O Messias Vem À Terra-média

O Messias Vem À Terra-média Philip Ryken




Resenhas - O MESSIAS VEM À TERRA-MÉDIA


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Ana 18/04/2020

"Se Gandalf, Frodo e Aragorn de diversas maneiras nos fazem lembrar Jesus Cristo, não é porque o romancista tinha isso explicitamente em seu pensamento. Deve-se, antes, à cosmovisão bíblica que penetrou tão completamente sua imaginação, de modo a perpassar inevitavelmente sua arte literária." P. R.
Mayhara 26/02/2022minha estante
Ocorreu espontaneamente. Ainda não li nenhuma obra de tolkien. Já tô com o hobbit, espero comecar em breve quando terminar minhas leituras atuais ,*-*




Eli 09/10/2022

Transformador!
Esse livro me fez olhar para o senhor dos anéis com novos olhos. Quantos ensinos preciosos são ensinados no senhor dos anéis que eu ainda não havia notado, até ler esse livro.

O autor mostra como Gandalf, Frodo e Aragorn, espelham a pessoa de Cristo e seus ofícios de Profeta, Sacerdote e Rei dentro da narrativa do senhor dos anéis, e como podemos aprender com esses personagens e com às lições apresentadas através deles.

Ao longo do livro o autor faz uma análise bíblica, teológica e prática dos três ofícios de Cristo, como eles são representados na figura de Gandalf, Frodo e Aragorn; e o ponto de vista de alguns pensadores a respeito da cosmovisão cristã de Tolkien inserido em sua épica fantasia.

Adorei a leitura deste livro. Me fez amar ainda mais o senhor dos anéis e todo o maravilhoso universo de J.R.R. Tolkien, e ainda me edificou muito com os maravilhosos ensinos e valores cristãos expostos nos personagens, e em toda a narrativa da obra.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR