O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Ronaldo 27/03/2016

Resenha O Grande Conflito
Na segunda-feira passada (21/03/2016), atendi uma senhora muita simpática no trabalho, provavelmente ela gostou do meu atendimento, pois me presenteou com dois livros, e ela me fez prometer que eu leria o principal deles, como para mim, promessa é dívida, e missão dada é missão cumprida, interrompi meu cronograma normal de leituras e fui ler o meu presente!
Terminei hoje a leitura de um dos principais clássicos da literatura adventista do 7º dia, O Grande Conflito, escrito em 1858, por um dos grandes ídolos dessa religião, Ellen G. White. Pelo que li no prefácio, a função do livro é contar a história do cristianismo através dos séculos e também do fim do mundo (afinal, a sra. White tinha fama de prever o futuro, entre os adventistas da época), mas o que li foram sucessivos e sistemáticos ataques as mais diversas religiões, os alvos favoritos da sra. White foram o catolicismo e a doutrina espírita, encontrei no decorrer da leitura algumas inverdades históricas, como por exemplo: o livro informa que Lutero contou com alguns poucos amigos em sua difícil jornada na Reforma Protestante, ao contrário dos mais diversos livros de história que informa que ele teve apoio maciço da burguesia, interessada em assumir os bens da igreja católica em seus países.
Outro exemplo (não sei se por falta de conhecimento, ou pura manipulação), a escritora informa que a doutrina espírita (espiritualismo nas palavras dela), não menciona Deus e nem Jesus Cristo em sua doutrina. Nada seria mais falso, o principal pilar, a viga mestra da doutrina espírita e a crença em Deus e que o único caminho para alcançá-lo é através de Jesus Cristo.
A maioria das religiões ou doutrinas, pregam a paz, a tolerância, a solidariedade, o amor ao próximo e o respeito pelas diferenças existentes na raça humana. Peço perdão aos irmãos adventistas, mas me pareceu que Ellen G. White, realmente tem Cristo na cabeça, mas infelizmente, não no coração.

Victor 22/02/2013

Começa bem, mas...
A autora começa dando um apanhado geral sobre parte da história do cristianismo passado por homens como Lutero. Até esse ponto a leitura é boa, mas de uma maneira sútil, ela vai nos levando até as doutrinas do Adventismo.

Coisas que creio não serem bíblicas como dizer que: "não guardar o sábado é o sinal da besta", me fizeram não continuar a leitura!
LeAnidas.FranAa 28/01/2016minha estante
O livro é muito bom. Dei o livro de presente a três professores, os quais após lê-lo, fizeram muitos elogios ao seu conteúdo. Um disse que a escritora estava ungida, os outros dois disseram que o livro é muito bom e excelente. E dei a outros de outra fé, que também elogiaram o livro, e passaram a ler outros livros da mesma autora.

Marco 14/08/2014

Embora existam outras edições desse livro, eu fico com essa, pois abriu a minha mente ao entendimento dos acontecimentos futuros.

Mel 09/05/2017

Excelente! Um pouco da história entre o bem e o mal
Este livro fala um pouco sobre a história entre o bem e o mal. Quais as consequências de estar do lado de Deus ou do lado de seu inimigo. Por muitas vezes, pode parecer difícil estar do lado de Deus pois teremos muitas dificuldades por causa disso nesta vida. Mas esse sofrimento terreno não se compara com a glória da vida eterna com nosso Deus.
Além de falar um pouco da história de alguns mártires, um pouco do Grande Conflito {digo um pouco pois a história tem muitos anos, então é apenas um geral, muito importante} também fala muito da importância de lermos a Bíblia e entender e praticar suas verdades, para não sermos enganados por doutrinas que homens inventaram.
Gostei muito e ao final do livro, senti uma paz imensa e gostaria que várias pessoas lessem. Não só este livro, mas principalmente a Bíblia.

