Romance Tóxico

Romance Tóxico Heather Demetrios

Resenhas - Romance Tóxico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvana 07/04/2024

A vida de Grace ficou bem difícil depois que seus pais se separaram, mas virou um lnferno mesmo depois que sua mãe arrumou um namorado. Gigante, como Grace se refere a ele, é um machista viol3nt0 que acaba transformando sua mãe em uma maníaca por limpeza e Grace não vê a hora de poder sair de sua casa. É nesse cenário que aparece Gavin, o homem perfeito que salva Grace daquela vida deplorável. Até ele revelar sua verdadeira face.

Eu comprei esse livro na época do lançamento e até agora não tinha lido. Nessa mesma época eu li Amor Amargo que tem esse mesmo tema e só então acabei reconhecendo o relacionament0 abusiv0 que eu mesma tinha vivido e preferi não ler esse em seguida por trazer muitos gatilhos. Sim, foi lendo um livro que descobri que vivia em relacionament0 abusiv0, porque provavelmente quem está vivendo não se dá conta disso até ser tarde demais. E quando percebe existem inúmeros motivos para continuar nele.

O livro começa com o leitor já sabendo que ela conseguiu sair do relacionamento, ela vai narrando como se estivesse conversando com Gavin e vai mostrando todos os motivos pelo qual ela foi se apaixonando por ele. E mesmo sabendo onde aquilo ia dar, a gente vai se apaixonando junto com ela. E fiquei me questionando, sabendo a verdade, e sendo uma ficção a gente já se apaixona, imagine na vida real quem está vivendo aquilo?

É muito difícil reconhecer e depois aceitar que aquilo está acontecendo com você. Porque quando você percebe já abriu mão de tanta coisa que você inconscientemente quer fazer dar certo de todo jeito. E Grace ainda tinha o fator de que a mãe dela está vivendo em um relacionament0 abusiv0 e o da mãe ela consegue ver, mas o dela não. E quando vê, não consegue sair dele. Para as pessoas de fora é muito fácil falar para terminar, só quem está vivendo sabe o peso daquilo tudo.

Por isso acredito que livros como esse tem que ser lidos pelo maior número de gente possível, porque livros ensinam e temos que saber como agir em situações como essa. Para finalizar tenho que falar sobre o final coerente que a autora escolheu. Acredito que desagradou alguns, mas foi o melhor na minha opinião.

mafe 19/01/2024

Romance tóxico
Achei o final muito aberto e vago, ja li bastantes livros com esse tipo de tema de relacionamento abusivo onde o parceiro é totalmente obcecado e possessivo, e sei bem que ele não aceitaria apenas o "terminamos" e pronto, sendo que qualquer coisinha ele surtava, não fez sentido. sobre a relação da grace com a familia tbm mds n teve desfecho, a mãe continuou sendo covarde e aceitando o relacionamento com o roy, as únicas personagens sensatas são as amigas da grace: a lys e a natalie que aconselharam a grace a terminar.
o mlk ja apresentou que seria lélé das ideias qd n tinha passado 1h deles terem oficializado o relacionamento e ele ja perguntando com quem ela ja ficou e ainda se estressado com ela, mas é como dizem ne, o amor é cego

4byzona 30/11/2023

Pesado
Foi um livro que me pegou porque os protagonistas estão entre 17 e 18 anos e é um cenário mais real do que a gente pode imaginar. na minha opinião esse livro foi perfeito de uma maneira agridoce, porque o quanto eu me senti mal lendo ele não está escrito. A Grace é uma protagonista tão forte quanto eu gostaria de ter sido. A maneira como ela é manipulada foi escrita de uma forma tão real que faz a gente se sentir mal. É uma leitura que eu indico pra todo mundo, pois é um assunto muito necessário e pouco discutido.

Mary 18/11/2023

Essa história foi tão realista, foram tantos sentimentos, o amor no começo, a espera do pior, o comportamento do Gavin, meu Deus muita aflição, eu estava que o Gavin pagasse de alguma forma.. Grace foi muito forte..

Bel 12/11/2023

Instigante até a ultima página
4 motivos para ler romance tóxico:
1-416 páginas que passam em segundos,o livro é extremamente viciante.
2-A autora consegue criar com maestria cenas
3-O livro faz você querer chorar,gritar e refletir
4(esse é o motivo mais importante)todos deveriam ler esse livro pois ele retrata uma realidade infelizmente frequente,o livro nos faz sentir na pele da protagonista(que é uma jovem sonhadora que aos poucos vai perdendo sua personalidade em prol de agradar seu namorado) já que o vilão consegue engana-la e manipular todos os seus passos,o livro é terrivelmente cruel,é um sufoco até o fim,mas sua mensagem final é impactante e realista,esse livro obviamente não é um romance,é uma lição de vida.

Flá 31/10/2023

Doeu
Caraca que tiro no estômago esse livro.
As manipulações? A família dela sendo uma merda e o único refugio que ela tem ser um relacionamento tóxico?
Tive vontade de jogar o livro longe e vomitar várias vezes de tão próximo a realidade que é.

