O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Ronaldo 27/03/2016

Resenha O Grande Conflito
Na segunda-feira passada (21/03/2016), atendi uma senhora muita simpática no trabalho, provavelmente ela gostou do meu atendimento, pois me presenteou com dois livros, e ela me fez prometer que eu leria o principal deles, como para mim, promessa é dívida, e missão dada é missão cumprida, interrompi meu cronograma normal de leituras e fui ler o meu presente!
Terminei hoje a leitura de um dos principais clássicos da literatura adventista do 7º dia, O Grande Conflito, escrito em 1858, por um dos grandes ídolos dessa religião, Ellen G. White. Pelo que li no prefácio, a função do livro é contar a história do cristianismo através dos séculos e também do fim do mundo (afinal, a sra. White tinha fama de prever o futuro, entre os adventistas da época), mas o que li foram sucessivos e sistemáticos ataques as mais diversas religiões, os alvos favoritos da sra. White foram o catolicismo e a doutrina espírita, encontrei no decorrer da leitura algumas inverdades históricas, como por exemplo: o livro informa que Lutero contou com alguns poucos amigos em sua difícil jornada na Reforma Protestante, ao contrário dos mais diversos livros de história que informa que ele teve apoio maciço da burguesia, interessada em assumir os bens da igreja católica em seus países.
Outro exemplo (não sei se por falta de conhecimento, ou pura manipulação), a escritora informa que a doutrina espírita (espiritualismo nas palavras dela), não menciona Deus e nem Jesus Cristo em sua doutrina. Nada seria mais falso, o principal pilar, a viga mestra da doutrina espírita e a crença em Deus e que o único caminho para alcançá-lo é através de Jesus Cristo.
A maioria das religiões ou doutrinas, pregam a paz, a tolerância, a solidariedade, o amor ao próximo e o respeito pelas diferenças existentes na raça humana. Peço perdão aos irmãos adventistas, mas me pareceu que Ellen G. White, realmente tem Cristo na cabeça, mas infelizmente, não no coração.

Victor 22/02/2013

Começa bem, mas...
A autora começa dando um apanhado geral sobre parte da história do cristianismo passado por homens como Lutero. Até esse ponto a leitura é boa, mas de uma maneira sútil, ela vai nos levando até as doutrinas do Adventismo.

Coisas que creio não serem bíblicas como dizer que: "não guardar o sábado é o sinal da besta", me fizeram não continuar a leitura!
LeAnidas.FranAa 28/01/2016minha estante
O livro é muito bom. Dei o livro de presente a três professores, os quais após lê-lo, fizeram muitos elogios ao seu conteúdo. Um disse que a escritora estava ungida, os outros dois disseram que o livro é muito bom e excelente. E dei a outros de outra fé, que também elogiaram o livro, e passaram a ler outros livros da mesma autora.

Marco 14/08/2014

Embora existam outras edições desse livro, eu fico com essa, pois abriu a minha mente ao entendimento dos acontecimentos futuros.

LD 26/05/2011

Não Faz meu genero
Leitura feita para cristãos que querem aprender mais sobre como algumas coisas aconteceram. No fim mais um lobomotomizante livro para não ser perdido o tempo.

José 18/09/2014

A completa história do universo
Ellen White descreve com precisão os conflitos entre Deus e O Diabo, tornando o livro mais completo sobre a história do bem e do mal. O livro começa com a guerra no céu, a qual levou o diabo e seus apoiadores a serem expulsos, explica com detalhes a queda da raça humana, os milhares de anos de pecado, o final do mundo, e termina com a nova vida que todo pecador arrependido poderá desfrutar.

Ludmila Anjos 07/08/2012

O que achei do livro
Estava sem tempo pra ler e o livro é um pouco cansativo no começo, porém é bom.

Marcella 10/09/2012

Sinto muito em izer que particularmente eu não gostei, é uma leitura cansitiva e monótona, não tem nenhum acontecimento que prenda a atenção do leitor... É uma visão religiosa protestante sobre os acontecimentos atuais...

Ange 12/01/2012minha estante
Os verdadeiros heróis da fé estão nesse livro onde a luta deles era de anunciar o evangélio de Jesus Cristo,para todos os pecadores.

Josy-chan 25/11/2010

Magnifico
Melhor livro da autora, sem duvida. Um relato historico, comovente e cheio de dramaticidade da luta entre o bem e o mal, desde os primordios. EGW soube expressar com sabedoria e extrema simplicidade os pormenores da grande batalha.

Mirian 05/06/2014

O Grande Conflito
Pelo que você vê, lê e ouve, pode achar que no conflito entre o bem e o mal, este último esteja vencendo. As notícias são desanimadoras - violência, fome, guerras, desemprego, poluição, corrupção, doenças, acidentes e muitas outras calamidades. Os meios de comunicação podem lhe dizer o que está acontecendo, mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - o que ainda está por acontecer. Partindo do alvorecer da era cristã, este livro retrata a ascensão e queda de nações e poderes religiosos até os nossos dias, e então avança futuro adentro, baseado numa fonte que nunca falhou em suas profecias - as Escrituras Sagradas. Anime-se. A guerra está no fim e você ainda pode escolher de que lado estará quando tudo termninar.

Anderson 25/03/2015

Bom em termos.
Em se tratando de historia, achei muito bom, de fácil leitura e muito instrutivo, principalmente em relação a igreja católica, Martinho Lutero etc.
Porem história como sabemos é um pouco subjetiva, sempre temos a versão mais conhecida e a versão nem tão conhecida, que no caso é contada pela visão da outra parte.
Como em certa parte do livro a autora começou a contar a historia dos adventistas com clara parcialidade, em minha opinião todo o restante da obra que eu havia gostado muito, infelizmente caiu em descrédito.

Jersianny Lucena 31/01/2015

A guerra está no fim e você ainda pode escolher de que lado estará quando tudo terminar.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/o-grande-conflito/