Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam




Resenhas - Krystallo


281 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lari - @LitteraLari 01/05/2020

"um governo ruim não justifica outro pior."
Quando fui apresentada a esse livro ouvi o seguinte: " Krystallo é o primeiro livro de uma trilogia fantástica e distópica com um forte contexto político e voltada para o mesmo público de Harry Potter, Percy Jackson e Jogos Vorazes." Não preciso nem dizer que o livro já me ganhou aqui e que expectativas foram criadas. O livro não desapontou!

Econ e Opus as maiores potências de Emperon que travam uma guerra a mais de cem anos. Econ é um país marcado pelo capitalismo, onde a desigualdade social é gritante, já Opus apresenta uma ideologia diferente, nele ninguém passa fome, ou vive nas ruas mas os recursos são escassos e o governo bastante controlador.


Tomé (de Econ) é um adolescente comum, um pouco ingênuo, presencia algo inexplicável que parece ser um atendado, acaba sendo arrastado, por acidente, pra essa aventura. Gray ( de Opus) é sequestrada no dia de seu aniversário e levada para um barco, chamado Katrina também embarcando em uma jornada assustadora. Os dois são os protagonistas e através deles conseguimos conhecer as diferenças entre Econ e Opus. Nessa aventura cada um vai descobrindo uma nova realidade, contrária a tudo que sempre pensaram ser a verdade, sobre a guerra, sobre o seu país e sobre o resto do mundo.
Narrado em terceira pessoa Krystallo traz discussão política atual e apresenta diversos lados e motivações, com personagens bem construídos, não tem como não se apegar a eles, cheio de reviravoltas. Preciso dizer que me apaixonei pelo esquadrão Delta e o jeito que trabalham, ri muito com as reações de Tomé ao esquadrão.

Para concluir a resenha temos Tritões, sereias, hipogrifos, hipocampos, piratas e cristais de energia são alguns dos itens que trazem magia para história.
comentários(0)comente



Ana 18/05/2021

Melhor fantasia distopica
Econ e Opus estão em guerra a mais de um século pelo controle dos cristais de energia infinita, mas a realidade dessas duas potências estão prestes a virar de cabeça para baixo. Tomé é um jovem morador de Econ que presencia um atentado ao maior edifício de seu país e acaba registrando o ocorrido em seu celular e isso vai fazer sua vida virar de cabeça para baixo, e Gray uma menina super inteligente e cidadã de Opus, é seqüestrada no dia de seu aniversário. São dois jovens com vidas distintas que irão descobrir o grande segredo sobre seus países, e irão fazer de tudo para revelar a todos a grande mentira por trás da história contada para os residentes de Econ e Opus.
?
É uma história com um mundo muito bem construído e planejado nos mínimos detalhes, com diversas subtramas que cria uma sensação de que teremos muitas coisas em aberto ao final da história, mas que no fim tudo vai se encaixando perfeitamente em seus lugares.
Com uma narrativa muito envolvente, que te deixa extremamente encantada por um universo com diversos mundos em um só, que a cada novo local que nos é apresentado nos sentimos dentro do livro, devido a ótima construção e cuidado do autor para que tudo ficasse perfeito.
?
Os temas abordados na história são inseridos de uma forma muito clara e inteligente, deixando o leitor completamente inserido na história. Sentimos muita emoção, diversão, tristeza e bastante raiva (principalmente em relação a alguns personagens). Passamos por muitos momentos de reflexão, que nos faz perceber que o que está sendo mostrado ali, vivemos aqui fora das páginas...
?
Com um final que emociona, mas que te faz querer conhecer mais sobre os personagens, os Krystallos e sobre os mundos ali criados. Não vejo a hora de ler a continuação!!
Virou um dos meus livros prediletos só pela história, mas ganhou um espacinho extra no meu coração por ser uma obra nacional!
comentários(0)comente



Renan 02/07/2021

Além das fronteiras
Está procurando um bom livro de aventura leve e divertido? Recomendo muito que leia Krystallo!
Esse primeiro volume, de uma futura trilogia, conta a história de Tomé e Gray em diversos percalços envolvendo os artefatos chamados de ?krystallos?. Este livro é uma clássica aventura, mas que discute muitos assuntos extremamente atuais como segregação, extremismo e manipulação da informação. É muito fácil associar o que acontece em ?Krystallo? com o que vivemos no Brasil e no mundo hoje em dia.
Recomendo que dê essa chance a Krystallo e ajudem a divulgar esse livro.
comentários(0)comente



Neto Murracho 25/02/2021

Digno de Best Seller
Ótima estória, excelente narrativa, personagens cativantes e pra melhorar vai ter continuação.
Quer saber mais sobre esse livro ? Da uma olhada na sinopse, mas posso garantir que você não vai se arrepender de colocar esse livro na sua lista de próximas leituras !!!
comentários(0)comente



Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Ordem do Dragão
Uma distopia com pegada fantástica, com um forte contexto político atemporal (as problemáticas do livros conseguem se encaixar em vários momentos históricos).

