O Antiquário Portenho

O Antiquário Portenho Tito Prates

Resenhas - O Antiquário Portenho

alexandresergio 15/04/2019

Não é um livro de contos. Sombrio e imperdível!
Entre as vidas social e profissional e mais uma lista de mais de 30 livros aguardando a leitura, enveredei pelas páginas do bem elaborado e sinistro “O Antiquário Portenho - Objetos de Benção e Maldição”, Tito Prates, Illuminare, 2018, principalmente por causa da seguinte frase na sinopse:

“... parece ser um livro de contos, mas algo mais sinistro o espera nas últimas páginas.”

A narrativa viaja por textos deliciosos em cartas escritas por personagens diversos a um negociante de antiguidades, sensitivo e preocupado em manter isolados alguns dos objetos por ele adquiridos.

Há histórias verdadeiramente sombrias, como “O boneco de pau”, “O armário” e “A cabeça do anjo”, mas a que mais me impressionou foi “A cadeira de ébano”.

Tito consegue nos transportar para cada origem dos objetos, com detalhes no ponto certo, instigando a leitura até o final perfeito!

A última frase ainda me assombra enquanto escrevo essas linhas.

Leitura imperdível!

site: http://www.atsergio.com.br/blog/o-antiquário-portenho-objetos-de-benção-e-maldição-resenha