Ingrid579 04/10/2023

Antes de qualquer coisa, é importante você saber que Romance Tóxico vai tratar de relacionamento abusivo, dentro de casa e também entre casal, suicídio e consequentemente depressão. Ou seja, um prato cheio de gatilhos. Portanto, se você for sensível a qualquer um dos temas, aconselho que não faça a leitura, ficando por sua conta e risco se optar por mesmo assim, fazê-la. E se isso acontecer, prepare-se para vários socos no estômago, mas que com certeza, te deixará muito mais forte após a finalização da leitura.

Por: Heather Demetrios

? ansiedade
_ depressão

Carla1242 11/09/2023

Romance tóxico
Romance tóxico??? Vida tóxica!! Por muito menos o coringa enlouqueceu kkkkk nossa Grace foi um guerreira o livro inteiro. Quem for ler já adianto que preciso ter muito estômago, tem muito gatilho principalmente pra pessoas que já passaram o mesmo.

O livro conta a história de Grace, que vive um relacionamento tóxico em âmbito familiar, o que essa menina sofre em casa não tá escrito e ela não tem momentos bons a não ser por seus amigos, que sempre dão um jeito de colocar uma corzinha rosa no seu dia nublado. Grace é apaixonada a anos por Gavin, garotinho padrão e super popular, parece o próprio anjo e eu nem disse qual kkkkk, brincadeiras a parte Gavin parece o garotinho perfeito a não ser por ele ser um bosta e Grace vai descobrir isso da pior forma possível. Não se enganem meninas, rostinhos bonitos almas pobres (não todos, mas sua grande maioria). E também vamo combinar né, a forma como esse relacionamento começou não tinha como não dar merda, a questão é que isso foi o que ela sempre vivenciou e não conseguia entender como alguém suportava aquelas coisas até ela mesma passar por isso, quem tá dentro do relacionamento demora a perceber que tem algo de errado e quando percebe sobre pra conseguir sair daquele ciclo vicioso e destrutivo. Sempre piora por que Gavin sempre sabia o que dizer e o que fazer nos momentos "certos". Esse livro narra a grande tortura psicológica vivida por Grace dentro do relacionamento com Gavin e na relação com sua família também e mostra como é importante ter apoio de pessoas que quererem te tirar do lixo.

Doardoo 18/10/2023minha estante
destorceu metade da história kkk

@leitoradassombras 31/03/2023

Amei!
No início eu achei que não fosse conseguir ler, porque por ter passado por um relacionamento abusivo por quase 4 anos tudo que falava nesse livro me dava gatilho. Sério, tudo é muito real. Foi difícil, mas foi bom. Terminei dando 5 estrelas.

Aline Araujo 13/11/2022

É difícil dar 5 estrelas pra esse livro
Não é um livro fácil de ler se você teve um relacionamento abusivo. Existem gatilhos do início ao fim.

O livro mostra a construção de um relacionamento abusivo pelos olhos da protagonista. Desde a fixação pelo garoto e a paixão platônica, até a libertação de um relacionamento que destruiu a felicidade e autoconfiança dela.

Grace tem 16 anos, vive com a mãe e o padrasto. Já é abusada psicologicamente em casa pelos dois. Suas amigas são o principal e mais forte apoio que ela tem. Ao se aproximar de Gavin, ela acredita que ele é a boia salva-vidas que ela precisava. Até que precisa ser salva dele.

Gavin tem todos os artifícios de manipulação para mandar na vida e atitudes de Grace. Até mesmo consegue escolher os sonhos que ela pode sonhar. É louco, doentio, abusivo, manipulador, tóxico e odioso.

O caminho de autodestruição é difícil. E mais difícil ainda é sair dele. São várias tentativas até finalmente ser libertada desse medo, dessa certeza que a vida não seria melhor sem ELE.
_________
Eu me entristeci e me doeu ver as dores da Grace. A sensação de familiaridade demora a te abandonar, sabe? O que seria de nós se não fossem as amigas? Elas são a melhor fonte de força, ouvindo, aconselhando e comemorando depois.

Se você já saiu de um relacionamento abusivo, eu fico muito feliz por você. Se você ainda não saiu, espero de todo coração que consiga ser livre logo. O mundo aqui fora é fantástico, ele é que está te impedindo de ver.

Carol.Macedo 07/11/2022

Grace M Carter
Todos nós conhecemos uma Grace (quando nós mesmas não somos ou já fomos Grace), por isso, essa história toca em diversos lugares sensíveis porque é difícil perceber que a mesma coisa que uma personagem fictícia passa também se passa com a sua amiga, sua irmã, sua tia. É muito triste ver pessoas que a gente ama e quer bem sofrendo um abuso psicológico tremendo que, apesar de perceber que está em um relacionamento tóxico e ter essa consciência, não consegue sair, se livrar desse peso, desse mal. Grace é muito corajosa por tudo. Personagem incrível!

Maddu.Pereira 09/10/2022

MAN O
não tenho como descrever o que acabei de ler; é pesado, triste, agonizante;
apenas... leiam, é muito mais do que necessário.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6