Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Thais.Mendes 11/09/2020

Preciso de outra dose
Projetado pra ser uma triologia, ele amarrou bem as pontas no final da história. Você se acostuma com os nomes depois de um tempo. A historia tem uma critica muito forte, mas sem deixar de ser sutil as vezes. Alguns diálogos (foram bem poucos) que me deram agonia, que eu queria entrar e da dois tapas na cara, mas eu passei pano. Porque a coisa toda, o livro todo foi fantastico. Mente desse cara fez uma mescla maravilhosa entre realidade e fantasia. Que venha os próximos, estou empolgada

Pri Nunes @infinitoliterarioo 23/05/2021

Resenha @infinitoliterarioo
"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?" (Anna)

Como resumir em tão pouco espaço o que não é resumível?
Foi assim que me senti ao tentar resenhar aqui esse livro. No começo tive dificuldade com a quantidade de personagens e reinos que foram aparecendo, mas logo que me acostumei fiquei totalmente presa a história.
Raphael conseguiu criar diversos plots com diversos personagens e não ache que foram enchimento de linguiça. Todos os personagens tem um papel fundamental na história e os plots fecharam perfeitamente.

"Influência é poder". (Ryan)

Aqui encontramos pirataria, viagem no tempo (?), pedras com poderes, governos corruptos e sociedades enganadas por quem está no poder.
Como eu já sabia que o Rapha era nerd, então encontrei diversas referências a histórias maravilhosas.
Entretanto, o que achei mais incrível foi como ele construiu governos tão detalhados e parecidos com a nossa realidade. Raphael Fraemam é o autor que introduziu a política de forma majestosa em livros de fantasia e nos fez questionar como estamos vivendo a nossa realidade.

"Chega de corrupção e de violação de direitos fundamentais!" (Resol)

A partir da mentira, do conhecimento limitado e da tortura psicológica que se criam os ditadores, mas também surgem os revolucionários, porque assim como o mal surge o bem nasce em contrapartida.
Garanto que Krystallo não vai te decepcionar, ele vai te viciar e desejar loucamente o segundo livro que vem no próximo semestre (promessa do autor hein!). Como falei não consigo resumir esse livro aqui, mas posso te dizer: se você ainda não tem visão crítica, Krystallo vai te dar o pontapé inicial para questionar o mundo onde vive.

"Um governo ruim não justifica outro pior." (Maggi)

site: https://www.instagram.com/p/CPPBwdeDdQk/

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Esse livro foi tudo pra mim
Não sei se ainda estou em condições de escrever uma resenha sobre um dos livros favoritos do ano pra mim.

Onde todos os elementos que eu gosto estavam presentes, os protagonistas são ótimos e com personalidades construídas além do amadurecimento de cada um ao longo da jornada que estão trilhando aqui.

O mundo com um toque de magia na medida, cheia de intrigas políticas e reflexões necessárias (o tanto de quotes que eu marquei vocês não tem noção).

Acho que é um livro que eu indico pra quem gosta de fantasia ou pra quem quer começar a ler fantasia. Apesar do arco "se fechar no final" fica espaço pra ser trabalhado em um segundo volume que o próprio Raphael Freamam já anunciou e eu estou extremamente ansiosa.

Simplesmente perfeito S2 comprei o livro físico e pretendo reler novamente antes do lançamento do segundo.
Leiam, leiam e leiam!!

Angel 02/06/2020

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Para quem gosta de fantasia , vai amar a história , e a escrita que não deixa a desejar.

Em Krystallo acompanhamos um mistério sobre governantes que escondem a verdade de sua nação, onde jovens são ensinados com limitação, um governo que limita o que seu povo pode saber.
"?????? ????? ??? ?????????? ?????? ???? ????????? ?? ?????????????? ???? ??????????? ?? ?????? ???? ?? ???? ? ????????? ?? ????? ??çã?. ????? ???? ????????, ???? ?ó ????????????? ?? ?????? ?? ????? ?????????, ??? ????? ?? ?????, ??????????? ? ?????????? ?? ???????."
Econ e Opus estão em guerra há mais de 100 anos, e enviando exercitos aos campos de batalhas sem ao menos ter uma previsão de vitória.
" ?????? ????????? ?ó ??? ????? ?? ??í? ?? ?????????? é ??????????? ".
Dois jovens são retirados de seus lares, cada um por um motivo, mas ambos lutam pelo mesmo ideal, acabar com uma organização segregatoria que quer dominar suas nações e dizimar os governos atuais.
" ?ó ??? ?? ??????? ???? ?ã? ????????? ????? ???? ".
O livro é uma fantasia maravilhosa, que traz personagens fortes, com uma história envolvente, com seres místicos, cristais mágicos, Navios piratas ( sim! Piratas ) , amizade, lealdade ,traição, amor ,medo e muita aventura.
Quando comecei a ler o livro fique com medo do final, pois o livro tem bastante personagens em missões diferentes e meu medo era que eles não tivesse um final, e fosse esquecidos, mas isso não acontece, até de quem eu tinha me esquecido foi lembrando no final da história.
Eu realmente me surpreendi muito com a leitura e já quero ler a continuação !!