Um universo super bem planejado e explorado. A narrativa é bem leve num formato muito intrigante, depois que começa difícil parar hein...
É um enredo que não deixa pontas em aberto. Por ter vários pontos durante a leitura, parece que tudo vai ficar confuso, mas não, justamente o contrário, tudo vai se encaixando com uma fluidez incrível. Um ou outro ponto que ficou em aberto com certeza terá mais desenvolvimento nos próximos livros.

A única coisa que senti falta foi aprofundar mais nos sentimentos, para mim ficou um pouco contido, mas não chega a incomodar. Da para ver que o foco não é esse e a história inteira compensa essa falta. São vários personagens e todos ganham um fechamento ainda nesse livro e achei que foi meio corrido.

O que mais me impressionou foi como o universo foi bem pensado, tudo muito bem construído e explorado de ponta a ponta. É nítido o quanto ainda tem para explorar e ainda vai render muita aventura boa.
comentários(0)comente



fabio.hingst.1 14/03/2021

Um distópico brasileiro criativo, único e emocionante!
Digna de aplausos, a obra do autor Raphael Fraemam me surpreendeu profundamente, eu que não costumo ler o gênero de YA e fujo de seu público alvo, o que é algo excepcional! Possui uma trama dinâmica, ditada por personagens humanos e cativantes, e imersa numa realidade complexa, das instabilidades políticas e sociais dos continentes de Emperon e Parsagena.
Mergulhe nesta história nacional e você não irá se arrepender!
comentários(0)comente



Gio 03/01/2021

Uma das melhores fantasia nacionais
Krystallo é uma fantasia muito bem construída, o livro é cheio de reviravoltas. O livro faz uma excelente crítica social, ao mesmo tempo, o autor também traz muita magia e mistério.
Outra coisa que me cativou muito durante a leitura foi a riqueza de detalhes presente em cada lugar descrito na obra. Krystallo foi uma das minhas melhores leituras do ano, fiquei fascinada pelo universo criado pelo autor.
comentários(0)comente



Magda 03/09/2020

Pense num livro que foi uma surpresa agradável?! Sério, no começo eu não estava tão empolgada com ele, mas fui gostando cada vez mais à medida que fui lendo. Ele me lembrou muito "Percy Jackson" e "1984", e eu tenho certeza que quem ler vai pegar essas referências também. Ele é YA, então lembre-se de ler com a cabeça de YA. Adorei conhecer Tomé, Ricardo, Gray, Jinan, Marian e o esquadrão Delta. Também amei odiar os vilões. No mais, é um livro leve, instigante e extremamente interessante. Vamos dar mais moral à nova geração de autores nacionais, minha gente! Tem muita coisa boa vindo por aí!
Iara 03/09/2020minha estante
Amo esse livro.




Izzy 03/09/2021

Gente, esse livro é incrível, eu juro! Te prende do início ao fim e os personagens são bem gostosos, tudo flui muito fácil. Ele me deixou de ressaca literária porque é bom. Haha. Por favor, dêem uma chance para este livro nacional e eu garanto que não irão se decepcionar.
comentários(0)comente



Tais Fernanda 26/10/2020

Uma fantasia distópica incrível!
Econ e Opus, dois grandes Estados, travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia, os Krystallos.

Tomé é de Econ e ele presencia um atentando no grande prédio de Babel. Ele filmou tudo na hora da explosão e ao rever a filmagem diversas vezes, acaba percebendo algo estranho: um pássaro azul saindo do prédio e carregando algo preto. Ao chegar em casa dias depois, ele se depara com uma moça roubando seu celular. Ao segui-lá, Tomé acaba sendo transportado para outro local.

Gray é de Opus e no dia do seu aniversário é sequestrada. Ela acaba indo parar em um navio com outros jovens da idade dela.

-
Uma fantasia distópica incrível! Sai totalmente da minha zona de conforto lendo esse livro e foi uma surpresa muito boa. Inclusive, se tornou um favorito ❤

Os capítulos são alternados pelos dois jovens, Tomé e Gray, e vez ou outra temos a visão de outros personagens importantes também.

O livro é repleto de ação e aventura com um toque de magia e tem piratas. Também fala sobre a política dos Estados e vemos como o governo é capaz de manipular a sociedade. Então assim, é tudo em um único livro; se você quer um livro completo, ta aqui! Hahaha além disso, o Raphael tem uma escrita fluída e objetiva, uma delícia de ler.

💬 QUOTE:
"... assim como no xadrez, precisamos considerar todas as nossas opções. Para ganhar uma partida, às vezes nem temos que movimentar todas as nossas peças, mas também pode acontecer de esquecermos alguma que poderia ser útil pelo simples fatos de não possuirmos o costume de usá-la."
comentários(0)comente



micaela 21/06/2020

Uma fantasia com muito sci-fi
Com uma pegada de sci-fi e com uma pitadinha de fantasia, Raphael Fraemam constrói um enredo cheio de aventuras, mistérios e debates políticos.

Eu fiquei muito surpresa ao ver que Krystallo é totalmente criativo e cheio de significado nas entrelinhas. Com uma trama onde governos ditatoriais ganham cada vez mais força, o autor consegue trazer críticas bastante construtivas para narrativa.

