O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Ferreira 03/05/2023

O grande conflito
O livro conta toda a história da oposição a Deus e como foi o desenvolvimento desses fatos ao longo da história.
Também fala como tudo vai terminar e introduz a nova etapa sem o pecado e oposição a lei de Deus.

Gabriela 27/09/2023

Gostei muito do livro, através da leitura pode saber algumas coisas que não sabia que havia acontecido.

Alexsandro.Soares 30/03/2020

O Grande Conflito
Asseguro ser uma leitura essencial para todos.
O grande conflito revela que todos os confrontos humanos são desdobramento de uma guerra entre forças espirituais. Deus e não diabo disputam a primazia do coração humano. Esta obra desvenda a atuação de Deus nos eventos do passado e antecipa profeticamente acontecimentos que ainda estão no futuro.

Maiane.Alves 27/05/2023

Esse livro conta sobre a guerra entre o bem mal ao decorrer de toda a historia da humanidade. Desde a criação ate a transformação do nosso planeta. E nessa leitura somos lembrados de que participamos nessa batalha espiritual diariamente. Eu em particular fiquei emocionada e apaixonada com tantos detalhes.

Isabelle Pegado 24/06/2021

O Grande Conflito - Ellen G. White
Este é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em minha vida. A autora traça uma linha do tempo desde a época de Cristo até o fim do conflito instaurado por Satanás na Queda do homem. Somos apresentados a personagens importantes na história da humanidade e nos é revelado que ocorria na dimensão espiritual durante aquelas ocasiões.
Tenho certeza que Ellen White não somente era inspirada pelo Espírito do Senhor, como era uma leitora ávida das Sagradas Escrituras, pois ela demonstra grande intimidade com os textos citados. Além disso, demonstra também conhecer fatos históricos, o que sugere leitura extensa de sua parte.
Nós últimos capítulos chorei com a descrição da grande aflição que virá para os justos e, mais ainda, pela descrição do retorno de nosso Senhor! ??

Gabriel 04/04/2021

Uma prazerosa leitura.
Assustadora em alguns aspectos, esclarecedoras em outros. O livro relata como a humanidade se afastou de Deus e as consequências de tudo isso. Também conta como usaram o nome de Deus e a Bíblia para benefício próprio e engrandecimento do homem. Porém assim como a vida, tudo tem um fim, a o fim desta história pode ser bom para alguns, e ruins para outros.

Geh 12/03/2022

surpreendeu total
Eu já sabia que a leitura desse livro seria densa, pelos temas que são mencionados. Mas é incrível como Deus sempre deixa alguém para nós avisar de sua volta e de como deve Ele deve ser honrado.

Lalis17 24/12/2023

"A morte já não mais existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor porque as primeiras coisas passaram."
A leitura nos faz refletir como é importante vc ter certeza que sua vida não se resume nesse mundo, que Jesus através do seu sacrifício na cruz provou a malignidade de lúcifer e de seus enganos. E assim todo aquele que aceita o Senhor como Redentor, é livre e recebe o passe pra entrar na Nova Jerusalém! Eu recomendo a leitura ? é excelente.

Ma_ah 05/09/2010

Impressionante, emocionante e comovente.
Esse livro me impressionou muito pela forma como é exposto o assunto do tema O GRANDE CONFLITO, que fala da luta incessante entre o BEM e o MAL.

Ellen White fala das primeiras igrejas e principalmente sobre a Igreja Romana e porque iniciou os movimentos protestantes e porque houve tantas batalhas, tantas lutas, tantos crimes e abominações.

Fala dos milhões de cristãos genuínos que foram assassinados por não aceitarem ser marionetes de um mundo comandado pela corrupção, pela mentira, pelo pecado e pelo desprezo á palavra de Deus.

Conta toda a história dos reformadores e nele contém passagens sobre a vida de João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Conta a história de nobre e pobres que foram mortos por não aceitarem negar a Cristo.

Um livro comovente e não tem como não se emocionar com ele. É uma leitura obrigatória para todo cristão e para aqueles que querem conhecer mais sobre a história das Igrejas e da eterna batalha contra o mal.

Silvio 01/03/2010

Comecei a ler o livro e fiquei decepcionado. Puro fanatismo religioso com pouco conhecimento de religião e zero de conhecimento histórico-científico! O livro vê os fenômenos naturais e constantes, tais como eclipses solares e lunares, terremotos como prenúncio do fim dos tempos e a volta de Jesus. Critica violentamente várias religiões com base somente em outros textos também escritos por fanáticos sem conhecimento de causa. As religiões que ele critica e desaprova são de Satanás.
Thiago 04/09/2012minha estante
Concordo com você!

Matheus 20/10/2013minha estante
Não estou aqui para defender a autora nem o livro, mas a pontos incoerentes no seu comentário.
"Quando li a sinopse, pensei que fosse ficção ou algo científico que tentasse explicar as confusões e desentendimentos do mundo atual."
Qualquer um que ler a sinopse sabe muito bem que não são ssauntos científicos ou ficção. Bastava procurarsr na Intenet ou ler as informações que se encontram na catalogalização do livro; Lá diz: Escatologia, Adventisras do Sétimo Dia, doutrinas, etc... Então foi muito descuido seu.
"Comecei a ler o livro e fiquei decepcionado. Puro fanatismo religioso com pouco conhecimento de religião e zero de conhecimento histórico-científico! O livro vê os fenômenos naturais e constantes, tais como eclipses solares e lunares, terremotos como prenúncio do fim dos tempos e a volta de Jesus."
Você deve ser ateu, pois estes fenômenos estão na Bíblia. Você averiguou fonte por fonte para ver se o nível cultural e histórico é baixo?
Você quer que um livro religioso mostre fatos científicos? Este livro tem o fim de explicar a Bíblia e é escrito para pessoas religiosas. Livros religiosos científicos são aqueles que desejam explicar a existência de Deus para quem não acredita.
"Critica violentamente várias religiões com base somente em outros textos também escritos por fanáticos sem conhecimento de causa. As religiões que ele critica e desaprova são de Satanás."
O livro critica violentamente apenas o Catolicismo e o Espiritismo. (EGW critica outras religiões, mas bem pouco)
A finalidade do livro é converter as pessoas, então obviamente você não queria que ela falasse bem das outras religiões, que a dela.
Para concluir, não existe nenhum fanatismo no livro, pois EGW condena o fanatismo religioso no livro, então seria um pouco incoerente ela mesma fazer o que condena.

Matheus 12/09/2009

Divino!
Ótimo reavivamento espiritual!

Luís Daniel Giusti Bruno 17/04/2021

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para se entender a dimensão do conflito entre o bem e o mal.

Leyslie 03/02/2012

Histórico
O Grande Conflito é um ótimo livro histórico-religioso!.
Ficção com a perseguição dos cristãos !
Houve no nosso mundo pessoas de muita credibilidade e fé!
Simplismente é um livro ótimo!
A história da redenção é contada de uma maneira que te faz pensar em como está a sua vida. Será que você já esta salvo?

Alan R 19/07/2020

O livro profético de como a terra terminará
Último livro da série O Grande Conflito que consiste em cinco livros, relata a destruição de Jerusalem, o inicio e o fim da igreja católica, a perseguição dos mártires, a coragem deles, retrata como será os últimos anos da terra, pragas, terremotos, corrupção, injustiças, crises, guerras, coisas que são óbvias hoje mas não há 150 anos atrás quando foi escrito, retrata como será a volta de Jesus segundo a Bíblia e como o pecado chegará a termo, tudo isso com riqueza de detalhes e fundamentado em passagens bíblicas. Espantoso e esperançoso ao mesmo tempo dependendo de que lado você vai escolher estar no grande conflito.

Observação: Essa versão é a resumida, a original tem mais de 700 páginas.