O grande conflito

O grande conflito Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Gabriel1994 19/01/2024

Excelente livro para quem vusca aprender sobre a voltavde Jesus, a Nova Terra, sobre os fundadores do protestantimo e sobre todas as fases da igreja!

Lalis17 24/12/2023

"A morte já não mais existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor porque as primeiras coisas passaram."
A leitura nos faz refletir como é importante vc ter certeza que sua vida não se resume nesse mundo, que Jesus através do seu sacrifício na cruz provou a malignidade de lúcifer e de seus enganos. E assim todo aquele que aceita o Senhor como Redentor, é livre e recebe o passe pra entrar na Nova Jerusalém! Eu recomendo a leitura ? é excelente.

Gabriela 27/09/2023

Gostei muito do livro, através da leitura pode saber algumas coisas que não sabia que havia acontecido.

Kari 21/08/2023

Inicialmente denso, mas muito relevante e bom
O início foi bem denso de ler, muitas informações a respeito de homens de Deus que deixaram marcas na história. Depois de conhecer esses homens, o livro finalmente discorre sobre o fim do mundo e de como nós cristão devemos nos preparar e saber. É bem impactante, acessível e que recomendo ler com calma, um capítulo por dia.

Bruna244 29/07/2023

Importantíssimo
Livro extremamente importante pra quem quer estudar as profecias de Daniel e sobre apocalipse.
Ellen G. White extremamente dedicada a nos ajudar.

Vits 18/07/2023

O relato sobre a realidade da vida
"O Grande Conflito", escrito por Ellen G. White, é um livro que aborda temas religiosos e espirituais, apresentando uma perspectiva bíblica sobre o conflito entre o bem e o mal. White, uma influente líder religiosa e uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresenta nessa obra uma visão ampla e profunda sobre a história do mundo, desde a queda de Lúcifer até a segunda volta de Jesus Cristo.

O livro é dividido em três partes: "A Destruição de Jerusalém", "A Idade Média", e "Os Tempos do Fim". A primeira parte examina a destruição de Jerusalém em 70 d.C., apresentando-a como um símbolo da futura destruição final da terra. White descreve os acontecimentos de forma vívida, detalhando a transgressão de Israel e a subsequente invasão pelos romanos.

Na segunda parte, a autora explora a Idade Média e as ações da Igreja Católica Romana durante esse período. Ela descreve a perseguição dos cristãos pelo papado e a Inquisição, destacando as lutas e sofrimentos enfrentados pelos fiéis que se recusavam a se submeter à autoridade da Igreja Católica.

A terceira parte do livro se concentra nos "Tempos do Fim", abordando eventos proféticos relacionados ao retorno de Jesus e o fim do mundo. White explora temas como a marca da besta, o juízo final e a restauração final da criação. Ela apresenta uma visão apocalíptica do futuro, enfatizando a importância da preparação espiritual para a segunda vinda de Cristo.

"O Grande Conflito" é um livro denso e cheio de referências bíblicas. A autora apresenta uma interpretação peculiar das Escrituras, oferecendo insights e análises sobre passagens proféticas. Embora seja uma obra escrita por uma líder religiosa e focada em suas crenças, o livro tem uma abordagem ecumênica, sugerindo que a mensagem é relevante para todas as pessoas, independentemente de suas orientações religiosas.

Embora o livro seja uma leitura desafiadora, ele consegue envolver o leitor com sua narrativa cativante e reflexões profundas. Além disso, "O Grande Conflito" fornece uma base teológica sólida para aqueles interessados em assuntos religiosos e espirituais. No entanto, é importante ter em mente que a obra reflete as crenças específicas da autora e sua comunidade religiosa.

Eduardo Trotsky 12/07/2023

Pra mim, o livro ficou repetitivo próximo da metade. Tentei ignorar, mas a sensação me acompanhou até a última página. No mais, ele traz reflexões interessantes sobre o agir humano em diferentes tempos e acontecimentos da história.

Delma5 15/06/2023

Denso, porém edificante
De início eu fui apresentada a um contexto histórico extremamente interessante, perpassando os principais nomes reformistas da religião cristã. Esse parte foi bastante comovente, inspiradora e muito bem detalhada. Confesso que me declaro Cristã, mas pouco ou quase nada sabia dos precursores reformistas condenados pela Igreja Católica medieval - devido o fato desses homens creditaram somente às Sagradas Escrituras as leis infalíveis para se viver na terra.

Há muitas (inúmeras) críticas a Igreja Católica, especialmente ao seu sistema de papado e por isso não recomendo a leitura aos irmãos católicos convictos. Mas acredito que muito do apresentado é plausível.

Outro ponto que me chamou à atenção foi a remoção dos selos nas profecias do livro de Daniel. Certamente as predições estão corretas e fiquei boba com a capacidade de interpretação dos adventista nessas profecias, eles me conveceram. Especialmente sobre a entrada de Jesus Cristo no Santíssimo para interceder por nós.

Sobre o segundo advento (segunda vinda de Jesus), a autora faz uma longa discussão e é bastante categórica sobre o que irá acontecer, o que me leva a questionar muita coisa, pois já ocorreram equívocos de interpretação bíblica antes e acredito que nada impede que ocorram novamente. Apesar, concordo que o descanso no dia de sábado é importante, bem como os demais mandamentos, os quais devem ser mantidos incorruptíveis.

