Resgatando o Feliz Para Sempre

Resgatando o Feliz Para Sempre Janah Silva

Resenhas - Resgatando Felizes Para Sempre

Stephanie - Estante da Ste 14/05/2020

Resgatando o feliz para sempre
Resgatando o feliz para sempre é um conto onde algumas princesas se reúnem e partem em uma longa jornada para salvar o "feliz para sempre" dos contos de fadas que infelizmente não está mais acontecendo devido a uma terrível maldição de uma bruxa

Bella, Aurora e Branca de Neve acabam de salvar a vida de Marine, uma princesa que estava prestes a tirar sua vida por não ter mais o amor de Eric, seu príncipe. A princípio ela não entende o porque aquelas jovens moças a resgataram mas logo sabe do terrível feitiço que amaldiçoou os contos de fadas e as quatro começam a longa viagem para tentar reverter todo esse mal e assim salvar as próximas histórias de amor

O conto é super lúdico, divertido e instigante, as princesas são apresentadas bem diferentes de como as conhecemos, como verdadeiras guerreiras, elas passam por alguns perrengues no meio da floresta antes de chegar no seu destino final, o palácio da bruxa e toda a motivação de dá em salvar os clássicos contos de fadas e fazer com que tudo fique bem no final

Eu gostei demais da história que a autora criou aqui, juntando quatro princesas de histórias diferentes e as unindo pelo final comum que todas compartilham

Esse conto é pra você que gosta de uma releitura de contos de fadas, porém bem diferente rs cheia de fantasia, amizade e claro, o amor!

Luane 24/03/2020

Confuso e chato
Tédio já na primeira página.

Débora SSilva 12/12/2018

Resenha de Resgatando o Feliz para Sempre da Janah Silva
Para quem está procurando um conto curtinho, com leitura fluída e uma aventura, você acabou de bater de frente com ele. O título deste conto o define completamente já que, aqui, vamos encontrar princesas dos contos de fadas lutando para salvar seu final feliz.

"Espantada, ela não compreendia o motivo de ter três pares de olhos de cores quentes e vibrantes a fitá-la; e perguntaria, se sua voz não estivesse para sempre abrigada em uma concha no fundo do oceano. Então, só lhe restava ouvir, e o que se seguiu foi um coro de alívio e uma voz doce e melodiosa que murmurou:

— Chegamos a tempo de salvar mais uma princesa."

O conto, narrado em terceira pessoa, se inicia com Marine, uma princesa que teve sua voz aprisionada em uma concha e que, ao contrário do que deveria ser, ela não casa-se com seu amado príncipe. Momento antes de ela ter seu derradeiro fim, é impedida por um estranho grupo de mulheres que a explicam o quão seu destino está errado.

Tudo isso graças a guardiã dos contos de fadas que perdeu toda a crença em finais felizes e, por isso, está interferindo em cada um dos finais das princesas de seus contos de fadas. Com isso, o que resta das princesas é sair em resgate a sua felicidade.

Eu me apaixonei por esse conto a primeira vista, o nome, por si só, já me chamava a atenção. Depois da leitura eu fiquei surpresa em quanta coisa a autora imaginou para concluir o conto. As aventuras que as princesas precisam enfrentar, até mesmo seus nomes trocados e seus finais não se realizando eram realmente tristes. Mas o final se encaixa com perfeição.

Rápido, leve, com uma ótima escrita e um belo de um conto de fadas, esse conto é recomendadíssimo para todos! Espero que tenham gostado da resenha e que deixem seus comentários e corram para lerem esse conto!  Um beijo e até...

site: https://www.naotaoestranhaassim.com.br/

A.Maia 02/11/2018

Resgatando o Feliz para Sempre [CONTO]
Todos os contos de fadas famosos que conhecemos estão diferentes. Parece que algo deu errado e os personagens não estão mais encontrando seus finais felizes. Então, as princesas partem em uma aventura para consertar isso e ter de volta o "feliz para sempre".

A história é narrada em terceira pessoa quase em um tom poético. Eu amei o tema princesas, sendo guerreiras e salvando suas próprias vidas. Mas, diante de tantos personagens e acontecimentos, eu achei que faltou maiores detalhes na história, me pareceu um resumo de tudo o que aconteceu.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Duda Mel @epifania_literaria 12/10/2018

Título define bem a história
"A esperança aparente nos semblantes se transformou em derrota por não encontrarem nem mesmo uma gota da fonte de energia que precisavam antes de seguir."

Resenha:

Um conto rápido, bem escrito e que traz no seu conteúdo exatamente o que o título adianta.
Nessa história, a guardiã dos fontos de fadas, descrente dos finais felizes e amor verdadeiro, resolve mudar detalhes dos clássicos e transformá-los num tremendo pesadelo para as princesas.

"Esse mundo ilusório era novidade para ela."

Logo de início você já consegue ir encaixando essa mudança quando uma história não se encaixa bem com o nome da personagem, muito menos o que estava prestes a acontecer.

"Sentia o convite da morte chamar seu nome."

O feitiço está se espalhando e só resta quatro princesas para lutarem pelas respostas do que deveriam ser de fato suas realidades.
Trata-se de uma leitura rápida e bastante indicada para aqueles que curtem releituras de contos de fadas. Eu particularmente gosto bastante e nessa podemos ver a existência de outros seres como trolls e fadas.
A capa é linda, contudo confesso que a diagramação do ebook me incomodou bastante durante a leitura. O texto extremamente centralizado deixava a estrutura um pouco desconfortável aos olhos e, consequentemente, tornava a história pouco mais "longa" quanto a número de páginas. Ainda assim, a imagem que antecedia cada capítulo era realmente encantadora, semelhante a de alguns físicos.