Com direito a diversos pontos de vista de narração e com duas histórias opostas que se interligam no fim, Krystallo consegue entreter e ao mesmo tempo fazer com que o leitor reflita.

Apesar de sentir que em certas ocasiões o autor pecava nas explicações já óbvias, o livro é uma ótima fantasia/sci-fi que vale super a pena ser lida.

site: https://www.instagram.com/p/B7CQANlBruB/
comentários(0)comente



leatorress 22/03/2021

Resenha completa no Instagram @livroscomgatos

A história acompanha a trajetória de dois personagens independentes, mas também nos mostra o ponto de vista de personagens secundários, permitindo que tenhamos noção de tudo o que está acontecendo simultaneamente, bem com as consequências de certos acontecimentos.

A forma como todos os personagens foram construídos foi fantástica, todos tiveram seu peso na história e, mesmo sendo um núcleo grande, foi fácil se adaptar e lembrar de todos. A evolução de cada um é notável no decorrer da história.
?
A escrita é muito fluída, mesmo que no início eu tenha demorado um pouco para engrenar. Fala de maneira leve e descontraída sobre política, inclusive acho que deveria ser uma leitura sugerida no ensino fundamental, pois ensina de forma sutil como certos fatos da história jamais devem ser repetidos.
?
O livro, inclusive, é ótimo para quem curte histórias como Percy Jackson (que são mais voltadas ao público infanto-juvenil, mas que conseguem satisfazer à todos os públicos). Temos seres mágicos como tritões, hipogrifos, etc.
?
Me surpreendi bastante com o livro da metade para o fim, a forma como o autor construiu o desfecho foi ótimo. Superou minhas expectativas, foi completamente diferente do que eu imaginava!
comentários(0)comente



Maria Lucia 28/07/2021

Ótimo livro de fantasia com críticas históricas e politicas
É um livro de fantasia que instiga o pensamento reflexivo, que contribui para análise de nossa realidade social, percebendo as sutilezas das mazelas de sistemas sociais e suas implicações históricas, politicas e sociais. Para quem gosta de filosofia, história, sociologia e ciência política recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Márcia 11/09/2021

Eu tinha esquecido do anão pirata dirigindo um caminhão...
...e xingando os inimigos de mequetrefes HAHAHAHAHA
.
Gente, na moral. Eu AMO demais a saga Krystallo. Cada personagem é muito bem desenvolvido, as reviravoltas (mesmo que algumas sejam clichês) são tão gostosas de acompanhar, o universo criado é tão fantástico... E além disso, aborda questões sociais, políticas, de um jeito leve que pode ser trabalhado em qualquer idade.
.
Comparo a experiência de ler Krystallo com o que a saga Harry Potter me proporcionou. E, por isso, indico para todo mundo. Essa história merece reconhecimento, por todas as provocações e reflexões que traz, e pelo entretenimento que gera.
.
Cinco estrelas, sempre!!! E amo o César e a Maggi ?
Joy 15/09/2021minha estante
Wow.. comparou a Harry Potter. Agora eu fiquei curiosa para conhecer.


Márcia 16/09/2021minha estante
Vai com tudo, é muito bom. E o livro II é melhor ainda


Joy 18/09/2021minha estante
Agradeço a indicação!




Rodolfo 07/04/2021

Prepare-se para uma longínqua jornada
Terminei a leitura do surpreendente Krystallo há algumas semanas e não haveria oportunidade melhor para estrear esse espaço em que comentarei minhas leituras 😎

Krystallo é um livro independente muito caprichado, lapidado com esmero pelo autor @raphaelfraemam, (destaque para a capa, diagramação e artes conceituais incríveis). É indicado para leitores de Harry Potter e Piercy Jackson pelo próprio criador da obra e concordo com ele.

Visando esse público juvenil, a obra conta a história de Tomé e Grey, dois jovens que partem em jornadas distintas saindo de seus lares para desbravar o mundo desconhecido fora de seus respectivos países 🐦☠️

A história flerta com o fantástico, ao mesmo tempo em que nos apresenta conceitos políticos sobre esse mundo. Mas todo o contexto é recheado de aventuras, muitos personagens (mesmo, rsrs), piratas, grupos militares, conspirações, perseguições, cristais com poderes místicos e muito mais 🧜‍♂️

O legal é que o autor entrega pouco na sinopse, o que é ótimo para gerar surpresas pelo caminho. Como o Rapha disse em sua resenha sobre Absolutos, Érico e Tomé são bem parecidos mesmo e com certeza se dariam bem (ou se atacariam, rsrs) 👊

Recomendo muito o livro para leitores jovens que queiram desbravar terras cheias de segredos, personagens coerentes com o mundo em que vivem e reviravoltas de explodir cabeça, o que já nos deixam querendo o segundo volume. Felizmente, o autor já me falou que está na parte da revisão dele, então em breve já o teremos lançado 🤩

Eu li o E-book, mas se vocês gostam de livro físico, fiquem espertos que o Rapha irá organizar uma campanha no Catarse para a impressão de mais uma leva lá no perfil @sagakrystallo no instagram 😍

site: https://www.instagram.com/rodolfodesalles/
comentários(0)comente



281 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR