Me Faça Ficar

Me Faça Ficar Amanda Maia




Resenhas - Me Faça Ficar


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Bruna3731 05/06/2019

Romântico e impecável.
( Eu e ela estávamos ligados pelas coisas que compartilhávamos. Isso não mudaria com o tempo. Nem com a distância. )

Kieran está apaixonado e sofrendo pela perda da sua amada, mas como poderiam ficar juntos depois de tudo que seu pai fez com ela?
Então ele conhece Izzie Jhonson, uma garota tímida, doce e com uma peculiaridade. Izzie sofre de prosopagnosia, um transtorno raro e sem cura que impede que ela reconheça rostos e faz com que seus pais sejam super protetores. Começa então uma amizade fofa e ingênua entre os dois.

É complicado ter uma perspectiva de romance quando a pessoa não vai se lembrar do seu rosto depois de dez segundos afastados, mas ainda assim Izzie se apaixona e Kieran se sente cada vez mais próximo dela e longe do antigo relacionamento.
Quando ele recebe a proposta do seu primo Declan de cuidar da filial da empresa no Japão, ele decide que é tudo que ele precisa pra fugir do inferno em que vive.

Agora ele só tem três meses para mostrar para Izzie coisas simples da vida que ela não tem vivido por causa do isolamento do transtorno.

O livro é muito bem escrito, tem uma áurea muito romântica, drama familiar, além de demonstrar bem o que a Izzie passa com a prosopagnosia e ainda assim é amável, corajosa e determinada. Kieran tem uma personalidade maravilhosa mesmo tendo convivido com a violência a vida toda. Ver os dois juntos é de derreter o coração.
comentários(0)comente



Pam Alves 19/01/2019

Me faça ficar
?Resenha???
Me faça ficar || @amandamaia || Ebook || 5?|| Conto
.
? Kieran não só tocou meu coração, ele abraçou minha alma?
...
? Kieran Grayer vive em uma relação abusiva com o pai tanto psicologicamente e fisicamente, quando ele acha que sua vida pode mudar quando acha que tem a garota perfeita para ele isso também é arrancado de suas mãos.
Em um dos piores momentos da sua vida, ele conhece Izzie Johnson. A pessoa que o tira do torpor de pesadelos que vive e respira, mas ela também tem seus próprios problemas e os dois vão lutar juntos para ter mais daquilo que não tem: tempo certo.
.
? As primeiras lágrimas desse ano foram causadas por Me faça ficar.
O livro é intenso com aquela carga de emoções que me interesso bastante.
Kieran já sofreu tanto na vida, que ele acha que nem tem mais a chance de viver algo bom nela de novo. Só quer recomeçar longe da erva daninha da sua vida e no meio do caos e tempestade, ele acha sua luz no fim do túnel.
Izzie já vive na sua própria bolha, enfrentando a dificuldades que foi imposta ela se contenta com aquilo apesar de ter vários sonhos. Quando acha que tudo vai ficar assim ela conhece a pessoa que entra bagunça tudo de lugar e a faz ter novas percepções.
Um livro maravilhosamente lindo, encantador, com drama e lágrimas de alegrias e tristezas.
A única coisa que senti falta foi da liberdade que a Izzie tanto queria, de finalmente se arriscar.
.
? Ama-lá foi insano, me matou aos poucos deixá-la uma, duas... maia vezes do que meu coração era capaz de suportar. Ama-lá foi libertador, a maneira como ela matava meus demônios me fazia sentir vivo?
.
? Naquele mundo eu não existia. Não havia espaço para mim na vida de Kieran ?
.
? Em uma única noite eu pude sentir a felicidade lado a lado com a tristeza, em uma batalha perigosa, sem ter certeza de quem sairia vitorioso?
#euleionacional #clubedolivro? #parceriaamandamaia #mefaçaficar #recomeços #familia #amores
comentários(0)comente



Monik | @_bibliocafe 07/01/2019

Resenha @_bibliocafe // Nota: 5 + Favoritado!
“Descoberta durante a 2nda Guerra Mundial, a prosopagnosia, também conhecida como cegueira para feições, é um distúrbio neurológico que se caracteriza pela incapacidade de reconhecer rostos, mesmo que a capacidade de reconhecer objetos permaneça inalterada. Esta condição pode ser socialmente incapacitante, pois muitas vezes os portadores da prosopagnosia são incapazes de reconhecer amigos, parentes e colegas de trabalho.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Izzie Johnson é uma garota de 20 anos que sofre de prosopagnosia congêtita(hereditária), ela não reconhece o rosto das pessoas, nem o próprio. Anda com uma máquina fotográfica, onde registra os momentos que vive e costuma colar num caderninho junto com a fotografias de pessoas que considera importantes para ela, como seus pais e sua tia. Ela nunca foi a escola ou a faculdade, teve que estudar em casa e fazer seu curso de fotografia online já que seu distúrbio não a permitia de socializar, nunca teve amigos ou um namorado e todos os dias, não lembrava do rosto de seus pais.
⠀⠀⠀⠀⠀
Kieran Grayer sempre foi um tratado por seu pai como um nada, isso porque sua mãe, Julie, preferiu salvar a vida dele durante uma gestação complicada e seu pai nunca o perdoou por ter “matado” sua mãe, tornando-se um cara egoísta e odioso, que descontava todas as suas frustações em cima de Kiera, maltratando-o não somente física mas mentalmente, quando a única coisa que o jovem rapaz queria era ser amado por seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não tinha ouvido falar da prosopagnosia, nem havia lido sobre garotos que sofreram maus tratos e haviam sido abusados fisicamente (não de cunho sexual) por seus pais. Imaginem como foi pra mim encontrar esses assuntos neste conto que a Amanda escreveu com tanta maestria. Este pequeno livro me arrancou lágrimas, por ver todo a dor de Kieran e admirar Izzie, por ser tão forte mesmo sofrendo um distúrbio tão grave. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O romance dos dois começou numa amizade singela, Izzie amava o fato de fato de Kieran trata-la como alguém normal e não como alguém que tinha debilidades. Fofo, de aquecer o coração. Aquele clichê que a gente ama! Amanda, você tem minha admiração. ❤

site: https://www.instagram.com/p/BsVwlk7AF4d/
comentários(0)comente



Sarah 06/11/2018

Me faça ficar
Mais uma vez fui envolvida na história desde a primeira página sem nem sentir.
Dessa vez, vemos a história de Izzie e Kieran, primo de Declan, e não sei dizer qual dos dois livros foi mais lindo!
Essa história me prendeu bastante pelo fato de Izzie ter uma doença chamada prosopagnosia, que não é muito conhecida, mas, caso você já tenha lido ?Juntando os pedaços? da Jennifer Niven, você sabe do que se trata. É uma doença também conhecida como ?cegueira de feições? e dessa forma a pessoa não consegue reconhecer rostos. É uma doença que pode limitar muito o seu portador e criar ressentimento em outras pessoas já que é difícil reconhecer até as pessoas que você mais ama. Achei incrível a autora se propor a abordar um tema como esse que requer bastante estudo e ainda serve como uma forma de conscientização e aprendizado para o leitor.
Não conheço ninguém que sofra da doença, mas achei a forma como ela retratou tudo muito boa e me fez enxergar vários aspectos que Niven não tinha me feito enxergar.
A história de amor entre os protagonistas é linda, sútil e ingênua, e vai te envolvendo aos poucos até você estar completamente sugado. Mais uma vez, temos acontecimentos fortes e reviravoltas inesperadas.
Não achei que fosse possível, mas fiquei ainda mais apaixonada pela escrita da Amanda.
Continuamos tendo músicas lindas e muito condizentes na entrada de cada capítulo e eu não poderia ficar mais feliz.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR