Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Thai 19/08/2022

Krystallo é uma aventura com jovens determinados e dispostos a fazer justiça. O tema política está bem presente, me fez lembrar um pouco de Jogos Vorazes e 1984.

Rodolfo 07/04/2021

Prepare-se para uma longínqua jornada
Terminei a leitura do surpreendente Krystallo há algumas semanas e não haveria oportunidade melhor para estrear esse espaço em que comentarei minhas leituras 😎

Krystallo é um livro independente muito caprichado, lapidado com esmero pelo autor @raphaelfraemam, (destaque para a capa, diagramação e artes conceituais incríveis). É indicado para leitores de Harry Potter e Piercy Jackson pelo próprio criador da obra e concordo com ele.

Visando esse público juvenil, a obra conta a história de Tomé e Grey, dois jovens que partem em jornadas distintas saindo de seus lares para desbravar o mundo desconhecido fora de seus respectivos países 🐦☠️

A história flerta com o fantástico, ao mesmo tempo em que nos apresenta conceitos políticos sobre esse mundo. Mas todo o contexto é recheado de aventuras, muitos personagens (mesmo, rsrs), piratas, grupos militares, conspirações, perseguições, cristais com poderes místicos e muito mais 🧜‍♂️

O legal é que o autor entrega pouco na sinopse, o que é ótimo para gerar surpresas pelo caminho. Como o Rapha disse em sua resenha sobre Absolutos, Érico e Tomé são bem parecidos mesmo e com certeza se dariam bem (ou se atacariam, rsrs) 👊

Recomendo muito o livro para leitores jovens que queiram desbravar terras cheias de segredos, personagens coerentes com o mundo em que vivem e reviravoltas de explodir cabeça, o que já nos deixam querendo o segundo volume. Felizmente, o autor já me falou que está na parte da revisão dele, então em breve já o teremos lançado 🤩

Eu li o E-book, mas se vocês gostam de livro físico, fiquem espertos que o Rapha irá organizar uma campanha no Catarse para a impressão de mais uma leva lá no perfil @sagakrystallo no instagram 😍

site: https://www.instagram.com/rodolfodesalles/

Kauana.Palma 04/10/2021

Amei!
O livro é muito bom! Prende o leitor do começo ao fim num mundo cheio de aventuras e fantasia.

Realmente da para identificar um pouquinho de cada grande saga consagrada. Acredito que vários dos nomes tenham sido homenagem à HP, amei!

São muitos. Detalhes em um mundo completamente único, mas em momento algum o leitor fica perdido. O autor foi ótimo em situar os acontecimentos e personagens.

Com capítulos alternados entre as personagens, o leitor fica preso querendo saber o que acontece com todas.

Esperando ansiosamente pela adaptação cinematográfica! Esse universo merece! Muito incrível!

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 23/09/2020

Fantasia Nacional
Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras é um livro de fantasia escrito pelo autor Raphael Fraemam.
Os dois países mais desenvolvidos do mundo, Econ e Opus, ficam localizados no continente Emperon. Estas nações estão em guerra há mais de 100 anos e durante esse período se aliaram em determinado momento para derrotar o país de Crátia, que hoje nada mais é do que apenas uma zona de guerra. O motivo dessa guerra centenária são os cristais amarelos, também conhecidos como Krystallo. Esses cristais são fontes de energia ilimitadas e existem apenas dois em todo o mundo. As pessoas não podem deixar os seus países de origem e todo o sistema de educação e comunicação é controlado pelos governos.
Tomé Stalmer é um adolescente de 15 anos que vive em Econ e acaba presenciando um atentado contra o seu país. Um acontecimento inusitado faz com que ele acorde no continente Parsagena. Tudo o que sabe sobre esse lugar é que existe apenas alguns países pouco desenvolvidos, que segundo as orientações educacionais nem merecem ser estudados.
Gray Frost é uma adolescente muito estudiosa que deseja fazer faculdade para se tornar uma das pesquisadoras do governo de Opus. No dia de seu aniversário de 16 anos ela é sequestrada e acaba indo para um local muito longe de sua casa onde acaba conhecendo outros adolescentes também de Opus que se encontram na mesma situação, Celina Bartson, Ron, Caty e Ferdinando.
A cada capítulo e de forma intercalada vamos descobrir um pouco das aventuras que Tomé e Gray terão que enfrentar para tentar voltar para as suas famílias. Eles vão descobrir que os governos de Econ e Opus escondem muitas informações da população. Um mundo de fantasia com animais incríveis, cristais e pedras preciosas poderosas, piratas, esquadrão de agentes especializados, ideologias políticas e até uma organização criminosa vamos encontrar em Krystallo.
Outros personagens também se tornaram os meus queridinhos. Ricardo Stalmer, irmão de Tomé, um universitário de personalidade forte que luta por democracia e justiça. Maggi, melhor amiga de Gray, que inicia como uma menina, mas amadureci durante a trama e se transforma em uma mulher forte. Cesar Lance, estrategista do esquadrão Delta, que são agentes de elite do país de Stae. Eu confiaria a minha vida ao Cesar sem o menor resquício de dúvidas.
Krystallo foi para mim uma grata surpresa que trouxe uma narrativa muito inteligente. A história é bem construída e os dois núcleos dos protagonistas se encaixam perfeitamente, chegando ao final dessa fantasia sem deixar nenhuma ponta solta. O segundo volume dessa saga já está escrito e espero que o autor não nos deixe esperando muito por essa nova publicação. Essa fantasia já se tornou uma das minhas preferidas.