@sandraalmeidaeseuslivros 03/01/2021

Uma fantasia distopica, com muita aventura.
Uma sociedade onde as duas maiores potências, Opus e Econ, vivem uma guerra há mais de 100 anos. Tomé Stalmer de Econ presencia um atentado a um dos principais prédios do governo e isso muda completamente seu destino. Gray Frost é de Opus e é sequestrada no dia do seu aniversário por uma organização secreta. Ambos descobrem que viviam uma grande mentira e passam a ter um papel importantíssimo em toda estória.
As questões políticas são muito bem construídas e a trama nos envolve do começo ao fim.

paginas.de.livros 26/07/2020

Motivos pra ler
Mostra o gigante problema educacional em Ecos, onde a maioria da população não possui recursos para pagar os cursos/escolas.

Censura explícita dos livros publicados e uma editora "oficial" para as publicações literárias em Opus.

É nítido o modo como o governo se apossou das opiniões do povo, todos eles são muito alienados, tanto da parte de Opus quanto em Econ. A população acha que o país em que estão é o melhor lugar do mundo e aceitam as afirmativas negativas do governo quanto aos outros países.

Governos corruptos que escondem a verdade e omitem informações ao povo.

O livro lembra outros livros como Acotar, Jogos Vorazes, Legend e Percy Jackson.

Criação de uma organização criminosa baseada em uma ideologia elitista, totalitarista, segregacionista e ditatorial, que nos permite entender mais sobre esses conceitos e assumirmos posicionamentos políticos.

Todos os acontecimentos fazem sentido, em determinado momento do livro eles serão explicados e irão se encaixar perfeitamente.

(4, 0) estrelas

karen.carolineofc 24/09/2020

Krystallo
Econ e Opus estão em uma guerra sem fim, tudo isso para garantir o controle dos critais de energia que fornecem a energia necessários para essas duas potências. Essa guerra sem fim já acontece há cem anos e os moradores não fazem ideia de quando vai acabar e se vai acabar. ?????????
?????????
Tomé e Gray são os protagonistas dessa história, ambos moram em Econ e Opus, respectivamente. Aos poucos eles vão descobrir terríveis e cruéis segredos sobre seus países e vão desejar, muitas vezes, que nada disso tivesse acontecido. Ambos vão seguir caminhos diferentes, enquanto Gray é sequestrada e enviada à um navio misterioso, Tomé vai ser transportado por um portal para outro país que, até então, acreditava não existir. ?????????
?????????
Cada um vai travar a própria batalha pela sobrevivência e pouco a pouco vamos ver esses personagens crescerem, evoluirem e tentando compreender o porquê de tanto segredo e, talvez, tentar mudar o rumo da história de seus países.?????????
?????????
?Vou começar tecendo elogios, porque essa obra merece. O autor consegue prender a atenção do leitor com várias reviravoltas e momentos marcantes. A leitura flui muito bem e tem um ritmo muito bacana, bem frenético, deixando o leitor ainda mais vidrado a cada final de capítulo.?????????
?????????
E o final? AAAAAaa, eu preciso da continuação. Tem um gancho enorme para uma possível continuação e mal posso esperar para que o autor lance logo. O Raphael conseguiu responder todas as perguntas nesse livro, mas acredito que há espaço para explorar esse universo e espero muito que o autor faça isso. Fica aqui minha recomendação desse livro maravilhoso que merece mais atenção e ter mais destaque.

@escritadecabeceira_ 14/09/2020

Krystallo – Jornada para Além das Fronteiras é o primeiro livro de uma saga! E conta a história de duas nações, Econ e Opus, que estão em guerra a mais de cem anos! O livro é contado na visão de dois personagens principais!

Tomé, um garoto que está se preparando em casa por meio de aulas por vídeo para ingressar na faculdade, e residente de Econ, que a tempos alimenta alguma desconfiança do seu governo, e também discordava da forma que o governo gerenciava as coisas por ali e por uma coincidência do destino acaba embarcando uma viagem que o leva para o Reino de Stae.

E Gray, uma garota “nerd”, residente de Opus. Também, discorda do governo ditador em que vive, e em seu aniversário de 16 anos, acaba sendo raptada e levada para um navio fantasma juntamente com outros adolescentes.

A cada capítulo acompanhamos a aventura destes dois, e também a revelação de vários segredos, que contribuíram para a continuação desta grande guerra. Além disso, estes dois jovens acabam por descobrir que existe muito mais do que os dois reinos em que vivem, e que parecem terem sido enganados a sua vida toda.

Além do desaparecimento dos dois, somos apresentados a outras confusões, e histórias paralelas que estão acontecendo, e personagens que também se tornam importantíssimos para que um final feliz ocorra.

A cada descrição que recebemos ficamos com vontade de conhecer estes seres e principalmente, de ter os objetos mencionados, que ganharam vida em lindas artes (disponíveis nos meus destaques para alimentar a curiosidade de vocês hahah). O meu favorito não poderia ser diferente e é o colar de aniversário de Gray, esse está disponível no feed, de tão apaixonada que fiquei!

Um livro com muita aventura, traição, mentiras e ilusões, com muitas emoções para absorver, aliados inacreditáveis e a trama se mantém até os últimos capítulos para o fim de tantos conflitos! E com uma resolução impecável, te deixando o esclarecimento do destino de cada personagem com o fim de tantas emoções!

Um livro que você não quer parar de ler, e que te deixa louco para a continuação! Não percam tempo e corram para conferir!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Nat Nat 10/11/2021

23/06/2020
Que experiência maravilhosa, apesar de ser fantasia, é muito palpável a história com a atualidade da qual estamos vivendo, sem perder a aventura e seus elementos, além de não ter ficado uma história pesada.??
??
São piratas, cristais, sereias, facções, tudo que se une de forma única em capítulos alternados entre os personagens principais.??
??
E ah, todos os personagens tem seus destaques e momentos, nenhum fica trás, todos tem seu final! Gostei demais!??

beaschlemper 11/03/2021

krystallo foi uma experiência incrível de leitura. o que eu mais gostei foi ter a perspectiva de dois governos problemáticos, porém completos opostos um do outro! o autor conseguiu criar um universo e conflitos políticos que me chamaram muita atenção! apesar de estar numa mini ressaca literária (que atrapalhou, em parte, minha leitura), eu consegui dar risadas, sofrer, amar os personagens e, acima de tudo, torcer para que desse tudo certo no final! algumas partes importantes do livro não prenderam tanto a minha atenção, e isso foi um pequeno problema pra mim, porque algumas vezes não tive uma grande curiosidade pra saber o que ia acontecer em seguida.

lilly.ly 27/10/2021

Gosto da ideia da história, os personagens também são legais, porém a escrita me incomodou em vários momentos, em muitos parágrafos pareceu haver uma quebra de linearidade, além de que o fim foi muito apressado.

Marcel 12/08/2021

Não é mais uma história juvenil, é mais que isso.
Confesso que para alguém como eu, que já está BEM saturado de histórias de fantasia envolvendo adolescentes, esse livro me surpreendeu!
Eu digo fantasia mas percebo que a trama tem mais elementos de distopia, um pouco mais leve que outras já conhecidas como Jogos Vorazes e Divergente. O autor nos apresenta diferentes países, com diferentes tipos de governos, sendo um mais capitalista e outro mais socialista porém ambos extremamente incompetentes, cada um a sua maneira, e também uma organização perigosa que lembra a covarde extrema-direita mundial. Também podemos ver como esses três tipos de organização manipulam a realidade para enganar populações e assim manter, ou conquistar, poder. O livro poderia ter um mapa, até para ajudar o leitor a se localizar, talvez.
O final traz os destinos que cada personagem principal assume (a Gray é minha favorita, mais madura e determinada), e eu diria que eles foram felizes até demais, então estou curioso para saber como que essa trilogia vai continuar.
É ótimo descobrir e apoiar uma obra de fantasia nacional!