Tomé 12/10/2017

RESENHA-O Grande Conflito
Estou de volta para mais uma resenha. E o livro que apresento hoje é uma excelente obra do meu ponto de vista. Li e reli já uma centena de vezes, não só por se tratar de um livro de cunho religioso, mas porque têm um conteúdo histórico muito enriquecedor! A autora do livro é Ellen White, uma
escritora adventista (1827-1915), ela é considerada a escritora Americana mais traduzida. Suas obras sobre relacionamento, educação, e espiritualidade já foram traduzidas para mais de 160 línguas.
“Os adoradores eram assassinados diante do altar, e o santuário contaminava-se com corpos de mortos”. (p.27).
Em 42 capítulos e 290 páginas, a autora desenrola diante dos leitores uma linha do tempo, que vai desde a vinda do esperado Messias no primeiro século até a nossa era. O livro começa descrevendo a vinda do Messias a terra, e todo o contexto é apresentado.Analisa ainda os problemas que Cristo enfrentou com os líderes religiosos da época. Ellen White descreve também de maneira muito detalhada a destruição de Jerusalém (no ano 70 d.c), e usa citações de vários escritores, algumas delas extraídas de História dos Hebreus e Antiguidades Judaicas do Historiador Flávio Josefo. Nesta primeira parte também encontra-se uma descrição muito profunda sobre os Reformadores que lutaram contra o poder papal da época.
“Terríveis foram às calamidades que caíram sobre Jerusalém quando o cerco foi reassumido por Tito. A cidade foi assaltada na ocasião da Páscoa, quando milhões de judeus estavam reunidos dentro de seus muros”. (p.29)
O capitulo 3 fala sobre a idade média e como tudo aconteceu. E em relação a essa época, a escritora apresenta o poder papal dominando em tudo e em todos, através da igreja Romana Católica. Há nesta seção uma descrição horrenda de como a Igreja usava o nome de Deus para matar, subjugar, enganar todos aqueles que não seguissem seus ritos. Era pecado ter uma bíblia, e isso acarretava prisão e morte, sem falar que o povo devia comprar as indulgencias para terem seus pecados e de seus parentes perdoados, e enquanto isso que a santa inquisição predominava contra os dissidentes do catolicismo.
“Era unicamente fugindo ao poder de Roma que alguém poderia em paz obedecer À lei de Deus” (p.33)
Após essa descrição, a autora faz uma apresentação dos reformadores e conta a histórias de cada um deles, desde a infância até a idade adulta, bem como suas lutas contra heresias. Ellen White menciona que após tantos anos de enganos, Deus levantara então os reformadores para protestarem contra as falsas doutrinas da igreja, e a partir dai entra em cena homens como: Columbia da Escócia, os Valdenses que foram os primeiros dentre os povos da Europa a obter a tradução das Sagradas Escrituras (em uma época em que possuir a bíblia era crime na Europa),João Wycliffe da Inglaterra, João Huss, Jerônimo, Martinho Lutero e outros mais. Na visão da autora, esses foram levantados por Deus para derrubar e expor os erros do poder papal que fazia tudo girar em torno de si. A maneira como muitos deles foram martirizados também é descrita pela autora.

A última parte do livro fala mais sobre o surgimento dos adventistas no século 19 e analisa o desapontamento após o 22 de outubro quando os cristãos da época lá nos estados unidos acharam que Jesus voltaria naquela data! Os adventistas são apresentados como extensão ou continuação do Protestantismo que segundo a obra está hoje morto e em união com o papado e o catolicismo. Em seguida fala do espiritismo, juízo investigativo, as armadilhas de satanás, a importância do estudo da Bíblia, o espiritismo, e seus primórdios. A autora aproveita para analisar a velha pergunta: Por que existe o sofrimento? E fala muito também sobre o decreto dominical e como isso vai acontecer, e como todos serão obrigados a seguir um governo mundial e suas teorias. E termina com uma descrição da segunda volta de Cristo tal como creem os adventistas do sétimo dia.

Indico a obra para membros de todas as religiões, especialmente para quem pretende saber como foi a idade média, e para aqueles que amam assuntos de cunho espiritual. Essa é a edição condensada. A obra completa que eu li, pode ser também adquirida Aqui, e contém 595 páginas. Já leu essa obra? Qual foi tua experiência?

site: http://www.livrosemissao.com/2017/05/resenha-o-grande-conflito.html

Fenix.Pires 03/10/2017

Escatologia Adventista
É a mais pura escatologia adventista. Imperdível pra quem deseja conhecer sobre a visão adventista sobre os Últimos Eventos.

LD 26/05/2011

Não Faz meu genero
Leitura feita para cristãos que querem aprender mais sobre como algumas coisas aconteceram. No fim mais um lobomotomizante livro para não ser perdido o tempo.

José 18/09/2014

A completa história do universo
Ellen White descreve com precisão os conflitos entre Deus e O Diabo, tornando o livro mais completo sobre a história do bem e do mal. O livro começa com a guerra no céu, a qual levou o diabo e seus apoiadores a serem expulsos, explica com detalhes a queda da raça humana, os milhares de anos de pecado, o final do mundo, e termina com a nova vida que todo pecador arrependido poderá desfrutar.

Ludmila Anjos 07/08/2012

O que achei do livro
Estava sem tempo pra ler e o livro é um pouco cansativo no começo, porém é bom.

Marcella 10/09/2012

Sinto muito em izer que particularmente eu não gostei, é uma leitura cansitiva e monótona, não tem nenhum acontecimento que prenda a atenção do leitor... É uma visão religiosa protestante sobre os acontecimentos atuais...

Ange 12/01/2012minha estante
Os verdadeiros heróis da fé estão nesse livro onde a luta deles era de anunciar o evangélio de Jesus Cristo,para todos os pecadores.

Josy-chan 25/11/2010

Magnifico
Melhor livro da autora, sem duvida. Um relato historico, comovente e cheio de dramaticidade da luta entre o bem e o mal, desde os primordios. EGW soube expressar com sabedoria e extrema simplicidade os pormenores da grande batalha.