Sinopse do Livro: “As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.”

Livro: Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras
Autor: Raphael Fraemam
Ano: 2018
Páginas: 384
E-book Amazon

site: https://estantedamanu.com/2020/09/23/resenha-krystallo-jornadas-para-alem-das-fronteiras-raphael-fraemam/

otxjunior 13/09/2022

Krystallo, Raphael Fraemam
Os heróis, quase sem autonomia, são jogados de um lado para o outro, mas a tensão EUAcon x Utopus, ou melhor Econ x Opus, convence e é bem contextualizada. É nesse estreitamento das fronteiras entre realidade e ficção que o livro brilha.

Letícia Braz | @_piilula_ 05/02/2021

Krystallo
Sinopose: "As  duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar.

As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História."
Primeiramente gostaria de parabenizar o autor por tamanha criatividade! Por diversas vezes me surpreendi com a descrição dos países que foram criados como cenário para o enredo. Personagens bem construídos, não só os protagonistas  (Gray e Tomé), mas os secundários, destacando Ricardo (irmão mais velho de Tomé), entre outros, foram de suma importância para trama. Também gostei muito de como os capítulos foram divididos em personagens, isso facilitou muito na fluidez da leitura.
Quem me acompanha por aqui, sabe que ultimamente tenho lido muitos romances açucarados e Krystallo, se tratando do gênero fantasia, caiu como uma luva e me fez sair um pouco da zona de conforto.
Bom, só peço uma coisa para vocês: Leiam! Posso dizer que comecei o ano com o pé direito lendo "Krystallo - Jornada para além das fronteiras"
Ah, já ia me esquecendo! Já apoiou a leitura nacional hoje?

Bru 07/09/2020

Perfeito
Simplesmente genial. Não tenho outras palavras para descrever. Virou um favorito

Giovana 07/10/2021

??????????
? Quando recebi mensagem do Raphael eu ja sabia que eu ia gostar muito do livro, mesmo assim fiquei surpresa com a qualidade de Krystallo.

O livro é muito bem ambientado, fiquei intrigada com a política e já fiquei pensando ?hmm onde será que isso vai dar?? Os capítulos não são exatamente curtos mas fiquei chocada com o quão rápido eles passavam, em nenhum momento achei a narrativa cansativa, mesmo sendo um livro longo.

Gostei que cada capítulo vai focando em um personagem, e existem várias coisas acontecendo com cada pessoa mas o livro não é de modo algum confuso, você percebe onde fica cada coisa dentro do universo, a conexão que existe entre tudo. E claro, ainda tem todo o aspecto fantástico com os cristais, as criaturas e os piratas que dão um toque extra que me agrada imensamente.

5 estrelinhas

Railson 19/04/2021

Uma jornada além das fronteiras
A aventura que se segue nas páginas deste livro é muito boa. Eu me diverti muito lendo e mal posso esperar por uma continuação, a curiosidade sobre como os próximos eventos vão se desenrolar é muita. Além da aventura contida nesse livro, o que mais chama atenção são as referências à cultura pop que aparecem de vez em quando, com certeza a cereja do bolo! Recomendo demais!

Nilton.Savoine 12/04/2024

Krystallo uma história de fantasia e ficção científica onde mostra a história de Gray e Tomé na mesma narrativa, porém os personagens não se cruzam a história toda.
Um livro fluido e gostoso de ler.
Recomendo o número 1 e logo estarei lendo o 2.

Hilma 14/12/2020

Uma jornada empolgante
Quando recebi o livro, já percebi que iria gostar... Mas não imaginava que seria tanto! Cada capítulo te deixa com um "gostinho" de quero mais. A leitura é fluida, a narrativa bem amarrada e a ideia, genial. Terminei a leitura sentindo orgulho de termos escritores brasileiros contemporâneos com tamanha qualidade.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Esse livro foi tudo pra mim
Não sei se ainda estou em condições de escrever uma resenha sobre um dos livros favoritos do ano pra mim.

Onde todos os elementos que eu gosto estavam presentes, os protagonistas são ótimos e com personalidades construídas além do amadurecimento de cada um ao longo da jornada que estão trilhando aqui.

O mundo com um toque de magia na medida, cheia de intrigas políticas e reflexões necessárias (o tanto de quotes que eu marquei vocês não tem noção).

Acho que é um livro que eu indico pra quem gosta de fantasia ou pra quem quer começar a ler fantasia. Apesar do arco "se fechar no final" fica espaço pra ser trabalhado em um segundo volume que o próprio Raphael Freamam já anunciou e eu estou extremamente ansiosa.

Simplesmente perfeito S2 comprei o livro físico e pretendo reler novamente antes do lançamento do segundo.
Leiam, leiam e leiam!!

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

?Krystallo - Jornada para Além das Fronteiras?
Autor: Raphael Fraemam @sagakrystallo
_____________________________________________
?As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar.
As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.?
_____________________________________________
Será que o governo está sendo honesto para com os cidadãos de Econ e Opus?
Não seria toda a guerra apenas um jogo de xadrez em que apenas o Governo sairá vitorioso?
Na saga podemos observar que ambos governos travam uma Guerra Infinita que cada vez mais sacrifica pessoas em busca dos próprios interesses políticos.
Nas entrelinhas fica claro que nenhum governo extremista pode ser próspero, e devemos tomar cuidado com cada um que elegemos, para que não sejamos feitos marionetes do governo.
Uma distopia fantástica escrita pelo autor, mostrando que o fanatismo e o extremismo nunca funcionam, mesmo por trás de mentes brilhantes.
Narrativa direta permeada por detalhes minuciosos, extremamente descritiva e ambientada, uma ficção que super indico.
Acompanhando as jornadas de Tomé Stalmer em Econ e Gray Frost em Opus, vamos tendo uma visão crítica e necessária sobre a política do local e transferindo muito disso para a vida real.
Se informar é necessário!
Parabéns pela excelente história @sagakrystallo e obrigada pela parceria com a página!
Disponível na Amazon
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

maxxiezzx 19/10/2020

?????+?
?? "Tomé e Gray foram tirados de suas casas, famílias e amigos para lugares totalmente diferentes. Onde descobrem que tudo que viveram até o momento é uma grande mentira e que tem muito mais por trás do que apenas um povo alienado e um governo manipulador."
?? "Dois países diferentes, mas com os mesmos intuitos e com a mesma ideologia de alienação da população, onde a tecnologia é seu maior meio. Juntos, porém separados, eles lutam para salvar seus amigos e família de uma nova tirania que está por vir. Eles correm contra o tempo, será que eles conseguem salvar o que chamam de lar de uma nova fase de alienação, e o pior, alienação dos jovens?"

?Krystallo me mostrou bastante sobre laços familiares e sobre amizade. Um nacional que realmente vale a pena ler, te faz entrar numa aventura onde as máscaras caem, onde não se pode esperar de mais ninguém do que de você mesmo por uma mudança. Esse livro me mostrou que a fantasia nacional pode sim ter um que de Harry Potter e outras fantasias incríveis e ser tão maravilhoso quanto!