Mas reforço que tenho dúvidas sobre a interpretação do selo da besta que fora apresentada. Contudo, isso não impede a capacidade edificante do livro.

Maiane.Alves 27/05/2023

Esse livro conta sobre a guerra entre o bem mal ao decorrer de toda a historia da humanidade. Desde a criação ate a transformação do nosso planeta. E nessa leitura somos lembrados de que participamos nessa batalha espiritual diariamente. Eu em particular fiquei emocionada e apaixonada com tantos detalhes.

Jotta Cavalcanti 23/05/2023

Um resumo de tudo aquilo que foi [ e poderá ser?]
Todos temos escolhas a fazer na vida e essas escolhas, uma vez tomadas, nos leva apenas para dois caminhos - pois não existe termo ou uma terceira opção.

Ao ler este livro, me veio uma série de pensamentos sobre as críticas que fazia quando estudava religião, unicamente para refutar e para calar a boca daqueles que ficavam à querer dizer o que eu deveria ou não fazer... E quanto mais estudava, mais argumentos tinha contra para dizer - pois, os livros de história apresentava-me tragédia atrás de tragédia "causadas pelas próprias". E me vinha a pergunta: cada Deus aqui? (É claro, que os meus professores de redação, literatura e história do Brasil ajudaram nisso também - uma vez, que eles dizia que Deus não existia; a Bíblia era machista... e eu como um bom aluno, não questionava de primeira, somente depois quando ia para casa e estudava os livros, mas isso demorava para acontecer pois, não era de imediato que as informações me causavam impacto ao ponto de fazer-me aprofundar no assunto. Porém, um cena na sala de aula fez mudar tudo! Quando vi o professor de literatura querer jogar goela abaixo à uma aluna de que Deus não existia e eu vi àquela aluna - uma senhorita de idade, de 56 anos - a se tremer, mas convicta na sua posição. Que ela não havia causado e sim, ele. Eu até então, que admirava àquele professor, comecei a sentir um desprezo por ele, principalmente quando usou o meu exemplo (só porque eu lia os livros de Nietzsche) para com àquela aluna. Calado fiquei, porque àquilo tudo estava me fazendo processar a atitude não só desse professor, mas de outros também, das quais havia presenciado anteriormente - até porque eu podia concordar com ele, mas jamais obrigaria uma pessoa desfazer daquilo que ela acreditava. Acreditava no livre arbítrio, de você escolher e viver, sem interferência de alguém.. Isso tudo, fez-me estudar mais e mais sobre o cristianismo e tentando compreender o porquê das violências, já que eles falavam em amor. Mas, em um belo dia, ao estar tomando um vinho e escutando uma música de uma banda de metal sinfônico que sempre me incentivava a estudar e a ir na busca de conhecimento. Na música, me veio a ideia de estudar a Bíblia e deixar de lado os livros dos historiadores por um momento e foi ai, que tudo começou a fazer sentido e as inúmeras dúvidas e críticas que tinham sobre estavam sendo seladas / respondidas. Tudo que havia achado que teria perdido meu tempo em vão, havia ganhado sentido. Os livros de história que lia e me deixava mais confuso, passou a ter clareza em minha mente, desde então comecei a ver o mundo com novos olhos e este livro, O Grande Conflito, traz todo resumo de tudo que havia estudado pelos livros dos grandes historiadores...)

Este aqui és um livro escatológico, que falará do passado e presente (acontecimento históricos) e do futuro (acontecimentos proféticos baseado nas Escrituras Sagradas). Entretanto, vejo três tipos de leitores a ler este livro e isso digo, a leitores que leem mesmo: 1°) o leigo - que a cada página irá se sentir envolvido com as páginas que lhe acarreta; buscando sempre se aprofundar; tomar decisões etc.; 2°) O incrédulo - aqueles com ideias fixas na cabeça que irá debochar, criticar e encontrar defeitos em tudo, sem ao menos se aprofundar; 3° Que possue o conhecimento da história, principalmente da história do Cristianismo... Esses se forem sinceros hão de concordar, pelo menos na primeira e segunda parte do livro (uma vez que possam não acreditar em profecias e a terceira diz mais sobre elas).

A suma é: contra a fatos, verdadeiramente, não há argumentos! Aqui é de fato: 8 ou 80. Ou você aceita, ou você joga fora! rsrs

Leitura simples, com linguagem fácil, narrativa rápida e simples de entender.

Sou suspeito, mas eu recomendo a experiência ??

Bianca.Hartwig 18/05/2023

O grande conflito
Uma história bem importante,muito bem escrita,com uma linguagem bem acessível.O livro tem base bíblica,em tds capítulos tem um versículo ou outro é mt bom.Eu gostei bastante,aprofundou mais meu conhecimento da palavra de Deus,mas eu demorei muuito pra terminar.

Sarah 10/05/2023

É o livro mais denso da autora que é meio que leitura obrigatória para todo adv.
Não gostei até hoje de nenhum livro da autora e esse seguiu o mesmo ritmo.
Inicialmente tentei ler e não rolou, então ouvi o áudio livro e mesmo assim foi chatinho de ouvir.
Não funcionou pra mim