita desigualdade social mas com poucos recursos para que a população tenha uma vida confortável - Ambos estão em guerra há muito tempo, por conta dos Krystallos que são preciosidades com poderes sensacionais capazes de gerar energia para toda a Nação.
Gray, cidadã de Opus, é sequestrada no dia do seu aniversário e passa a viver muitas aventuras na tentativa de voltar para casa e para sua família. Tomé, cidadão de Econ, na tentativa de recuperar um pertence importante para si, acaba sendo transportado para uma nova localidade sem nenhum motivo aparente e também vive aventuras na tentativa de retornar à seus familiares.
Na trama, acompanhamos as jornadas de Tomé e Gray para retornarem aos seus países de origem. Com vários personagens, a história é completamente amarrada, ou seja, cada personagem tem um papel importantíssimo nos acontecimentos e todos, absolutamente todos, estão interligados.
O livro conta com inúmeras criaturas fantásticas, e um mundo de fantasia incrível, inclusive envolvendo Piratas. A metodologia para encaixar conceitos políticos, vidas humanas e a fantasia é simplesmente perfeita.
Mas a pergunta que fica é: O Governo, tanto de Econ como de Opus, tem algo a ver com os desaparecimentos dos personagens?

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras é o primeiro livro da Saga, seguido por Krystallo - A nova ordem mundial. Recomendo fortemente a leitura da obra, essa história merece ser conhecida pelo maior número de pessoas possível. A literatura nacional merece maior destaque e reconhecimento.

Conheça mais sobre a Saga em: @sagakrystallo

Também disponível no Kindle unlimited.
Iara Silva 18/01/2022minha estante

Iara Silva 18/01/2022minha estante
Eu amoooo

Jessica1248 30/06/2021

Política
"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?"

"Tratar diferente só por conta do país de nascimento é discriminar. É segregar."

Comecei lendo esse livro sem saber nada, não li resenhas, nadinha. Acreditava ser um livro 100% fantasia, mas me enganei. E foi uma grata surpresa ver que estava lendo algo distópico com fantasia, adoro quando os autores mesclam os gêneros.

Adorei a ambientação e os saltos, de cada capítulo ser de um personagem diferente e com visões a respeito do local em que reside. No caso, Tomé de Econ e Gray de Opus, então temos a oportunidade de conhecer sobre cada local e o regime político. A reviravolta na vida de ambos é gigante e cada um vive aventuras únicas, mas com desfecho em uma mesma coisa.

Gostei que ao fim do livro, tivemos pequenos trechos de outros personagens (que inclusive estava me perguntando o que tinha acontecido com eles). Achei que no final tudo foi resolvido muito rápido e de maneiras "fáceis", umas enganações bobas e tals. Mas no geral, gostei muito da história, e o final já me deixou curiosa se terá uma continuação, afinal tem um personagem por aí que não se teve notícias. No aguardo.
Gisele.xl 01/07/2021minha estante
Esse título é gatilho pra CC ?

Jessica1248 01/07/2021minha estante
Muitooooo kkkkkkkkkkk

Bárbara 03/11/2019

Um excelente nacional

Imagine um lugar chamado Emperon, cujas potências, Econ e Opus, vivem há mais de um século em guerra. A razão do embate secular tem uma razão: o controle dos cristais com poderes extraordinários.
O que a população não sabe é que a guerra é forjada. Uma mentira construída para manter o povo apático frente à corrupção. Cada país é detentor de um cristal poderoso, com capacidade para abastecer o país inteiro com energia.
Nesse ambiente, conhecemos quatro personagens: Tomé e Ricardo, irmãos; Gray e Maggi, melhores amigas; os primeiros moram em Econ, enquanto que as segundas, em Opus. De uma hora para outra, Tomé e Gray são teletransportados para lugares diferentes. Ele, para Stae: um local, atrasado, sem perspectivas de futuro. Era o que ele achava... Ela, para um navio chamado Katrina, junto com outros jovens, presos, sem informações, com direito a comida e roupas estranhas.
A partir daí, ambos partem em busca de lugares e conhecem pessoas diferentes; tudo o que conheciam até então era envolto em mentiras. Os lugares ditos bárbaros são surpreendentes, cheios de vida e seres sobrenaturais. Gray conhece piratas, e lugares que sequer existiam nos mapas escolares. Ambos têm grandes passos a dar em busca da volta ao lar.
Ricardo e Maggi conhecem uma sociedade secreta chamada Ordem do Dragão que, sob a pretensão de acabar com a corrupção, se organiza para dar um golpe de estado em Opus e Econ. O discurso da Ordem é bastante inflamado; os defensores acreditam que um governo repressor é melhor que um governo corrupto. O fim da democracia, o poder de voto, tudo seria aceito, para que uma sociedade mais forte pudesse renascer.
Krystallo tem uma leitura rápida e voraz. De alta qualidade, é narrado em terceira pessoa, e ideal para fãs de Harry Potter eJogos vorazes. Original e inteligente, um nacional bem escrito. Um chamado a pensar nossa democracia e nos perigos dos governos opressores.
"Quando é que você vai entender que não é porque o governo atual é ruim que temos que legitimar outro pior?".

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
Cecilia.Alcantara 03/11/2019minha estante
É livro único?

Raphael.Fraemam 04/11/2019minha estante
Cecy, "Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras" é o primeiro livro de uma trilogia. Essa primeira história tem começo, meio e fim, mas ela faz parte de um universo ainda maior que vai ser explorado ao longo da trilogia. Se você tiver interesse em conhecer ainda mais sobre o projeto, dá uma olhadinha no instagram do livro: https://www.instagram.com/sagakrystallo/?hl=pt-br

Se tiver mais alguma dúvida, fica à vontade para me procurar!

Babih Bolseiro 31/05/2023

É de dar arrepios!
Foi uma releitura igualmente emocionante! Arrepio atrás de arrepio de emoção! Os personagens são fabulosos, as referências show de bola, a história eletrizante e é impossível não se apegar aos "mocinhos". César, Maggi, os piratas e por aí vai! É uma jornada fabulosa que envolve piratas, criaturas mágicas, organizações secretas, tudo e todos na luta para combater a corrupção, preservar a democracia e salvar o povo. E isso é apenas uma pitadinha do que é Krystallo! Bora para o segundo volume!
Tem romance na trilogia?

Bruna.Descovi 07/08/2023

Que aventura ?
Comecei a ler despretensiosamente e, nossa, que grata surpresa!
História muito bem escrita, personagens com profundidade, vários plot twists e referências a outras obras e filmes de aventura e ficção.

Acompanhar as histórias do Tomé e da Gray foi muito divertido e já estou na expectativa dos próximos passos dessa aventura.

Recomendo ?

Dri 21/11/2018

Uma distopia nacional muito boa!
Tomé e Gray moram, respectivamente, em Econ e Opus, duas grandes potências que travam uma guerra misteriosa por conta de controle de cristais de energia. São lugares que possuem um governo que gostam de fazer o povo acreditar que está tudo bem e que eles possuem o controle de tudo, mas os protagonistas irão aos poucos descobrir que não é bem assim. E tudo isso enquanto pulam de uma aventura pra outra, incluindo até um navio pirata.

Algumas partes me lembraram distopias que eu amo, como 1984 e Fahrenheit 451. Outras cenas me lembraram Harry Potter e foi bem legal perceber as influências. Nunca li Jogos Vorazes, só conheço o filme, mas acredito que esse livro possui o mesmo espírito de revolução que a trilogia da Suzanne Collins, além de ter essa mesma vibe de personagens descobrindo verdades sobre a história do próprio país.

Krystallo possui uma trama inteligente e ágil, cheia de cenas de ação e questões políticas, trechos reflexivos que podem ser comparados com nossa realidade atual e também com acontecimentos que ocorreram no mundo no decorrer dos séculos. Além disso, os elementos de fantasia são muito bem inseridos na história, a trama dos cristais vai se desenvolvendo e se aprofundando aos poucos e é muito interessante o jeito como eles vão impulsionando algumas partes da trama.

E de bônus ainda tem umas cenas com coruja envolvendo a Gray que são super delicadas e bonitas, como eu amo esses animais fiquei apaixonada. Também amei toda a parte de críticas sociais, achei muito bem pontuadas no livro. É uma história que une a diversão com temas muito pertinentes que precisam ser debatidos e propõe reflexões que precisam ser realizadas.

Pra quem gosta dos temas abordados, acho que vale demais a leitura.
Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 19/11/2020minha estante
Também gostei bastante (mesmo tendo minhas ressalvas). Foi a resenha de hoje lá no Binóculo.

Magda14 03/09/2020

Pense num livro que foi uma surpresa agradável?! Sério, no começo eu não estava tão empolgada com ele, mas fui gostando cada vez mais à medida que fui lendo. Ele me lembrou muito "Percy Jackson" e "1984", e eu tenho certeza que quem ler vai pegar essas referências também. Ele é YA, então lembre-se de ler com a cabeça de YA. Adorei conhecer Tomé, Ricardo, Gray, Jinan, Marian e o esquadrão Delta. Também amei odiar os vilões. No mais, é um livro leve, instigante e extremamente interessante. Vamos dar mais moral à nova geração de autores nacionais, minha gente! Tem muita coisa boa vindo por aí!
Iara Mazzoco 03/09/2020minha estante
Amo esse livro.

Thaynara Carolina 06/11/2018

Não há momento melhor para essa leitura, se não agora.
Krystallo é um livro que me surpreendeu em todos os requisitos, com uma narrativa envolvente, com ganchos impecáveis, um universo criado a partir de referências reais, muita fantasia, uma distopia incrível e personagens femininas super emponderadas.
Em muitos momentos da trama consegui fazer ligação com a nossa realidade, o que deixa uma questão importante sobre a influência da opinião pública na sociedade, o poder da nossa voz política e até quanto suportamos até sermos corrompidos.
Um livro necessário nos tempos atuais, em que o ódio e a violência combinados com a desmotivação da população, estão colocando o nosso poder de escolha e nossos direitos em perigo.
Outro ponto que mais me impressionou foi as estratégias de César Lance, que fizeram meus olhos brilharem como os Krystallos amarelos de energia.

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/