Jessica1248 30/06/2021

Política

"Tratar diferente só por conta do país de nascimento é discriminar. É segregar."

"Quando é que você vai entender que não é porque o governo atual é ruim que temos que legitimar outro pior?"

Comecei lendo esse livro sem saber nada, não li resenhas, nadinha. Acreditava ser um livro 100% fantasia, mas me enganei. E foi uma grata surpresa ver que estava lendo algo distópico com fantasia, adoro quando os autores mesclam os gêneros.

Adorei a ambientação e os saltos, de cada capítulo ser de um personagem diferente e com visões a respeito do local em que reside. No caso, Tomé de Econ e Gray de Opus, então temos a oportunidade de conhecer sobre cada local e o regime político. A reviravolta na vida de ambos é gigante e cada um vive aventuras únicas, mas com desfecho em uma mesma coisa.

Gostei que ao fim do livro, tivemos pequenos trechos de outros personagens (que inclusive estava me perguntando o que tinha acontecido com eles). Achei que no final tudo foi resolvido muito rápido e de maneiras "fáceis", umas enganações bobas e tals. Mas no geral, gostei muito da história, e o final já me deixou curiosa se terá uma continuação, afinal tem um personagem por aí que não se teve notícias. No aguardo.
Gisele.xl 01/07/2021minha estante
Esse título é gatilho pra CC ?

Jessica1248 01/07/2021minha estante
Muitooooo kkkkkkkkkkk

Maria.Leticia 02/09/2020

Krystallo.
Tive uma experiência de leitura magnífica, a narrativa é muito gostosa, eu não queria parar de ler pois realmente a história de prende do começo ao fim, são tantas aventuras e sentimentos que você desperta no decorrer dela, fiquei um pouco insegura para escrever a resenha pois o livro é tão fantástico e fiquei com medo de não conseguir passar todos esses sentimentos que sentir durante a leitura

O universo de Krystallo é fantástico, nessa história repleta de aventuras vamos conhecer dois personagens muito importantes a Gray, uma jovem muito inteligente e Tomé, um rapaz que sempre contesta o seu governo corrupto. Mas o que eles têm em comum?

O país desses dois personagens Opus e Econ, respectivamente, estão em uma "guerra" que nunca tem um fim ninguém nunca se perguntou o porquê, e qual seria o motivo desssa guerra? Poder. Os dois países possuem o Krystallo de energia, ou seja, ninguém queria abrir mão de tanto poder assim, mas acontecimentos estranhos começaram a surgir, jovens de Opus  desaparecem misteriosamente, e isso inclui Gray que é raptada no dia do seu aniversário e sua vida muda completamente, e Tomé que ao tocar numa flor saí de seu país e chega no Reino de Stae.

A narrativa irá intercalar entre os dois nas suas magníficas aventuras, Gray irá ser forçada a fazer parte do Katrina (um navio) por estranhos, lá ela conhece Celina, Ron, Ferdinando e Caty, mas logo começa uma nova aventura com Celina num navio pirata o Esmeralda, e a partir desse momento ela irá viver ainda mais aventuras.

Tomé chega em Stae, um reino que vive de missões que lhe são designadas, lá ele conhece pessoas muito importantes como Beatriz Nouveau, mas infelizmente ele não passa muito tempo no Reino de Stae Tomé ficará sobre os cuidados do Esquadrão Delta, a melhor equipe de Stae, para levá-lo de volta para Econ. Tomé irá aprender muito em sua jornada com o Esquadrão Delta, mas será o suficiente para sobreviver nessa jornada perigosa?

O caminho é longo e perigoso para ambos mas nada irá se comparar com o problema que eles terão que enfrentar, mas afinal que perigo é esse? Quem está capturado esses  jovens? E por quê? Descubra tudo isso em Krystallo - Jornadas para além das fronteiras. Você conhece? Já ouviu falar?
Ficou curioso (a)?
Vai ler?

bookslynne 14/08/2020

Quando Gray e Tomé são levados de seus países, eles começam a descobrir fatos e realidades que até então era escondido pelo governo.

Enquanto Gray é sequestrada de Opus e vai para um navio, Tomé é telestranportado para fora de Ecos e vai para uma região sem energia e outros recursos essenciais.

Na tentativa de voltar para casa, cada um conhece pessoas maravilhosas, criaturas mágicas como hipogrifos, sereias e tritões, e vivem aventuras fantásticas.